Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 25, 2011

Porque as 'igrejas' estão se tonando local de hipócritas??!!

.
É necessário entender em primeiro plano que, quando falamos das “igrejas”, falamos das “instituições religiosas com nome de igreja”, que são as “denominações”, as “igrejas evangélicas”, a “católica”, ou qualquer outra “instituição religiosa” com a qual, se intitulam ser uma “igreja”;

Após as referências acima do que sejam as “igrejas”, em verdade, afirma-se que são e foram criadas unicamente por homens, não é obra de Deus e não são a Igreja de Cristo; mas, são locais repletos de liturgias, onde este sistema litúrgico está no senta, levanta, cale-se, por que não é permitida a expressão de quem não seja do clero eclesiástico; são locais que reúnem pessoas, algumas delas, buscando a Deus, outras, simplesmente passando ou buscando cumprir um, digamos, tempo para Deus, algumas outras vão para levar uma contribuição financeira(??) na expectativa (frustrante) de resolver problemas financeiros;

Tenhamos entendimento, bíblico, não há lugar específico ou determinado para se buscar a Deus [João 4];

Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado” [1Reis 8];
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” [Atos 17];
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo” [2Coríntios 6];

Então, podemos afirmar que as “igrejas” estão cheias de pessoas que acreditam ser melhores que as outras; além da visão equivocada das “igrejas”, que as pessoas que são de fora delas, são ruins! Todos seres humanos, somos iguais; erramos, somos falhos. Tanto os de dentro das “igrejas”, quanto nós, os de fora.

A prova existencial que muitos dos que estão dentro das “igrejas” negam, é que elas constroem “muralhas” e se enclausuram dentro, na servidão do próprio ventre; e isto certamente não é o ensinamento de Cristo, separando ou mantendo os que lhes são contrários ao longe, mas, antes, aproximando-se a estes;

Portanto, depende entender que em qualquer lugar em que será aceito, havemos de encontrar em Cristo a redenção e seguirmos em frente; se fracassamos, não sugere que seja o fim; é necessário para isto, que precisamos estar em uma mesma situação, todos iguais, nenhum é melhor ou maior que o outro...

... o importante é conhecer a Deus, e através de Seu poder, apesar de faltosos, encontrar a redenção e compartilhar com outros do maravilhoso poder e misericórdia divina, e todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor, e não por que se frequenta, ou seja desta ou daquela “instituição religiosa”!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
___________

6 comentários:

Missionário Barbosa disse...

Irmão James, Paz de Jesus Cristo seja com irmão.
"O SIGNIFICADO DO TEMPLO DE SALOMÃO PARA OS ISRAELITAS: Sob muitos aspectos, o templo tinha o mesmo significado para os israelitas que a cidade de Jerusalém. Para eles simbolizava a presença e a proteção do Senhor DEUS entre seu povo; ler
Êxodo 25.8; 29.43,46. Todavia, o templo não oferecia nenhuma garantia absoluta da presença de DEUS; simbolizava a presença de DEUS somente enquanto o povo reijeitasse todos os demais deuses e obedecesse à santa lei de DEUS.
O profeta Miquéias, por exemplo, verberva contra os líderes do povo de DEUS, por sua violência e materialismo, os quais ao mesmo tempo, sentiam-se seguros de que nenhum mal lhes sobreviria enaquanto possuíssem o símbolo da presença de DEUS entre eles: O SÍMBOLO: O TEMPLO ; ler Miquéias 3.9,12; profetizou que DEUS os castigaria com a destruíção de Jerusalém e do seu templo. Posteriormente, Jeremias repreendeu os idólatras de Judá, porque se consolvam mediante a constante repetição das palavras: "TEMPLO DO SENHOR, TEMPLO DO SENHOR, TEMPLO DO SENHOR É ESTE" ler Jeremias 7.2,4,8,12. Por causa de sua conduta ímpia, DEUS destruiria o símbolo da sua presença- O TEMPLO; ler Jeremias 7.14,15.
IRMÃO JAMES, A SEGUIR, VOU CONCLUIR MEU COMENTÁRIO APÓS ESTE OK?

mary disse...

Paz do Senhor sobre tua vida!..


Quer saber a respota na minha opinião??..vamos lá então..


Bom, sobre Igrejas discute-se muito falando que uma é a certa e outras são erradas...uma está dentro da Palavra ou dita regras próprias e detemina o que quer...Enfim, o que vivi, e o que vivo hoje, há milhas e milhas de diferença, eis que a grande diferença começa aqui: Na antiga aliança existiam templos (igrejas), feito pelas mãos de homens, enquanto que na Nova Aliança é gerado por DEUS.



Sabemos, ou melhor, (as vêzes pensamos que sabemos) e infelizmente nem todos sabem, pois muitos líderes escondem que a verdadeira IGREJA não é um templo feito por homens..(e escondem muito bem isso, tirando vantagens pra si!!!)



...Que não é necessário placas com disputas de nomes...

Nem precisa de endereços... não precisa de ter donos... pois o DONO É O PRÓPRIO DEUS, o fundador também é Deus!!



