Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 04, 2010

Aos 33 anos, Jesus foi condenado a morte.

.
A pior morte da época!

Antes de ser crucificado, Meu Jesus sofreu açoites. Foram dezenas de chibatadas com uma arma especial, um "azorague", na qual na ponta de cada uma das 12 tiras de couro, haviam ossos de animais quebrados, com pontas terríveis. Ou seja, para cada chicotada que Jesus recebia nesse açoite, eram 12 feridas que se abriam em seu corpo!

Foi feita também para Ele, uma coroa de espinhos. Espinhos africanos, de cerca de 7 ou 10 cm cada um, e tão rígidos que poderiam até mesmo perfurar o crânio de uma pessoa. Eram utilizados pelos marceneiros como pregos, para você ter uma idéia!

Esta coroa foi fincada pelos soldados romanos na cabeça de Meu Jesus. Para não se machucarem, estes soldados utilizaram pedaços de pau, empurrando essa coroa com o peso de seu corpo.

Jesus passeou pelo meio do povo, carregando a cruz (possivelmente apenas a haste horizontal dela, porque não seria possível carregar uma cruz com mais ou menos 150 quilos de madeira, após sofrer os açoites que sofreu). O trecho percorrido tinha média de 2 quilômetros.

O sangue de Jesus ia acabando-se, pelas feridas da cabeça e das costas. Mais que isso, o povo o esbofeteava, escarrava nele, apedrejava-o.

Literalmente, Jesus foi moído, como foi afirmado quase 700 anos antes pelo profeta [Isaías 53].

Ao ser crucificado, recebeu pregos em suas mãos e pés. Nem todos os condenados eram pregados. Aliás, os pregos eram uma condenação a mais para os criminosos que tinham certo requinte em seus crimes (noutras palavras, pregos eram para bandidões). Jesus recebeu também, além dos açoites, o castigo dos pregos.

Cada um desses pregos tinha de 15 a 20 cm, no formato de uma estaca, com uma ‘cabeça’ de 6 cm. A outra extremidade era pontiaguda.

Eles eram pregados nos pulsos, e não nas palmas das mãos, como se diz. No pulso, há um tendão que vai até o ombro, e quando os pregos foram martelados, esse tendão se rompeu, obrigando Jesus a forçar todos os músculos de suas costas, para manter-se ereto e conseguir respirar com menos dificuldade.

Para ser pregado na cruz, deitaram o meu Jesus naquela cruz. Mas não se esqueça que o deitar de Jesus foi torturante (lembra-se das centenas de feridas em suas costas?).

Por ter seus pulsos pregados e seus tendões rompidos, Jesus precisava fazer uma força incomum para que seu tronco não fechase contraído, liberando assim espaço para o seu pulmão movimentar-se. Tudo isso para poder respirar porque perdia todo o ar, com seu tronco contraído. Outra coisa: você já notou como é mais fácil respirar com seu pescoço ereto? Mais ainda se você deitar sua cabeça para trás, olhando para cima? Isso porque suas ‘vias aéreas’ ficam completamente livres para a circulação do ar.

Jesus não conseguia olhar para frente, menos ainda para cima. Se fizesse isso, certamente a coroa de espinhos encostaria na cruz, ocasionando-lhe uma dor horrível. Mas voltou seus olhos aos soldados romanos, ao povo que blasfemava-o, ao bandido crucificado num de seus lados e que ria-se dele… E, mesmo com essa falta de ar, suspirou entre os seus dentes: "Pai, perdoai-vos, porque eles não sabem o que estão fazendo!"

Na luta por um pouco de ar, Meu Senhor era obrigado a apoiar-se no prego colocado em seus pés que eram maiores ainda que o de suas mãos, porque pregaram os seus dois pés juntos. E como seus pés não aguentariam por muito tempo sem rasgarem-se também, Jesus era obrigado a alternar esse ciclo simplesmente para poder respirar, sem encostar suas feridas das costas na cruz, para sofrer uma dor a menos.

