Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


dezembro 20, 2008

Evangélicos apostólicos romanos...

...
Esta afirmação assusta? Indigna?

A idolatria, por muitas das vezes combatida em púlpitos evangélicos, maciçamente, e atribuída aos católicos, não é um privilégio somente destes últimos, mas, é uma das principais atividades praticadas pelos evangélicos, sim, evangélicos, por que agora é moda ser evangélico, ser crente é brega e coisa do passado.

Mas voltemos à idolatria evangélica. Esta situação nos chamou a atenção, quando se depara e testemunha o que vem ocorrendo dentro das chamadas “igrejas evangélicas”, umas ditas pentecostais, outras não, mas, indiscutível, evangélicas, ou supostamente mostram ser!

Quantos milhares freqüentadores assíduos de igrejas que ainda não tiveram um real encontro com nosso Salvador, o Senhor dos senhores, Jesus Cristo?

Quantos milhares se aglomeram em shows pirotécnicos evangélicos, gritando palavras de ordem proferidas pelos animadores, transfigurados, pulando num frenético êxtase, onde em refrões dizem palavras doces, mas que, não transmitem a verdadeira adoração?

Mas, apesar de tudo isto, uma enfileirada marcha, dita a Jesus, mas em seus íntimos, idolatram ídolos evangélicos, idolatram as denominações, idolatram a mega pregadores, por assim dizer (sem qualquer observação sobre nomes citados):

- Muitos assembleianos, idolatram a igreja “Assembléia de Deus”, muitos chegam até a exaltarem a Daniel Berg, fazem referência até de um evangelho deste ao de Cristo Jesus;

- Muitos batistas, idolatram a igreja “Batista”, tudo o que dizem, sempre à primeira frase de um comentário, tem por certo: “Na minha igreja”;

- Muitos jovens da Renascer, idolatram ao casal Estevam e Sonia, chega a ser uma idolatria doentia;

- Uma boa parte da juventude evangélica idolatrando ao “Diante do Trono” e seus músicos, são roupas, toalhas, copos, faixas;

- Sem falarmos dos muitos que se intitulam usuários da “Universal”, que na sua maioria, dizem ter encontrado sossego na Universal, não nos braços de Cristo;

- E, nestes dias de dezembro, a grande idolatria evangélica acerca do natal e seus símbolos pagãos; por certo Jesus nasceu para se fazer Homem e sofrer por nossos pecados, mas as Sagradas Escrituras, a Bíblia, não nos relatam o dia exato deste maravilhoso Nascimento, que com certeza não foi no mês de dezembro...

Muitos irão dizer que sou radical, que sou herege, que sou isto ou aquilo, mas, a realidade não nos deixa mentir, tudo o que acima foi citado é a mais pura verdade que presenciamos nas denominações espalhadas por nosso Brasil afora. Ou vou precisar continuar minha lista, acrescentando Benny Hill, Silas Malafaia, Marco Feliciano...

O povo que se diz evangélico precisa urgente de uma Reestruturação Espiritual, e se voltar para Deus, para o sacrifício de Jesus Cristo, pois, a coroa que Jesus suportou por nós foi de espinhos e não a apresentada pelos pregadores de plantão, assim disse Jesus: “no mundo tereis aflições” e não este mar de rosas que tanto pregam pelas denominações protestantes, ou se preferirem, igrejas evangélicas...

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas:

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
...

14 comentários:

educdigit disse...

Que espaço abençoado ! Jesus está acima de qualquer expressão de louvor, nada que saia da minha boca será o suficiente para engrandece-lo...Muito bom navegar por aqui...louvo a Deus pela sua vida....Abraços da Léo e do Edmar

JamesCondera disse...

Graça e paz tenhais de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, irmãos Léo e Edmar.

Glória a Deus que nos dá entendimento de sua Palavra e não nos deixa confundidos, e assim, podemos adorá-Lo em espírito e em verdade.

Deus os abençoe ricamente, e por suas amáveis visitas ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.

Elaine disse...

Concordo em gênero, número e grau.

E louvo a Deus pela tua vida, em se dispor a ser um atalaia dos últimos dias, e se dedicar a manter mais este espaço com o objetivo de expandir o Reino de Deus e anunciar Jesus.

Que o Pai dos Céus seja sempre o Centro de tudo por aqui, e o motivo maior de todo este trabalho.

Em Cristo.

ELAINE

JamesCondera disse...

Graça, paz e amor vos sejam multiplicados, amada irmã Elaine.

Louvado é o nome Santo do Senhor que nos dá entendimento e nos fortalece em sabedoria a não nos contaminar com este sistema eclesiástico que confunde homens e mulheres, levando-os a se distanciar de nosso Amado Salvador.

E, esta é nossa alegria das alegrias, fazer tudo para a honra e a glória de nosso Redentor, nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus a abençoe ricamente e por sua amável visita e consideração a este humilde espaço.

Fraternalmente.
James.

Flávio Franklin disse...

Irmão James, o Senhor tb tem me revelado algo assim, os crentes estão entrando na estratégia de satanás e idolatrando muitas coisas, mas graças a Deus, Ele tem levantado homens para levarem a verdadeira Palavra do Senhor (Reino de Deus) para estes irmãos, que na verdade não tem culpa, o diabo tem enganado eles. Entrei no seu blog, gostei muito e o adicionei ao meu, se vc quizer dar uma olhada no meu e adicioná-lo ao seu te agradeço muito. Fica com o Senhor meu irmão. Um abraço. Flávio.

