Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 09, 2010

Quando o arrependido busca o batismo, quem deve celebrá-lo??

.
Seria somente os “pastores”, os designados por Deus a promover o batismo??

Muitos têm o entendimento, que por certo, não!!

Em ordenança, estabelecida em Mateus 28 [vs.19], Jesus em Sua graça, nos dá (todos) a Grande Missão, ir, ensinando todas as gentes batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, e notadamente não classificou quem em especial é que deveria proceder, mas que houvesse o batismo.

Porém, muitos se baseiam que deva haver um “cargo” específico para se realizar o batismo, recorrendo ao Antigo Testamente, onde os sumo sacerdotes faziam expiação pelos pecados, mediante holocaustos e sacrifícios de animais, pois, somente ele (sumo sacerdote), por ordenança divina, assim deveria proceder [Levítico 14.19], outros, mantendo as tradições católicas da exclusividade eclesiástica, sendo assim, pois, correlacionando pastores a sumo sacerdotes e/ou padres, que muitos advogam ser somente aos “pastores” a incumbência da celebração do batismo...

Recorrendo as Sagradas Escrituras, de acordo com os que patrocinam a exclusividade pastoral correlacionada ao sacerdócio, estes serão confrontados de que a todos são a incumbência do batismo, e não que recai somente aos pastores, pois quê, pela graça de Deus somos todos feitos sumo sacerdotes [1Pedro 2.9; Apocalipse 1.6; 5.10]!

Mas, o correto biblicamente falando, é que a todos quantos se fazem discípulos de Jesus, que por Sua ordenança, diz a todos os que O seguem que, indo, pregando, batizem!

Outrossim, um outro relato bíblico que não dá exclusividade aos pastores, é Atos 8 [vs. 8-40], onde Filipe, que não era pastor, batizou ao eunuco que creu que Jesus Cristo é o Filho de Deus!

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


.
______________

18 comentários:

Marcelo disse...

A igreja é livre. O Novo Testamento nos serve de parâmetro, de início, de visão do que era no princípio. Mas a igreja evoluiu, avançou... Com o tempo chegou-se ao entendimento que somente os pastores poderiam batizar. Mas qualquer um pode batizar, desde que esteja sob o comando de um pastor. Mesmo que o pastor não esteja lá, se ele der a permissão, o que fará do crente um delegado pastoral, então qualquer um poderá batizar. O pastor é um crente como outro qualquer, mas a igreja entendeu, no decorrer da história, em dar a poucas pessoas esse encargo. A igreja batizará, e para tanto, entendeu que pastores o fariam.

Marcelo
João Pessoa-PB

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, a todos os que amam a Verdade em verdade.



Marcelo,



A igreja modernizou??Quando??

Mas, se modernizou, modernizou em tradições dos homens, não pela vontade de Deus!!

A finalidade deste fórum, é estar em conformidade com a Palavra de Deus, pois quê, em nenhum relato bíblico existe a necessidade que um homem deva autorizar a outro para celebrar um batismo, mas, tão somente, a ordenança de Jesus Cristo que, aos que forem, ensinem e batizem.

Mas, é interessante o modelo eclesiástico dos templos, a Palavra de Deus não restringe o possuir cargos religiosos a celebração do batismo, mas, tão somente, que, aos que indo pregar, ensinem e batizem em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...

... mas, os homens, em suas tradições (as quais Jesus sempre foi contrário), vivem na imposição da hierarquia religiosa!!! As glórias da outorga de poderes a celebração do batismo é ao líder e não a Jesus!

Note que Felipe batizou o eunuco e não tinha outorga de nenhum homem, mas, o anjo do Senhor é quem lhe falou, em Atos 8.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..

Cida Santos disse...

A PAZ.

DISCORDO DO IRMÃO MARCELO.
DIZER QUE UMA PESSOA SÓ PODE BATIZAR OUTRA COM O DEVIDO CONSENTIMENTO DE UM PASTOR É DISCORDAR DA PALAVRA DE DEUS.
ALÉM DO MAIS A IGREJA NÃO ESTÁ ACIMA DA PALAVRA DE DEUS.
O TEXTO É CLARO E CONCORDO COM ELE.
É UMA PENA QUE A IGREJA MONOPOLIZOU O DIREITO DE BATIZAR.
PIOR! COLOCAM UMA PORÇÃO DE EMPECILHOS PARA QUE UMA PESSOA SEJA BATIZADA, QUANDO A BÍBLIA É CLARA.
PARA SER BATIZADO BASTA CRER.

