Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 20, 2009

Pergunte ao apóstolo!


Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, porque foste preso?

Amado irmão, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, estive com meu irmão João na porta do templo chamada Formosa, estando ali um coxo desde o ventre de sua mãe, fitamos-lhe os olhos e disse: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.”

Logo após este acontecimento, fui preso por Herodes que estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para maltratá-los, e, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a mim, Pedro. E eram os dias dos ázimos. E, havendo-me prendido, me encerrou na prisão, entregando-me a quatro quaternos de soldados, para que me guardassem, querendo apresentar-me ao povo depois da páscoa.

Apóstolo João, por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco: porque foste preso?

O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

E, como nosso irmão Pedro afirmou, também presencie o coxo de nascença andar, eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estive preso na ilha chamada Patmos, por causa da Palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.

Amado irmão Paulo, apóstolo dos gentios, porque foste preso?

Quanto à minha vida, desde a mocidade, como decorreu desde o princípio entre os da minha nação, em Jerusalém, todos os judeus a conhecem.

Recebi, ainda, dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.

Sobre as prisões, creio que os amados irmãos perderam a conta de quantas foram, mas todas estas foram por ter andado diante de Deus com toda a boa consciência.

Apóstolo Estevam Hernandes, porque foste preso?

Povo apostólico, uma coisa cruel fizeram a nós, tentávamos entrar com milhares de dólares escondidos dentro de nossa Bíblia, e nos prenderam por não serem dólares declarados, como são cruéis os americanos, e isto há quase dois anos!
...
..
.

21 comentários:

Cal disse...

Graça e Paz, querido irmão.
Primeiro quero dizer que não sei se rio ou se choro com esse post. Gostei bastante, bem bolado.

Agradeço muito suas palavras sobre meu ministério!
Agradeço sua preocupação em sempre responder meus comentários aqui, e o Link que você fez para mim no seu blog que tem um conteúdo muito mais extenso e interessante que o meu.

Fique na paz, estarei aqui sempre pra ver o quão Deus te usa para escrever.

Abraços, Cal.

Anchieta Campos disse...

Caro irmão e amigo, Pb. James, a paz do Senhor.

Ótima comparação! Realmente percebemos uma diferença enorme entre o grupo dos três primeiros e o quarto "apóstolo". Por que será?

Forte abraço caro irmão.

Anchieta Campos

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Cal.

Infelizmente, muitos não têm e muito menos procuram ter uma visão voltada para as coisas de Deus, e se iludem com qualquer um que se posiciona com títulos arranjados...

Outrossim, devemos sempre estarmos voltados para que todas as nossas atitudes sejam para a exaltação de nosso Amado Senhor, e tenho a certeza que o amado para isto se tem empenhado, assim a verdade nos é declarada, pois Deus tem derramado sobre vós Suas bênçãos.

Deus o abençoe ricamente e por sua visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.

James, presbítero.
...
..
.

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Anchieta Campos.

Verdadeira sua mensagem, amado irmão, os verdadeiros apóstolos são conhecidos através de suas humildes e sinceras atitudes, bem aquém daqueles que querem usurpar deste digno e honroso chamado, pois nossos amados irmãos da igreja primitiva foram fiéis testemunhas da ressurreição de nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Deus o abençoe ricamente e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.

James, presbítero.
...
..
.

Paulo Adriano Rocha disse...

Paz, irmão James!

Realmente incrível este post. Pena que, infelizmente, não há comparação, não é? Os motivos de prisão são totalmente opostos e, imagino, que a razão de viver também é oposta.

Que Deus guarde as suas ovelhas de tosquiadores como esses e levante a cada dia mais homens e mulheres comprometidos com o seu reino e a sua palavra.

Abraços!

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Paulo Adriano Rocha.

Como nos afirma nosso amado irmão Paulo em 2Timóteo 2.11-13, “... se morrermos com Ele, também com Ele viveremos...”

E tenho a certeza em Cristo que nossos irmãos, os verdadeiros apóstolos, receberam este Amor, dedicaram e ofereceram suas vidas em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

Outrossim, existe um abismo entre o bem e o mal, por isso, como o amado afirma: “não há comparação”!

Deus o abençoe ricamente e por sua visita ao nosso humilde espaço.

Fraternalmente.

James, presbítero.
...
..
.

Luiz Fernando disse...