Nela, o estatuto que se usa é o que está nas Escrituras (Amar a Deus sobre todas as coisas e ame o seu próximo como a ti mesmo) e não em estatutos inventado e deturpado pelo homem ao seu bel prazer; na Bíblia não se usa CGC, e também não é nenhum tipo de clube que se precisa freqüentar, pois não tem organização alguma feita pelas mãos humanas...



Pois ela está na própria Escrituras...esta IGREJA da que falo na verdade não usa exclusividades para alguns, nesta IGREJA todos somos iguais...

Ainda nesta IGREJA, não tem MATRIZ E NEM FILIAIS, pois ela não é empresa, não se prega liturgias ou pescam-se bênçãos a troca de “sacrifícios”, pois Ele enviou Seu Filho para ser O Próprio sacrifício por amor de nós... (esqueceram disto talvez?????)...



A verdadeira IGREJA onde as pessoas são pedras vivas, não tem nome, pois o significado de igreja é “chamados pra fora”.

Nela se reúne onde há 2 ou 3 e invoca-se o Nome dEle!!!!!!!!!!!



A IGREJA não é fundada em nenhuma data espicífica, mas Ela foi estabelicida por Jesus no coração de todos os homens de boa vontade.



A validade de seu registro é o sangue do cordeiro.

Nesta igreja não se mede a freqüência, mas sim a vivência com irmãos pelo caminho do IDE!!!!!



Voce não precisa de carnês, carteirinhas, nenhum tipo de compromisso (como boleto bancário) que não estiver escrito na Bílbia, o que você precisa é ter um coração manso e obediente, para se tornar semelhante ao de Jesus!



Ela foi constituída para ser benção e não vender benção, é para ser livre, e não manter homens presos a estatutos e CGC’S...sua liturgia é a própria vida do Cordeiro que se derrama em Amor em nós...



No que entendo e vivo... IGREJA É ISSO... somos nós, eu, você, todos!!...

Ela pertence somente à Ele, NOIVO E CABEÇA DA IGREJA!



James, Deus o abençoe grandemente em tudo que fizer!
bjuuuuuuuuuuuuuuss
Mary
\o/\o/

Missionário Barbosa disse...

"O SIGNIFICADO DO TEMPLO PARA A IGREJA CRISTÃ".
O próprio Jesus, assim como os profetas do AT, censurou o uso indevido do templo. Seu primeiro grande ato público; ler em
João 2.13,17 e o seu último ler Mateus 21.12,13 foram expulsar do templo aqueles que estavam pervertendo o seu Verdadeiro propósito espiritual, os chamados mercadores da fé; os avarentos que fazem a casa do Senhor de comércio que invalidam o Verdadeiro propósito espiritual dela; ler Lucas 19.45. O maior cuidado de Jesus é com a santificação com a devoção sincera dentro da sua igreja; ler João 17.17,19. Jesus morreu para santifíca-la, purificando-a, para se santa e irrepreensível; ler Efésios 5.25,27. Jesus Cristo condenará todos aqueles que usam a igreja física o evangelho, ou seu reino, visando a ganhos ou glórias pessoais, ou autopromoção. Nosso amor sincero a DEUS e ao seu propósito redentor resultará num "Zelo" consumidor pela justiça da sua casa e do seu reino; ler João 2.17. Isto quer dizer que ser semelhante a Cristo inclui a intolerância com a inquidade dentro da igreja; ler Apocalipse 2.2,3,4,5. É essencial que todo autêntico ministro cristão o povo de DEUS proteste contra aqueles que profanam e degradam o reino de DEUS; ler Romanos 14.17; I Coríntios 6.9,11; Gálatas 1.6,10; Apocalipse 2.3. Líderes pastores evangélicos! Se vcs não deixar Jesus Cristo entrar na congregação na igreja física para expulgar o engano, a imoralidade, a avareza, a secularização, e a profanação do falso evangelho, Jesus executará juízo divino. ler Malaquias 3.2.
CONCLUINDO: por outro lado, Estevão e Paulo, testemunharam que o DEUS VIVO não poderia ser confinado a um templo feito por mãos humanas; ler Atos 7.48,50; 17.24. A ênfase do culto, para os cristãos, transferiu-se do templo para o próprio Jesus Cristo. É Jesus, e não o templo, quem agora representa a presença de DEUS entre seu povo. JESUS É o VERBO A PALAVRA VIVA DE DEUS que se fez carne; ler João 1.14, e nEle habita toda a plenitude de DEUS;ler Colossenses 2.9. O próprio Jesus Cristo declara ser Ele o próprio templo; ler
João 2.19,22.
CONCLUINDO: Note também que na sua fala à mulher samaritana, Jesus declarou que a adoração dentro em breve seria realizada, não num prédio específico, mas "EM ESPÍRITO E EM VERDADE", onde as pessoas verdadeiramente cressem na Verdade da Palavra de DEUS e recebesem o Espírito Santo de DEUS por meio de Jesus Cristo; ler
João 4.23. Posto que Jesus Cristo personificou em si mesmo o significado do templo, e posto que a igreja é o seu corpo; ela é denominda "O Templo de DEUS", onde habita Cristo e o seu Espírito; ler Romanos 12.5; I Coríntios 12.12.27; Efésios 1.22,23; Colossenses 1.18; I coríntios 3.16;
2 Coríntios 6.16; Efésios 2.21,22.
Finalmente, note que não há necessidade de um templo na Nova Jerusalém; ler Apocalipse 21.22. A razão disso é evidente. O templo era apenas um símbolo da presença de DEUS entre seu o povo, e não a plena realidade, portanto, o templo não será necessário quando DEUS e o Cordeiro Jesus Cristo estiverem habitando entre o seu povo: "O NOSSO TEMPLO É O SENHOR, DEUS TODO-PODEROSO, E O CORDEIRO JESUS CRISTO DE NAZARÉ; em Apocalipse 21.22 diz: E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor, Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.