TEXTO MARAVILHOSO MEU IRMÃO!
PARABÉNS PELA OUSADIA.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã Cida Gomes,


Muitos ainda, não contemplaram a liberdade que Jesus Cristo nos trouxe na cruz do Calvário, e vivem sob o jugo da servidão a homens religiosos, e, para isto, passam por cima de Palavra de Deus, que apesar de possuir algumas passagens de difícil interpretação [2Pedro 2.16], muitos a distorcem par sua própria perdição...

Os evangélicos ainda não se libertaram da servidão a homens, a qual os crentes glorificam a Deus, pois, estarmos “firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não tornar a colocar-nos debaixo do jugo da servidão” [Gálatas 5.1].


Deus a abençoe e aos seus ricamente.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

Fabio Henrique disse...

Graça e paz, irmãos!

Esse texto me fez questionar a atitude de um apóstolo. Se é que ele é apóstolo, ele se chama Paulo, mais muito conhecido como apóstolo Paulo. Como Paulo foi invejoso, desejou tomar o lugar dos outros, foi um usurpador! Ora, quantos homens foram chamados por Jesus para serem apóstolos, não foram apenas doze? Não foi Matias que foi posto para completar os doze? Mas, talvez, Paulo não seja um falso profeta, falou mesmo inspirado por Deus tantas vezes que era apóstolo só para acabar com as diferenças querendo dizer que hoje ninguém é mais nem menos que ninguém aniquilando com esse negócio de cargos nos dando a entender que o que existe a partir de agora é missão.

Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor. (1Coríntios 1:31)

Concordo:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:19,20)

JamesCondera disse...

.


Graça e paz e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.


Irmão Fábio Henrique,


Em verdade, o que o amado nos traz!

Jesus é claro no que diz, aleluia!! Suas Palavras são verdadeiras, isto é bastante claro para qualquer um em Mateus 28.19: Portanto IDE, FAZEI discípulos de todas as nações, BATIZANDO-os. Pronto. Ponto Final!

A ordenança de Jesus é clara, verdadeira, cristalina, sem embaraços, para não causar dúvidas aos fiéis discípulos:

Em primeiro, IR...
Segundo, FAZER DISCÍPULOS (ENSINAR O QUE JESUS ENSINOU, O EVANGELHO)...
E finalmente, BATIZAR...

Mas, aí, aparece os homens com seus anseios de grandeza e superioridade, e criam suas tradições para que a glória de Deus seja direcionada a eles...

Tratam a Palavra de Deus, com suas ordens equivocadas, ultrajando a santa vontade de Deus!

O irmão pode notar o que diz o Marcelo em seu comentário acima, ou seja, o que importa não é o que Jesus disse, mas, o que as igrejas templos de tijolos entendam, e para tanto, entendem que os pastores é que devem batizar ou passar uma procuração para que outro batize!! (obs.: será que esta procuração deve ser registrada em cartório)...

Por isso, que a Palavra de Deus nos diz que ninguém é superior a ninguém, pois, Deus, Onipresente, Onipotente e Onisciente, conhecendo o intento do coração dos homens, inspirou Paulo e tantos outros, a nos trazer ensinamentos para nos precaver destes amantes de si mesmos, homens que gostam de um título religioso, que gostam que as glórias sejam para si mesmos...

... e o mais triste é que tem uma fileira de evangélicos defendendo que estes amantes de si mesmos, a pastorada, é que sabem tudo e que somente eles é que podem fazer tudo, passando assim, por cima da Palavra de Deus, que nos diz que somos sacerdotes do Altíssimo [1Pedro 2.9; Apocalipse 1.6; 5.10], que não precisamos de ninguém para fazer sacrifícios por nós, que somos nós, que prestamos cultos racionais a Deus, não precisamos de ninguém fazendo as coisas religiosas por nós, somente há um Mediador entre Deus e nós, homens, Jesus Cristo...

Por isso, Jesus disse a todos, IDE, PREGUE, BATIZE, para TODOS, TODOS, e não meia dúzia de aproveitadores do evangelho!!!!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Igreja Batista Nova Vida de Sobradinho disse...

Amado Irmão,
Comente estes versos:
" Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei: " TITO 1:5

"Mas faça-se tudo decentemente e com ordem." I CORÍNTIOS 14:40

O que é "ordem" para o irmão: seguir um caminho préestabelecido ou qualquer um pode batizar qualquer um a qualquer hora desde que haja água suficiente?

Felipe batizou pois era um presbítero, escolhido e provado.