As cruzes feitas a alguns criminosos eram munidas de um acento, na altura das nádegas do crucificado, para que o condenado pudesse se assentar, o que facilitava sua respiração, uma vez que dava possibilidade de sua coluna permanecer pouco mais ereta. Na cruz do Meu Senhor, este detalhe não existia. Mais uma marca de que esta cruz fora feita para um criminoso de renome. Não se esqueçam que Barrabás foi libertado, e a cruz que foi improvisada para a crucificação de meu Jesus era, possivelmente, de Barrabás.

Um buraco estava pronto para pôr a cruz em pé; Foi ela, então, suspendida com o auxílio de cordas, e, sem nenhuma delicadeza, quando ela fica quase a 90 graus, na posição que ficaria até Jesus espirar, ela cai dentro desse buraco, de uns 60 ou 70 centímetros de profundidade, e se firma, em pé.

Mas pense: não foi só a cruz que parou em pé ali. Jesus já estava preso nela. O solavanco da cruz firmando-se, então, foi mais uma forma de tortura ao Senhor.

Jesus aguentou essa situação por 6 horas. Sim, 6 horas! Muito tempo, não é verdade? Marcos 15.25, afirma que Jesus foi crucificado a hora terceira (as nove horas da manhã). E a hora nona (às três da tarde) Ele deu Seu grito final: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?" (Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?) [Marcos 15.34]. Da hora sexta até a hora nona, o céu tornou-se escuro. Ares de morte eram notáveis após as 3 primeiras horas de crucificação.

Alguns minutos antes de morrer, Jesus já não sangrava mais. Simplesmente saía água de seus cortes e feridas, o que sinaliza que seu sangue acabava.

O corpo humano está composto de aproximadamente 3,5 litros de sangue (em um adulto). Jesus derramou 3,5 litros de sangue; teve três pregos enormes cravados em seus membros; uma coroa de espinhos em sua cabeça, buracos enormes dos açoites em suas costas, ferimentos das pedradas e, além disso, um soldado romano cravou uma lança em seu tórax, testificando que seu sangue realmente se esgotara.

Água: sinal de que tudo estava acabando. Aliás, numa ocasião normal, tudo deveria ter acabado. A morte tentava, mas não conseguia vencer ao Meu Senhor. A dor O tomava, a ponto dEle ver-se desamparado pelo Pai. Com as dificuldades de quase 6 horas de cruz, ele agora grita: "Deus meu, Deus meu! Por que me desamparaste?"

Deus, imagino, possivelmente estava de costas nesta hora. Pai nenhum suportaria ver seu filho sofrendo dessa forma! Que momento solitário o de Jesus!

Hora nona. Escuridão de morte tentando roubar a vida de Meu Jesus. 6 horas de tentativas mal sucedidas.

Haja vista que a morte não o vencera, nem pela dor, nem pela falta de sangue, Jesus volta-se a Deus novamente, num dos maiores hinos de vitória da Bíblia: "Pai, em tuas mãos entrego meu espírito". Não foi a morte que o venceu. Não por si mesma! Ele, o Meu Jesus, que entregou Seu espírito, não a morte, mas ao Pai! "Em Suas mãos", diz Meu Jesus.

Hino de vitória sim! Jesus, em outras palavras, disse a morte: "Não és demasiadamente forte. Não para mim! Mas agora eu declaro, eu mesmo, e não você, morte: está consumado!", e entregou-Se.

Seria o fim? Não…

O hino ainda duraria mais uns dois dias (levando em consideração que Jesus foi crucificado numa sexta). Este hino só iria se concluir quando o Meu Jesus fosse visto ressurreto, sem o inchasso das bofetadas em Seu rosto, sem sangue vertendo das feridas. Feridas, aliás, cicatrizadas! Hino que iniciava-se com a violência dos soldados romanos, passaria pelo silêncio fúnebre do sábado, e voltava as triunfantes trombetas no domingo, declarando a morte novamente: ‘não és forte! Derrotada! Onde está tua vitória e teu aguilhão?'

Imaginou que processo doloroso que Jesus sofreu? Imaginou também que isso tudo foi por você?

Minutos antes de ser entregue por Judas aos soldados, Jesus orava. Foi no Getsêmani, que significa "prensa do óleo". Pedia a Deus que, se fosse possível, fizesse-O passar aquela hora. Porém, quando Jesus abriu Seus olhos, o que viu não foi algo humano. Seria humano se visse a penumbra da noite, a floresta fechada… mas o que viu foi algo além do visível. Abriu os Seus olhos, e o Pai o fez "viajar no tempo" até enxergar você. E sabe o que Jesus pensou, quando te viu? Ele pensou: "vale a pena passar por tudo isso!"

