Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


novembro 03, 2008

Jesus é Salvação!

...
Ao iniciarmos este artigo, necessário se faz meditar na parábola das dez virgens (Mateus 25.1-13), para tanto, ressaltamos o versículo 2, “cinco delas eram prudentes, e cinco loucas”; nesta afirmação Jesus nos fala dos que permanecem firmes (noivas prudentes) e os que inevitavelmente estão desapercebidos (noivas loucas) dentro das igrejas.

Nesta profética afirmação do Messias, podemos notar que muitos que hoje freqüentam igrejas, estão sem sombra de dúvidas alheios à vinda de nosso Amado Salvador, não se importam em momento algum em adorar ao Senhor, muitos podemos chamar de “idólatras evangélicos”.

Idólatras Evangélicos

Quem são? São freqüentadores das múltiplas denominações – igrejas como queiram, que, não adoram ao Senhor (Atos 10.26; Apocalipse 19.10; 22.9), mas, idolatram aos seus pastores (muitos gostam de ser chamados de líderes), aos fundadores das igrejas, a cantores, a denominações, enfim, estão idolatrando a homens e não a Deus.

Este artigo não visa agredir a imagem e pessoa de nenhum dos que aqui serão citados, mas os que erradamente os idolatram.

Pois bem! Como nos afirmam as Sagradas Escrituras, na primeira epístola aos Coríntios, capítulo 3, versículos 21-23, “Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus.”...

Assim sendo, podemos notar que, a grande maioria dos freqüentadores de igrejas, muitos se gloriando em homens, idolatram o Diante do Trono – com a APV – afirmando que suas musicas libertam, ora quem liberta é Jesus (João 8.32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”), muitos assembleianos idolatram a Berg e Vingren, muitos da Renascer a Estevam e Sônia, muitos da Deus é Amor ao David Miranda, muitos idolatram suas denominações, colocam o nome da igreja a frente do nome Santo do Senhor Jesus;

Jesus nos chamou a sermos crentes, “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” (1Coríntios 1.21), afirmando ainda, “... que os que são da fé são benditos com o crente Abraão”, “mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.” (Gálatas 3.9,22);

Para estes, adoradores de homens, profetizaram os santos de Deus:

Eis que os meus servos exultarão pela alegria de coração, mas vós gritareis pela tristeza de coração; e uivareis pelo quebrantamento de espírito.” (Isaías 65.14);

Ainda, “Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;” (Isaías 29.13);

E, novamente diz, “Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.” (Amós 5.23)...

E, quando não se adora a Deus, não se aceita o Seu plano de salvação.

Este plano, pacto, aliança, que o Senhor nos preparou, foi a preço de sangue, “Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto,... e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” (1Coríntios 11.25,26), portanto, quando adoramos a Deus e a Seu Filho Amado como nosso Salvador, aceitamos Seu sofrimento, e fazemo-nos parte da salvação, onde Deus nos livra da culpa e do poder do pecado e nos introduz numa vida nova, cheia de bênçãos espirituais, por meio de Cristo Jesus (Lucas 19.9,10; Efésio 1.3,13), e, a salvação deve ser desenvolvida por nós, crentes (Filipenses 2.12), até que seja completada no fim dos tempos (Romanos 13.11; 1Pedro 1.5; 2.2):

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4. 21-24 )

Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.” (Isaías 61.10)

Finalmente, “examine-se, pois, o homem a si mesmo...”, e assim, “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.” (Apocalipse 22.14)
...

2 comentários:

xx disse...

Shalom James
a graça e a unção do nosso amado Jesus continue sempre consigo...
é bom... que existem verdadeiros adoradores do nosso Deus como você..
vem escrito de que o povo de Deus padece por falta de conhecimento..
.. tomara que muitos como você sejam levantados por nosso Pai celestial.. e que nós o possamos ainda ver..
Paz do Senhor

JamesCondera disse...

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada irmã Celia Guerreiro.

Em verdade, adorar ao Senhor é bom, e esta geração não tem entendimento do Amor infinito de Deus...

Mas, oremos ao Bom e Eterno Senhor, que visite os corações desta humanidade.

Deus abençoe a amada por sua rica visita ao nosso humilde blog, estamos adcionando seus blogs em nossos preferidos.

Fraternalmente.
James.