Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 13, 2010

No princípio criou Deus os céus e a terra; depois, os evangélicos criaram as suas “igrejas”

.
Polêmicas na interpretação da Palavra de Deus (por homens e mulheres) estão cada vez mais frequentes em torno de blogs e de Redes virtuais; e porque somos apercebidos destas controvérsias?

Entretanto, não deveria haver polêmicas, todos são cristãos, mas é necessário se aprofundar (como um todo, e não em partes) na Palavra de Deus;

Somos tratados por enfadados e rebeldes, em nossa batalha contra o modelo evangélico de hierarquia das igrejas (denominações), que, na maioria das vezes, autoriza homens (e até mulheres), dizendo-se “ungidos” em nome de Deus, a usurpar da ingenuidade ou ignorância, de evangélicos que se entregam de corpo e alma, sem a verdadeira noção do que seja crer em Jesus e na liberdade que somos agraciados, “ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão” [Gálatas 5.1];

Muitos são os que estão deixando deste sistema religioso por diversos motivos; alguns por se sentirem feridos por serem objeto de manutenção destas estruturas religiosas, muitos verdadeiros impérios de reduto familiar; outros se afastam em razão de líderes ultrapassarem os limites do que seja pastorear, exercendo uma autoridade doentia sobre os membros... abusos que a cada dia aumentam em conformidade com o aumento dos que se distanciam (apesar do contingente de evangélicos no cenário nacional estar crescendo)...

... outros se afastam, por receberem a verdade do evangelho de Cristo [João 8.32] e por isso, simplesmente estão deixando este modelo evangélico de igrejas, se libertaram do sistema (tradições) de exaltação a homens (e mulheres), e, isto está acontecendo sobremaneira. Aleluia!!

Mas, é urgente a necessidade de entender o sistema religioso evangélico ou as “igrejas evangélicas” (denominações), que na realidade são criadas pelos homens (e por mulheres), e, por conseguinte, exaltam aos homens (e mulheres), sendo assim, em franca desobediência a Palavra de Deus, favorecendo que muitos deixem de entender e desfrutar somente das coisas concernentes ao ensino divino!

Pelo sistema religioso evangélico, existe apenas alguém que ocupa algum "cargo" ou tenha uma determinada formação para concentrar o poder em suas mãos, são poucos os chamados “líderes”; muitos maridos são submissos as suas mulheres líderes de ministérios (??);

Notemos a celebração do batismo ou da Ceia do Senhor; neste sistema religioso evangélico, isso é feito, em exclusividade ao posto maior hierárquico, a autoridade pastoral evangélica; mas, sabemos que a centralização do poder religioso não passa de invenção humana (todos sabem disso e não querem que descubram, e há membros de banco que tentam tapar o sol com a peneira, verdadeiro puxa-saquismo evangélico), esta exclusividade religiosa, a manipulação de pessoas, foi uma das tradições que Jesus mais combateu em Seu ministério terreno [Mateus 23].

É necessário entender que, não é quem batiza ou quem é batizado que importa, mas o batismo em si e em nome de quem e com que autoridade; como também, na Ceia do Senhor o importante é o porquê da celebração e não quem parte e distribui o pão e o vinho!!

A exaltação ao nome de Jesus Cristo, o Alvo e a razão de nossa salvação, na maioria das “igrejas evangélicas, está sendo trocada pela exaltação do “pastor ou pastora(??) presidente” do ministério, onde muitos têm a ousadia de abusar de seus subordinados, querendo reconhecimento por seus atributos e pelo que realizam. Muitos estão deixando o verdadeiro sentido de pastorear para o de ser autoritário!

As mulheres que querem estar a frente de igrejas, precisam entender que os homens crentes as respeitarão profundamente, e serão ajudados e influenciados por elas, quando descobrirem o que significa verdadeiramente a palavra “ajudadora”, a qual só pertence as mulheres, e não como “chefas” de igrejas, seu verdadeiro papel é ser sábia e não tola, que foi dada por Deus ao homem, para construir e não dividir, não ser soberana, mas, somar com o homem e fazer deste dom, a evidência e a frutificação para a honra e glória do SENHOR!

Há uma urgente necessidade de se refletir nos relatos de muitos que estão chegando ao ponto de abandonar a Deus, única e exclusivamente por causa de líderes que não sabem o verdadeiro sentido de pastorear, do modelo evangélico de igrejas, do feminismo religioso, e sua hierarquia autoritária.

Como afirmou um pastor: “Acho que está havendo uma certa confusão entre o que é bíblico e o que nós (denominações) fazemos”...

... definiu-se tudo!! O que é bíblico é de Deus, e o que é denominação é do homem (e da mulher); não se mistura!!

.
_______________

10 comentários:

Georges disse...

Irmão James,
Graças a Deus que este modelo falido de instituição começa a dar seus estertores. Não são poucos os irmãos que têm percebido a falência desse sistema e têm buscado a Deus sem a intermediação de falsos bispos, apóstolos, bispas e outros zé-manés que se julgam superiores aos outros. As máscaras estão caindo! A luz está triunfando.
Um abraço
Georges

Fabio Henrique disse...

