Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 03, 2009

Deus castiga aos que ama.



...
Agora, depois da Palavra em Apocalipse 3.19, de que és cego, miserável, nu, morno, vomitar-te-ei, alguém pensaria, mas será que o Senhor está chateado comigo?

Diz o v.11: “Eu repreendo e castigo a todos os que amo”.

Quando uma pessoa é amada pelo Senhor passa por provas difíceis, não porque Deus não o ame, senão precisamente porque Ele o ama: “Eu repreendo”, e não só “repreendo”, “castigo”.

Alguns dizem que Deus não castiga, mas aqui diz o Senhor que Ele castiga aos que ama: “repreendo e castigo a todos os que amo”. Há graus diferentes nas duas palavras. Repreender é admoestar, chamar a atenção, mas ainda não te acontece nada; mas se te chamou a atenção e não queres seguir ao Senhor, então tem que passar da repreensão ao castigo e o castigo pode ser uma coisa difícil que nos acontece, mas por que? Porque Ele nos ama, quer-nos livrar dos enganos; isto é, aos que amo, Eu os repreendo e os castigo.

E diz mais: “Sê pois, zeloso”. Aqui zeloso é o contrário de morno. Morno é o que está satisfeito, não zeloso; o Senhor é zeloso e quer que nós sejamos zelosos. Uma pessoa zelosa é uma pessoa que quer as coisas puras e não misturadas nem mornas; o contrário de morno aqui é zeloso: “Sê pois zeloso, e arrepende-te”.

O Senhor dá tempo à igreja em Laodicéia, à cristandade dos últimos tempos para arrepender-se e ser zelosa; isto é, ser uma pessoa que ama ao Senhor com cuidado: “Eis que estou à porta e bato”. Esta é uma das frases mais tremendas.

O Senhor do lado de fora da Igreja

O Senhor não diz que está dentro, senão fora; está querendo entrar, mas nós estamos aqui com nossa festa, dizendo coisas, estando embriagados em nossas cobiças e o Senhor está batendo à porta. Ele não diz: estou dentro, não, estou à porta e bato.

Que coisa terrível!

Às vezes ter programas, estruturas, ter de tudo e não ao Senhor mesmo; mas isso o diz o Senhor à igreja em Laodicéia; Ele quer entrar. Agora, neste apelo, Ele chama à igreja, mas como Ele sabe que não toda a igreja vai ser vencedora, então fala aos indivíduos.

Diz assim: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz”. Se alguém distingue o que é o que verdadeiramente o Senhor diz e o que Ele quer, estará disposto a abrir a porta ao Senhor em vez de estar enganado pensando que vê e não vê.

Se alguém ouvir a minha voz”; porque é que alguns não ouvem; se tem ouvido, ouve, mas se alguém ouve, abrirá a porta ao Senhor. Ele fala a toda a igreja: “Escreve ao anjo da igreja em Laodicéia”, fala ao espírito da igreja do tempo final.

Se no meio desse espírito, alguém ouve minha voz, minha voz, porque às vezes ouvimos muitas vozes e especialmente nos tempos finais está profetizado que se ouviriam muitas vozes, muitos falsos profetas e até milagres e sinais, mas não é a voz do Senhor; mas se no meio dessa batalha do engano final, alguém, um ou outro por aí, ouvir minha voz e depois de ouvir abrir a porta e não deixar ao Senhor de fora, senão que chamar ao Senhor para dentro, então o Senhor diz: “entrarei em sua casa”.

A cristandade de nome, sem o Senhor dentro, mas se me abrir à porta “entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo”.

Sempre o comer juntos era uma forma de como o Senhor representava a comunhão; a comunhão é comer juntos. “cearei com ele, e ele comigo”, cear juntos, v.21 “Ao que vencer”. Isto sim é tremendo, terá vencedores nas condições de Laodicéia; e se você compara os galardões, a nenhuma igreja se lhe oferece um galardão tão grande como à igreja em Laodicéia; compare todos os galardões:

A Éfeso, lhe darei a comer da árvore da vida;

A Esmirna, não sofrerá dano da segunda morte;

A Pérgamo, uma pedrinha branca;

A Tiatira, lhe darei autoridade sobre as nações;

A Filadélfia, o farei coluna no templo de meu Deus e nunca mais sairá de ali;

Mas aos vencedores do fim se lhes promete o maior galardão; assim diz: “Ao que vencer, lhe darei que se sente comigo em Meu trono, (que coisa tremenda!) bem como eu venci, (ao que vencer como eu venci) e me sentei com meu Pai em Seu trono”.

O Pai quer delegar ao Filho tudo, e o Filho quer delegar aos vencedores finais, tudo. “Ao que vencer, lhe darei que se sente comigo em Meu trono, bem como eu venci, e me sentei com Meu Pai em seu trono”. Esta sim é a verdadeira riqueza, esta se é a verdadeira glória. v.22 “O que tem ouvido (para ouvir Sua voz) ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

Que o Senhor nos encontre despertos, conceda-nos arrepender da indiferença e nos conceda pagar o preço para ter ouro verdadeiramente espiritual, vestir-nos verdadeiramente com vestimentas brancas e ter os olhos ungidos para ver verdadeiramente. Que Deus nos ajude.
...

3 comentários:

Carlos Chamorro Schutze disse...

Bendiciones en el Señor Hermanos, quiero pedirles un Favor sobre todo a James, tengo casi 2 años sin empleo pero hoy quede entre los tres mejores en una entrevista de trabajo ,quisiera que nuestro Señor nos bendiga a mi, mi hijo de 4 y a mi esposa, Gracias, leo siempre los post y son de grande bendicion, Dios Bendiga a Brasil!!
Les Amo mucho en el Señor!!

JamesCondera disse...

La gracia y la paz que se multiplicarán, hermano Carlos Chamorro Schutze.

Esa es la alegría que cada tienda en el corazón, hacer todo por el honor y la gloria de Dios.

El amado, así dice el Señor: "Yo conozco tus obras, que se ponen antes de una puerta abierta, y nadie puede cerrar, después de haber poca fuerza, mantenga mi palabra, y no negaste mi nombre."

Fraterno.

James, presbítero.
...
..
.

Anônimo disse...

Poxa achei legal.. só que você citou apenas um livro [apocalipse] e eu vi muitas outras passagem [que eu sei que tem na biblia] mas não estão indicando aonde.. e isso que eu queria saber.. como por exemplo: "Eu repreendo e castigo a todos os que amo” voc so diz o ver11 mais não diz o livro nem o capitulo.. me corrija se eu estiver errado.. Fique com Deus e o nosso Senhor Jesus Cristo esteja com Vosco. ^^