Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 21, 2010

Mamom, o "deus evangélico"

.
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” [Mateus 6].

É isto mesmo que nos exorta a Palavra de Deus; jamais poderemos servir a Cristo e as riquezas! É impossível esperar receber bênçãos para o dia de amanhã e a volta eminente de Jesus! Se pensares ao contrário, algo ou alguém está soprando em seus ouvidos aquilo que não condiz com as Sagradas Escrituras.

Mas, há um povo que busca ser servido por Deus, através de um ensinamento de que se comerá o melhor desta terra, que sendo filho de Deus receberá bênçãos mil, que sua fidelidade a um Deus Fiel é por sua mordomia em dízimos e manutenção de igrejas evangélicas templos de tijolos, programas televisivos. Insensatos!

Deus nunca requereu aos gentios (você e eu) a construção e manutenção de templos de tijolos e programas; qual o relato bíblico que serve de sustentáculo para esta prática??

Vez por outra, Jesus e Seus apóstolos, sempre admoestam a estarmos vigilantes quanto a Sua vinda, a majestade gloriosa do ápice do Amor de Jesus por todos aqueles que somente O esperam nesta vida:

- “Não se turbe o vosso coração... virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” [João 14]

E você?? Espera por Jesus ou estas a levar seus dízimos e ofertas para as igrejas evangélicas templos de tijolos para receber bênçãos para o amanhã??

Se você é um daqueles evangélicos que levam os dízimos e ofertas para estas igrejas evangélicas templos de tijolos, sem esquecermo-nos dos famosos programas televisivos disfarçados de evangelísticos que consomem verdadeiras fortunas, sem dúvida alguma, saiba que, isto nunca foi e nunca será a vontade de Deus! Faça como os bereanos, examine se o que está fazendo condiz com a Bíblia!

Lembre-se que, Malaquias era judeu e falara aos judeus; você, eu, seu pastor, somos gentios!!

Aliás, o que quer dizer “gentio"?

Gentio designa um não-israelita, mais normalmente usado para referir não-judeus.

Mas, louvemos ao Senhor que enxertou a Videira todos os gentios que, se convertem ao Senhor Jesus, tendo-O como único e suficiente Salvador [Romanos 11], querendo fazer tudo o que Lhe apraz, adorando-O em espírito e em verdade, tendo, porém, sustento e com que se cobrirem, se alegram [1Timóteo 6], assim como, se contentam com o que possuem [Hebreus 13], pois que, os verdadeiros adoradores não se inquietam pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo [Mateus 6].

Porque dizimar e ofertar para igrejas evangélicas templos de tijolos e programas televisivos, na esperança de receber bênçãos??

Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” [Mateus 6]

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.
______________

17 comentários:

Atiaia Moreira disse...

Então talvez seje melhor não dizimar nem ofertar né....
Porque ai o dinheiro fica conosco, mas isso não seria apego ao dinheiro?
Pq as pessoas questionam tanto quando o dinheiro tem que ir para DEus.. ou até mesmo para as igrejas???
Será que Deus esta mais preucupado com que as pessoas gastem seu dinheiro, com roupas, carros, comidas desnecessárias, assinaturas de tv e revistas???
Deve ser mais importante do que investir na obra do Senhor, o dinheiro pode ir até para construção de templos ou projetos sociais, mas tudo isso é feito para a igreja...que são as pessoas.
è muito fácil falar mal de quem ajuda a uma igreja....
Mas nunca se fala e se persebe de como as pessoas gastam seus dinheiros com futilidades.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Um poquito de musica,


É interessante a maneira pela qual muitos entendem a vontade Deus, apesar de que, o dizimar e o ofertar em nossos dias, nada mais são, em sua maioria, para o enriquecimento de ministros e ministérios! Isto é público e notório, ninguém pode negar!! Templos luxuosos, pastores milionários comprando aviões e pregando que o povo deve dizimar e ofertar para também ficarem ricos, afinal onde isto é ensinado na Bíblia???

Seria interessante que o povo evangélico visualiza-se esta situação, pois, poucas são as entidade religiosas que se prestam a utilizar os dízimos e ofertas para a ajuda aos pobres e necessitados. Ah! Isto sim é fazer a obra de Deus!!

Mas, gostei bem de sua proposta, não ofertar e nem dizimar, pois, são pouquíssimas as igrejas evangélicas que realmente ajudam aos pobres e necessitados!!!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,



irmão James.

Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Gustavo Reis disse...

Olá irmão James!

Paz e graça do nosso Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!

Eu visitei seu blog através do blog de Cláudio Pimenta.

Eu achei seu blog elegante e culto e gostei da sua postagem sobre Mamom e vou ler outras postagens que me interessem mais. Parabéns pelo trabalho do blog e pela continuação de escrever as postagens pregando o evangelho da paz e da humildade.

Eu acabei de seguir seu blog, pois achei-o bonito.
Te convido a visitar meu blog:
http://blogdoatletadecristo.blogspot.com

(Estou construindo uma postagemm, mas ainda não publiquei).

Que Deus te abençoe!
Fique na paz e graça de Jesus!

Boa semana!

Gustavo

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.



Irmão Gustavo Reis,


Ficamos imensamente alegres em Cristo Jesus que o amado irmão tenha de alguma forma simpatizado com nosso humilde espaço, que é exclusivamente a exaltação do nome do Senhor Jesus, digno de toda honra, de toda glória e de todo louvor.

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso modesto blog, e por seu mais um de nossos amados seguidores. Também estamos seguindo vosso exímio trabalho.


Fraternalmente,



irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

taysa disse...

ameiiiiiii

siga meu blog:
abocadedeus2010.blogspot.com

Fabio Henrique disse...

Graça e paz, irmão James!

Sem dúvida Mamom é o deus dos evangélicos. Aqueles que mais deveriam dar exemplo servindo são os que querem ser servidos. Alguém pode explicar como uma ídola do mundo gospel também adoradora de Mamom consegue cobrar para dar um "show" nada mais nada menos que 100.000,00 cem mil reais? Ainda exigir hotel cinco estrelas para dezessete pessoas e um jatinho. Isto aconteceu não faz muito tempo quando o pessoal da prefeitura de Quixadá-Ceará, cidade que fica distante 150 km da capital Fortaleza, entrou em contato com o pessoal da cantora A.B. para fazer a negociação. Mas até mesmo aqueles que administram mal o dinheiro do povo se surpreenderam. Podemos ver dois absurdos, um do valor cobrado e o outro da conivência com a falta de respeito com os cidadãos que não concordam com isso, seja por não ter a mesma preferência musical ou por desejar que o dinheiro gasto deva ser utilizado em alguma das carências que o governo sempre deixa para população. Como já não bastasse o governo contratando bandas mundanas, agora contratando bandas mundanas gospéis. Talvez, deve ser por isso que ela cobrou esse valor por saber de quem era o dinheiro. Deve ter pensado: Ora, o dinheiro é do povo mesmo. Talvez, ela deve ter só crescido os olhos, não cobre sempre isso tudo não, não é mesmo? A história terminou assim: ela não foi contratada. Mas, contrataram outro!

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.



Irmã Taysa,


Com alegria, já estamos seguindo seu exímio espaço.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.



Irmão Fábio Henrique,


Em verdade, o comércio com a Palavra de Deus e em Seu nome é a “galinha dos ovos de ouro” dos evangélicos...

O “gospel” tornou-se um ritmo musical distante de Jesus, utilizam-se de Seu nome em letras, como disse o Senhor: este povo me honra com os lábios, mas o coração está longe de mim”, e está afirmação é a mais triste realidade, e muitos são os evangélicos que mantém estes charlatões musicais da fé!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso modesto blog..



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Presbítero Matheus Souza disse...

Amado James,
Começou bem, terminou mal...
Devo dizer que neste exato momento me encontro "em cólicas" depois de ler este post, onde começaste criticando o neo-pentecostalismo e a política evangélica do "troca-dízimo-por-bênção".
"Se você é um daqueles evangélicos que levam os dízimos e ofertas para estas igrejas evangélicas templos de tijolos, sem esquecermo-nos dos famosos programas televisivos disfarçados de evangelísticos que consomem verdadeiras fortunas, sem dúvida alguma, saiba que, isto nunca foi e nunca será a vontade de Deus! "
Até aqui concordei contigo e estava feliz pois, finalmente iria comentar positivamente um texto seu (o que ultimamente tem sido raro...).
Ma aí veio o escorregão:"Porque dizimar e ofertar para igrejas evangélicas templos de tijolos e programas televisivos, na esperança de receber bênçãos??"
Esta pergunta, apesar de parecer inofensiva e confirmar o pensamento anterior, deixa perigosamente no ar a dúvida (como uma isca) "Devo dar meu dízimo a quem??? Se ninguém merece meu dinheirinho, fico com ele então...".
E esta isca diabólica, crentes novos engolem com bóia, chumbada, linha e tudo, exatamente como fez o "um poquito de musica" veja: "Então talvez seje melhor não dizimar nem ofertar né....
Porque ai o dinheiro fica conosco,..."