De novo, não concordo com a postura do irmão contra as lideranças pastorais.

Aguardo...

Matheus
Responsável pelo blog "Minha Família Amada" e
Administrador do blog "Igreja Batista Nova Vida Sobradinho"

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Matheus,


Antes de responder vosso questionamento, diga-me, por favor, qual passagem bíblica encontramos o relato de que Filipe era presbítero??

Em “minha” Bíblia, Filipe, foi varão de boa reputação, cheio do Espírito Santo e de sabedoria, suas filhas eram profetizas [Atos 21.8-9], escolhido para ajudar na distribuição de dinheiro as viúvas de Jerusalém, conforme Atos 6.5; a passagem de Atos 6, é usada pela maioria das igrejas evangélicas quando da separação de irmãos ao diaconato).

Filipe em sua pregação [Atos 8.26-40] levou o eunuco etíope a Cristo, e batizou-o.

Entretanto, há um outro Filipe, um dos apóstolos, natural de Betsaida, que levou Natanael a Jesus [João 1.44-45] e fez o mesmo com um grupo de gregos [João 12.20-23].

Outrossim, amado irmão, não há passagens bíblicas relatando que a celebração do batismo tenha que ser exclusivamente na figura das “lideranças pastorais”...

... acho interessante como irmãos “de banco” se preocupam tanto que homens tenham o cajado da exclusividade em autoridade, pois, parece-me que os irmãos ainda não entenderam quando Paulo diz em Gálatas 5.1, para que estejamos “firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não tornar a colocar-nos debaixo do jugo da servidão”, e, que pela graça de Deus somos todos feitos sumo sacerdotes [1Pedro 2.9; Apocalipse 1.6; 5.10]!

Volto a dizer: a ordenança de Jesus é clara, verdadeira, cristalina, sem embaraços, para não causar dúvidas aos fiéis discípulos:

Em primeiro, IR...
Segundo, FAZER DISCÍPULOS (ENSINAR O QUE JESUS ENSINOU, O EVANGELHO)...
E finalmente, BATIZAR...

Por fim, qual o relato bíblico (livro, epístola, capítulo versículo) que dizem expressamente, preto no branco, que somente as lideranças pastorais é que sustem o direito a realizar os batismos?? (mas, por favor, nada de analogias).

Deus a abençoe e aos seus ricamente.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Matheus,


Digamos que o amado irmão esteja pregando as boas novas de salvação para uma senhora, que num dado momento confessa que está prestes a morrer nos próximos minutos, e diante o poderoso convencimento do Espírito Santo, ela aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador... aleluia!!!

Porém, esta senhora, diante sua pregação, roga-lhe que a batize, em o nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, antes de sua morte!

O que o irmão faz??

Batiza?? Ou a deixa morrer sem batizar porque o irmão acha que quem somente pode batizar são os pastores evangélicos??



Deus a abençoe e aos seus ricamente.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

Marcelo disse...

Não entendo o irmão. Não acredita na existência de pastores? O Senhor deu uns para pastores...querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.

Veja, Deus é quem deu pastores para a igreja e nos diz que devemos obedecê-los. Se alguém tem função pastoral, não há dúvida que poderá batizar.

Quanto à senhora que está à morte, meu irmão, para que batizá-la? Batismo não salva ninguém, não é preciso batizá-la. Tem-se que dizer a ela que não precisa ser batizada. Mas se ela insistir, querido, procure um pastor. Tenho certeza que ela quererá ser batizada por um ministro ordenado, pelo simples fato de que o ministro ordenado é reconhecido pela igreja.

Não dá para fugir da Bíblia Sagrada. Que tal ler Efésios 4.11,12? Existem autoridades instituídas por Deus, meu irmão. Deus é organizado. Não deixa as coisas no caos. Se alguém quer batizar, quer distribuir a ceia que seja um pastor.

O que ocorre é que parece que o irmão não quer se submeter às autoridades instituídas por Deus nem lhes dar a devida honra, com a desculpa de estar obedecendo a Deus e à Bíblia Sagrada. Não se engane. Volte à Palavra de Deus, siga na simplicidade do evangelho, submeta-se a uma autoridade. Lembra-se de Moisés? Quiseram tomar a autoridade dele, mas Deus puniu os transgressores.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Marcelo,


E aí, quando foi que a igreja modernizou?? Porque Jesus é o mesmo, no passado, no presente e eternamente, porque mudaria o que foi ensinado sobre o que é ser Igreja??

