Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 01, 2010

O homem e os sinais

.
Como discorreu Mário Fernandez, o tal do ser humano é espantoso, mas nem sempre no sentido elogioso.

Salvou os outros, a Si mesmo não pode salvar-se. É Rei de Israel! Desça da cruz, e creremos nEle” [Mateus 27.42].

Depois de pelo menos três anos pregando e operando maravilhas, fazendo milagres, curas, libertações, até mortos ressuscitaram... Que sinal ainda era este necessário para que cressem. Faz-nos pensar que se realmente Jesus descesse da cruz ali na frente deles (aleluia, Ele não o fez!) ainda assim não creriam. Dar-lhe-iam uma surra e o pregariam de volta onde estava dizendo ‘aí é teu lugar’. Não, meus irmãos, ali não é Seu lugar.

Nós não somos tão diferentes dos religiosos da época.

Nossa memória é igualmente curta e comprometida, se não comprometedora.

Nem sempre nos lembramos do que o Senhor já fez por nós e acabamos pedindo mais e mais e mais sinais. Somos falhos, somos humanos. Somos, naturalmente falando, incuráveis das nossas falhas. O que nos sara e nos transforma é o sangue do Cordeiro Perfeito de Deus, que nos regenera (gera de novo) e isso é 100% sobrenatural.

Mas, no meio de tudo isso, estamos em processo de aperfeiçoamento. O que devemos atentar ao extremo é justamente para que não pequemos por ficar pedindo para Deus algo que Ele já nos deu. Podemos pedir que sejamos curados fisicamente, mas já não podemos mais pedi-lo como um sinal. Podemos pedir convicção e discernimento, mas não podemos pedir como sinais. Podemos clamar por socorro, mas não para que Deus se mostre para que creiamos. Isso tudo já ficou para trás.

Devemos trocar estes pedidos de sinais por agradecimentos, repletos de gratidão. Anunciar os feitos do Senhor para que os outros creiam, não pedir mais sinais. Ou isso, ou vamos acabar incorrendo no erro de tentar tirá-Lo da cruz, e isso, para nós, seria anular o sacrifício que nos salvou.

Senhor, é tão bom lembrar todas as maravilhas que o Senhor já fez. Ensina-me a valorizar isso de maneira apropriada. Ajuda-me a ter na memória Teus feitos para que outros possam crer

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.
______________

2 comentários:

Fábio Henrique disse...

Graça e paz, irmão James!

Todo dito verdadeiro contém elogio, porém, apenas o que permanece com toda a verdade recebe louvor.

“E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.” - 1 Coríntios 11:2

Devemos ser gratos a Deus por tudo! Devemos deixar de buscar frutos bons em árvores más, devemos abandonar os pensamentos do homem pois são eles maus. Prossigamos!

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” – Jeremias 29:11

“RESTA, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós. Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;
Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.” – Filipeneses 3:1-3

"Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo." – Filipenses 3:16

"Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." - AP 22:14

JamesCondera disse...

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.


Irmão FÁBIO HENRIQUE,


Em verdade, o que o amado nos traz, realmente é o que presenciamos por muitos, a busca incansável, mas, infelizmente, as coisas dos homens!

Façamos, pois, o que o amado irmão nos fortalece pela Palavra de Deus, guardar de Deus "os Seus mandamentos, para que tenhamos direito a árvore da vida, e possamos entrar na cidade pelas portas".

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.