Site a serviço de nosso SENHOR JESUS CRISTO, pregando a Palavra, a tempo e fora de tempo, redarguindo, repreendendo, exortando, com toda a longanimidade e doutrina [2Timóteo], porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade, [since 16/10/2007].
Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020
ICorinthios 10
“E não tentemos a CHRISTO
ICorinthios 10
“E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.” [Almeida, 1850]
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.” [Almeida, 1850]
[782,630]
janeiro 19, 2009
Renascer: ação do mal ou mão de Deus?
...
Desaba teto da "igreja" renascer, com várias mortes e dezenas de feridos! Este momento, nos leva a reflexão de que cada vez mais precisamos nos prostrar diante de Deus em humildade e devoção, Deus não se deixa escarnecer, precisamos adorar ao Senhor na beleza da Sua santidade, somente ao Senhor!
Como nos alerta nosso amado irmão Paulo: "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo."
Oremos por todas as vítimas e pelos familiares que perderam seus entes queridos!
...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
22 comentários:
Tivemos um problema na publicação da mensagem do Klinger da renascer (blog NoMover), que transmitimos:
--------------------------------
“James,
Os seus comentários no meu blog mostram o quanto você vive a Palavra de Deus.
Sua atitude foi lamentável. Nem as pessoas "do mundo" conseguiram ser tão cruéis como você foi.
Deus abençoe”
--------------------------------
Klinger,
infelizmente, meus comentários nos levam a refletir o quanto devemos servir a Deus e não a Mamon...
Você afirma que sou cruel, entretanto, crueldade é servir-se de Deus para enriquecimento, iludindo pessoas com musiquinhas e danças, com invenções como “ano apostólico de Davi” para que pessoas possam ofertar seus ganhos em prol de “chefes” que viajam com dinheiro em Bíblia...
James.
James, concordo contigo sobre não servir a Mamom. Estevão e Sonia Hernandes não são exemplos de cristãos evangelicais, mas acredite: há membros sérios na igreja Renascer que dão suas contribuições financeiras de coração e não é prudente julgarmos isso.
Outra coisa, quando vi a notícia ontem à noite, a primeira coisa que eu pensei: "putz, vai ter gente vinculando esse desabamento com o escândalo do casal Hernandes". Não demorou muito para achar este seu infeliz comentário, no qual você não conseguiu discernir os fatos e que sinceramente não edifica. Você consegue admitir a possibilidade de simples tragédia?
Teu post não faz ninguém estar mais próximo de Deus, pelo contrário, dispersa os cristãos ao invés de unir. E você repete a mesma dificuldade de demonstrar graça tal quando debatemos sobre o fato de pastor receber salário (http://jesusmaioramor.blogspot.com/2008/12/qual-base-bblica-para-o-salrio-do.html)
Sapao,
Primeiro, quando você diz que não é prudente julgar quem dá ofertas, é sem dúvida um equivoco seu, pois, em meu post e comentário, jamais fiz esta afirmação, estou sim, afirmando que alguns “chefes” da renascer utilizam de manobras com a Bíblia para benesses...
Segundo, meu comentário não é infeliz, é uma grande oportunidade para aqueles que são sinceros com Deus, possam ver que, muitos são os caminhos que levam para a perdição...
Terceiro, meus posts não trazem algumas pessoas para mais próximo de Deus, pois, muitas estão com escamas nos olhos, e não podem ver com os olhos da fé o que estes homens estão fazendo com aqueles que desejam a Deus...
Quarto, aliás, sobre debatermos o fato de pastor receber salários, estes foram os que deixaram mensagens naquele post, afinal qual destes é você “SAPAO” de perfil não disponível:
- Anchieta Campos;
- Elaine;
- Nice SpOt;
- Alice;
- Feliciano J.R.Cangüe;
- Marcos Vichi;
- Roberto Soares;
- Rev. Eugênio Ribeiro;
James, presbítero.
Infelizmente, a igreja hoje não sabe o que é servir com "TEMOR" a Deus.
Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Alfredo Marins.
Absolutamente verdade, amado irmão, muitos, estão na procura de prosperidade, e muitos sabedores disto, aproveitam...
Espero que acontecimentos como este possam levar as massas evangélicas à meditação do que realmente é servir a Deus, como bem colocas, com “TEMOR”.
Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua visita ao nosso humilde blog.