É meu irmão, ficar somente nos bancos eclesiásticos está deixando uma grande maioria acomodada, por isso, que tudo é colocado aos pastores religiosos evangélicos... ninguém está querendo ter entendimento da vontade de Deus, e assim, tudo deve ser o pastor que faça, é mais fácil!! Pagar dízimos para engrandecer a igreja para trocar o piso, pintar as paredes já pintadas, dar altos salários ao pastor para ele ficar por conta da obra, e blá, blá, blá... ovelhas do pastor fulano de tal!!!

Eu procuro ser ovelha do aprisco do Senhor!!

Então vamos buscar entender a Palavra de Deus:

Efésios 4.11, você crê em dons ministeriais ou cargos eclesiásticos???

Porque dons ministeriais não são o mesmo que cargos ministeriais ou eclesiásticos!

Eu entendo que a autoridade é somente de Jesus, e Ele nos outorgou poderes para que em Seu nome realizemos Sua obra;

E que Deus nos ordena a nos sujeitar aos pastores que amam as ovelhas como a própria vida, como se fossem dar conta delas, pois, são homens que vivem o evangelho e fazem a vontade de Deus, assim é que devemos nos sujeitar ou imita-los!!

Lembra-se de Paulo, “sejam meus imitadores como eu de Cristo”, interessante que Paulo não disse que tinha autoridade, mas nos clama a sermos seus imitadores, porque será???

Você já leu alguma pregação de Pedro ou Paulo dizendo que eles tinham autoridade??

E sobre Moisés?? Eita entendimento da Bíblia!!! Se você quer relatar sobre Moisés e Corá, medite outra vez, porque Corá estava querendo ainda mais do que lhe foi atribuído; ele queria também o sacerdócio...

Ora, meu irmão, não me compare com Corá, ele queria mais ainda do que possuía, assim como o irmão que está dando mais coisas aos pastores evangélicos, eu não quero nada para mim, somente quero que toda a autoridade seja atribuída a Jesus Cristo!!

Ainda bem que Deus é organizado e nos deu Sua maravilhosa Palavra para que não nos enganemos com estes homens amantes de si mesmos que ensinam as ovelhas a serem submissas a somente suas ordens!!!


Deus a abençoe e aos seus ricamente.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Marcelo,


Quanto a senhora que queria batizar, você prefere que ela morra sem batizar, deixar de cumprir a ordem de Jesus do IDE, ENSINE e BATIZE, porque você entende que somente pastores é que devam batizar...

Agora, você diz que ela “quererá ser batizada por um ministro ordenado, pelo simples fato de que o ministro ordenado é reconhecido pela igreja”...

... somente posso te dizer que uma pessoa que está no leito de morte e aceita Jesus como Senhor e Salvador, não está interessada nem um pouco em igreja templos de tijolos, ela está querendo é ir para o céu!!! Não se iluda com os templos de tijolos que vocês chamam de igreja!!!

Realmente, meu irmão, eu prefiro acreditar que não existem pastores a ter que descumprir uma ordem de Jesus!!!!


Deus o abençoe e aos seus ricamente.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

Marcelo disse...

Você prefere "acreditar que não existem pastores", foi o que escreveu. Homem, está na Bíblia escrito isso. Existem pastores, apenas creia. Quanto ao batismo, não se iluda. Batismo não salva ninguém.

Então, você coa um mosquito e engole um camelo!

Precisa passar por uma sala de Escola Bíblica. Esta fé "livre" está lhe levando para longe da Palavra de Deus.

Cuidado!

Fabio Henrique disse...

Graça e paz, a todos!

A Igreja é livre, mas homens criam suas evoluções, tradições de homens com o intuito de aprisionar o homem que pensar ser inferior.

De uma questão que traz liberdade podem surgir outras, por isso, alguns não querem nem ouvir falar de igualdade. Portanto, desde cedo é ensinado, começando pelos neófitos, que há um grupo superior.

“E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei, e aos fariseus, dizendo: É lícito curar no sábado? Eles, porém, calaram-se. E, tomando-o, o curou e despediu. E respondendo-lhes disse: Qual será de vós o que, caindo-lhe num poço, em dia de sábado, o jumento ou o boi, o não tire logo?
E nada lhe podiam replicar sobre isto. E disse aos convidados uma parábola, reparando como escolhiam os primeiros assentos, dizendo-lhes: Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu; E, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar.
Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa.
Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Lucas 14:3-11)

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Marcelo,


E o resto da minha mensagem, você não vai fazer nenhum comentário???

Aliás, o irmão precisa aprender o que significado de quando Pedro diz a Cornélio: “Levanta que eu também sou homem!