Percebeu o perigo das tuas declarações Irmão James? Ao GENERALIZAR cometes o pecado de induzir neófitos ao erro e desobedecer ás ordenanças, como o dízimo.
Sei que boa parte das igrejas (os neopentecostais, tradicionais, pentecostais, protestantes, católicos e outros também) fazem mau uso dos dízimos, mas saiba que eles pagarão pelas suas más obras, a justiça vem do Senhor e ninguém, repito e destaco NINGUÉM deve desobedecer a Deus e igualmente ninguém pode alterar o sentido das palavras de Deus.

A todos os que lerem este comentário:
Não sigam ao conselho do amado Irmão James, pois é homem e erra como homem. Sejam fiéis ao SENHOR,leiam Malaquias 3:10 :
" Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."

E sendo fiéis, procurem saber com seu pastor como os recursos da sua igreja estão sendo aplicados, não sejam meros "crentes de banco", saiam de suas posições confortáveis e críticas, arregaçe as mangas e disponha-se também a fazer sua parte na obra, informe-se com o tesoureiro sobre os balanços mensais e se proponha a participar do conselho fiscal e da diretoria de sua igreja. Se desconfiares de mau uso dos dízimos, questione, exija comprovação dos gastos, e se ainda assim não se der por satisfeito, procure seu pastor, comunique seu descontentamento e filie-se a outra igreja que tenha maior transparência.
Faça tudo do jeito certo, o nosso Deus não é um Deus de confusão, mas de ordem. E repito, nunca, NUNCA RETENHA SEU DÍZIMO, NUNCA DESOBEDEÇA !!! Por que então voçê estará sendo ladrão amaldiçoado, versículo 9 "Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação..."
Se seu pastor é ladrão, deixe que Deus o julgue e troque de igreja, mas permaneça fiel e busque a Deus ainda mais, para ter "as janelas do céu" abertas sobre sua vida.

Ao Irmão James:
Não vais gostar nada desta frase, mas tenho que escrever:Pare de traduzir em postagens desastradas como esta, sua raiva, descontentamento, mágoas e mazelas contra os homens que te decepcionaram. Estás prestando um desserviço ao Reino de Deus e afastando almas da maravilhosa presença de Jesus e pior, desencaminhando aqueles que iniciam seus passos na fé. O sangue destes seja sobre ti.
Arrepende-te e muda tua postura, aprende a perdoar e Jesus se compadecerá de ti...

Sabes que te amo, por isso discordo de ti e te chamo ao bom caminho...

Em Cristo,
Matheus

mary disse...

Paz do Senhor James \o/

COMPLETANDO o que vc diz..

"E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus ESTATUTOS, e os seus MANDAMENTOS, e os seus JUIZOS, e os seus TESTEMUNHOS, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores". (1Reis 2:3)

com isso tudo, saberermos a quem servir, com certeza..
a escolha vai de acordo com a vontade de saber a verdade..e ter com Senhor em nossas vidas, o Unico que é Digno de toda Honra e toda Glória e todo Louvor!!

aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaass!




fica c Deus!




mary \o/

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas.



Irmão Cristian,



Ficamos mui alegres com vossa rica visita ao nosso humilde espaço, Jesus, o maior Amor...

Outrossim, já adicionamos seu banner em nosso blog de parcerias, http://jesusmaioramorparcerias.blogspot.com/, como também já estamos acompanhando vosso exímio espaço http://quemderaserpoeta.blogspot.com/...


Deus s abençoe ricamente, e por vossa nobre visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas.



Irmão Matheus,



É sempre oportuno quando nos deparamos com comentários como os do irmão, sempre a favor dos pastores evangélicos... pois, é mais uma oportunidade para comprovar tudo o que sempre combatemos: os dízimos malaquianos surrupiados pelos evangélicos para manutenção de templos de tijolos!!!

