Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 06, 2011

Por que não vou a igreja??!!

.
É puro e sem contaminação responder a esta questão do porque não vou a igreja, e isto é em razão da simplicidade do evangelho, fui alcançado pela ação do Espírito Santo [1João 2.27] que mo deu entendimento de que não preciso IR a igreja, porém, SOMOS a Igreja...

... que nossa união está em torno do Senhor Jesus [Mateus 18.20], que não importa o lugar, o que importa e torna-se relevante, é que Deus procura os verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade [João 4], e para isto, não precisamos de um lugar específico com nome sugestivo religioso, mas, precisamos de um coração quebrantado, voltado a Deus em adoração!!

E, em verdade, a Igreja de Cristo, é a congregação de todos aqueles que amam e professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra; sem rótulos, sem denominações, sem doutrinas de cunho humano, e sem dogmas...

... portanto, não é questão de um templo de quatro paredes ser chamado de “igreja”, mas, é a confissão que fazemos com relação a Cristo que nos faz SER Igreja...

... assim, a simplicidade do evangelho não nos ensina a IR a igreja, mas, sem fábulas e crendices somos ensinados a SER a Igreja!!

Respaldado, ainda, em verdade pela Palavra de Deus, somos impelidos pelo Espírito Santo a afirmar que as instituições religiosas com nome de igreja, ou denominações, ou igrejas evangélicas, ou qualquer igreja templo de tijolos quer for, não são obra de Deus!!

E são as Sagradas Escrituras que testificam, ainda que, templo por templo, Deus não habita em templos feitos pelas mãos dos homens [Atos 17] e doravante muitos defenderem os templos justificando ao contrário, somos nós o templo do Espírito Santo aqueles que confiam somente em Deus e não nos homens, e, conservam firme a confiança e a glória da esperança até ao fim [1Coríntios 3.16; 6.19; 2Coríntios 6.16; Hebreus 3.6; 1Pedro 2.5]. Aleluia!!!

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Por Cristo, porque, tudo o que façamos em humildade, o façamos pela Palavra de Deus, Cristo, e não por nós;

Em Cristo, para que tudo seja nEle, Consumador de nossa fé;

Para Cristo, expondo assim que tudo quanto for feito, seja feito para a honra, para a glória e para o louvor dAquele que em tudo existe a plenitude da sabedoria; e não para nós, homens, assim, tudo quanto façamos, sejam para que todos venham conhecer a Verdade que liberta!

Nos interesses de Sua Igreja, eis aqui a razão fundamental de estarmos alertando o povo que se diz de Deus, portanto, trazer os interesses da Igreja de Cristo e não interesses de homens e seus templos religiosos que, dia após dia, vem locupletando das almas, distanciando-as do reino de Deus;


Pois que, assim o digo: Não vou a igreja, sou desigrejado!!!

.
___________

20 comentários:

Testes disse...

Não partilho dessa idéia. Todas as vezes que dei uma afastada da igreja por me achar melhor (ai que vergonha!) eu me afastei de certa forma do Senhor também, fiquei bem mais susceptível as idéias que tinham a Palavra como radical, o tal do "nada a ver".
Não é uma associação muito boa que farei, mas é quanto a coletividade, por exemplo com amigos é melhor:
- assistir um jogo;
- participar de uma festa;
- frequentar a escola;
- e sei lá mais o quê!!
Quando tem coisa melhor pra fazer sozinho eu associo aos momentos de reflexão que temos com Deus.

Eu não consigo cantar com o mesmo sentimento os cânticos de louvor a Deus quando estou na "igreja", em casa ou no carro, no barzinho, na casa de amigo... Eu sou assim.

Hebreus 10.24-25 diz:
-Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem.
-Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando.

Penso eu que um bom lugar para isso é na "igreja"

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados,



Pois é!!! Janise...

Eu também não compartilho de sua idéia... mesmo por que, Deus nos tem ensinado a caminharmos no deserto, assim como Jesus ficou 40 dias e noites, como Paulo, e a nós também, Deus nos capacita a estarmos sozinhos em Sua presença....