Vale a pena! Jesus não titubeou em passar por toda essa humilhação, porque quando te viu, sentiu um amor tão grande, maior que a angústia daquele momento, e declarou que valia a pena!

Pense agora: vale mesmo a pena? Temos honrado com a confiança o que Jesus teve em nós? Temos correspondido aquele amor de forma fiel e incorruptível?

Reflita. Se necessário, leia tudo de novo.

Demonstremos nossa gratidão a Jesus fazendo mesmo valer a pena!

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


.
_________________

26 comentários:

mary disse...

Paz do Senhor James!!

ao ler o texto fico imaginando, quando se fala em amor, será que tem alguem que sabe o verdadeiro sentido desta palavra? será que nós sabemos?
qdo se fala em amor, não há nada e nenhum outro tipo de amor q se compara à Esse Amor!!
FOI TUDO POR AMOR!!!!
Será que temos algo do que reclamar? será verdadeiramente temos problemas e dores??..humm..
pois veja bem, Ele mesmo sabendo da nossa ignorancia, Ele amava todos, pois Ele confirmou isso, qdo disse "Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem', voce ve isso? nos amava a tal ponto de conseguir transpor a dor e ainda pensar em nós! queria que Seu Pai perdoasse aquela barbarie que Ele estava passando.

E sabe porque?, porque Ele não estava olhando para o problema e nem para as dores, o foco Dele era outro, Ele não olhava as circunstancias, como a gente faz sempre, repetidamente, a cada probleminha, ou problemão. Ele olhava para o Pai, pois era ali que estava a resposta, pq a circunstancia ja estava acontecendo, nada se podia fazer mais, mas Ele tinha certeza da promessa, nada impediria aquela certeza da vitória, nada!!
Por isso a Sua coragem, aleluiassss! glória a Deus por isso!!

Tudo foi cumprido como diz a escritura, e foi por mim, por voce, por nós todos, e essa lição tem que ser propagada, mudemos o foco, paramos então de olhar para as circunstancias, e olhamos da onde vem o nosso socorro, olhamos para o Pai.
Para Aquele que cumpre todos os dias Sua promessa em nossas vidas, mudemos o foco, a visão, a direção, o coração, vamos olhar para Jesus Cristo.

se alguem estiver sofrendo, seja qual for o motivo, mude o foco, pare de olhar para a circunstancia, para seu proprio umbigo, e pare de se achar coitadinho, mas olhe pra Jesus, é de lá que vem o nosso socorro..é de lá, da Sala do Trono de Deus, onde Ele na Sua glória, nos espera, para juntos alcançarmos a vitória em nome de Jesus!!

Jesus não passou tudo isso, e muito menos o Pai permitiu que Ele passasse tudo isso, para a gnte ficar com dó Dele..Jesus não precisa que tenhamos pena do sofrimento Dele. Mas Ele passou tudo isso para ensinar que qdo a gente estiver passando qqr problema, Louve a Deus e tudo isso foi para nos salvar do pecado!! Não olhe para as circunstâncias, mas olhe para Deus, não perca o foco, glorifique Seu santo nome, e vc alcançara a vitória assim com Jesus nos mostrou la na cruz!

A nossa vitória esta declarada desde o ventre de nossa mãe..é só crer!


James!!
fica com Deus e que Ele, pela sua Graça, derramem em sua vida toda sorte de benção sem medidas!!



mary \o/



lindo demais este texto..aí está o Jesus da história!!!..

..pra quem só conhecia a história de Jesus!!

Fabio Henrique disse...

Graça e paz, amado de Cristo!