Mas, ainda não me informou o que foi feito de nossos irmãos dos anos 1600 para trás, enquanto não existiam os pastores evangélicos, e onde encontramos na Bíblia que Filipe foi presbítero, e, o que vocês entendem de Romanos 12.1, o “vosso culto racional”, já que vocês colocam tudo nas mãos de seus pastores evangélicos??

Aliás, quando o irmão defende o dízimo malaquiano, esqueces que Malaquias falou para o povo de Isarel e não para você, gentio...

... a passagem bíblica de Malaquias 3.10 que você citou não é para a igreja gentílica, por favor, não ensine coisas erradas através deste modesto blog, aqui, tudo é feito para a honra, para a glória e para o louvor do Senhor Jesus Cristo, e não para dar honra a pastores evangélicos que criaram os dízimos de Malaquias para enriquecer as igrejas evangélicas...

Mostre-nos ensinamentos bíblicos em o Novo Testamento (mas, por favor, sem adulterar texto como Mateus 23.23), através de Atos dos apóstolos e das epístolas, que são o marco para a igreja gentílica, onde Paulo e os demais apóstolos fazem ensinamentos aos gentios para dizimiar aos templos!!!

Ah! Por certo o sangue dos neófitos não serão sobre mim, mas serão resgatados das garras maléficas e avarentas da maioria dos pastores evangélicos...

Por fim, é interessante que sempre o irmão coloca seus comentários e quando faço minha réplica, o irmão passa para outro texto e não responde!!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas, amada em Cristo.



Irmã Mary,


Em verdade, é realmente o que a amada diz, aprendendo a verdade, saberemos que devemos seguir a Jesus Cristo e Sua Palavra...

Enquanto, muitos ainda seguem os ensinamentos de homens, que utilizam de Malaquias, um judeu que falou para judeus... e não para nós, os gentios!!!

Milhares de evangélicos ainda não aprenderam a diferenciar que a Bíblia é para a humanidade, a Velha Aliança por sangue de bodes foi para Israel e a Nova Aliança pelo sangue de Jesus a todos nós, Israel e gentios!!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Presbítero Matheus Souza disse...

Amado Irmão,
Primeiramente gostaria de dizer que todos os seus questionamentos estão ligados á sua cruzada contra pastores e igrejas.
Um presbítero (do grego antigo "πρεσβύτερος" de "πρέσβυς", "ancião"), nas igrejas cristãs primitivas, era cada um dos anciãos aos quais era confiado o governo da comunidade cristã.A palavra hebraica equivalente é za•qen e identificava os líderes do Antigo Israel, quer a nível de uma cidade, da tribo ou a nível nacional. No Cristianismo, era originalmente um dirigente de uma igreja (comunidade) local. (veja definição wikipédia)
É verdade que não está registrado no texto bíblico a escolha de Felipe como presbítero, mas foi escolhido discípulo do próprio Jesus e tinha,portanto autoridade suficiente para ministrar e batizar.
Leia todo o capítulo 8 de Atos:
5 E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo.
6 E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia;
12 Mas, como cressem em Filipe,que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.
13 E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito.
15 Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo
17 Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.

26 E o anjo do SENHOR falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul[...]
29 E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
35 Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
36 E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
37 E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
38 E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
39 E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.
Então Irmão Amado, a bíblia não faz menção a cerimônia de ordenação ao presbitério de Filipe porque não houve tal evento, mas ele tinha sempre o Espírito Santo conduzindo suas ações.
Já que o amado crê que qualquer pessoa pode batizar, mostre-me então onde está escrito na palavra que alguém, exceto os apóstolos e Paulo (pois estes receberam autoridade, exerciam o presbitério, eram líderes), me dê notícia de alguém, não ocupando a posição de líder de igreja local que tenha batizado.
Espero que me convença que qualquer um, mesmo sem de autoridade, pode batizar.
Quanto a Romanos 12:1 diz: "ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."
Claro que o irmão sabe que "racional" é referente a "razão ou raciocínio", diferente de emocional, sentimental.
Esta é a conclusão de um estudo que reflete bem o que é um culto racional:"...Na adoração pública, o equilíbrio entre a razão e a emoção deve existir, mas não necessariamente ao mesmo tempo...O papel da razão é direcionar as emoções para que o culto não tenha irreverência (Heb.12:28), gritaria (Ef.4:31), indecência e desordem (I Co.14:40)."
(Estudo completo: http://www.adoracaoadventista.com/2010/02/culto-racional-ou-culto-estoico.html)
Apresentar-se perante Deus em culto racional, é portanto aquilo que nosso raciocínio, intelecto, físico, corpóreo, controlável deve estar frente ao Senhor, mas não diz que a emoção e o sentimento estão de fora e sim que,nossos corpos, nossa vida, nossas atitudes, nossas ações, nossos costumes, estejam sempre subordinados á vontade e "agradáveis" a Deus.