Vocês, evangélicos, acreditam no que é dito nos púlpitos, eu não acredito nos pastores da igreja que se modernizou...

Eu acredito nos homens de Deus, que viveram e deram suas vidas pelas ovelhas do rebanho do Senhor, que honraram o “dom ministerial de pastorear”, que serviram de exemplo para o rebanho, que voluntariamente amou. Nestes homens eu creio, porque a Palavra de Deus, a Bíblia, nos fala deles. Os verdadeiros homens de Deus!!!

Agora, estes homenzinhos de deus, que dizem ser pastores, que criaram igrejas que modernizaram, que são donos do rebanho, que os evangélicos aceitam, eu não acredito!! Homens que falam com o “capeta”, que para pregar precisam receber propina, que para evangelizar precisam de aviões, seus templos precisam ser verdadeiros palácios, ah! Nestes pastores eu não acredito!! Os evangélicos, sim!!!

Notou a diferença meu irmão??

Eu creio que Jesus tem autoridade e que nos ordenou a ir, ensinar e batizar...

.. você crê que seu pastor tem autoridade e que se batizar ou não tanto faz!!!

Seria mesmo eu quem precisa da sala da Escola Bíblica ou você se afastar dela??

Por fim, fico imensamente feliz com suas mensagens, há sempre que nos trazer reflexões sobre o nosso cotidiano cristão, e isto favorece ao amadurecimento espiritual, somente lhe rogando que não receba minhas palavras com ofensa, as vezes me sentencio, pois quê, sou rude com as palavras, mas, minha intenção, Deus o sabe, é trazer todos para junto de nosso Senhor Jesus Cristo, e honrá-Lo!


Deus o abençoe e aos seus ricamente.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

JamesCondera disse...

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Fábio Henrique,



Realmente, amado irmão, Jesus nos trouxe liberdade, não somente do pecado com das tradições dos homens...

Precisamos viver na simplicidade de ser cristão, crentes, somos todos iguais perante Deus, que deu os dons ministeriais para aperfeiçoamento e edificação do corpo de Cristo, a Igreja... e estes dons não são cargos que se desfila e que se dá a qualquer um, é Deus quem opera estes dons...

De certo que, podemos estar reunidos juntos no mesmo local, e estiverem reunidos irmãos pastores, presbíteros, mas, nenhum se manifesta como superior a outrem, mas na humildade de amar e cuidar do rebanho do Senhor, ensinando e dando-lhe exemplo de uma vida de retidão.

Infelizmente, é o que sempre temos comentado, os evangélicos tornaram-se tais quais os católicos, os espíritas...

Os evangélicos idolatram seus pastores e suas denominações, como os católicos idolatram as imagens...

Os evangélicos pagam dízimos para pastores fazerem a evangelização e dizem que isto é fazer a obra do Senhor, como os espíritas fazem caridades...


Deus o abençoe e aos seus ricamente.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

mary disse...

Paz do Senhor!!
James..

Nooooossa.. qtas opinões em torno deste assunto.. e poderia deixar de ser polêmico, se todo cristão, que assim o diz ser, se aprofundasse na Palavra..
Enquanto não entendermos que os sistemas ou "igrejas" criadas pelo homem (e que, por conseguinte, exaltam o homem) estão em franca desobediência à Palavra de Deus, deixaremos de entender e desfrutar de muitas outras coisas que o Senhor nos quer ensinar.

Está tudo escrito lá gnt, é só ler, procurando verdadeiramente o interesse do Senhor, não do homem, (para se projetar as custas de Jesus!)

A idéia de que apenas alguém que ocupe algum "cargo" ou tenha uma determinada formação é que pode batizar não passa de invenção humana, (e todos sabem disso e não querem que descubram) provavelmente para concentrar o poder nas mãos de poucos líderes, porque não é quem batiza ou quem é batizado que importa, mas o batismo em si e em nome de quem, com que autoridade, isso é feito.

Fique com Deus..e avance sempre!!! E que a cada dia, vc receba bençãos sem medidas, nunca perdendo o foco que é Jesus Cristo!




\o/

Mary!

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.



Irmã Mary,


Em verdade, é realmente o que a amada irmã muito bem nos enfatiza, os homens precisam estar a frente da vontade de Deus, roubam-lhe (como se pudessem) a glória, querem ser o foco das atenções no batismo e na Ceia...

Mas, Deus não se deixa escarnecer! Estão crucificando de novo o Senhor Jesus com suas imposições!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.