Israel disse...

Irmão James, sem polêmicas, e constrangimento.
O irmão não concorda em igrejas físicas, respeito seu posicionamento.
Realmente, há igrejas físicas e alguns de seus fiéis que estão deixando a desejar, um testemunho de mundano, e um falso cristianismo.
Mas, também ainda há igrejas físicas líderes e membros sérios com a Palavra de Deus, e são muitas.
Mas temos que entender que não há reunião culto somente em igrejas físicas, mas, também, há reuniões nas casas dos irmãos de todas igrejas.
Os chamados celulas, no passado chamava-se grupo de crescimento.
No qual eu participo à quase 20 anos!
Agora já pensou se fechem as igrejas físicas, onde os irmãos vão congregar? Não há espaços em casas dos irmãos para acolherem tantas pessoas.
Principalmente se os irmãos forem cheios do Espírito Santo, o povo com certeza vão querer frequentar estas casas, porque lá há verdade da Palavra.
No Brasil tem aproximadamente uns 35 milhões de evangélicos.
Onde vão caber tantas pessoas?
Ir para a obra missionária tem quer ter dinheiro para sustentos. Sabemos que a missão de evangelizar é primeiro em nossa casa, depois, nos vizinhos, depois na cidade em que vive, depois nos Estados do Brasil, e finalmente em toda terra em outros países.
Aí meu irmão! No seu Estado e outros estados do Brasisl e em outros países, aí o pregador que seja pastor, bispo o missionário etc, precisa de dinheiro para o sutento, porque não é barato não! Principlamente viajar para outros países para pregar o evangelho, e viver lá sem uma estrutura financeira boa que te dá apoio, não funciona.
Tenho esperiência disto que estou falando! Pois já fui por minha conta sem depender de igreja física, e não aguentei ficar muito tempo nos países em que estive; por ser tudo bastante caro, tem que ter dinheiro, e muito dinheiro mesmo.
Olha que eu sou bem esclarecido financeiramente, tenho excelente salário.
A palavra de Deus disse através de Jesus Cristo, Ide e pregai o evangelho a toda criatura.
Pelo que vejo é o mundo todo!
Deus te abençõe irmão James e todos os seus.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Israel,


Não há polêmicas e nem constrangimento entre aqueles que querem a Verdade que liberta!!!

Tenho plena convicção e consciência em saber e difundir que existem homens sérios, comprometidos com a Verdade que liberta, homens compromissados com Cristo e desvinculados dos títulos, amantes ao próximo, muitos que estão a frente de "comunidades" voltadas ao bem estar, material e espiritual, comprometidos com a ajuda aos pobres e necessitados; "comunidades" que possuem de certa forma um nome sugestivo de "igreja", mas que são locais onde a Palavra de Deus é realmente ensinada conforme a sã doutrina bíblica.

Em contrapartida, sabemos que há homens religiosos corruptos (mercenários) no meio que se diz ser povo de Deus, e a Bíblia [2Timóteo 3] é bem explícita e nos faz precaver quanto a isto

Quanto ao fechamento das “igrejas físicas” não haverá problema para as reuniões, o povo se reúne em casas, pois, sei que os 35 milhões de evangélicos possuem seus lares, portanto, haverá lugar suficiente para reuni-los, o que é necessário, é ensinar este povo que ele não precisa andar atrás dos sinais, “estes sinais seguirão aos que crerem”, infelizmente, na maioria das igrejas físicas estão ensinando que os sinais somente existem nelas!!!!!

Quanto as missões e o dinheiro, sinceramente, eu creio em Deus e em Sua bendita Palavra e Ela é infalível... portanto, se Jesus ordenou a ir, então não preciso de dinheiro e muito menos confiar em homens para que estes me “banquem”, preciso sim, se estiver em meu coração em fazer a obra de Deus conforme as Sagradas Escrituras, confiar em Deus, aliás, porque será que Deus diz que o justo viverá da fé???

Para tanto, fazer missões não depende de igrejas físicas, mas, depende da ação de Deus em nós... Filipe foi um missionário diante o eunuco, e foi alguma igreja física que o susteve???

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

F. Sales disse...

Parabéns pelo texto. Inclusive os comentários ajudam no entendimento do mesmo!

Abç

http://corroborado.blogspot.com