Fraternalmente.
James, presbítero.
...
..
.
James,
realmente eu me enganei, eu fiz comentário no tópico "Quem é maior na igreja: o membro ou o pastor" (http://jesusmaioramor.blogspot.com/2008/12/quem-maior-na-igreja-o-membro-ou-o.html)
E eu já atualizei meu perfil, com as informações básicas
Quem somos nós para falar sobre Igreja "A" ou Igreja "B", mesmo se andassemos em obediência a palavra do Senhor quem somos nós para discutir tal tragédia.
Não podemos esquecer que fazemos parte do corpo de Cristo. E idependente da vida que recebeu a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, não temos o direito de dizer nem se há a mão de DEUS sobre a Igreja ou não. Não cabe a nós falarmos isso. Já não basta a calunia dos ímpios, precisamos ajudar aquelas em oração aqueles que necessitam.
Deveríamos orar pelas vidas que estão nos hospitais se recuperando da tragédia que aconteceu, pois isso também faz parte da vida de um cristão, não percam o tempo de vocês descutindo tal assunto. Vamos orar, e pedir para que o Senhor nos dê sabedoria e nos ensine a fechar a nossa boca e clamar a Ele em momentos como este.
Querem respostas?
- Vão para o joelho em oração e peçam respostas ao SENHOR que estás no céu.
Se Ele vai responde-los, não se, pois Ele não deve satisfação a ninguém, Ele é DEUS e faz aquilo que lhe apraz.
Gostaria de colocar uma passagem que essa semana veio ao meu coração.
1 Pedro 3.8-12
Sobre fazer o Bem
"Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem benção por herança. Pois,
quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua lingua do mal e os seus lábios da falsidade.
Afas-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal."
Que DEUS os abençoe meus irmãos.
Luiz Fernando,
gostei muito do seu post e concordo com tudo o que você disse. Inclusive, citando 1Pe 3, 8-12 você me fez pensar sobre o compromisso de demonstrar misericórdia
James,
é justamente isso que eu esperava de você como cristão nos seus posts. Você afirmou que "meus posts não trazem algumas pessoas para mais próximo de Deus, pois, muitas estão com escamas nos olhos, e não podem ver com os olhos da fé o que estes homens estão fazendo com aqueles que desejam a Deus...". Concordo que precisamos abrir os olhos de cristãos desavisados, mas temos de unir a Verdade com a Bondade e confesso que eu mesmo estou aprendendo isso e digo que vale a pena!
Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Luiz Fernando.
Este post não tem, como disse anteriormente, a intenção de julgar membros, nem tão pouco igreja A ou B, mas, sejamos responsáveis com os fatos que nos são apresentados e repensemos nosso papel de verdadeiros cristãos, pois, Jesus nos chamou à responsabilidade diante os ímpios, e, o que mais temos visto e revisto, são escândalos atrás de escândalos através de movimentos que utilizam o nome de Jesus para engrandecimento financeiro...
E, como se não bastasse, agora, com esta tragédia que ceifa almas e mutila pessoas...
Novamente, como disse anteriormente, este é o momento propício para que se levante uma ampla discussão, tanto eclesiástica como governamental, quanto ao que estão colocando milhares de pessoas em risco, tanto material quanto espiritual...
Fraternalmente.
James, presbítero.
...
..
.
Não cabe a nós julgarmos as ações e os meios de Deus.
O Senhor sabe o que faz e como fazer.
A nós resta-nos interceder para que o mundo compreenda quem é Deus e qual seu plano para Nós.
Graça e paz meu irmão James,
Estes escandalos meu irmão, seriam inevitáveis, pois já estavam escritos.
Porém concordo que não devemos nos conformar com este mundo, e sim fazermos a diferença como Cristãos e servos de DEUS. Com na nossa força nada podemos, só o Espirito Santo para convencer do mal que muitos estão causando. É por isso que devemos orar...
Sabe, e falando sobre reflexão,me lembrou uma passagem em:
Romanos 12.2
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de (experimentar) e (comprovar a boa, agradável e a perfeita vontade de DEUS)."
O que realmente precisamos saber, em particular eu, é saber qual é a (Boa, agradável e perfeita vontade de DEUS).
E estou aprendendo uma delas que vem através da fé, manifestada na obediência.
Abraços meu irmão.