Mas, me parece que você se conformou em estar nos “templos que chamam de igreja”...

... eu, porém, me conformo em SER IGREJA!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”
E-mail: adoradores.emcasas@gmail.com




...
..
.

A. disse...

James, nós temos que viver em comunhão com nossos irmãos, partilhar do amor de cristo juntos, ceiar juntos, adorar juntos, porque lá em cima faremos tudo juntos.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Allan Penteado,


Mas não estou dizendo que não devemos viver em união, por exemplo, o que disse a Janise é que não devemos nos conformar em estar somente nas “instituições religiosas com nome de igreja”...

Aliás, além do que afirma o texto, entendo que através dos templos, há um sistema religioso que, em detrimento a santificação, ocupa as mentes com religiosidade, afim de que simplesmente se façam frequentadores assíduos e ouvintes cegos, e, por conseguinte, financiadores de “organizações ou instituições religiosas com nome de igreja” e de seus proprietários;

Mesmo porque, para SERMOS Igreja, necessitamos estar em comunhão com os irmãos, precisamos estar em Cristo, pois que, nEle somos um;

Por isso a razão do texto, mostrar que não precisamos IR num lugar que chamam de “igreja”, por que, SOMOS a Igreja, e para SERMOS A IGREJA necessitamos estar em comunhão uns com os outros, mesmo não nos conhecendo, por vezes, até virtualmente estamos unidos em Cristo...

... podemos estar unidos em Cristo, cear juntos, adorar juntos, e para isto, não é necessário estar num “templo que chamam de igreja”; esta nossa comunhão [Mateus 18.20] poderá ser simplesmente em nossas casas, em qualquer lugar [João 4], o que importa é que em nossa comunhão adoremos a Deus em espírito e em verdade, e a essência de nossa comunhão é quanto a nos reunir em Cristo, por Cristo e para Cristo independente de lugar!!!

Mas, muitos pastores estão ensinando que somente há comunhão quando se está nos “templos que chamam de igreja”, e não é verdade, não há ensinamento bíblico para isto!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

Testes disse...

James
Deserto? Jesus foi levado pelo seu Espírito para ser provado. Foi um período e não vejo o que tem a ver com templo.

Caminhar sozinho? Nunca, nem Ele é sozinho e já em Adão Ele fez uma companheira.

Conformar-me? Eu faço a diferença.

Nilo disse...

Irmão James, eu tinha uma visão de que a igreja física era o preparo para os novos convertidos, mas ao passar do tempo, vi que era apenas faixada,o egoísmo e o amor ao dinheiro subiu a cabeça dos líderes que esqueceram de doutrinar os novos convertidos.
Muitos ficaram e estão perdidos esquecidos numa multidão de pessoas que frequentam os cultos.
Isto falo porque já tive várias reclamações de pessoas novos convertidos que se afataram da igreja por falta de doutrina.
Até alguns me disseram que a igreja não tem nenhuma diferença com o mundo, e que no mundo eles fazem o que quer, e a igreja faz o mesmo que eles fazem mas escondidos.
Isto é uma palavra de uma pessoa desviada que era novo convertido na fé!
Muitos disseram que os pastores só falam de dinheiro, e prosperidade, sendo que eles queriam é ouvir a Palavra de Deus que só era pregada por alguns minutos só! O resto era propaganda de livros cds, participações especiais de pastores, e bandas "gospel".
O maior tempo do culto, esta pessoa disse que : Falaram 1 hora só de dízimo.
Isto é acolher pessoas que querem Jesus? E o principal que o pecador e a Palavra de salvação está totalmente em segundo plano.
haverá tempos que não acharemos mais a Santa Palavra de Deus nas chamadas igreja físicas, Ou seja: Já começou!
Este é um relato de um desvido de um igreja.
Gostaria de falar para a sra janise. Será que a sra. gostaria de evangelizar em países como Afríca, China, Corea do Norte, Russia, Haiti, Somália.
Estes países estão precisando de missionários, se candidata!
Ao invés de ficar assentada em um banco de uma igreja aplaudindo pastores mercadores da fé, mercenários, avarentos, amantes de si mesmo!
Vai atrás das almas e não espere que as almas vem até vc. Jesus Cristo disse: Ide e pregai o evangelho a toda criatura. Ele disse IDE!

