Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 16, 2011

Não julgueis...??

.
É necessário conhecermos a Palavra de Deus, e dEla termos entendimento, para nos precaver de não ser exemplo daquela passagem de 2Timóteo 3, quando diz que “aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”...

Somente conhecer e usar versículos sem saber o entendimento pelo qual estes versículos têm seu fim, é pior do que não conhecer a Palavra de Deus [“Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado” – 2Pedro 2], e muitos têm entrado por este caminho e usado versículos isolados de toda e qualquer maneira, seja para justificar uma coisa que não condiz com a sã doutrina bíblica, seja para, chegando ao cúmulo, de atacar ou agredir a outrem...

Sempre que trazemos mensagens e comentários contrários a muitas ações que existem dentro das “instituições religiosas com nome de igreja” (ou igrejas em geral, as evangélicas, por exemplo), aparecem os “santinhos” e com suas celebres frases querem nos qualificar de “juízes”, dizendo que estamos julgando as pessoas!!

Ora, ora, ora, como são faltosos em entendimento bíblico!!

Falam em demasia do “não julgueis”, mas, é imperioso que entendamos do que se fala, por que na realidade bíblica, o SENHOR nos ordena ao “juízo”:

Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” [João 7];

Portanto, o entendimento bíblico qualifica que o SENHOR está nos ordenando que comparemos as atitudes das pessoas com a Sua reta justiça, ou seja, quando mostramos estas aberrações religiosas, por exemplo, as sessões de descarrego, ou os pula pula com gritarias histéricas nos cultos, ou a cobrança indevida de dízimos... quando assim denunciamos, estamos trazendo juízo pelo Palavra de Deus, ou se preferir, não estamos condenando ninguém mas mostrando que eles estão errados diante o ensinamento bíblico...

... será que é fácil entender a diferença do “não julgueis” como juízes, mas, julgueis como mostrando a Verdade que liberta???

Aliás, o que estou tentando fazer está contido na Palavra de Deus, mostrar os erros e mentiras doutrinárias que encontramos em diversas “instituições religiosas com nome de igreja” (ou igrejas evangélicas, e em todas as demais igrejas e religiões) que estão usando, por exemplo, a obrigatoriedade dos dízimos aos mais simples para se enriquecerem:

Assim diz o SENHOR: "Exercei o juízo e a justiça, e livrai o espoliado da mão do opressor; e não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar” [Jeremias 22];

Portanto, não sou hipócrita, pois, sei que tenho uma trave no meu olho que ainda me impede de ser perfeito [Mateus 7.3; Lucas 6.42], por que se a não tivesse, já teria partido para o SENHOR, mas, como ainda preciso perseverar na sã doutrina bíblica para chegar a salvação, falo e escrevo o que se encontra em minhas mensagens, e isto é por ordenança divina:

Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados” [Isaías 58].

E, também, assim falou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: “Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão... Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas” [Zacarias 7 e 8].


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

____________

12 comentários:

Georges disse...

Irmão James, eu penso que muitos que usam este verso ("Não julgueis para não serdes julgados") têm em mente o caso da mulher adúltera, a quem Jesus disse "Nem eu te condeno", com isso querendo dizer que, se nem o Senhor a condenou, nós também não devemos condenar. Sò que ao julgarmos os atos desse ou daquele, não pecamos pois que não julgamos a pessoa, isso cabe a Deus somente, mas os atos sim, podemos julgar.
Além do mais, omitem o final da passagem, quando Jesus diz à mulher "Vai, e não peques mais". Pegam somente o "Não te condeno", e continuam agindo errado! O "não peques mais" é convenientemente acobertado.
E não querem ser julgados.
Ora, não podemos ser coniventes com o erro e o pecado. Se alguém age fora do padrão bíblico, é nosso dever como cristãos apontar o erro e o caminho certo.
É o que eu penso.
Um abraço.
Georges

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Georges,


Pois é!! É neste sentido que o irmão nos traz que estes vivem, fazem suas abominações, erros, coisas dementes, flagelam o sofrimento de Cristo, pagam para homens e cobram as bênçãos de Deus... e ainda querem ser o “santinhos”!!!

Portanto, queiram ou não, continuemos o que por hora estamos fazendo, DOA A QUEM DOER!!!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

Marconni disse...

Irmão James, graça a paz.
Em Tiago 3.5,6 fala o seguinte:
Assim também a língua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo INFERNO.
Então concluindo para o irmão:
Tiago enfatiza nossa inclinação ao pecado através da fala. Os pecados da fala incluem palavras ásperas e maldosas, mentira, exagero, doutrinas falsas, calúnia, fuxico, jactância, etc. O cristão maduro mantém sua língua sob controle mediante a ajuda do Espírito Santo, que leva "cativo todo entendimento à obediência de Cristo. Por causa dessa tendência de pecar com a língua, Tiago exorta a todo ser humano a ser "pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
Pense nisto meu irmão James, antes de atacar alguém! E analize a si mesmo!
O evangelho é de Deus! É Poder!