Em Cristo

Matheus

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.



Irmão Matheus,

Então vamos lá!!

Primeiro, minha cruzada é contra os pastores evangélicos e seus templos, pois, a Bíblia não nos fala de pastor título e muito menos de templos de tijolos, mas, que somos a Igreja, o templo do Espírito Santo, aliás, Efésios 4.11, não é cargo de “pastor evangélico”, mas, são dons ministeriais... e isto é diferente demais!!!

Segundo, sobre o possível presbitério de Filipe, tenha paciência meu irmão, a Bíblia não traz nenhum relato sobre Filipe ter sido presbítero e ainda assim o irmão diz que ele foi?? E o irmão mesmo afirma: “a bíblia não faz menção a cerimônia de ordenação ao presbitério de Filipe porque não houve tal evento”, e ainda diz que ele foi presbítero?? (Cuidado, estás acrescentando palavras ao Livro da profecia [Apocalipse 22.18]!!!)

Ah!! Sobre o Filipe ter sido escolhido discípulo pelo próprio Senhor Jesus, não confunda os homens de Deus, este Filipe foi apóstolo [ João 1.44-45], e o outro, Filipe, foi escolhido pelos irmãos para servir as mesas [Atos 6.3-6]. Portanto, os relatos bíblicos nos falam de dois Filipes, e nenhum foi presbítero...

Aliás, quem é um discípulo de Jesus???

Resposta de Jesus em João: “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos”.

Quanto a sua pergunta: “Já que o amado crê que qualquer pessoa pode batizar, mostre-me então onde está escrito na palavra”, preste atenção, ela já é contemplada em meu texto Quando o arrependido busca o batismo, quem deve celebrá-lo??, mas, possa dizer novamente:

O Senhor Jesus ordena a IR, e quando for, ENSINAR, e depois de ensinar, aliás, ensinar o que?? As Boas Novas de salvação, e a todos os que crerem, BATIZAR em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo!! Esta passagem está em Mateus 28.18-20, e em nenhum momento Jesus se refere a pessoas específicas que devam IR, ENSINAR e BATIZAR, mas, disse a todos os seus discípulos!! Aliás, o irmão se considera um discípulo de Jesus???
Percebeu?? Ah!! Sobre ser cheio do Espírito Santo, não precisa ser pastor, ou presbítero, basta crer em Deus, confessar ao Senhor Jesus, no coração, crendo que Deus O ressuscitou do mortos, e o Pai derramará de Seu Espírito, pois, esta é a promessa de Joel 2.28-29, lembra-se dela?? Pois é, é para todos os discípulos e não somente para pastor ou presbítero ou bispo!!!
Portanto, não há exclusividade para se batizar! Ah!! Você sabia que todos somos sacerdotes de Deus?? Pois é!!! Então, todos podemos batizar. Aleluia!!! [1Pedro 2.9; Apocalipse 1.6]
Então, meu culto racional, sou eu quem realiza e não pastor evangélico (aliás, a Bíblia não fala é de pastor evangélico, mas, fala dos homens de Deus que amam o rebanho do Senhor, voluntariamente, sem torpe ganância, de ânimo pronto, que não usam títulos e destaque entre o rebanho, estes são os verdadeiros pastores de Deus!!!)
E por certo que, o culto racional ao qual Paulo se refere, não é o mesmo como apresenta o blog adventista, pois, eles guardam até o sábado!! Mas, nós, como pedras vivas, somos edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Presbítero Matheus Souza disse...

Amém irmão, amém...

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas, amados em Cristo.



Irmãos Matheus, Jô e Sylvia,


Louvemos ao Senhor que nos traz um mesmo entendimento!

Deus os abençoe e aos seus ricamente, e por vossa rica visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.