Testes disse...

James, ó eu de novo!
Estava assistindo esse vídeo e fiquei pensando... será que era isso que você estava tentando explicar e eu não entendi??
Dê uma olhada em "Instituição x Igreja de Cristo": http://www.youtube.com/watch?v=N2-tdPkaJtE&feature=player_embedded#!

Um abraço!

Missionário Barbosa disse...

Irmão James, graça e paz de Jesus Cristo de Nazaré.
Gostaria de concluir esta sua colocação,que com certeza é o que acontece nas chamadas igrejas físicas mortas do Espírito Santo.
À Igreja do Cristo Vivo somos exclusivamente nós homens servos fiéis.
"SOIS O TEMPLO DE DEUS"
I Coríntios 3.16 diz: Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
A ênfase, aqui, recai na congregação inteira, e os cristãos como templo de DEUS e como habitação do Espírito Santo; ler I Coríntios 3.9; 2 Coríntios 6.16; Efésios 2.21. Como o templo de DEUS em meio a uma sociedade perversa, o povo de DEUS em Corinto não devia participar dos pecados prevalecentes naquela sociedade "igreja física". Devia rejeitar todas as formas de imoralidade. O templo de DEUS, nós, deve ser santo; ler I Coríntios 3.17, porque DEUS é Santo; ler I Pedro 1.14,16.
I Coríntios 6.19 diz: Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, provinente de DEUS, e que não sois de vós mesmos?
"NOSO CORPO É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO".
Se somos cristãos, nosso corpo é a morada pessoal do Espírito Santo; ler Romanos 8.9,11, onde vemos que o Espírito Santo é o selo de DEUS em nós, mostrando que lhe pertencemos.
Porque Ele habita em nós e pertencemos a DEUS, nosso corpo nunca deve ser profanado por qualquer impureza ou mal, proviniente da imoralidade, nos pensamentos, deseijos, atos, adultérios, mentiras,avarezas etc. Pelo contrário, devemos viver de tal maneira que glorifiquemos e agrademos a DEUS em nosso corpo;ler I Coríntios 6.20.
Este versículo está sendo pouco usado nas igrejas de Joao 4.23.
"OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARAM EM ESPÍRITO E EM VERDADE".
Jesus ensina várias coisas neste versículo. "EM ESPÍRITO" indica o nível em que ocorre a adoração Verdadeira. devemos comparecer diante de DEUS com total sinceridade e num espírito( ou disposição de ânimo) dirigindo pela vida e atividade do Espírito Santo. "VERDADE" no grego(aletheia)é uma característica de DEUS, encarnada em Cristo, intrínseca no Espírito Santo ler Salmos 31.5;
Romanos 1.25; 3.7; 15.8;
João 14.6; 2 Coríntios 11.10; Efésios 4.21; João 14.17;
15.26; 16.13. Aqueles que propõem um tipo de adoração que ignora a verdade e as doutrinas da Palavra de DEUS desprezam no seu todo o único alicerce da Verdadeira adoração.
Porque Jesus Cristo de Nazaré é a "VERDADE", viver em união com Ele requer a Verdade; ler I Coríntios 5.8; Efésios 4.25.
Alegar ter comunhão com Jesus Cristo e ter a salvação sem, porém, viver e falar de acordo com a verdade, é estar enganado; ler
I João 1.6. Quem não tem a verdade, revela a real condição do seu coração; os tais se opõem a DEUS e permanecem fora do Reino dos céus. O mentiroso pertence à "sinagoga de satanás; ler João 8.44; Atos 5.3; Apocalipse 21.8.27; 22.15; 14.5; 3.9.
"A MAIORIA DA IGREJAS FÍSICAS ESTÃO MORTAS COM DOUTRINAS DE HOMENS! TOTALMENTE DISTANTE DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS! EM CONTRA- MÃO DO EVANGELHO ORIGINAL. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA!