Como foi possível? Parece que há um paradoxo. Como o Pai foi capaz? Ele entregou Ele, entregou Seu Filho, único Filho, por adoção de outro, por você e por mim sendo nós ainda pecadores. Foi um grande sacrifício! Podemos entender como grande foi a ofensa, mas também que quão grande foi o Seu Amor. Por Sua misericórdia não tememos mas a morte, tudo suportou levando uma cruz para que pudéssemos seguir o Amor com fé e esperança. Vemos Sorriso, Brilho no Seu olhar, somos a resposta desse Amor. Jesus escuta de nós o eu te amo, nos ver renuciando a si mesmo e cada um tomando sua cruz. Nunca devemos esquecer que Cristo venceu. Valeu a pena! Amou de Tal maneira.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

JamesCondera disse...

.


Graça e paz da parte de Deus e da do Senhor Jesus Cristo, amada em Cristo.



Irmã Darlene Mary,
O sofrimento de Jesus é maravilhoso, triste, nos traz constrangimento, e uma paz, que aos incrédulos é impossível entender...

É o Jesus da história, rodeada de fantasias pelos religiosos evangélicos...

É o nosso Senhor Jesus Cristo!! Aleluia!! Glória a Deus!!!

Como é maravilhoso podermos lutar por este amor, contra tudo, e contra todos...

Deus abençoe a amada e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão Fábio Henrique,
Em verdade, é diante o santo sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo que podemos ter a certeza que Deus realmente nos ama, que Jesus realmente é Senhor, pois que, deu de Si próprio por nós, subindo no madeiro em nosso lugar. Aleluia!

Infelizmente, muitos igrejeiros evangélicos, não se permitem dar valor pelo sofrimento de Cristo, mas, anseiam por vidas de riquezas e facilidade.

Que possamos padecer por amor a Cristo, e a cada dia em nossas vidas, honrá-Lo, rendendo-Lhe todo o louvor a que somente Jesus é digno!

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Edvaldo disse...

Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a terra.

Achei esse texto na bíblia do bloger, que falta de respeito com DEUS, SENHOR não é nome.



1

JamesCondera disse...

.


Edvaldo,


Em algumas passagens, translitera-se o nome de Deus (o tetragrama YHVH) pelo nome "JEOVÁ", tradicionalmente usado há muito tempo em várias versões bíblicas. No entanto, no texto hebraico o nome de Deus não é usado somente nas passagens em que traz Jeová, mas também é usado em muitas outras em que se usa "Senhor";

O nome "Senhor" é usado para outro designativo de Deus, baseado no texto original hebraico, emprega-se, também, o termo "SENHOR", escrito com letras maiúsculas, para identificar o nome de Deus (YHVH) em todas as passagens do Antigo Testamento em que Ele também aparece.

Desse modo, quem não conhece a língua hebraica poderá saber quando os autores bíblicos usaram o nome próprio de Deus: esse nome ou estará transliterado por "JEOVÁ" ou terá a forma "SENHOR". Sabendo que o nome de Deus traduz a Sua natureza.

Mas, este humilde blog, tem por natureza, engrandecer ao nome santo do Senhor! Sermos totalmente contrários ao modelo religioso imposto pelas igrejas evangélicas e seus pastores líderes proprietários de seus membros!!

Por fim, o mais interessante é que você nem se apercebeu do texto que relado o maldito sofrimento que Jesus teve pelos meus e pelos seus pecados.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Anônimo disse...

Assim como voceis enaltece o nome Jesus ( Yexua), porque não enaltecer o nome daquele que criou Jesus? o Todo Poderoso cridor de tudo,
Na versão João Ferreira d Almeida tiraram o nome de Deus e colocaram SENHOR. senhor não é nme Romanos 10:15 diz que todo aquele que invocar onome de Deus será salvo, mas como vão invocar o nome se nem mencionam. e nem respeitam a ponto de tira-lo da bíblia? O diabo usa varias maquinaçoes para ocultar o nome de Deus. O proprio Jesus eu a conhecer esse nome João capitulo 17
Jesus mesmo alertou que haverfalso cristo na terra, fazndo tudo o que voceis estão vendo.
Mas veja se existe algum "falso Jeová" ele é o criador de tudo é o Todo Poderoso e tem sim que e respeitado e muito, chega de falacias dos falso profetas, respeitem o criador de tudo. Jeová Deus.

Edvaldo disse...