A paz do Senhor James,


Você trabalhou bem para desempenhar esse comentário, sabemos mesmo que homens nos dias de hoje que andam com DEUS e que são dificeis de se encontrar não poderia se igualar aqueles que andaram com Senhor Jesus. Creio na importância de reconhecermos a verdadeira palavra do Senhor.

Mas usar as passagens biblicas para comparar com situações como a do nosso irmão hernandes, que independente do que aconteceu, e se realmente ele se corrompeu ou não e que ( O Senhor jamais lançará o amor dele fora, não importa por onde tens passado).


Uma pergunta meu irmão, O Senhor te unjiu para humorista, que caçoam de irmãos que caem?!


Ou a dom que DEUS lhe deu só é limitado a sua Igreja?


A paz do Senhor meu irmão, James.

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Luiz Fernando.

Entendo que, esconder dinheiro em Bíblia para entrar ilegalmente num país que em sua lei obriga a qualquer um a declará-lo, é por si só, um grave desrespeito às Sagradas Escrituras, “devemos ser submissos às autoridades”...

Não estou caçoando, estou fazendo um paralelo do que os homens de Deus do passado fizeram, e o que os de nosso tempo presente deveriam tentar fazer...

O “irmão” Hernandes além de estar preso, também utiliza de título que não condiz com a Bíblia...

Outrossim, nosso amado irmão Paulo, conforme nos relata a Palavra de Deus, assim diz:

1Timóteo 2
19 Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.
20 E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

Note bem, Paulo orienta a rejeitar os que “fizeram naufrágio na fé”, como também entregou ao inimigo tais homens blasfemos...

Eu, porém, fiz um comparativo de nossos amados irmãos com o tal “irmão” Hernandes, pois este utilizou a Bíblia para esconder produto ilegal...

Interessante é defender quem está preso por desacato a supremacia de um país e até a própria Bíblia, e referir a outrem, como “Uma pergunta meu irmão, O Senhor te unjiu para humorista, que caçoam de irmãos que caem?! Ou a dom que DEUS lhe deu só é limitado a sua Igreja?”

Fraternalmente.

James, presbítero.

Luiz Fernando disse...

Sabe meu irmão,


Primeiramente estou aprendendo a ter prudência nas coisas que falo.
(Perante a DEUS e Nosso Senhor Jesus Cristo, perante ao Espirito Santo de DEUS, você pode provar o que você está falando com relação ao irmão hernandes?!).

Sabe meu irmão, digo isso porque tenho certeza que se você for para o joelho orar a DEUS para mostrar a ti, que tipo de homem eu sou, Ele jamais de deixará sem respostas, assim como poderia fazer se orasse para saber que tipo de homem é o irmão hernandes.

DEUS usou esse homem para resgatar muitas vidas, se o irmão Hernandes está naquele lugar, mesmo se foi por consequência de algum de seus atos, DEUS vai trata-lo, porque a misericórdia do SENHOR é grande e se estende para todo o sempre.



Essa passagem que você sitou é do capitulo 1, de 1º Timóteo.

E não vou contra ao que Paulo sitou neste livro, mas há uma diferência, pois Paulo estava (CHEIO DO ESPÍRITO SANTOS), e naquele momento tinha autoridade para naquele momento dar uma ordenânça a Timóteo. ( Espiríto Santo), entendeu meu irmão?!, é muito fácil eu aplicar o meu entendimento biblico para determinadas circunstâncias da vida, mas os meus pensamentos não são iguais a do SENHOR, e muito menos os meus caminhos, e isso se aplica a todos.


Sabe, estes dias uma irmã, me indicou um livro para leitura chamado " o que os pastores não fazer nos pulpitos".
E depois eu fiquei pensando e meditando antes de ler este livro, cheguei na seguinte conclusão: ( Escrever ou falar mal das pessoas sejam quem elas forem é a coisa mais facil de se fazer), qualquer um faz isso, principalmente os impiedosos. E o SENHOR não nos chamou para isso.....pelo contrário, temos que interceder um pelos outros. ... Não crie divisões ou desamores, mas tenha misericórdia, assim como DEUS tem com a sua vida.

Os nossos conhecimento Biblicos não servirá se não for direcionados pelo Espiríto Santos.


Leia sobre o Amor e a miserircórdia de DEUS meu irmão, porque a mesma misericórdia que o SENHOR tem pela sua vida, é a mesma pela vida do irmão Hernandes.