Anônimo disse...

IRMÃO, JAMES


GOSTARIA DE DEIXAR O LINK ABAIXO, PARA A IRMÃ JANISE POSSA VER QUEM É O RENE TERRA NOVA
http://verdadesespeciais.blogspot.com/2010/06/noticias-ocultas.html

IRMÃ JANISE, ORE AO SENHOR PEDINDO PARA QUE ELE LHE CONCEDA SABEDORIA, INTELIGENCIA ESPIRITUAL E CONHECIMENTO DA VONTADE DELE, CONFORME [COL. 1.9], ECONFIE SOMENTE EM DEUS [JEREMIAS 17:5,6,7,8].

EM CRISTO JESUS, O SENHOR!


CLEUSA MARTINS
AS

Anônimo disse...

OLÁ,

IRMÃO JAMES

ME CONFUNDI, ED RENE COM O RENE TERRA NOVA, POR GENTILEA DESCONSIDERE MINHA MSG PARA A IRMÃ JANIS.

ME PERDOE

CLEUSA

Testes disse...

Nilo, a resposta a sua pergunta é não, não gostaria de ir para esses lugares.
Os confins da terra, Nilo, começa em casa, no bairro, cidade, estado e assim por diante. Minha experiência em evangelização, sei que não é grande, mas eu e meu marido, implantamos umas 3 ou 4 igrejas, já fomos responsáveis por dezenas de congregações espalhadas pelo Brasil (já ajudamos quatro em Cuba, mas nada de muito perto, por que nunca fomos lá e ajudamos a assustar alguns missionários), isso por que meu marido é militar e viajamos muito. Esse é o nosso chamado, esse é o nosso IDE. Igrejas, conheci várias e de muitos tipos, no entanto isso nunca nos impediu que trabalhássemos ou que congregássemos.
Cada um tem um chamado e uma missão, assim como você.

Nilo disse...

Pois é minha querida irmã Janise,
A sra disse que o seu chamado é ide não é mesmo? Me desculpe, mas pelo que estou vendo, que ide é este! fundar igreja, e etc, sustentar missionários, mas cadê o ide da sra! A irmã não foi para lugar algum! Conhecer igrejas não é ide!
Gostaria de uma simples explicação sem ofensas ok?: Foi com os seu dinheiro, ou foi com os dos fiéis que fundaram as igreja e congregações como disse heim? O que sei para abrir uma igreja física tem quer ter muito dinheiro e aprovações. Nenhuma igreja sobrevive com o dinheiro de uma ou duas pessoas não! Tem que ter muito dinheiro para tocá-la.
Outra pergunta: Já subiu em um morro de favela para pregar o evangelho?
Pois a sra disse começa em casa, no bairro, no estado e etc. Este é o meu ministério original de Cristo, vou atrás das almas onde ela estiver, e não fico como estas pessoas pregadas nos bancos de uma igreja, babando por um pastor que nem se quer sabe o que é ir atrás de uma alma perdida em lugares perigosos.
Minha querida irmã, vários missionários estão passando necessidades porque suas igreja física deixaram de enviar dinheiro, alguns estão totalmente esquecidos e sendo sutentadoa através de doações de pessoas que nem se quer são evangélicas, falo isto que porque convivi com estes missionários e vi o que eles passam.
Falo com a senhora que: O evangelho está muito acima disto! Por acaso a sra visitou um mendigo, acolheu e deu-lhe o que comer hoje e todos os dias? Já foi em uma cracolándia pregar para um drogado? Já entrou num prostibulo para pregar para as prostitutas? Eu sei que não!
Minha querida, quero deixar bem claro, falar em evangelizar a senhora está perdendo tempo comigo, sou um missionário, e prego a Palavra de Deus em países onde o evangelho é totalmente perseguido, já passei fome, frio, perseguições etc, por amor à Jesus e as almas perdidas ok?
Ficamos totalmente esquecidos pelos irmãos que confiavamos na igreja. E a sra? Já foi torturada, presa, passou fome, por amor as almas perdidas? Por amor a Palavra de Jesus?
Olhe minha querida irmã os passos dos apóstolos e discípulos de Jesus, quantas prisões, fome, torturas e etc, assim a sra verá o que é o evangelho original de Jesus.
Negue a si mesmo tome a tua cruz e siga-me!
E não ficar seguindo igrejas físicas e alguns mercenários que se dizem pastor.
Sem mais cometários!
O evangelho está muito acima de uma instituição de pedras que se chama igrejas.
O Evangelho é vidas para Cristo.

