Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


dezembro 29, 2008

A mentira estrutural que muitos evangélicos teimam em negar!

...
"A igreja da atualidade tornou-se uma mentira estrutural, porque desenha a mensagem correta nas cores erradas. Porque usa o material correto, mas o prensa nas fôrmas erradas.

Porque derrama a água da vida em vasos impuros. Porque toma pecadores redimidos e os transforma em espécimes inofensivos de gentis freqüentadores de igreja, tão inofensivo quanto o proverbial Cristão domingueiro.

É uma pessoa que, semana após semana, dirige no mesmo carro sempre até o mesmo estacionamento, se assenta nos mesmos bancos de igreja e depois desaparece novamente no cotidiano privativo.

Essa forma de Cristianismo faz promessas celestiais, porém não as cumpre na terra. Cria uma estrutura que a si mesmo paralisa, que causa exatamente aqueles problemas que ela em seguida tenta eliminar.

Somente verdadeiros heróis espirituais foram capazes de, vez ou outra, erguer a cabeça para fora da água desse sistema e dirigir as coisas, por certo tempo, numa direção diferente." (Wolfgang Simson)

"O desconcertante é que se queremos espalhar a boa nova o primeiro passo é tirar de cena a igreja." (Alysson Amorim)

"Enfim, o edifício da igreja nos ensinou de uma maneira errada o significado da igreja e sua finalidade. O edifício é uma negação arquitetural do sacerdócio de todos os crentes. É uma contradição da verdadeira natureza da ekklesia — a qual é uma comunidade contracultural. O edifício impede nosso entendimento e experiência de que a Igreja é o Corpo funcional de Cristo que vive e respira sob sua direta direção sem intermediários." (Frank Viola)

Compartilhamos com nosso irmão Dennis Allan, quando tiver duas ou mais pessoas verdadeiramente convertidas a Cristo, comece a se reunir como igreja. Certamente enfrentarão muitos desafios começando com um grupo pequeno. Mas, uma igreja é um grupo de pessoas (sejam 2 ou 2.000) chamadas para fora do pecado para servir ao Senhor. Não precisa da autorização de ninguém daqui da terra para fazer o que Deus já autorizou. Pode fazer tudo o que Deus ordenou que uma igreja fizesse: ensinar a palavra, orar, cantar hinos de adoração, participar da Ceia do Senhor, cada um contribuir de sua prosperidade para as obras que Deus pede (veja Atos 2.42; Colossenses 3.16; 1Coríntios 11.17-34; 16.1-2; 1Timóteo 3.15). Com tempo, dedicação e a bênção do Senhor, um grão de mostarda pode crescer numa árvore!
...

11 comentários:

* Patty Meirelles * disse...

Que o ANO NOVO renove nossas esperanças,
E que a estrela crística resplandeça em nossas vidas
e o fulgor dos nossos corações unidos intensifiquem
a manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias!
E que o resplendor dessa chama
Seja como a tocha que ilumina nossos caminhos
para a construção de um futuro, repleto de alegrias!
E assim tenhamos um mundo melhor!
À todos vocês companheiros(as),
amigos(as) que já fazem parte da minha vida,
desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO
Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
Muita Paz em seu contínuo despertar!
"UM FELIZ 2009"
Bjs com carinho...

xx disse...

olá James estou contigo..
também vejo essa superficialidade acontecer deste lado aqui do oceano, em Portugal...
o nosso Deus merece muito mais dedicação e amor verdadeiro..
.. quando vejo que um carro novo e uma casa nova e luxos visiveis deste mundo leva a cristãos pensarem de que isso representa um lugar elevado no patamar da presença e benção de Deus nas suas vidas.. fico pasma..
.. porque naquela cruz sangue foi derramado pela nossa alma estar livre.. ora liberdade acho que engloba liberdade do nosso coração e a liberdade espiritual..
ora se meu coração estiver colocado nas luxurias e riquezas deste mundo.. onde fica o Pai..
.. sabe há meses conheci um pastor brasileiro de uma igreja evangélica daqui onde eu vivo em Lagos e na nossa conversa, quando eu fiz questão de lhe dizer que eu não vivia debaixo do velho testamento mas sim nas boas novas da Nova Aliança em Cristo Jesus e que acreditava que todos nós a partir do momento que aceitamos Jesus como nosso Salvador e Senhor somos novas criaturas e o Espirito Santo de Deus vive em nós.. e que eu acredito que eu sou o que a Biblia diz que eu sou e vivo na nova aliança em Cristo Jesus ..
ele respondeu-me que isso os outros não poderiam saber senão ninguém iria á igreja..
eu disse mas isso não quer dizer isso, só quer dizer que todos nós bébes espirituais e maduros espiritualmente temos de ter a consciencia que necessitamos de confraternizar uns com os outros para que a união nos dê força e possamos no convivio entre irmãos em Cristo ajudar-nos e exortarmo-nos mutuamente a caminhar-mos como um só corpo em Jesus..
mas Jesus habita em todos nós e Ele é que sabe o que temos nos nossos corações..
mas isso não dá o direito a nenhum pastor de usar-se da palavra para culpabilizar e controlar grupos para seu próprio entendimento das coisas..