Só o diabo tm interesse de ocultar o nome do todo poderoso YHVH ( em cada pais a tradução é Jeová) na linguagem de cada pais ele quer um povo ;um só para o nome dele, o resto faz parte do Imperio Mundial da Religião Falsa, a Grande Meretriz a Babilonia a Grande das profecias, onde o satanas é o maestro, fazendo obras poderosas; milagres; jogando doutrinas do inferno de fogo imortaliade da alma crenças que a igreja católica inventou e todos aceitam ate os evangelicos......Então meu amigo seja humilde e pesquise mis um pouquinho que voce chega lá.

JamesCondera disse...

.

Edvaldo,


Já basta os evangélicos não aceitarem o sacrifício de Jesus, e serem contra este humilde blog que tenta de alguma forma enaltecer o sacrifício de Jesus, aí, aparece você, com esta sua doutrina de nomes...

Tenhamos paciência!!!

É preciso que o nome de Jesus seja enaltecido, e é isto que este humilde blog vem fazendo.

Portanto, a sensatez e humildade não está nesta sdua persistência, mas em divulgar que o evangelho é o anúncio da salvação na pessoa de Jesus Cristo.

Vamos remir nosso tempo com as coisas de Deus, as coisas do SENHOR, as coisas de Jesus Cristo Senhor e Mestre.


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

Fabio Henrique disse...

Graça e paz!

Acredito que seja importante sabermos o verdadeiro nome, o significado de tudo. Mas quem é você para chegar dando a sentença? Por que primeiro não faz o convite e só depois se não aceitarmos o ensino você julga? A resposta para sua ignorância está no capítulo 18 e no capítulo 19 de Atos. Será que conhece verdadeiramente o Espírito Santo? O “sabe-tudo” precisa de mais humildade do que os que sabem menos.

Edvaldo disse...

Não é sabe tudo! Tudo que falei eu pesquizei na Bíblia, ela é toda autoridade acima de tudo, é nosso manual para viver, so faz 30 anos que pesquiso tudo com humildade , senão não teria aceito que acima de Jesus existe um Deus Todo Poderoso sim que vai trazer justiça nessa terra imunda governada por satanas na pessoa dos pastores corruptos. e coitado do povo humilde que esta entrando nessa.
Sou humilde sim, mas meu defeito é falar a verdade bíblica doa a quem doer , Peço desculkpspor meu erro. mas não tiro um so palavra do que falei.

Anônimo disse...

Contra as verdades Bíblicas, não existe nenhuma força, sómente as adulterações feitas no decorrer dos séculos é que atrapalha um pouco
ex. Hades sepultura adulterada por inferno
Seol sepultura adulterada por inferno ( Versão João Ferreira de Almeida- Revista e Corrigida ).
E outas adulterações mais como tirar o nome de Deus mais de 5000 vezes ( isso é coisa do opositor)

JamesCondera disse...

.

Graça e paz vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.


Irmão Fábio Henrique,


É cada um que aparece, como já disse anteriormente. Temos muito que fazer para a obra de Deus e aparece os tais “estudiosos” da Bíblia...

Mas, ele se esquece que o próprio “inimigo” também conhece o que está escrito, portanto, não tão somente estudar, conhecer a letra, o mais importante é ter entendimento, humildade, mansidão, temperança, e estas virtudes nos são agraciadas pelo Senhor e não somente por que se estuda a Bíblia, os espíritas também estudam e acreditam que os mortos falam!!!

Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Edvaldo,


Você pode aceitar que acima de Jesus existe um Deus Todo Poderoso, eu não, pois, Jesus diz que Ele e o Pai são um [João 10.30];

Além de que disse Jesus:

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” [João 14.6]

E, outra vez diz Jesus:

Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último Dia. [João 12.48]

Afinal, para que você estuda a Bíblia???



James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

Edvaldo disse...

Os estudiosos fazem sim uma obra mundial de porta em porta assim como os apostolos faziam, independente de ser maltratados ou não , independente de ganhos, sim de graça como Jesus ordenou no livro de Mateus, e com grande humildade e autodominio, atendem milhares de necessitados inclusive no Haiti com refeitórios e médicos, sem ficar tocando trombeta na televisão pra se aparecer, voce não sabe nem um pouquinho dos verdadeiros cristãos hoje na terra, aqueles que realmente enfrentam os comandantes de exercitos se negando a servir ; a matar irmãos da mesma fé em outros paises. O povo mais odiado hoje na terra porque age contra as forças satanicas iniquoas e contra s doutrinas satanicas. Tudo isso para se cumprir o que o proprio Jesus disse, que os verdadeiros cristãos seriam odiados mesmo de fato. morreriam e não pegariam em armas assim como aconteceu na época do Nazismo , movimento aoiado por alguns religiosos alemães. e porai vai o assunto é longo.