MARY disse...

Paz do Senhor!

Humildemente venho até aqui dizer, que quando nós temos essa visão de "afastarmos da igreja" é quando ainda entendemos que a igreja era templo de tijolos e pastores são homens infalíveis, o representante de Deus aqui na terra, então nessa visão que temos muitas vezes por falta de conhecimento da Palavra, nos decepcionamos com irmãos e irmãs, pastores e pastoras, obreiros e obreiras e etc..porque colocamos nossa fé espelhada em homens, como nós mesmos, pecadores e falhos, esquecendo disso..

Mas quando pedimos Ao Grande Deus, sabedoria e discernimento, sem almejar ou desejar outra coisa do fundo do coração, quando estamos sedentos do saber, então entendemos que é tudo muito simples, devemos nos espelhar em Cristo, devemos seguir a Cristo, devemos ler com assiduidade a Palavra, assim como sentamos toda manhã pra tomarmos nosso "café" para saciar nosso físico..
Devemos então, viver na mais profundidade deste amor, pois daí jamais voltaremos a dizer como ouvimos muito muito, que aquele irmão ou irmã está "desviado"..
esta palavra "desviado" é usada apenas porque alguem não foi a um culto ou a uma missa, ou a uma reunião...quem de vós conhece o coração do próximo??..quem de vós conhece o que se passa no íntimo de cada um??..
eu já fui à inúmeras igrejas, e creio que dentro destas igrejas muitos são chamados, muitos são instrumentos, muitos são ungidos, mas pude ver e tenho visto, que esses mesmos, saíram não por estarem "desviados" (como os próprios menbros são os primeiros a acusar), mas para poderem fazer a obra do Senhor, da maneira como está na Bíblia..IDE e pregai o evangelho, e não FIQUE AÌ SENTADO para ouvir o Evangelho!

O IDE é agir, pregar não é só falar, falar e falar, é fazer, colocar a "mão na massa", é alimentar o espírito dos carentes e sedentos de JEsus, e a igreja infelizmente foi confundida com paredes e idolatrias, dogmas e ídolos, e promovem o "OBA OBA" e usam Jesus Cristo como o garoto propaganda mais famoso e que mais rende rendas em todo lugar!!!

Eu creio que um dia, e esse dia está bem próximo, que os Seus escolhidos, estarão a postos, e não sentados, estarão fazendo e não esperando que se façam, estarão O reconhecendo e não confundidos, e então se lembrarão de que a igreja vai a todo lugar, onde precisar, e não estará estagnada, esperando alguem sentar e ficar ali, "vendo a banda passar"

Deus abençoe a todos, que a sabedoria seja a arma mais constante e o Amor vença toda barreira que impeça nosso crescimento espiritual na grande verdade do evangelho de Cristo Jesus!

bjoooooooooosssss


mary
\o/\o/



P.S - Toda vez, que estamos na frente de um trabalho, e este trabalho, traz a verdade, conseguiremos muitos inimigos, mas lembremos que a bondade e a misericórdia do Senhor dura para sempre, e tenhamos a certeza que se andarmos no Seu caminho, habitaremos na Sua casa por loooooooongos dias, amem?????
Avante James..esse é o seu IDe!!!!!!

Lembrem-se: "Cuide bem da sua igreja, pois quando tiver que prestar contas sobre ela, não terá ninguem sentado la dentro, a não ser voce mesmo"...

Testes disse...

"Pois é minha querida irmã Janise,
A sra disse que o seu chamado é ide não é mesmo? ... Conhecer igrejas não é ide!"