Q coisa "leviana" o seu post. Quem é vc para julgar????? Adoro vcs "crentes", matam os próprios soldados kkkk. Seu blog não acrescenta nada, apenas a deplorávio situação em que muitos ditos "crentes" querem ser deuses!
Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Dennys Reys.
Em verdade, em momento algum nosso humilde blog, jamais julgou, julga ou julgará os meios pelos quais nosso Deus Todo-Poderoso se manifeste...
Outrossim, cabe aos cristãos manifestarem-se quando a Palavra de Deus é utilizada na contra-mão da verdade, ou em proveito próprio, e isto nada mais é a intercessão que ora prestamos quanto aos acontecimento ocorridos nos últimos anos, pois, escândalos e mais escândalos se tem brotado nas igrejas protestantes...
Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua visita ao nosso blog.
Fraternalmente.
James, presbítero.
...
..
.
Mell Silva,
Devemos estar em nosso pleno direito, de indivíduos numa sociedade, de crentes no meio cristão (não católico), para podermos qualificar alguém de alguma coisa...
Quanto a afirmação de que “matamos” os próprios soldados, na verdade, alguns deveriam ser exterminados, para que outros não sigam seus malignos exemplos, pois estes "soldados" que desviam dinheiro de fiéis já são mortos espirituais...
Quanto ao meu blog acrescentar alguma coisa para alguém, na verdade, será para aqueles que conhecem, como disse anteriormente, o meio cristão (não católico)... eu por exemplo, não visito blogs de espíritas, de futebol, de artistas de TV, de incrédulos, por que sei que, eles não irão me acrescentar coisa alguma, portanto, tenho a certeza absoluta, que meu blog para sua pessoa, nada acrescentará...
Mas, valeu a participação, Jesus nos ama!
Calma meus irmãos, não estamos aqui para criar contenda.
DEUS conheçe nossos corações (melhor do que nós mesmos), então vamos parar com essa discussão e liberar perdão, pois eu entendo que a intenção de James não foi ofender ninguém, pois antes de pensarmos em falar algo de alguém teríamos primeiramente de ter temor ao Nosso DEUS, pois Ele ama cada vida que aqui está, assim como os ímpios que nos odeia, então:
Se Jesus nos disse para amarmos os nossos inimigos, aqueles que são contra a Igreja de Cristo(Templo do Espírito Santo), Quem dirá os nossos irmãos em Cristo, então não vamos condenar o James ou qualquer um que seja, pois ninguém aqui tem o poder para se salvar, muito menos julgar o nosso próximo, não podemos acrescentar o covado a nossa estatura, quanto mais julgar o próximo. Então vamos ficar em paz um com os outros.
James que DEUS te abençoe meu irmão, que DEUS use sua vida para abençoar e levar o amor de Cristo Jesus a todos que necessitam, não só ao James, mas a todos os irmãos que buscam fazer a (boa, agradável e a perfeita vontade de DEUS.
Que DEUS abençoe a todos.
Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Luiz Fernando,
Sábias e ponderadas palavras que o amado nos traz...
Somente Jesus é quem nos salva da corrupção do mundo e da ira vindoura...
Fraternalmente.
James, presbítero.
...
..
.
Meu caro irmão, a Paz!
Venho avisar que meu Blog (calguerrablog) foi importado todo pra [ http://rumoaoscampos.blogspot.com ]
tem um link pra ti lá, teu blog é muito bom. =)
abraços
fique na paz.
Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Cal.
Vosso endereço já foi atualizado, e desde já, agradecemos a amável indicação de nosso humilde blog em seu rico espaço.
Deus o abençoe e aos seus ricamente.
Fraternalmente.
James, presbítero.
Acabei de ler estes comentários em relacao ao post em questao.
Na realidade é melhor nao discutirmos e sim procurar termos paz com todos, e lamentar a fatalidade que aconteceu com os irmaos, e ainda orar para que se recuperem.
Agora James, quanto ao nao seguir e nao entrar em outros blogs que nao sejam evangélicos, eu nao penso da mesma maneira, embora respeite a tua opiniao.
Eu entro sim, sigo sim, porque quero dar oportunidade a estas pessoas de me conhecerem e que possam ver a diferenca que podemos fazer, e também mostrar as virtudes do Senhor.