enfim, o resultado foi que todos dessa comunidade me deixaram de falar.. embora que a conversa tenha sido só em particular com o pastor da igreja.. experiencias parecidas tenho tido com outras igrejas em que agem debaixo do entendimento de uma pessoa e não do conhecimento e liberalidade da palavra de Deus..

eu sei que sei, que nosso Deus não age assim em grupos e rejeição controlando as pessoas debaixo de sustos ou condenação..

enfim, mas entre eles estão os verdadeiros adoradores de Deus.. que eles possam sempre estar receptivos a voz do Pai..

graça e paz
bjjihns

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmã Patty.

Amém!

Que o Deus de paz a abençoe ricamente!

Fraternalmente.
James.

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor, amada irmã Célia Guerreiro.

Em verdade, é o que nos traz perplexidade, a gama de igrejas única e exclusivamente com fins de recolhimento de verbas financeiras...

Homens amantes de si mesmos, que não estou nem um pouco preocupados com a almas que deveriam prestar com a Deus...

Em contrapartida, muitos que andam atrás destes homens, são homens e mulheres que visam o enriquecimento material, sem se preocuparam com a eternidade...

Fraternalmente.
James.

Gleison Elias Pereira disse...

Meu amigo James,
Aproveito a oportunidade para lhe desejar um Feliz Ano Novo e que as bençãos do Senhor sejam multiplicadas sobre sua vida em todo tempo.
Louvo a Deus pelo seu compromisso com Deus e com Sua Santa Palavra.
Obrigado pelo seu apoio durante todo essse tempo.
Gleison.
gleisonelias.blogspot.com

pr joão paim disse...

Não é novidade mas lembramos o que diz em mateus 24-12 por se multiplicar a iniguidade o amor de muitos esfriará" isso ocorre nas igrejas que somos eu e vc, temos que vigiar para não cair neste erro e fazera casa de oração numa reunião fraterna que é errado - casa de oração é de oração -
feliz e abençado ano novo -um abraço

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Gleison Elias.

Que 2009 nossa união cresça ainda mais em amor na Palavra de Deus.

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.
Jesus, o maior Amor

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão João Paim.

Louvemos ao Senhor que nos dá visão espiritual de tudo quanto de errado deparamos na atualidade estrutural, e graças a Deus pelo cumprimento de sua Palavra, mas, se o amor de muitos se esfria, busquemos ao Senhor que nos aviva...

E, este avivamento nos traz a alegria, e a esperança na gloriosa vinda de nosso Salvador, razão pela qual não podemos deixar de sempre mostrar tudo quanto os homens vem fazendo para distanciar as ovelhas do aprisco do Senhor...

Deus o abençoe ricamente, e por sua visita a este humilde espaço.

Fraternalmente.
James.
Jesus, o maior Amor

Rocelma Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rocelma Reis disse...

Irmão, estou há menos de um mês nessa vida de "blogueira" mas já feliz em ter encontrado blogs tão precisosos e edificantes como o seu!

Venho a lhe desejar um FELIZ 2009 e que Deus venha a cumprir os desejos do seu coração, de acordo com a vontade Dele!

Tenha um 2009 abençoado!

Rocelma Reis
tempodejabuticaba.blogspot.com

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmã Rocelma Reis.

Louvado seja Deus que nos agracia com Sua Palavra que nos dá vida, alegria e esperança...

Mui alegre estamos com vossas cordiais palavras em relação ao nosso humilde blog, cuja finalidade primordial e única é, enaltecer, exaltar, dar glória e honra ao nome Santo de nosso Amado Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Outrossim, sentimo-nos mui honrados com vossa visita e com sua participação, a qual notamos ser de alguém que busca através da blogosfera, espaços que glorificam ao Rei Jesus.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e um 2009 repleto de alegria, paz e esperança.

Fraternalmente.
James.
Jesus, o maior Amor