-Nilo, acho que você está meio confuso - o IDE é pregar o evangelho, esse ir por todo mundo significa espalhar a mensagem. Quando implatamos igrejas é por que onde achamos o melhor lugar para juntar pessoas para ouvir a Palavra.
Quando comentei a variedade de igreja estava me referindo as dificuldades que se levantam para o trabalho não prossiga. Sustentar missionários é ir onde não posso ir.

"Gostaria de uma simples explicação ... Já subiu em um morro de favela para pregar o evangelho?"

-Em implatação de igreja todo trabalho começa com ajuda da igreja mãe, depois ela se auto sustenta. Para abrir igreja não requer problemas é até muito fácil, por isso há tantas por aí.
Nunca subi em morro pra pregar evangelho, mas já estive em cadeias, hospitais e muitas casas de pessoas carentes.

"Pois a sra disse começa em casa, ... em lugares perigosos."

Sentada na igreja eu fico somente na hora do culto, e não babo em pastor algum pois minha saúde é perfeita.

"Minha querida irmã, ...e vi o que eles passam."

-Sei da necessidade que muitos missionários passam, principalmente quando chega fim de ano e os irmãos tiram férias e vão passear. Já fui responsável por ministério de missoes e já investi e doei muito do meu bolso. Quando trabalhei com congregações no interior do Tocantins, vi de perto as dificuldades que eles passam e sempre que pude, ajudei.

"Falo com a senhora que... Eu sei que não!"

Já visitei mendigo, já alimentei por um ano crianças que não tinham o que comer, quando morei em João Pessoa, trabalho com drogado eu nunca fiz, mas apoio meu marido, que aliás nesse fim de semana levou um para uma casa de recuperação em Curitiba. Com prostituta nunca trabalhei, mas já com os filhos delas sim. Acho que você não me conhece!

"Minha querida, quero deixar bem claro, ...por amor à Jesus e as almas perdidas ok?"

Se você foi chamado para passar fome, frio, perseguição, etc, glória à Deus, posso ajudá-lo em oração. Nem todos tem a mesma função no corpo de Cristo
Estou bem ciente do que a "igreja" passa, não sou alienada, peço desculpa se foi essa a impressão que causei.
Aproveito, não se ofenda, peço que você se acalme. Sei que tem certos assuntos que fazem o sangue da gente esquentar, às vezes eu subo pelas paredes também.

Nilo, sou apaixonada por Jesus e tento ao máximo ser um discípulo tal qual Ele espera. Sou cheia de falha, sou humana, mas não preciso ser torturada, presa, passar fome por amor as almas perdidas e por amor a Palavra de Jesus. Não é preciso ter câncer para saber que é ruim. E aqui no Brasil não temos essa dificuldade que muitos passam lá fora, às vezes a dificuldade está em ter que ouvir injustiça dos próprios irmãos!

Nilo disse...