Edvaldo disse...

Ter fé em Jesus Cristo é facil, quero ver vossas obras meus amigos.

Edvaldo disse...

James acorda ser um, assim como o marido e a esposa tem que ser um, em comunhão união, a meu Deus santa ignorancia.....hehehehhe

Fabio Henrique disse...

Graça e paz!

Acima do Filho de Deus existe alguém acima!? Alguém acima dAquele que nunca pecou!? Também não aceito não!

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.






Irmão Fábio Henrique,


Esta doutrina de nomes é satânica, pois quê, tenta tirar a glória do nome do Senhor Jesus...

Como disse Jesus: "Tudo o que perdirdes em meu nome"... "em meu nome expulsará espíritos malignos"...

"Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra [Filipenses 2.10]

Mas, sabe porque acontece isto?? porque o “deus” deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que eles não vejam resplandecer a luz do evangelho. Por isso, vislumbram em homens e templos de tijolos uma santidade que somente os leva a perdição!!!



Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

Edvaldo disse...

Sr. Jame e sr. Fábio Henrique, o unico interessado em ocultar o nome de Deus da bíblia é o satanás, e ele tem feito isso a partir dos escritores de novas verões da bíblia João Ferreira de Almeida Atualiza, porque na João Ferreira de Almeida Revista e corrigida o nome de eus aparece mais de 5000 vezes, a bíblia que voceis usam é adulterada por satanas para ocultar o nome que esta acima de todos os nome JEOVÁ DEUS O TODO PODEROSO, Aquele criou seu próprio filho e deu para resgate da humanidade.
Agora voce falar que a doutrina de nomer é satanica, isso é pegar contra o espirito santo e não tem perdão, voce aguardará a ira do todo Poderoso em breve. Não faça isso e arrependa-se enquanto é tempo. isso é grave demais.

Edvaldo disse...

Satanico? sr. Jame, sr Fábio Henrique é pregar mentiras, citar textos expurios da bíblia ( Marcos 16:17,18, é vender curas e milagres feita pelo diabo conforme 2 tessalonicensses 2: 9-10, acumular bilhões para comprar jatinho ( Mateus 10: 8 Jesus manda fazer a obra de graça) sem explorar o povo, mas os stanicos querem acumular bilhões , satanico é vender bíblia por 900,00 reais, satanico é pedir contribuições millhonarias na televisão. Tudo que esta acontecendo Jesus profetizou em Mateus 24:24, Mateus 7:15,23.
Jesus ate falou de um tal Falso Cristo que faria obras poderosas em nossa época, pois o próprio satanas se transforma em anjo de luz conforme 2corintios 11 ......Satanico é citar Marcos 16:17,18 texto expurio nos manuscritos antigos, esse texto apareceu no 5 século, colocado pelo falso profetas, adulteradores da bíblia, Enfim satanico é quem prega a mentira.

Edvaldo disse...

2 Corintios 4:4 , so serve para quem esta usando as Doutrinas Satanicas inventada pelo Imperio Mundial das Religião Falsa. Doutrinas inventadas no segundo e terceiro século pela igreja que voceis detesta. em Roma a mãe das meretrizes.

Leia um pouquinho mais as bíblias menos adulteradas por favor. para depois vim falar comigo, e dizer que o Nome de Deus não é sagrado. ta bom?
Leia João 17:3, João 17:26,
Malaquias 3:16, Isaias 12:4 , Salmo 83:18 que falam sobre o nome que o proprio Jesus pregou, Mais respeito rapaz, tenha mais conhecimento, depois venha falar comigo, pare de brasfemar contra Deus o Todo Poderoso.

JamesCondera disse...

.


