Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 05, 2009

A mentira estrutural que muitos evangélicos teimam em negar! - 2

...
“Nós construímos igrejas que se tornam nada mais do que lugares para os da fé se esconder enquanto fingem que suas ações estão boas e frutíferas para o mundo”. (Erwin Raphael McManus)

“A igreja que deveria ser a guardiã dos princípios cristãos abriu mão de sua pregação sobre ética e moralidade paparicando seus políticos, evangélicos ou não, na busca de reconhecimento e status social, partilhando da impunidade administrativa e do enriquecimento ilícito.... A igreja é também a grande culpada pela violência estrutural, pois não tem amparado o pobre, usando das contribuições financeiras na construção de mega-igrejas, mega-templos e mega-denominações, pensando com isto agradar a Deus. Aquele que é adorado em ‘espírito e em verdade’ prefere ser adorado por corações contritos e dispensa os muitos sacrifícios. Se ... os crentes ... cumprissem com os mandamentos de Jesus praticando a justiça social e as boas-obras, não haveria crianças nas ruas, nem pessoas vivendo dos lixões, porque além de pregar a transformação do indivíduo - o que raramente se ouve nos atuais programas de televisão - socorreria com bens materiais os mais necessitados e afligidos pela pobreza.” (Pr. João A. de Souza Filho)

"Se existe algo que a história nos ensina, este ensino é que os ataques mais devastadores desfechados contra a fé sempre começaram com erros sutis surgidos dentro da própria igreja". (John Macarthur Jr.)

“Eu vejo que chegou a hora da gente redescobrir as nossas vozes e parar de fingir que ta tudo bem numa igreja cheia de pecado e hipocrisias. Chegou a hora da gente redescobrir os nossos corações selvagens e descobrir o propósito das nossas vidas. O crente não é uma criatura criada para ser domesticado, ele é algo selvagem; assim Deus o criou e assim ele gosta.” (Pr. Jeff)
...

4 comentários:

EDIMAR SUELY disse...

A paz!

Seu post é assustador, mas infelizmente verdadeiro.

Passando para conferir as 9dades edificantes, matar as saudades e desejar um feliz ano novo e muita paz em seu lar.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, amada irmã Edimar Suely.

Apesar da infeliz verdade, felizmente é o cumprimento da Palavra de Deus...

Se fazermos uma lista das atrocidades que são cometidas através das igrejas que hoje estão operando e distanciando o povo de Deus, amada, maior seria nosso espanto...

Deus a abençoe e aos seus ricamente, em 2009 temos a certeza em Deus que Suas bênçãos sobre a amada serão mais e mais abundantes, dando-te sabedoria, alegria, paz e esperança, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.

Anônimo disse...

A Paz...


Esse post é tristemente verdadeiro, como vc comentou acima, se fosse feito uma lista de atrocidades...

Agradeço a visita em meu blog e um ano novo debaixo da graça do Senhor!!

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Wilson Junior.

Realmente a verdade acerca das atitudes que não agradam ao Senhor e por demais tristes...

Deus o abençoe ricamente, que 2009 seja repleto de alegria e esperança da gloriosa vinda de nosso Amado Senhor Jesus Cristo, e por sua visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.