Minha querida irmã, a sra está totamente cega, arraizada em instituições igrejas que são verdadeiras empresas, e me parece que a sra gosta é de seguir homens seu pastor e não à Jesus.
Minha cara, meu trabalho dede os meus 15 anos era com os moradores de favelas ok? Onde milhares aceitaram a Jesus Cristo e alguns hoje são missionários. Hoje não faço tão assíduo porque viajo muito para pregar o evangelho, mas quando tenho tempo aqui no Brasil volto para minhas origens que é pregar para drogados, "principlamente em favelas" prostitutas, mendigos, etc. Tá explicado? Ou a sra precisa de um discionário para enteder!
Agora falar que aqui no Brasil não tem esta dificuldade é me fazer rir! É claro que não! Um país corrupto vai ter dificuldade!
O evangelho neste país virou mecadoria, um evangelho fácil, com doutrinas de homens livre onde todos podem falar o que quizerem e até pastores ficam milionários as custas dos dízimos e ofertas, a sra, e alguns aplaudem; ele é meu ídolo! OBS: Vou falar baixinho! Ninguém faz nada! O trem da alegria continua fazendo à alegria de muitos!
Eu queria ver minha cara, se começassem a perseguição nas igrejas do Brasil como na coréa do Norte e outros países que estive lá, onde vi pessoas sendo torturadas arratadas pelas ruas por apenas cantarem hinos do cantor cristão.
Se fosse no Brasil as igrejas estariam cheias de pessoas hem?
Faço-lhe um pegunta: A sra está preparada para sofrer por Cristo, prisões, perseguições estou falando de autoridades, torturas, fome, sendo apedreijada.
Lembre-se isto brevemente vai começar, e vai acontecer ao povo de Deus.
E muitos vão falar como Pedro: Não conheço este homem, negarão descaradamente a Jesus.
A sra aguentaria isto?
Só quem está no campo missionário e quem está Verdadeiramente com o Espírito Santo, e já passou por estas coisas que os discípulos e apóstolos passaram que aguentará isto!
Agora vejo melhor que a sua função no corpo de Cristo deve ser dar dinheiro para pastor não é mesmo? Eles merecem fazer passeios maritímos gospel, viajens a Israel três ou mais vezes ao ano, carro importado, etc. Me poupe por favor.
Finalizando: Minha querida Janise, um igreja me enviou para uma missão, o que eu recebi dela foi: Não podemos mais te ajudar. Isto é a igreja que vivemos, o missionário é ninguém para os pastores líderes ditadores milionários. Igreja nunca mais!
Agora,faço a obra do meu Senhor com o meu dinheiro.
Aliás, brevemente teremos também além do curso de teologia, teremos o novo curso teomamom, aprender como amar o seu dinheiro, e será ministrados pelos os pastores mais ricos, pois eles vieram do nada e vão ensinar como adquirir fortunas fácil.
AH! Hipócritas!

Missionário Luiz disse...

Irmão James, Paz de Jesus Cristo seja com o irmão.
Quero deixar este comentário para a irmã janise e a quem se enteressar! ok?
No livro de Mateus 28.19 fala: Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Estas palavras de Jesus que está dizendo IDE, É Sair! E não ficar!
Estas palavras constituem a Grande Comissão de Cristo a todos os seus seguidores, em todas as gerações. Declaram o alvo, a reponsabilidade e a outorga da tarefa missionária da igreja, ide!
1- A igreja deve ir a todo mundo e pregar o evangelho a todos, de conformidade com a revelação no Novo Testamento, da parte de Jesus Cristo e dos apóstolos; veja no livro de Efésios 2.20. Esta tarefa inclui a resposabilidade primordial de enviar missionários a todas as nações; veja no livro de Atos 13.1,4.
2- O evangelho pregado centraliza-se no arrependimento e na remissão(perdão) dos pecados; ver no livro de Lucas 24.47, na promessa do recebimento de "o dom do Espírito Santo"; ver no livro de Atos 2.38, e na exortação de separar-nos desta geração perversa; ver no livro de Atos 2.40, ao mesmo tempo em que esperamos a volta de Jesus Cristo, do céu; ver nos livros de
Atos 3.19,20; I Tessalonicenses 1.10.
3- O propósito da Grande Comissão de Jesus, é fazer discípulos que observarão os mandamentos dEle Jesus Cristo. este é o único imperativo direto no texto original deste versículo. A intenção de Jesus Cristo não é que o evangelismo e o testemunho missionário resultem apenas em decisões de conversão. As energias espirituais não devem ser concentradas meramente em aumentar o número de membros da igreja, mas, sim, em fazer discípulos que se separam do mundo, e de falsas doutrinas ensinadas nas igrejas, que observam os mandamentos de Jesus Cristo e que o seguem de todo o coração, mente e vontade; ver no livro de João 8.31.
4- Note-se, ainda, que Cristo nos ordena a concentrar nossos esforços para alcançar os perdidos e não em cristianizar a sociedade ou igrejas e assumir o controle do mundo. Aqueles que crêem em Cristo devem abandonar o presente sistema mundano maligno e separar-se da sua imoralidade, e ao mesmo tempo expor a sua malignidade; ver nos livros de Romanos 13.12; 2 Coríntios 6.14; Efésios 5.11.
5- Jesus Cristo estará com seus seguidores obedientes, através da presença e do poder do Espírito Santo.
Devem ir a todas as nações e testemunhar somente depois que do alto sejam revestidos de poder do Espírito Santo; ver nos livros de Mateus 28.20; 1.23; 18.20; Lucas 24.49; Atos 1.8.

