Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


novembro 19, 2008

Os Santos no Céu com Deus

...

Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco; Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.” (2Coríntios 4.14; 5.8)

Será que lhe atrai a idéia de estar no lar eterno com Deus?

O seu coração anseia à hora que você passará a eternidade na presença do próprio Deus e de Seus anjos, junto com os redimidos de todas as eras?

Que é que você anseia desfrutar lá?

Alguns de nós não podemos desfrutar da companhia de certos irmãos em Cristo aqui na terra.

Alguns de nós ficamos inquietos quando o culto de adoração se estende mais do que o normal. Mas Deus, Cristo, os anjos e os santos de todas as eras serão nossos companheiros por toda a eternidade quando formos ficar no céu com Deus. Será que pensar nisso nos incomoda ou nos estimula?

Talvez haja alguns gostos que devemos nos esforçar deliberadamente por adquirir e cultivar nesta vida, preparando-se para o lar eterno.

Indicadores podem ajudar-nos a "viver" com os irmãos na família de Deus aqui da terra:

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.” (Mateus 25.35,36) e

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram” (Romanos 12.15).

Por causa da vida corrida que se leva hoje em dia, talvez devêssemos acrescentar:

Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade” (Romanos 12.13) e

Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações.” (1Pedro 4.9).

Porque nos permitiríamos ficar tão ocupados com os negócios deste mundo a ponto de não termos tempo para aprender a viver com a nossa família espiritual?

O texto áureo nos fala de como podemos esperar por um período breve de pouca aflição nesta vida; breve e pouca comparados aos tormentos do inferno! Observe alguns aspectos do "peso de glória" que podemos prever:

1. Corpos melhores, que não sentem dores, não adoecem nem entram em decadência (1Coríntios 15.53-58; 1Tessalonicenses 4.15-18). Não haverá enterros no lar do nosso Pai. Essa é a grande segurança. Não haverá mais separações. Jamais teremos de nos separar de novo daqueles que aprendemos a amar. Certamente, tendo em vista a curta espera e as leves aflições desta vida, vale à pena esperar!

2. A nossa casa no céu é feita pelas mãos do próprio Deus. Será linda, maravilhosa, perfeita em cada detalhe, capaz de atender a todas as nossas necessidades. A comprovação dessa idéia se acha na perfeição da função e na beleza do mundo material que Deus criou e nos deu para habitarmos temporariamente, enquanto nos preparamos para o lar celeste e eterno (Gênesis 1-2; 2Coríntios 5.4-5).

Vê-se, também, na beleza e na perfeição da Igreja, o antegozo do lar celeste (Hebreus 12.22-24).

No novo céu e na nova terra, somente habita a justiça.

Por fim, os santos entenderão completamente o que significa adorar a Deus "na beleza da santidade" (Salmo 29.2). "Face a face, contemplá-lo-ei, além do céu azul; face a face, em toda a sua glória, vê-lo-ei após um tempo.”

Terá alguma coisa para a família de Deus fazer naquele lar? Ela pode louvar, adorar e honrar ao Pai como fazem os anjos. Mas a parábola dos talentos mostra que Deus tem responsabilidades para dar a cada filho de acordo com a capacidade de cada um (Lucas 19.12-27).

Sem dúvida, na morte descansaremos de nosso trabalho terreno. Mas Paulo disse que os santos "hão de" julgar o mundo e os anjos (1Coríntios 6.2-3). Parece claro que Deus tem responsabilidades para os seus filhos cumprirem naquela vida no porvir.

...

6 comentários:

Paulo Adriano Rocha disse...

Paz, irmão James. Antes de mais nada, quero agradecer pela visita e comentário lá no blog.

Fico feliz de ter lido essas palavras aqui, sabe? A Vida Eterna é um assunto que mexe comigo. Não apenas pelo fato de que iremos viver com Cristo, mas também pelo fato de que existirá uma eternidade distante de Deus, da salvação e permeada de dor e sofrimento sem fim. Por que as pessoas custam a entender isso? O que eu preciso para lhes falar mais claramente sobre isso? Que Deus me ajude!

Um grande abraço, chefe! E que Deus nos permita encontramos um ao outro nas ruas celestiais!

JamesCondera disse...

Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, irmão Paulo Adriano.

Infelizmente, muitos, milhares, não se preocupam na existência da glória e da vergonha eternas...

Me junto ao amado, em orações, para que o Senhor nos dê entendimento e "nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo" (Colossenses 4.3).

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.

Tarlei Carlos disse...

Ola Amado Irmao james . Que Bençao esse seu blog, bastante conteudo e objetivo. estarei colocando seu blog nos mesu parceiros.
Fica com Deus.

JamesCondera disse...

Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, irmão Tarlei.

Louvado seja o nome Santo do Senhor, que nos agracia com Sua Maravilhosa Palavra, nosso alimento espiritual.

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua oportuna visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.

KETY disse...

Que legal ler sobre Amós,pois estou lendo este livro na bíblia.
Deus continue te abençoando

JamesCondera disse...

Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, amada irmã Kety.

Fico feliz de saber que estás lendo este livro da Bíblia, muitos deveriam seguir teu exemplo, pois, a grande maioria quer somente ler os versículos doces e das promessas...

Deus a abençoe ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.