Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 28.mai.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Judá e por quatro, não retirarei o castigo, porque rejeitaram a lei do SENHOR e não guardaram os seus estatutos; antes, se deixaram enganar por suas próprias mentiras, após as quais andaram seus pais.
[Ezequiel 20.24,13,16; 2Reis 17.19; Isaías 28.15]
Por isso, porei fogo a Judá, e ele consumirá os palácios de Jerusalém.
[Jeremias 17.27; Oseias 8.14]
Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]

[655,000]

janeiro 05, 2009

A mentira estrutural que muitos evangélicos teimam em negar! - 2

...
“Nós construímos igrejas que se tornam nada mais do que lugares para os da fé se esconder enquanto fingem que suas ações estão boas e frutíferas para o mundo”. (Erwin Raphael McManus)

“A igreja que deveria ser a guardiã dos princípios cristãos abriu mão de sua pregação sobre ética e moralidade paparicando seus políticos, evangélicos ou não, na busca de reconhecimento e status social, partilhando da impunidade administrativa e do enriquecimento ilícito.... A igreja é também a grande culpada pela violência estrutural, pois não tem amparado o pobre, usando das contribuições financeiras na construção de mega-igrejas, mega-templos e mega-denominações, pensando com isto agradar a Deus. Aquele que é adorado em ‘espírito e em verdade’ prefere ser adorado por corações contritos e dispensa os muitos sacrifícios. Se ... os crentes ... cumprissem com os mandamentos de Jesus praticando a justiça social e as boas-obras, não haveria crianças nas ruas, nem pessoas vivendo dos lixões, porque além de pregar a transformação do indivíduo - o que raramente se ouve nos atuais programas de televisão - socorreria com bens materiais os mais necessitados e afligidos pela pobreza.” (Pr. João A. de Souza Filho)

"Se existe algo que a história nos ensina, este ensino é que os ataques mais devastadores desfechados contra a fé sempre começaram com erros sutis surgidos dentro da própria igreja". (John Macarthur Jr.)

“Eu vejo que chegou a hora da gente redescobrir as nossas vozes e parar de fingir que ta tudo bem numa igreja cheia de pecado e hipocrisias. Chegou a hora da gente redescobrir os nossos corações selvagens e descobrir o propósito das nossas vidas. O crente não é uma criatura criada para ser domesticado, ele é algo selvagem; assim Deus o criou e assim ele gosta.” (Pr. Jeff)
...

4 comentários:

Edimar Suely disse...

A paz!

Seu post é assustador, mas infelizmente verdadeiro.

Passando para conferir as 9dades edificantes, matar as saudades e desejar um feliz ano novo e muita paz em seu lar.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

james disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, amada irmã Edimar Suely.

Apesar da infeliz verdade, felizmente é o cumprimento da Palavra de Deus...

Se fazermos uma lista das atrocidades que são cometidas através das igrejas que hoje estão operando e distanciando o povo de Deus, amada, maior seria nosso espanto...

Deus a abençoe e aos seus ricamente, em 2009 temos a certeza em Deus que Suas bênçãos sobre a amada serão mais e mais abundantes, dando-te sabedoria, alegria, paz e esperança, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.

Wilson Junior disse...

A Paz...


Esse post é tristemente verdadeiro, como vc comentou acima, se fosse feito uma lista de atrocidades...

Agradeço a visita em meu blog e um ano novo debaixo da graça do Senhor!!

james disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Wilson Junior.

Realmente a verdade acerca das atitudes que não agradam ao Senhor e por demais tristes...

Deus o abençoe ricamente, que 2009 seja repleto de alegria e esperança da gloriosa vinda de nosso Amado Senhor Jesus Cristo, e por sua visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.