Graça e paz, amado do Senhor!

“Não dá para fugir da Bíblia Sagrada. Que tal ler Efésios 4.11,12? Existem autoridades instituídas por Deus, meu irmão. Deus é organizado. Não deixa as coisas no caos. Se alguém quer batizar, quer distribuir a ceia que seja um pastor.”

“Ceia do Senhor”!? Olha só, como já foi dito, por uma questão resolvida podem ser resolvidas outras. Isto a “igreja” teme, por isso é veloz em suas teorias para seguir querendo colocar seus cabrestos nas ovelhas.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Georges,


Em verdade, tudo quanto não for para a glória de Deus, apesar de crescer como crescem as denominações evangélicas, não há fruto para glorificar ao Senhor, por isso, a falência pela qual presenciamos, ainda que alguns dizem que não, mas, a espiritualidade claramente não é visível nestes antros de perdição, como disse Jesus, nosso Senhor, são “sinagogas de satanás”, nada mais!


Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso modesto blog.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Fábio Henrique,


Em verdade, realmente, os homens criaram suas doutrinas para aprisionar o rebanho e não para cuidar, amar, e muitos deste rebanho teme o que é dito por homens religiosos, e isto, como o irmão diz, é veloz, pois quê, seu porta-voz é o inimigo de nossas almas...

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso modesto blog.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

ceder disse...

O irmão citou dois versículo do capitulo 4 de Efésios, todo o capitulo é muito proveitoso como é toda a Bíblia. Ocorre que as denominações atuais tem pastores formados e não chamados pelo Senhor Jesus, então seguem a doutrina da igreja e não a de Deus.A paz do Senhor.Ceder

Fabio Henrique disse...

Graça e paz!

Ceder,

Estamos no mesmo combate não concordando com as fraudes que os astustos impõem a todos como se fôssemos animais de carga. Mas, graças a Deus nós não somos induzidos pelas vozes dos lobos, não aceitamos suas palavras. Como ovelhas seguimos o nosso Bom Pastor Jesus Cristo. Continue assim firme em Cristo.

A citação não é minha, foi retirada do texto abaixo: "Quando o arrependido busca o batismo, quem deve celebrá-lo??"

Presbítero Matheus Souza disse...

Irmão James,
Alegro-me em saber que o amado conheceu o evangelho e que Jesus te resgatou do lamaçal em que vivia, tornando-o santo, separado, escolhido para uma vida de relacionamento e compromisso com Deus.
Mas quanto aos mercenários religiosos evangélicos, insisto que são homens, e falham como homens pois perfeição eu só encontro em Deus, e como homens serão julgados.
Nunca leu 2CO 2:10 "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal."
Ou ainda 2TM 4:14:"Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras."
Existem casos na bíblia em que pessoas se enganaram ou foram enganadas, desviaram-se ou foram desviadas, mas não lembro de nenhuma passagem onde um dos apóstolos tenha se referido ao seu próximo com palavras ofensivas como as que usa: "mercenários religiosos", "prejudicam multidões", "roubalheira religiosa evangélica", "membros de banco", "puxa-saquismo evangélico"... e por aí vai...
Saiba que o serviço que fazes serve ao DIABO, pois ele bate palmas quando o Senhor Irmão James escreve montes e montes e montes e montes de textos criticando pastores e líderes ao ponto de, alguns dias atrás, minha mãe, após ler um texto seu me perguntou: "Esse cara é o diabo? Ele tá querendo destruir a igreja? O que ele quer? Que as bíblias caiam do céu na cabeça das pessoas? Sem nenhum pastor prá ensinar?".
E mesmo não concordando comigo e no alto de sua razão inabalável, característica sua, ao menos admita que está empenhado em desconstruir o sistema atual.
Mas aiba que não está acrescentando um tijolinho sequer na obra do Reino de Deus, pelo contrário, está semeando dúvida e retirando a autoridade dada pelo Espírito Santo ao "dar uns para pastores"...

Reveja seu posicionamento, pois está em guerra contra o que Jesus Cristo morreu na cruz para construir, que é o relacionamento do homem com Deus.
Homens falham, é verdade, mas você deveria deixar Deus se encarregar da recompensa que eles merecem, em vez de se travestir de "arauto da justiça" e sair dando tiro a esmo em tudo e todos que representam as instituições ou denominações evangélicas.
O que fazes serve aos planos do maligno, pois questiona a autoridade dos ministros de Deus. Já sei até o que vai responder: "questiono homens, não questiono Jesus"...BOBAGEM!!!
Questiona ao próprio Cristo quando relê e deturpa as escrituras para justificar sua insubordinação, sua rebeldia e sua arrogância em achar deter toda a verdade.
É com lágrimas, mas o lugar que está preparado para ti, se não se arrependeres, é o inferno, criado para satanás e seus anjos, pois é a ele que serves ao dividir a igreja de Jesus e lançar a semente do mal nas igrejas.
"3) Quando, em nossos esforços para sermos vigilantes, ficamos a suspeitar de todos. Posto que há muitos adversários, somos tentados a ver inimigos onde nenhum deles existe. Por causa do conflito com o erro, tendemos a desenvolver um espírito de hostilidade para com todos quantos discordam de nós em qualquer coisa. Satanás pouco se importa se seguimos uma doutrina falsa ou se meramente nos tornamos amargos. Pois em ambos os casos ele sai vencedor." Trecho da postagem em meu blog "Como evitar desequilíbrios religiosos"

Espero ter sido claro...

