Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 28.mai.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Judá e por quatro, não retirarei o castigo, porque rejeitaram a lei do SENHOR e não guardaram os seus estatutos; antes, se deixaram enganar por suas próprias mentiras, após as quais andaram seus pais.
[Ezequiel 20.24,13,16; 2Reis 17.19; Isaías 28.15]
Por isso, porei fogo a Judá, e ele consumirá os palácios de Jerusalém.
[Jeremias 17.27; Oseias 8.14]
Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]

[655,000]

janeiro 30, 2009

Conhecendo a Bíblia – 36ª parte – AGEU

...
AGEU

porque te escolhi, diz o SENHOR dos Exércitos

Este nome significa "guardar uma festa" ou "festividade e felicidade". Uma profecia aos de Judá logo após o início do cativeiro por Babilônia (1.1). É uma mensagem muito detalhada dando o ano, o mês e o dia de cada casa (1.1,15; 2.1,10,20). Esta profecia veio a Ageu no segundo ano e no sexto mês do rei Dario da Pérsia, 520 aC. Conta a história de quatro meses: 1.1, 2.1, 2.10, 2.20. Depois do cativeiro. Observe Esdras 4.5 e 5.1.

Deus, pelo profeta, estimula o povo de ver o porque da sua tristeza que era em não colocar Deus em primeiro lugar. Foram incitados a voltar e colocar Deus em preeminência e refazer o templo destruído (1.2-11; Mateus. 6.33). Então os lideres junto com o povo "obedecerem à voz do SENHOR" e "fizeram a obra na casa do SENHOR dos Exércitos, seu Deus" (1.12-15).

Para o povo obedecer ao Senhor colocando-O em primeiro lugar, Ele promete bênçãos materiais (2.18,19) e políticas (2.20-23), mesmo que as obras das mãos não sejam para Deus grande coisa (2.10-17). Isso nos ensina que o que Deus deseja é nosso coração, adoração e louvor, até mais do que nossas obras.

Ageu foi contemporâneo de Esdras e Neemias; Sua mensagem foi de exortação e motivação a respeito da construção do segundo Templo. O Senhor Deus Jeová fala que a sua provisão não depende da política terrena nem é influenciada pelo estado de recessão que a nação está vivendo (cap. 2).
...

5 comentários:

Jovens Vox Dei! disse...

A paz irmão,
obrigado pelo prêmio DARDOS
em breve vou entregar os meus!

Alda Lorenn disse...

Meu querido irmão James, obrigada por visitar o meu blog.Espero que sempre dê uma olhadinha e deixe seu recado.Amo os recados!
O meu propósito tal como o seu é abençoar e divulgar o reino.
Saiba que se precisares de mim - oração, palavra....- pode contar comigo.
Estamos juntos pois somos um em Cristo Jesus!

UNIDAS PELO AMOR disse...

Um gloriso Domingo! Que Deus lhe de muita saúde e amor.Visite Fonte de Amor link no award postado no blog ,beijos das Unidas ,Evanir,Lucilene e Neinha

james disse...

...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmã Alda Lorenn.

Louvo a Deus, por me agraciar de conhecer mais uma irmã de Sua Família.

Como a amada, também aqui estamos unidos em amor fraternal, para que juntos, em oração, na Palavra de Deus, possamos nos exortar, animar, fortalecer.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.

James, presbítero.
...
..
.

james disse...

...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmãs UNIDAS PELO AMOR, Evanir, Lucilene e Neinha.

Deus as abençoe e aos seus ricamente, fortalecendo-as em amor, alegria, paz, sabedoria, fortaleza, e esperança para a gloriosa vinda de nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo, e por suas amáveis visitas ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.

James, presbítero.
...
..
.