Leitura bíblica: 22.out.2014

"¶ Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.
Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo:
Que é o homem, para que dele Te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?
TU o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra O coroaste, e O constituíste sobre as obras de Tuas mãos;
Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas Lhe estejam sujeitas.
Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele JESUS que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de DEUS, provasse a morte por todos.
¶ Porque convinha que aquELE, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o PRÍNCIPE da salvação deles.
Porque, assim O que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
Dizendo:
Anunciarei o Teu nome a meus irmãos, cantar-Te-ei louvores no meio da congregação.
"
[ Hebreus 2 ]


Em textos neste site, poucas vezes há menção de números de versículos, na maioria, são expostos livros e capítulos bíblicos;
porquanto, o uso da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] e a meditação nos contextos bíblicos citados, trarão um mesmo entendimento pela unção do ESPÍRITO SANTO [1João 2]!!

outubro 05, 2008

Salvação em Jesus Cristo!

...
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” (Hebreus 9.27,28)

Meus irmãos, estarão os dirigentes das igrejas preocupados com a salvação de almas em Jesus Cristo ou em ensinar somente a prosperar bens materiais?

Estarão preocupados em ensinar a doutrina da salvação (Provérbios 4.2 “Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei”) ou a ensinar a doutrina das igrejas que eles dirigem (Colossenses 2.22 “As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens”)?

Na verdade sei que assim é; porque, como se justificaria o homem para com Deus?” (Jó 9.2)

Meus amados, nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina há examinar a Lei de Deus (a Palavra de Deus, as Sagradas Escrituras, a Bíblia) para não errarmos o caminho que nos leva a salvação de nossas almas da ira vindoura, “Buscai no livro do SENHOR, e lede; nenhuma destas coisas faltará... porque a minha boca tem ordenado...” (Isaías 34.16), como nos tempos de Noé, em que o Todo Poderoso pelo zelo da sua ira mandou o dilúvio o sobre a humanidade, onde pereceram os que não entraram nos caminhos do SENHOR, pois a maldade do homem se multiplicara, “E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.” (Gênesis 6.5,6), e, os homens deste tempo presente não estão nem um pouco distante das atitudes dos de outrora...

Não vos deixem enganar com as vãs palavras dos atuais dirigentes, pela vã filosofia, onde afirmam que tudo é moderno, tudo é normal, tudo agora é atual, dizem que seguir a Bíblia é perca de tempo, que a Lei da Bíblia é coisa para o passado! “E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas... Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;” (Colossenses 2.4,8).

Nada é moderno nem atual para com Deus, nem passado, nem presente, nem futuro, a Palavra de Deus subsiste para todo o sempre! Não existe passado para o SENHOR! “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” (Hebreus 13.8).

Portanto, estejamos vigilantes e firmes em todo o tempo, buscando a Jesus Cristo para salvação de nossas almas; em verdade o Senhor Jesus quer que tenhamos um coração puro, humilde e fiel ao nosso Deus; mas não quer só o coração, mas todo o nosso ser: espírito, alma e corpo, em oblação de amor; devemos estar servindo ao Senhor Criador dos céus e da terra, “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1Coríntios 6.19)
...

8 comentários:

Francivaldo Jacinto disse...

A paz do Senhor!

Parabéns pelo excelente artigo.
O nosso Senhor Jesus Cristo é o Cerne da nossa salvação.

"O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." (I Tm.2:6)

Um abraço!

FJ

james disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor, irmão Francivaldo Jacinto!

Em verdade, nosso Amado Senhor Jesus Cristo é a Excelência da mais pura alegria e esperança: a vida eterna...

E, esta alegria e esperança, foi conquistada no madeiro, com sofrimento e lágrima, assim, devemos Lhe render graça, amor, louvor, honra, e glória...

Deus o abençoe pela rica visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.

Edcleyton Souza disse...

Paz amado! Seu blog está uma benção. E te peço pra fazer uma visita no meu blog. Tem um conteúdo evangelico bem interessante. Deus te Abençoe mais e mais a cada dia... Fica na paz!

james disse...

Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, irmão Edcleyton Souza.

Toda honra e glória ao Senhor Jesus, que nos guarda dos altos céus...

Deus o abençoe e aos seus ricamente e, pela honrosa visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.

Nido disse...

Bela e oportuna palavra!

james disse...

A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, irmão Nido!

Em verdade, a Palavra de Deus sempre nos é oportuna, exorta-nos a todo instante...

Deus abençoe pela rica visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.
James.

Faculdade Evangélica SP disse...

Muito bom o blog, realmente muito instruitivo, vou passar o endereço adiante.
faculdade evangelica

Vanda Carvalho Basílio disse...

Confesso que apreciei muito este BLOG e não tenho dúvidas que a obra do Senhor Jesus está a ser feita através do seu povo para o evangelho chegar aos confins do mundo.
Dou graças a Deus por eu fazer parte desta família eterna e que muitas almas sejam ganhas para o Senhor Jesus através deste BLOG.
Muitas bênçãos para vocês!