Mesmo discordando, ainda te amo!

Um Abraço.

Matheus

Fabio Henrique disse...

Graça e paz, irmão James! O Senhor é contigo, homem valoroso.

Continue notando os que não andam conforme a sã doutrina

“Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.” (Romanos 16:18)

Estão ensinando facilidades, mentiras e mais mentiras. O irmão nos tem falado a verdade...

“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” (Mateus 5:20)

Amar nossa parentela não é difícil, até mesmo atormentado em chama alguém pode lembrar dos seus entes queridos. LUCAS 16!

“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.” (LC 14:26)

"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” Verdade irmão James, só vai entrar no Céu quem for perfeito!

Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência; Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. (1 Tessalonicenses 2:3,4)

JamesCondera disse...

.


Irmão Matheus,


Parabéns!! Nesta mensagem o irmão se superou!!! Aliás, em que tipo de Bíblia você utiliza para fazer suas ponderações??

Porque pergunto isto? Ora, você agora quer que eu use de palavras bonitas para me referir aos “charlatões da fé”?? Tenha paciência!!

A Bíblia nos traz se referindo aos tais como devasso, avarento, beberão, roubador, iníquio, aliás, em 2Timóteo 3, há uma outra extensa lista, leia Filipenses 3.2 – “ Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão”...

Então, “mercenário religioso” ou “cães”, qual a diferença??

Outrossim, você não gostou do termo “membro de banco”?? Tenha paciência meu irmão, não fique somente dando privilégios aos pastores, participe também das conversas entre eles, e você verá que este termo é usado aos membros que não obreiros, os irmãos que não estão diante as obras da igreja!! Você defende as igrejas evangélicas e seus pastores ou o que??

Ainda, quer dizer que o serviço que faço serve ao diabo? Você é quem diz!! Pois, a Palavra de Deus nos diz claramente em Isaías 58, “ Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados”, e existe um infinita lista de homens roubando ao povo humilde, comprando aviões, mansões, se enriquecendo sobremaneira as custas dos pequeninos, pessoas geralmente pobres, e você quer me calar e diz que eu é que sirvo ao diabo??

Quanto ao Senhor Deus jogar Bíblias na cabeça das pessoas, não será necessário!!! Vocês lembram de Joel 2.28-29, a profecia maravilhosa em que Deus, derramaria, como já derramou de Seu Espírito sobre toda carne??

Pois é!! Deus derramou de Seu Espírito sobre toda a carne; Jesus em Seu ministério terreno combateu a religiosidade da época, os fariseus queriam ser eles os donos das primeiras cadeiras, queriam ser eles somente os que ensinavam, queriam ser eles os que realizavam os rituais, da mesma forma que os pastores evangélicos te ensinaram e você maestralmente defende!!!

Tenha pena de vocês!!! Jesus rogou [João 14.16] pelo Santo Consolador, o Espírito Santo, para quê?? “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” [João 14.26]...

E ainda, nos agraciou dizendo: “ Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar” [Lucas 12.12].

Entenderam que não precisa jogar Bíblia na cabeça de ninguém, e muito menos ficar sentados em bancos de igrejas evangélicas anos após anos ouvindo o mesmo homem de terno e gravata, falando e falando de seus próprios ensinamentos...

Aliás, o que vocês entendem de Romanos 12.1, o “vosso culto racional”, já que vocês colocam tudo nas mãos de seus pastores evangélicos?

Seria interessante, não perder uma vida dentro de templos de tijolos, e precisar que tudo o que seja feito ao Senhor, seja feito pelo tal “pastor evangélico”! A Bíblia não ensina sobre deixarmos que tudo seja feito por eles, somente os pastores evangélicos é que ensinam isto!!

Aliás, o que aconteceu com as pessoas de muitos anos atrás (dos 1600 para trás), quando ainda não havia surgido os “seus” pastores evangélicos??????????

Por fim, não me venha dizer que escrevo bobagens, tenhamos respeito, se assim dizemos que nos amamos???


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.



Irmão Fábio Henrique,



Já não é a primeira vez que digo, mas, as participações do amado sempre nos são te ânimo, força a perseverarmos neste caminho em defesa do evangelho de Cristo, pois, muitos se fazem evangélicos e adentram a templos de tijolos, adorando a figura pastoral, e pronto!!

Louvemos ao Senhor!! Pois, adoramos ao Senhor Deus que nos amou, nos deu Seu Filho Amado e nos enviou Seu santo Consolador! Aleluia!! De nada mais precisamos. Glória a Deus!!

Deus abençoe ao amado irmão e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.