Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 01, 2009

Vende e compra-se bênçãos!




...
E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam, dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores.” (Lucas 19.45,46)

Certa ocasião, encontrei com um conhecido que me convidou para visitar a igreja que freqüentava, perto de minha casa...

Pois bem, lá fui eu, não o encontrei apesar de estarem presentes umas mil pessoas, mas, participei daquele culto que em suas duas horas de duração, não consegui contar a quantidade de músicas cantaroladas, mas que, o único versículo bíblico lido durante as horas musicais, este até hoje me lembro: Salmo 103.5 “Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

Mas, voltemos ao show, aliás, culto!

Em certo momento, o pastor chamou a atenção da igreja, contando seu testemunho que, antes de conhecer a igreja, precisa de ajuda, mas que depois que foi para a igreja, jamais pediu, sempre doou, e blá, blá, blá... assim, aquele pastor fez um apelo aos que, por amor à obra (??) e para seus bens futuros, para que nunca lhes faltasse coisa alguma, trouxessem suas ofertas ao palco (desculpe, púlpito), e depositassem... uma fila enorme se formou e foram perdidos quase uma hora neste ritual, banhado a, como não podia deixar de ser, com músicas...

Isto não ocorre somente dentro daquela igreja, mas é, na verdade, em milhares de outras, há um povo que freqüenta assiduamente aos cultos, não para se edificarem espiritualmente e viverem em comunhão com irmãos, mas para buscarem bênçãos materiais, ou melhor e justo dizer, para comprarem bênçãos materiais, onde a cada dia cresce o número de homens sabedores disto que, se especializam na persuasão de incautos e transformam cultos em verdadeiros comércios eclesiásticos...

Será mesmo que Jesus Cristo passou por todo um sofrimento, derramou Seu Santo sangue por nós naquele madeiro, para simplesmente adentrarmos nos cultos cantarolando músicas com refrões repetitivos, gritarmos palavras de ordem, e por fim, entrarmos numa fila e depositarmos nossas ofertas na compra de bênçãos materiais?

Pois, muitos dizem que são abençoados! Serão mesmo estas as bênçãos que através de Seu sofrimento, Jesus nos prometeu??
...

3 comentários:

Roberto Coelho disse...

Caro irmão,Jesus derramou seu santo sangue para que pudéssemos ter vida eterna e tudo além da cruz é espiação e enganação, sendo utilizados vários artifícios para ludibriar e enganar pessoas que necessitam de salvação. A palavra de Deus nos fala:
II Pedro 3:13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

I João 2:25
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Tito 3:7 Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.

Se Jesus nos justifica pela graça (grátis), para que bens materias, se somos espirituais? .. mesmo assim ainda existem pessoas (infelizmente) que acreditam mais na palavra do homem, à palavra de DEUS.

Hoje vemos que inúmeros ditos pastores se aproveitam de irmãos que não possuem informação suficiente para entender o verdadeiro significado do amor de Cristo. Mas Deus esta para voltar ai então saberemos de toda a verdade.

Que a Paz de Jesus esteja com os irmãos. Meditem na sua palavra todos os dias.

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Roberto Coelho.

Compartilhamos com o amado irmão em relação à total falta de sabedoria e esperança que acomete grande parte de irmãos deficientes de informação bíblica, e que, lobos gananciosos se aproveitam disto...

Entretanto, não podemos deixar de ressaltar que, também existem os que dominam o conhecimento das Sagradas Escrituras a fim de usurparem de bênçãos materiais, mas que, conforme nos alerta a Santa Palavra, não dormita repentina perdição...

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.

Anônimo disse...

No texto da mensagem "A mentira estrutural ..." diz: "Porque derrama a água da vida em vasos impuros. ..."

Pode ser melhor assim: " Porque derrama a água da morte em vasos puros e impuros ..."

Há crentes verdadeiros no meio dessa água suja que precisam sair do "sistema", pois, a obediência é à Palavra de Deus e não falsos irmãos e falsos ungidos.

Amém.
pb Sergio Luiz Brandão
www.blues.lord.nom.br
.
.