A Voz que Clama No Deserto disse...

Irmão James, essa Janise é verdadeiro xarope.
Credo nela!
O negôcio dela é igrejas de quatro paredes, onde ele se sente bem.
Tenho dó destes tipos de pessosa atoladadas em religiosidade e homens.
Sua mente já foi feita lavagem celebral por pastores, é só Jesus Para liberta-lá.
É perder tempo com esses tipos de pessoas debatendo.
Me desculpe Janise, se vc quer ir para o inferno, que vá sozinha!
Porque eu sigo é Jesus Cristo que me levará a vida eterna, e não pastores lobos vestidos de ovelhas!

Lú disse...

Ontem eu estava conversando com uma irmã membro da Igreja Batista da Lagoinha, e ela disse que foi convidado um pastor de fora para pregar nesta igreja.
Até é normal! Este homem fez o seu sermão brilhante, mas era o dia da Ceia do Senhor.
Quando ele ia preparar o povo para celebrar a Ceia o mais importante que a memória de Cristo que nos resgatou e nos deu a vida eterna pelo seu sangue de cruz, e também as almas perdidas, ele pediu para que o povo levantasse o pão e o calíce, e na maior cara de pau começou anúnciar seus livros, cds dvds, contanto histórias que não tinha nada haver com o momento tão sublime, e cortou a unção que o Espírito Santo estava derramando na igreja.
Está irmã ficou totalmente chateada com esta atitude de desrespeito a Deus, no que Jesus Cristo fez por nós. Isto é caso veridíco!
Então meus amigos dá para frequentar igrejas? Onde o comércio e o dízimo é o seu carro chefe, o seu deus? Onde o desrespeito ao povo é descarado por seu líderes! Onde o nome de Jesus Cristo é simplesmente um comércio de livros cds, dvs roupas etc.
Isto foi ela que disse, mas, eu já vi, e presenciei coisas piores! Podres!
Etá raça de hipócritas! sujos! idiotas!
Breve falarei mais o que é a igreja atuais e seus podres evangelho!

Sandra Veneziani disse...

Olá. vim te oferecer o premio The Best Special Touch e deixar o meu toque de carinho
san

Testes disse...

Gente, eu só disse que não tenho o mesmo pensamento do James quanto a não frenquentar igreja. Coloquei meu ponto vista, só, assim como ele o fez.
Creio que cada um tem uma função, um chamado, uma missão e forma de como deve fazê-la, e, respeito é algo importante entre as pessoas. Em minhas palavras não vi nada que ofendesse ou denegrisse alguém, mas se alguém assim se sentiu, peço perdão.
Não me acho menor nem maior que ninguém.

Sabe Nilo, acho que talvez não esteja preparada para as mesmas coisas que você, e não me sinto menor, nem pior por isso. Sei do trabalho que tenho realizado ao longo da minha vida e sei que ele ainda não acabou. Se ele vai continuar a ser através da instituição igreja ou não, eu realmente não sei, mas toda minha vida tenho tentado viver de acordo com a Palavra e me sinto discípulo de Jesus, seguindo-O na medida do possível para essa mulher pecadora aqui.
Nunca me liguei a denominação, por que sei que a placa não importa, o que importa é se a Palavra da verdade está sendo pregada.
Lógico que cada um defende o seu ponto de vista, normal, não me ofende se você, James ou qualquer outro pense diferente mim.
Todos os dias a gente aprende coisas novas, nossos olhos se abrem pra coisas que nunca vimos antes ou pensamos antes. Por enquanto meu pensamento é que igreja (instituição) continua sendo um lugar muito bom para evangelização e crescimento espiritual. Também gosto muito da idéia de célula, mas não gosto de shows e campanhas grandes que não se pode dar o acompanhamento para as pessoas depois.
Ah... não sou xarope não, bem... se for pra curar a tosse até que topo!
Abraço!!