Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 16, 2010

... e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim...

.
Milhares de milhares são os que dizem ser cristãos, que vivem uma vida para Jesus. Mas, seria esta a verdade? Pois, somos pessoas normais, e não super santos, como muitos querem se apresentar!

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei (dízimos, pastores como sacerdotes, na exclusividade da celebração a Deus), mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada, ou, a fidelidade a Deus não se mede pelo dizimar!!!

Pois, se nós "que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma" [Gálatas 2.17];

Porque, se tornamos a edificar aquilo que destruímos, nos constituímos a nós mesmos transgressores.

Porque nós, pela lei, estamos mortos para a lei, para viver para Deus!

A vida que agora vivemos na carne, aos que professam Jesus como Senhor e Salvador, deve ser vivida na fé do Filho de Deus, o qual nos amou, e se entregou a Si mesmo por nós.

Não aniquilamos a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei (dízimos, guarda do sábado, franjas em roupas, etc) segue-se que Cristo morreu debalde!

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.
_____________

7 comentários:

André Severiano disse...

Prezado irmão James,

Eu mudei o banner do meu blog e peço que o sr. passe lá para atualizar o selo na sua página.

Obrigado!

Fabio Henrique disse...

Graça e paz, amado do Senhor Jesus!

Verdade irmão, dentro dos templos feitos por mãos humanas, o que se ver é legalismo. Ali não se encontra o verdadeiro amor.

Só legalismo dentro dos sepulcros luxosos e para lá se dirigem os mortos.

"A hipocrisia é cega e cega. Mas o amor de Deus revela que a luz é boa”.

O vaso de alabastro...
Jesus está aqui com quem está com Ele. Mas não estaremos para sempre aqui, o que temos que fazer façamos hoje! A obra de cada um deve chegar ao Senhor em cheiro suave: "Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes."
Onde encontramos nas Sagradas Escrituras, Jesus Cristo arrecadando dinheiro para a construção de templos feitos de tijolos? "Examine-se, pois, o homem a si mesmo."

"Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus."
...................................
Quando os evangélicos vão cear não falta pãozinho para ninguém, isso só acontece se pensando nos dízimos e nas ofertas, nessa hora não há diferença de rico ou pobre, o que importa é fingir chorar e tentar arrecadar o máximo. Uns pagam e uns recebem, todos saem fartos, bem satisfeitos. Esse é o povo evangélico, se um aparece como autoridade que veio para o pastorear, logo o povo o segue. O título de pastor já é o bastante para o embuste, mas parece que com outros títulos o negócio melhora. E se tem muitas qualificações, sem demora chega muitos para serví-lo, mas o que mais importa para essa gente é que seus mestres lhes dêem o pensamento de “viva e deixe viver” para que possam viver com suas vidinhas na sua própria paz.

Examine-se, pois, o homem a si mesmo...

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.



Irmão Alliadoo,


Com alegria, buscamos seu novo banner. Deus o abençoe por vossa amável lembrança de nossa humilde pessoa.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.



Irmão Fábio Henrique,


As vezes me pergunto, porque o amado irmão não edita um blog??

Pois, tens a sabedoria que milhares de pastores não a possuem, a do alto!! Vosso entendimento sobrepõe em muito a dos pastores evangélicos... notamos que vosso entendimento sempre vem trazer edificação ao corpo de Cristo e não a exaltação do corpo evangélico, e isto é bom que façamos as devidas diferenças...

E diante vossa exímia mensagem, somente posso dizer que, notadamente, existe o “deus evangélico”... Mamom!!




Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"


...
..
.

Fabio Henrique disse...

Graça e paz, irmão James!

O irmão me fez lembrar de um blog chamado “A minha doutrina não é minha”. Esse blog foi criado porque alguém não estava sabendo como comentar no blog do irmão e depois de pensar que só poderia participar de um blog através de outro.
E agora falando de sabedoria e entendimento do alto, o nome do blog tem tudo haver. O nome refere-se à frase que nosso Mestre, 100% homem e 100% Deus, Cristo Jesus nosso Salvador, falou: “A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.”
Com certeza, a doutrina do homem é diferente da doutrina de Deus e existem coisas que a faculdade do homem não ensina.
Por enquanto, no meu blog não há nada além do nome, mas se um dia chegar a utilizá-lo será continuando em verdade imitando o “Jesus, o maior Amor”.

http://aminhadoutrinanaoeminha.blogspot.com/

Ribeiro disse...

Não há nínguem que verdadeiramente faça a vontade do Pai, só Jesus é quem fez. Somos todos fracos, na fraqueza é que somos fortes, mas vejo que muitos usam o nome que estava em secreto em vão, dizendo ser realmente discipulos do Eleito e vivendo em vã vaidade, não deviamos todos nos unir e sairmos sem levar bolsa? Como Ele nos ensinou.

JamesCondera disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas.



Irmãos Marlon/Leane,


Em verdade, é o que realmente apresentam, a necessidade de nos unir sem levar bolsas...

... mas...

... aí está o problema, nem todos querem se unir, além de que precisam ser destaque, precisam ser maiores que Jesus... é imperativo que ajuntem riquezas!!

Deus os abençoe e aos seus ricamente, e por vossa amável visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente,


Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"



...
..
.