Quando deparo-me com discussoes ou algum caso estranho, sempre faco a pergunta: O que faria Jesus no meu lugar?? O que Ele pensaria? Como agiria?? e de uma coisa eu tenho certeza: em qualquer caso o Senhor agiria com amor!
Abracos
Graça e paz vos sejam multiplicadas, Marlene Maravilha,
O ocorrido com a renascer não pode deixar de ser discutido, pois, na realidade houve várias mortes, dezenas de feridos, e muitos ainda estão internados em estado grave, portanto, como não deixar de discutir?
É um momento que nos leva a reflexão de até que ponto devemos estar diante das quatro paredes eclesiásticas...
Lembro-me de um comentário de nosso amado irmão Anchieta Campos, um jovem de 22 anos, que estão totalmente de acordo com minha linha de pensamento:
“A omissão para fatos que maculam o seguimento evangélico não é uma demonstração do verdadeiro amor. Fechar os olhos para os erros em nosso meio não é ajudar o Evangelho. Quer dizer que só devemos mostrar as flores, mas ocultar os espinhos?
Paulo nos demonstra o verdadeiro amor, e uma de suas demonstrações desse amor fora quando censurou o repreensível Pedro (Gl 2.11-14), não por odiá-lo, mas por amá-lo. Porventura o próprio Jesus fora contra os princípios de seu amor quando censurou a Tiago e João pelo pedido infundado e mentalidade errônea que demonstraram (Mc 10.35-40)?”
Outrossim, quanto a visitar outros blogs que não cristãos, é interessante remirmos nosso tempo, espíritas conversam com mortos e isto não agrada a Deus, nunca gostei de futebol, detesto fofoca de artista de TV, incrédulos como o nome já nos revela, não crêem em Deus, portanto...
Além disso, achei um desrespeito para com minha pessoa, uma pessoa que não seja cristã, dizer que sou leviano e que meu blog não acrescenta nada. Qual direito ela não sendo cristã tem para falar assim?
Finalmente, oremos por todos, para que sejamos um só espírito e que aguardemos com esperança a gloriosa vinda de nosso Amado Salvador Jesus Cristo.
Fraternalmente.
James, presbítero.
James,
sobre seu comentário à Marlene:
1 - Seu post não está abordando as pessoas que estão gravemente hospitalizadas e sim, uma POSSÍVEL (e não exata) punição de Deus pelo escândalo dos Hernandes
2 - Concordo plenamente que não devemos ficar sufocados por sistemas eclesiásticos (que existem em todo lugar, são necessários para que haja organização mas que necessitam moderação para não criar regras demais, que nem existem na Bíblia). Também concordo com o comentário do Anchieta Campos, desde que os comentários sejam edificantes e ditos em amor. Não foi o caso deste post, como já me expressei anteriormente (e acho uma pena). Ef 4, 29: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem".
3 - Ainda sobre doutrinas eclesiásticas, este domingo tive a oportunidade de ouvir uma besteira de um pastor que eu respeito. Ele disse que o fato de colocarmos piercings no corpo abre brechas no mundo espiritual. De forma alguma concordei com isso porque não tem base bíblica. Para mim, este é um exemplo de como realmente não podemos aceitar tudo mas temos que saber como argumentar e como falar
4 - O exemplo de Pedro, Tiago e João é pertinente porque eles tiveram uma atitude contrária à Palavra. No tema abordado, não há nada contrário à Palavra, e sim um desastre que foi atribuído ao pecado dos pastores da igreja Renascer
5 - Também deve ser citado o péssimo comportamento de alguns membros da Renascer, que agrediram repórteres (http://pavablog.blogspot.com/2009/01/desabamento-da-renascer-1.html). Para esta situação realmente é necessária a repreensão tal qual você citou no blog. 1Ts 5, 11: "Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis."
6 - Jesus nunca fez acepção de pessoas (Rm 2, 11) mas você fez quando disse "Além disso, achei um desrespeito para com minha pessoa, uma pessoa que não seja cristã, dizer que sou leviano e que meu blog não acrescenta nada. Qual direito ela não sendo cristã tem para falar assim". Sim, só porque ela não é cristã, ela nunca terá direito de te criticar? Ela é criatura de Deus, Jesus morreu por ela e a ama da mesma maneira. Já pensou se ela um dia se converte e se torna irmã em Cristo? Seu comentário não ajudaria em nada pra isso
Postar um comentário