Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 11, 2010

Submissão devida pelos maridos as mulheres??

.
Muitas são as mulheres que estão a frente de instituições religiosas (Código Civil brasileiro, Romanos 13, a submissão dos cristãos as autoridades de governo), e nosso caso para os fins deste fórum, as igrejas evangélicas; e, através de seus estatutos, são a “presidente do ministério”, órgão maior na hierarquia eclesiástica, ninguém há de ser senão elas (como por elas defendido) a “autoridade pastoral” do ministério ao qual estão a frente.

Até então, não podemos ser contrários, em seus ministérios cumprem o que rege a ordem estatutária, sendo elas a “líder”, e os demais, membros de banco. Ponto final!!

Abrindo um parêntese, iremos recorrer as Sagradas Escrituras na tentativa da legitimidade do episcopado feminino, pois quê, as igrejas evangélicas presididas por estas mulheres dizem, estão sob a tutela divina.

Não iremos nos reportar aos versículos de 1Timóteo 3.2 e Tito 1.6, os quais, dizem que o Senhor Deus requer aos que desejam ser bispos (pastores, presbíteros) que sejam “marido de uma mulher”; mas porque não reportar a estes versículos??

Porque os que defendem o episcopado feminino, notamos não ter a competência bíblica para combaterem a verdade deste requisito [“marido de uma mulher”], pois, utilizam de rodeios, dizem que somos instrumentos do maligno, usam-se dos versículos de quase meia Bíblia para justificar tal episcopado, mas, não trazem o entendimento através da hermenêutica bíblica de tal requisito!!

Utilizemo-nos então, novamente da Palavra de Deus (não se esqueçam que para este fórum, estamos utilizando da Palavra de Deus e não dos requisitos exigidos por igrejas evangélicas), onde Paulo que muito, inspirado divinamente, escreveu os requisitos para todos os que, de conformidade com as exigências de Deus, exercem as prerrogativas de conduzirem o rebanho de Deus, em amor, no aperfeiçoamento e edificação, para que todos cheguem a estatura de varão perfeito, a mente de Cristo, diz em 1Timóteo 2.12, que a mulher não “use de autoridade sobre o marido”...

Para tanto, questionamos qual seria a posição dos maridos das mulheres líderes, autoridades episcopais de igrejas evangélicas??

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.
______________

9 comentários:

Célia Pessôa disse...

A Paz do Senhor!
Mulheres pastoras virou "modismo", e sinceramente vejo como mais uma vertente do movimento feminista.Existem muitas mulheres que são verdadeiramente usadas por Deus,mas não precisariam ter cargos para fazerem a obra, aliás ninguém precisa!Quem quer fazer a obra é só ir a luta, os campos estão brancos para a ceifa.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã Célia Pessoa,


Em verdade, é realmente o que nos apresenta, o “modismo”...

Muitas mulheres estão entrando por este caminho, criado pelos homens no intuito de desviar a atenção do evangelho, a salvação na pessoa de Jesus Cristo.

Há muito trabalho, muito, na obra de Deus para as mulheres que, sem dúvida alguma, nenhum homem pode realizar, e muitos homens somente poderão fazer boas obras se, e somente se, estiverem com mulheres ao seu lado!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,



irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Georges disse...

Irmão James
acabo de saber que um certo "apóstolo", cujo nome não citarei por ser desnecessário - apenas que tentou sair do país escondendo dólares na Bíblia - agora consagrou a filha como "bispa". Além de desrespeitar o ensinamento bíblico, ainda comete nepotismo!
É osso...
Um abraço,
Georges

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Georges,


Permita-me elucidar sobre o referido após”tolo”, e a “bruzuntada de óleo de peroba” que ele deu em sua filha, elegendo-a a “bispinha”, pois, esta seria uma de nossas mensagens, entretanto, não o foi, mas nos serve de exemplo para comprovar que o sistema religioso evangélico de denominações é criação exclusiva de homens para o próprio deleite.

Mas, se houver algum interessado no assunto é só clicar aqui: Apóstolo Estevam Hernandes unge sua filha a “bispa” da Igreja Renascer


Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso modesto blog.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

Teologia Bíblica disse...

A esposa do Pastor tem participação importantíssima no ministério do marido, ao lado dele, tanto que a chamamos carinhosamente de pastora.
Mas a autoridade confiada por Deus continua com os homens que Ele escolheu.
"O HOMEM É A CABEÇA DA MULHER, ASSIM COMO CRISTO É A CABEÇA DA IGREJA", disse o Apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo. Quem ousaria mudar a verdade?
Igrejas fiquem alerta as muitas facetas do Diabo que são introduzidas silenciosamente, como os perigos inseridos dentro do "movimento feminista".
"E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?" 1ª PEDRO 3:11.

Gustavo Reis disse...

Olá James!

Eu tenho uma dúvida: As mulheres que não precisam ser pastoras ou nada, podem falar de Deus, de Jesus ou da Palavra de Deus para alguém?

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.



Irmão Sidney,


Os desvios doutrinários para atenderem a satisfação de homens e mulheres, tem deturpado sobremaneira as mentes de muitos evangélicos, por isso, que tantas e tantas mulheres, muitas feministas, estão a frente de igrejas...

Estão profanando as Sagradas Escrituras!

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Fraternalmente,



irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.



Irmão Gustavo Reis,


Em primeiro lugar, mulher nenhuma foi chamada por Deus para o episcopado (pastor, bispo, presbítero), os requisitos aos que desejam o episcopado, encontramos em 1Timóteo 3.1-7 e em Tito 1.5-9, e dentre estes requisitos, dita as Sagradas Escrituras que, aquele que “for irrepreensível, marido de uma mulher”, portanto, a mulher não foi chamada para o episcopado, e sim, somente os homens. Isto não trata-se de machismo, é a vontade de Deus, não encontramos nenhum relato bíblico em que alguma mulher foi consagrada ao episcopado!

Em segundo, quanto ao falar de Deus ou Jesus, pregar a Palavra de Deus, este é um mandamento de Jesus a todos nós, homens, mulheres, velhos, jovens crianças [Mateus 28.19-20], portanto, ninguém precisa ser obreiro para pregar a Palavra de Deus, todos devemos por amor a Cristo Jesus levar as Boas Novas de salvação que Jesus comprou na cruz do Calvário.

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde blog.


Fraternalmente,



irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.

Gustavo Reis disse...

Olá irmão James, boa noite e paz e graça de Jesus, muito obrigado pela resposta ao meu comentário e sua resposta foi publiacada para ser lebarad e lida pelos leitores. Agradeço-lhe muito pelas plavras gentis. Que Deus te abençoe!

Gustavo