Pense nisso, mas não só pense, convide o Espiríto Santo para pensar contigo...Amém?!


DEUS te abençoe meu irmão.

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Luiz Fernando,

O que falo do Hernandes não sou eu quem precisa provar... onde o Hernandes está neste momento??

A nação brasileira e americana tem o conhecimento que ele está preso nos Estados Unidos por tentar entrar com dólares ilegalmente...

Quando você afirma resgatar vidas, precisamos ter o cuidado de saber para onde elas estão indo, se realmente para o céu ou para ser um rebanho de manobras financeiras... pois, a grande maioria dos fiéis da renascer idolatram o casal Hernandes... e idolatria é pecado!

Volto a afirmar, o irmão defende o Hernandes e como sempre me condena (meu dom é limitado, não tenho o Espírito Santo, meu conhecimento não é direcionado pelo Espírito Santo ...), interessante, onde está todo este discurso de misericórdia???

Fraternalmente.

James, presbítero.

Luiz Fernando disse...

Bom,

O que entendo é que se estão lá, se fizeram algo, o SENHOR vai trata-los.

Não te condenei, pois quem gosta de condenar e alimentar contendas é satanás. Mas sabe meu irmão, você está mais preocupado em acusa-los do que levantar uma oração para a vida do Hernandes para que DEUS venha abrir os olhos dele.

E a palavra diz que o acusador é satanás, então meu irmão, não estou te acusando, pois somos falhos, mas estou o ALERTANDO, para alguns comentários que você ou até eu fazemos, pois DEUS conhece os nossos corações, e muitas vezes pagamos um preço muito caro, por falar coisas, sem a permissão de DEUS.


Pois o SENHOR não é acusador e sim satanás....


Leia o sermão do monte, o Senhor Jesus nos ensina muitas coisas boas lá.

Que DEUs o abençoe.

Wilma Rejane disse...

Irmão James,

É muito triste constatar o comércio da fé, digo da fé, porque para mim por mais que tentem, o Evangelho é inegociável. Se pregam um Evangelho diferente do original, já não é o mesmo, é outro, como advertiu Paulo em suas epístolas.

Infelizmente a igreja perde por não "guardar o primeiro amor" (

Luiz Fernando disse...

Sabe... eu aprendo com Jesus Cristo que por mais que um irmão erre, mesmo que o amor do Senhor e a sua miserircórdia está sobre a vida destes, ainda mais quando se arrependem daquilo que fizeram.

O que aprendi com o Senhor também é que devemos suportar uns aos outros, levantar aquele que está caído. E ajuda-lo, pois é muito fácil para nós alimentar de ódio por uma pessoa do que aplicar o amor de Cristo na vida delas.


Será que estamos experimentando e comprovando qual a ( boa, agradável e perfeita vontade de DEUS)


Agora meu irmão James, não tenho nada contra você, absolutamente não, mas não use minhas palavra para colocar alguém contra mim.

Jesus nos ensina a amar nossos inimigos, ( quem dirá os nossos irmãos em Cristo), e você é meu irmão em Cristo, idependente de qualquer coisa, assim como a Hernandes, mesmo eu não sendo da mesma congregação que eles, e mesmo sem conhece-los pessoalmente.


Mas seria bom pedirmos para que Jesus nos ensine a amar o nosso próximo assim como Ele nos amou.


Que DEUs abençoe a todos.

JamesCondera disse...

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, irmã Wilma Rejane.

Esta é uma triste realidade que constatamos através dos tempos, o evangelho que tanto nosso amado irmão Paulo defendeu, não é o mesmo que adentra às denominações protestantes, que em quase a sua totalidade, utilizam-se da barganha dizimista em prol da prosperidade material...

E, como nos exortou o profeta do avivamento, independente do que tenhamos para nosso alimento ou vida secular, podemos não ter nada, “Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.”

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.

James, presbítero.

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Luiz Fernando,

O irmão afirmou acima:

- O Senhor te unjiu para humorista, que caçoam de irmãos que caem?!

- Ou a dom que DEUS lhe deu só é limitado a sua Igreja?

- você pode provar o que você está falando com relação ao irmão hernandes?

- se você for para o joelho orar

- Os nossos conhecimento Biblicos não servirá se não for direcionados pelo Espiríto Santos.