Missionário Luiz disse...

Irmão James, Louvado seja o nome de Jesus Cristo.
Não julgueis, para que não sejais julgados, porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
Mas, há dois sentidos!
Jesus Cristo condena o hábito de criticar os outros, sendo nós mesmos faltosos. O cristão deve primeiramente submeter-se ao justo padrão de Deus, antes de pensar em examinar e influenciar a conduta de outros cristão, no versículo 3,5 fala: E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Jesus Cristo não está aqui abolindo a necessidade do exercício do discernimento e de fazemos avaliação dos pecados dos outros. Mas, o cristão é ordenado a indentificar falsos ministros dentro da igreja onde fala no versículo 15: Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. E avaliar o caráter de certas pessoas; leiam Mt 7.6; Jo 7.24; I Co 5.12; Gl 1.9; I Tm 4.1; I Jo 4.1.
Mateus 7.1 não deve servir de desculpa para a omissão do exercício da disciplina eclesíastica Mateus 18.15,16,17 fala: Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão.
Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que, pela boca de duas ou três testemunhas, toda palavra seja confirmada.
E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escultar a igreja, considera-o como gentio e publicano.
Então os pecados de um pastor um obreiro devem se, primeiro, tratados em particular, a seguir, comunicados à igreja, pois está escrito: "repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor": ler I Tm 5.19,20; Gl 2.11,18.
Os dirigentes de igrejas locais devem sempre lembrar-se da reponsabilidade de "aparcentar a igreja". O Senhor Jesus requererá deles uma prestação de contas "do sangue de todos" que se perderem, porque os ditos líderes não cuidaram de sua restauração, discíplina ou exclusão, segundo a vontade e o propósito de Deus; ver em Ez 3.20,21; At 20.26,27; Ez 3.18.
Fique na paz de Jesus Cristo irmão James.

Jordão disse...

James, pelo que entendo podemos julgar as profecias e não os profetas. Leia mais a Bíblia ok? Vc encontrará a resposta.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz.



Irmão Marconni,


Atacar alguém?? Analisar a mim mesmo??

E o que este texto tem a ver com isto???

Parece que não há entendimento do que é fazer juízo de outrem por seus atos estranhos as Sagradas Escrituras segundo a reta justiça divina... e para isto, Deus nos requer fazê-lo, portanto, quando aqui neste blog falo das falcatruas, dos roubos religiosos, de mercenários que utilizam da Palavra de Deus para tirar dinheiro de pessoas simples, quando mostro que Cristo morreu na cruz para nos trazer salvação e não deixar ninguém rico, quando mostro que a obrigatoriedade dos dízimos para os dias de hoje não existe, não estou atacando ninguém... tenho plena consciência disto!!

Não sejamos, pois, negligentes a ordenança divina, e como o início do texto, devemos usar a Palavra de Deus para termos entendimento, portanto, analiso-me diante as Sagradas Escrituras e para isto, trago o que aqui tenho trago!!

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Missionário Luiz,


Eis, pois, uma verdade que muitos tentam esconder, os pecados dos dirigentes eclesiásticos... e quando viemos trazer tais atrocidades para com o rebanho, aparece os “maria-vai-com-as-outras” e querem que calemos, dizem que estamos atacando, que é somente Deus quem julgará;

Mas, não devemos nos calar, Jesus assim o fez, denunciou diante as multidões os religiosos em Seu ministério terreno, Mateus 23 é um capítulo inteiro onde Jesus criticou os religiosos (que por sinal, é o espelho dos religiosos de nosso tempo), e estes religiosos tentaram que Ele se calasse!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Pois é Jordão,


Através do que escreve, é fácil concluir que você não consegue entender um simples texto como o meu, e quer que eu leia a Bíblia??

Não se preocupe, graças a Deus, não somente leio, mas, medito e peço a Deus entendimento, e não sigo os homens religiosos, mas, sem dúvida alguma, estes homens que vocês seguem estão colocando vendas nos seus olhos e tapando os seus ouvidos para não ouvirem falar da Verdade de Deus!!!

É triste!! Por isso que você se esconde atrás de um simples nome e não se expõe, reflita que Deus não tem chamado covardes para divulgarem o evangelho, que é de Deus!!!


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

Fernanda Costa disse...