Edvaldo,


Este modesto blog, se prima pelo fato de não propagar teologias, doutrinas, tendências, congregações, bandeiras religiosas, mas na pregação do evangelho de paz, o anúncio da salvação na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo, e na união de todos aqueles que desejam adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

E crer na pessoa de Jesus Cristo, conforme diz as Sagradas Escrituras, “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” [Romanos 10.9]...

E, que, sem dúvida alguma, cremos que “ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra” [Filipenses 2.10]...

Então aparece você e diz que as traduções das Bíblias estão erradas, que somente há um nome de DEUS, que devemos honrar somente o nome de DEUS, JEOVÁ, YHVH, contradizendo a tudo quanto afirma as Sagradas Escrituras... menosprezar a pessoa e o nome de Jesus Cristo é coisa de espíritas... eu sou crente!!

Parece-me que você também é contra o João Ferreira de Almeida!!!

Se eu chamo o Meu Deus de Senhor, SENHOR, o que lhe importa??

Se eu digo que Jesus é Meu Senhor e Salvador, o que lhe importa??

Somente para esclarecer um pouco mais, a versão (Inglês) King James da Bíblia, também usa chamar a Deus de Senhor (Lord) ou SENHOR (LORD), aliás, porque eu estou lhe falando isto, você não sabe nem escrever o português, escreve “voceis” no lugar de “vocês”, portanto, é por isso que você também entende tudo errado na Bíblia, não sabe escrever certo, então logicamente, não tem interpretação de textos, e ainda em seu perfil, vocêdiz que é professor??? Lastimável!!!

Ah! Tenha dó, temos mais o que fazer do que ficar combatendo doutrina espírita!!!


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

Fabio Henrique disse...

Graça e paz!

Cremos que Jesus Cristo nunca foi pecador e que acima de Jesus Cristo não existe ninguém.

Edvaldo, vamos encerrar a conversa assim, você informa qual é a sua versão e pronto! Ou você quer ocultá-la?

JamesCondera disse...

.


Edvaldo,


Este modesto blog, como já dito anteriormente, prima-se em exaltar ao nome do Senhor Jesus, Rei dos reis e Senhor dos senhores, portanto, pessoas que utilizam de palavras (torpes) que não condizem com a maneira sensata, de mansidão, dos cristãos ou de qualquer outro, não terão suas mensagens postadas!!



James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

mary disse...

Ainda bem que a salvação, vem do Senhor! Glória a Deus por isso \o/!!
Deus todo poderoso que enviou Seu filho tão amado, e que em Sua glória O fêz Dele, nosso intercessor, para que pudéssemos chegar a Deus, por um só caminho! Jesus Cristo!! Aleluia!


Que Deus possa olhar por nós todos, somar, o que temos na essência, separar aquilo que nos engana, multiplicar nosso entendimento, diminuir nosso orgulho, para que então, na humildade, não mostrar quem sabe menos, ou quem sabe mais, mas mostrar-nos que nem todos os que dizem Senhor, Senhor, serão salvos, mas aqueles que na humildade, reconhecem Seu Senhor, como unico, exclusivo e suficiente Salvador!
Falamos do Amor deste Deus maravilhoso, que qdo olha pra nós, olha com amor, pois Ele não quer saber quem le mais a Biblia, ou quem sabe mais, não é isso que conta. Não é cursos, não é faculdade, não é andar com a Biblia nas mãos empunhada e na ponta da língua sabendo responder tudo, mas se lá, no coração, está a arrogancia nada vale todo este tempo que se investe, em contendas.

São muitas vezes "lobos" que se vestem de cordeiros, pq não querme ser contrariados e sim exaltados!

Aquele que verdadeiramente conhece o mover de Deus, do Senhor dos senhores, fala com amor,, humildade, sem prepotencia..è só olhar para todos os ensinamentos, e verão que a mensagem é propagar o Evangelho, e falar de um Deus que nos ama, e nos prova este amor, qdo envia Seu filho, para ser humilhado diante de muitos, para poder nos salvar de todo pecado.

Deus seja sobre todos, que a sabedoria, entendimento, humildade, e amor, consiga transpor a barreira que faz presente ainda aqueles que querem ser chamados de filhos Deste Deus!!


Paz a todos




mary

\o/