- Leia sobre o Amor e a miserircórdia de DEUS meu irmão

- Pense nisso, mas não só pense, convide o Espiríto Santo para pensar contigo

- você está mais preocupado em acusa-los do que levantar uma oração

Entretanto, agora o irmão vem afirmar que estou usando suas palavras para colocar as pessoas contra você, em nome de Cristo Jesus, onde queres chegar???

Fraternalmente.

James, presbítero.

Luiz Fernando disse...

Sabe porque meu irmão, o seu tom é acusador. Ao invés de você tentar levantar as pessoas (caso Hernandes), você quer afunda-los, enfatizando tudo aquilo que já está sobre eles, para que isso? para tomarmos ódios deles, expulsa-los de nossas vidas?

No meu entendimento, quando o Espiríto fala através de alguém mesmo que seja com exortação, sentimos o amor de DEUS fluir sobre as nossas vida.



((( Com todo o seu entendimento, a quem diga que o que saiu da sua boca, foi falado pelo Espiríto Santo? )))

Foi por isso que fiz essas duas perguntas para você, porque eu nunca vi isso!!!

Você consegue entender isso?


Eu sou novo na fé meu irmão, e eu sempre me pergunto,

Qual o significado de servo. Aqueles que pratica a boa obra, com o amor de Cristo, ou o acusador?

Sei que você trás muitos alertas com relação aqueles que serve a DEUS por amor de Cristo e outros por dinheiro. Mas a forma com que você faz isso é estranho e assustador, sem misericórdia.



Abraços.

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Luiz Fernando,

Você reparou a lista que fez contra mim, por eu ter postado um comentário do Hernandes ter tentando entrar nos Estados Unidos com dinheiro escondido na Bíblia, e estar preso por dois anos...

E agora diz que eu não tenho misericórdia e quero colocar as pessoas contra o Hernandes, que sou assustador, afirma ser novo na fé, mas sabes manipular suas colocações...

Agora, e o que tenta fazer com minha pessoa diante das suas afirmações??

Por fim, assustador é ver pessoas mortas, com ferimentos gravíssimos, mutilações, como deparamos com o ocorrido neste último domingo, 18 de janeiro...

Fraternalmente.

James, presbítero.

Luiz Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Fernando disse...

Sinceramente James,


Como eu disse, sou novo na fé, faço 1 ano de conversão em Fevereiro. Sei que tenho muito que aprender com o Nosso Senhor Jesus Cristo, não há outro além dEle que possa me ensinar. Não quero justificar nada com relação ao tempo de conversão.


Não se surpreenda com as minha colocações.

Lhe digo, que : Se o casal Hernandes, fizeram isso, o problema é deles com DEUS. Mas que essa situação não sirva de piadas contagiantes, ou uma postagem irônica, para lisonjeios...


Mas tudo bem irmão, não quero julga-lo, que DEUS me perdoe se não tive sabedoria para expressar aquilo que deveria.

Faça aquilo que achar melhor irmão, que DEUS abençoe a sua vida.



Abraços.

Luiz Fernando.

Luiz Fernando disse...

Perdoa-me meu irmão, pela minha falta de sabedoria, entendimento, dicernimento espiritual.
Perdoa-me pela minha linguá má, pelas impurezas de meu coração. Que o SENHOR ensina-me andar na presença DEle, que o Espírito Santo do SENHOR me guie, e me oriente, para que eu não venha contra os meus irmãos falar coisas más.

Que o SENHOR tenha misericórdia de minha vida e me perdoe.

Que o SENHOR abençoe você e toda a sua família, em nome de Jesus Cristo.

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Luiz Fernando.

Tudo que seja feito por zelo da Palavra de Deus, mesmo que o fazemos por engano, com certeza Deus nos dará entendimento, precisamos sim, é ter um coração quebrantado para que o Espírito Santo possa agir.

Tenha certeza absoluta de minha parte, que jamais haveria repulsa do amado.

Levantemos um louvor ao Senhor por nos dar entendimento e por nos fortalecer em união fraternal, que é o vínculo da Paz que Cristo Jesus traz aos nossos corações.

Tenho alegria por discussões como esta, pois, sempre nos agracia com entendimento e nos faz na busca da Palavra de Deus, e isto, com certeza, cada vez mais nos dá entendimento, e este entendimento, nos agracia com esperança na gloriosa vinda de nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Deus o abençoe ricamente, em sabedoria, fortaleza, paz e esperança.

Fraternalmente.

James, presbítero.