Olá estou aqui amogo(A) para divulgar o meu mais novo blog peço que visitem e para garotas evangelicas !!! já estou segundo o seu !!! me ajudem a divulgar pois estamos aui num só propósito e numa só fé FALAR DA PALAVRA DE DEUS
sigam,visitem comentem! http://operfildetodacrista.blogspot.com
criei hoje!
Deus Abençoe!

Mary disse...

Paz do Senhor!!!!!





James!!!



Com sua citação, fica tudo muito bem explicado aqui, todo o texto, pois é bem verdade que em cima de muitos bancos em que muitos estão sentados, aprendem, aprendem, ouvem,ouvem, mas mesmo assim, nada sabem, nada conhecem sobre a verdade...

Sabe...sobre versículos isolados, eis outra grande verdade nos dias de hoje, onde muitos usam para fazerem markenting, ou "pescam" apenas palavras que querem ouvir para si, sem mais uma vêz, terem conhecimento da verdade, ou ainda, não ler na íntegra para ver o real sentido da mensagem...já que hoje falar de Jesus é "chique e tá na mídia dos mercenários de quinta, pois rende muitos dim-dins"... muitos artistas e pessoas comuns, que vivem uma vida desregrada quanto as Leis do Senhor, e mesmo assim se dizem seguidores de Cristo Jesus, pois usam um "pedacinho" do versículo que diz: quem não tem pecado que atire a primeira pedra...e por "conveniência", não conhecem mais uma vêz, a verdade e o que realmente nosso Senhor quis ensinar!

Na realidade, ser qualificado como "juízes", existe somente na visão daqueles que não conhecem as Escrituras, não têm o conhecimento da verdade, acabam por si só "se doendo'" pelas palavras ditas, que não foram ditas e nem escritas por nós, e muito menos inventadas...veja bem aos comentários que aqui estão, onde graças a Deus não é a minoria, pois eles sabem o que falam, o que lêem, o que escrevem e o que ensinam...


Que Deus tenha misericórdia daqueles que ainda vivem no engano, que tenha misericórdia daqueles que usam a Bblia para se promover, que tenha misericórdia daqueles que falam de julgamento sem saber ao certo, o que é julgar, o que é ser julgado, (o príncipe dete mundo já está julgado) o que é afinal a verdadeira intenção do Senhor quando deixou Seus escolhidos para falar a verdade, doa em quem doer..



Isso não significa que em uma pregação, em um texto, em um ensinamento, em um estudo da Palavra quem o faz, está livre do pecado, está livre de ser julgado, está livre das tentações, mas quem o faz, tem por obrigação e dever não só ensinar o que lê, mas ter conhecimento do que ensina, dentro das Leis do Senhor, sem tirar e nem pôr uma letra se quer, apenas transmitir a Palavra na Sua essência, na Sua excelência, na Sua mais pura e Trasparente Doutrina..



Julgar é muito fácil...ensinar o que é um julgamento que é difícil, mas não impossível!!!

Ser julgado é doído...ensinar que se está errado que é complicado, mas mesmo assim, não é impossível!!!


Na vida de um Cristão, quando se é apedrejado, quando se é mal compreendido, quando se é mal interpretado, temos entao a sã consciência de que estamos no caminho certo!!
Pois quem julga não somos nós, mas sim, a própria Palavra do Senhor!!!
Aleluiaaass



Parabéns pelo belo texto, pela coragem e sabedoria, e maiss..a paciência em estar aqui ainda tentando salvar vidas!!!

"E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. (João 12:47)"


O príncipe deste mundo, onde impera o pecado, o egoísmo e escraviza o homem, e por ser o mal, já está julgado!!!
Não vivam com o coração fechado para as coisas do Espirito Santo
Pois quando vier o Espírito da verdade, ele não falará de si mesmo, mas do Pai, as coisas que temos que seguir e o que realmente agrada nosso Pai!...
Leiam na íntegra (João 16)


..E você bem sabe que é difícil,mas não impossível..rsss
graças a Deus!!!!!!!




Deus o Abençoe grandemente James!

Mary

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim te oferecer um selinho: Voce merece receber um selinho especial e deixo o meu toque de carinho e amizade -
san

Unknown disse...

Paz e graça amados!
recebi a mensagem e agradeço em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo;
Deus abençõe poderosamente,que a misericórdia do Pai possa zelar por todos amados,pois o fim se aproxima,e as dores na alma enfadam o nosso viver nestes dias atuais quais estamos caminhando na terra,são muitos os que nos tem perseguidos,são muitos os quais nos tem humilhado,julgando nos e condenandos;quando na verdade seus deveres seriam orar e jejuar para que todos possamos obter do Pai a dicernição sobre tudo e sobre todas as coisas e fazer prova do que vem e o que não vem do coração de Deus,ter misericórdia e amor uns com os outros,mas no entanto é contrariado as leis do amor e o temor de e a Deus.amém