Kátia Brito disse...

Graça e a paz James!!

li um texto em um site que fala justamente de idoladrar pessoas. Temos que tomar cuidado para não nos tornarmos religiosos e idólatras. Todos os nomes que você citou buscam falar de Deus, mas há pessoas que não compreendem e veem apenas o humano que está ali na tv ou no louvor, não veem que há ali o mover do espirito santo e o nosso Deus!!
Também há aqueles que se esqueceram da missão de estarem no rádio, tv, sites e etc e começam a ganhar dinheiro e até mesmo fama em cima do nome de Deus, mas a justiça divana não é falha.
Que as igrejas evangélicas retornem ao primeiro e verdadeiro amor se não quando jesus retornar ficarão aqui e vão perecer nas garras de satanás.

Deus abençoe!!!

JamesCondera disse...

A vós, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo, amado irmão Flávio Franklin.

Em verdade, é a mais pura realidade esta observação que o amado nos faz meditar, muitos estão se deixando seduzir pelas sutilezas malignas, e entrando por caminhos que não agradam a Deus, em especial a idolatria.

Deus o abençoe ricamente e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.

Fraternalmente.
James.

JamesCondera disse...

Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor, irmã Kátia Regina.

Realmente, muitos estão indo não ao encontro de nosso Amado Salvador Jesus Cristo, mas, aos seus interesses mesquinhos e avarentos, tanto os que estão nos púlpitos quanto os que estão nos bancos.

Mas, graças a Deus, que nos dá entendimento para que possamos com os olhos da fé, distinguirmos o certo do errado, e nos mantermos firmes na esperança da gloriosa vinda de Jesus Cristo.

Deus a abençoe ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.

Fraternalmente.
James.

juberd2008 disse...

Irmão James,

O apóstolo Pedro não aceitou Cornélio tentou se prostar diante dele, dizendo que também era homem. Fico pensando como agiriam os que se dizem "apóstolos" hoje se estivessem na mesma situação. A julgar pelos atos deles, acredito que seria bem diferente da atitude de Pedro. Parabéns pela postagem.

Graça e Paz.

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Juber.

Com certeza esta é uma realidade bem presente em nossos dias, o excesso de orgulho que sonda os corações dos que se auto-intitulam apóstolos...

Mas, graças a Deus que, aos humilde o Senhor exalta.

Deus o abençoe e aos seus ricamente e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.

Lucimauro Marques Ferreira. disse...

Parabéns pelo texto.
Eis aí uma realidade que tem retratado a situação de muitos evangélicos,que Deus continue levantando vidas como vc para fazer a diferença.
Que Deus o abençoe.

JamesCondera disse...

Graça e paz a vós vos sejam multiplicadas, irmão Lucimauro.

Infelizmente, esta é a realidade que nos apresenta este povo que não se aproxima de Deus, num único e sincero agradecimento, engrandecer o nome Santo do Senhor, mas, para seus mesquinhos anseios...

Mas felizmente, isto nada mais é que, cumprimento das Sagradas Escrituras, aleluia!

Deus abençoe ao amado ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.

xx disse...

olà James graça e paz do Senhor permaneçam consigo em unção e discernimento para nos transmitir a luz e o sal.. neste mundo que tantos anseiam pela justiça e a manifestação de Deus Pai..

lembrei onde vem escrito em Oseias 4.6 onde Deus Pai diz a Seu povo:
..O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o CONHECIMENTO..

..estes tempos continuam com o véu da ignorância que tem que ser rompido com a graça e misericórdia de Deus Pai..
.. que o ama muito James ..

.. e apetece-me neste momento proclamar toda a glória ao nosso Deus Pai, como vem escrito em Apocalipse

5.13 Ouvi também a toda criatura que está no CÉU, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem:
Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos

19.1 Depois destas coisas, ouvi no CÉU como que uma grande voz de uma imensa multidão, que dizia
Aleluia A salvação e a glória e o poder pertencem ao nosso Deus

19.2 porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande PROSTITUTA, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos

1.18
Eu sou o que vivo,
fui morto,
mas eis aqui estou vivo para todo o sempre
e tenho as chaves da morte e do inferno

..Aleluia..
um abraço para você James na paz e no carinho do nosso amado Jesus

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada irmã, Nice SpOt.

Em verdade, amada irmã, muito real e atual é a lembrança que nos traz: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o CONHECIMENTO”...

E infelizmente, muitos estão buscando esta idolatria a homens, musicas, nomes de igrejas, em detrimento a adoração ao Senhor Jesus, que sofreu por nós e deu de Si mesmo para expiação de nossos pecados, abrindo-nos caminho para os céus. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo.

Que Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações.

Oremos ao Senhor, para que nos fortaleça em sabedoria, alegria, paz, fé, longanimidade, entendimento, e esperança, para que nos conservemos firmes no caminho do Senhor, não nos desviando nem para a direita e nem para a esquerda.

Deus te bendiga, amada irmã, pois és um baluarte nas mãos do Senhor!

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
...
..
.