Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 03, 2011

Mateus 23.23, para defender os ‘dízimos’ não é válido atualmente!!

.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

Fico perplexo em deparar que a maioria dos dirigentes (ou lideres como gostam de ser chamados) das "instituições religiosas com nome de igreja" ou “denominações” ou “igrejas evangélicas”, não fazem distinção entre a Antiga Aliança de Deus com Israel e a Nova Aliança que Cristo consumou na cruz do Calvário!!!

E este pormenor, que é sem dúvida alguma, a maior distinção ao que o Senhor Jesus afirma em Mateus 23.23... não se pode esquivar que em o Novo Testamento começa sua narrativa com o nascimento de João Batista e de Jesus, porém, a Nova Aliança só começou, de fato, quando Jesus morreu [Mateus 26.28; 27.51; Colossenses 2.14; Hebreus 9.11-17]; portanto, estamos vivendo no tempo da Nova Aliança consumada na cruz por Cristo. Aleluia!!!

Assim, não se pode esconder de outrem ou a quem se ensina que quando Jesus disse o que está escrito em Mateus 23.23, Ele e aqueles (escribas e fariseus) a quem criticou, ainda estavam no tempo do Antigo Testamento, na Antiga Aliança; portanto, essa passagem de Mateus 23.23 não pode provar a validade dos “dízimos” para a Nova Aliança!!!!

Sabemos em verdade, que Jesus não veio anular a lei dada a Moisés ao povo de Israel, mas, veio cumpri-la [Gálatas 3.17], e é para este fim que teve morte de cruz, fazendo-se maldição por nós [Hebreus 9.26], e derramando Seu santo e imaculado sangue para firmar e consumar a Nova Aliança [Mateus 26.28], para a qual, nós gentios, agora podemos fazer parte, porque, na Antiga Aliança (que continha a lei mosaica com seus mais de 600 preceitos, inclusive os dízimos) somente faziam parte a nação de Israel;

E, sem dúvida alguma, precisamos distinguir o período das Alianças, antes e pós morte de Cristo!

Outrossim, é importante observar, ter entendimento bíblico e sensibilidade da veracidade da soberania de Deus, que Jesus em Mateus 23.23 não estava recomendando e nem referendando questão nenhuma de “dízimos’, mas sim, criticando, repreendendo, advertindo aos “religiosos” da falta que eles tinham, dentre outras, em relação a cumprirem as ordenanças divinas com relação a juízo, misericórdia, fé...

... porque como os atuais religiosos das "instituições religiosas com nome de igreja" ou “denominações” ou “igrejas evangélicas”, aqueles se apegavam (como se apegam hoje) em demasia a cumprirem a Lei mosaica e seus preceitos, porque os religiosos se atavam (como estão se atando) as tradições humanas e não na vontade divina; seria interessante e honesto para com Cristo que esta observação fosse ensinada a todos aqueles que querem servir a Deus!!!

Portanto, quando Jesus afirmou o que consta em Mateus 23.23, tão somente falara no tempo da Antiga Aliança, ou seja, ao povo de Israel, aliás, seria mais interessante quanto a questionar-se a Mateus 23.23, que, se aprofundasse em todo o capítulo de Mateus 23 e não somente usarmos o versículo 23 para se justificar os “dízimos” neste tempo da dispensação da graça, além, de ser imperioso em entender que tal capítulo refere-se justamente as imposições que os religiosos da época do ministério terreno de Jesus utilizarem das mazelas para indução do povo, tal qual em nosso próprio tempo!!!!

Não é conveniente e nem justo que se isole um versículo para o bel prazer ou se justificar, mas, é em usar de todo um contexto para que o Espírito Santo nos dê entendimento [1João 2.27], ou seja, induzir o uso de Mateus 23.23 para justificar a cobrança de “dízimos” nas "instituições religiosas com nome de igreja" ou “denominações” ou “igrejas evangélicas”, mas, como afirma acima, buscar entendimento em todo o relato bíblico de Mateus 23.23.

Em suma, neste período da Nova Aliança consumada por Cristo na cruz do Calvário, não podemos jamais utilizar passagens da Antiga Aliança para justificar a construção e manutenção de templos como “igreja” e sem dúvida alguma, jamais sustentar homens com títulos eclesiásticos e suas famílias com a separação de versículos isolados para aprofundar obrigatoriedade de doações financeiras, como é o caso de Mateus 23.23 e outro tão famoso, como Malaquias 3.10, sem nos esquecer que Abrão deu dízimos uma única vez e isto não justifica ensinar sobre dar dízimos todo mês (um estudo sobre o dízimo de Abrão, será em outra oportunidade)!

Não somos contra que pessoas se reúnam e decidam em adquirir um local para se reunirem, é louvável, mas, usar de coisas que foram abolidas por Cristo na cruz para obrigar ou fazer medo a outrem, é lamentável e uma lástima!!

Há, porém de ressaltar que Jesus não nos ensina a construir locais (ou templos) e em especial os que utilizam de verdadeiras fortunas para manutenção, e não há em verdade, passagem bíblica para a Nova Aliança que nos obriga a entregar, devolver ou seja lá o que for em forma de percentual, mas, encontramos o ensinamento de Cristo quanto a misericórdia, ao amor ao próximo, seria interessante em nos aprofundar nas recomendações de Jesus ao jovem rico [Mateus 19]...

... e o livro de Atos dos Apóstolos nos trazem amáveis ensinamentos quanto a comunhão entre os irmãos, quanto a divisão entre todos os que necessitam, e os próprios apóstolos recebiam tudo quanto os irmãos doavam por dádivas e nenhum deles (apóstolos) nada possuía... meditemos sobre a vida do apóstolo Paulo, o qual, trabalhava dia e noite para não ser pesado a ninguém e a igreja nenhuma!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
___________

27 comentários:

Lú disse...

Irmão James, no livro de Malaquias diz trazei todos os dízimos na casa do Senhor.
Mas, os tempos mudaram, agora é trazei os dízimos e também as ofertas para a casa dos postores e família, para que haja mordomias e lazer para toda família.
Mansões, viagens ao exterior constantes,carros importados, passeios marítimos gospel com direito a curtir os pop star Diante do Trouno com a atração especial de Ana Paula Valadão, muitos já tem rede emissora de televisão, e até alguns já possuem aviões.
O interessante que tem pessoa que não tinha nada na vida e está enquadrado nestas mordomias.
Será que salário de pastor dá para adquerir isto!
Não é uma beleza isto? Os líderes pastores de igrejas merecem, trabalham muito! Que mundo asqueroso!
Enquanto desfrutam de todas mordomias, o fiel membro ganha apenas uma cesta básica, e roupas usadas como uma boa ação da igreja.
Isto vai acabar! Brevemente as igrejas vão ter que declarar imposto de renda. E não adianta tapiar a receita o leão, porque ele pega mesmo ele é bravo!
Que esta lei seja aprovada urgênte para acabar com estas mordomias que se chama igrejas!

Georges disse...

Irmãos,
sei que o irmão acima usou Malaquias em tom de ironia, comparando com a situação atual em não apenas se tosquiam as ovelhas, mas tambem arrancam o couro; mas muitos crêem sinceramente que devemos entregar os dízimos na "igreja", que seria o correspondente moderno da "Casa do Tesouro". Acontece que tal percepção é totalmente equivocada, por várias razões:
- A Casa do tesouro não era o templo, era um depósito onde se guardavam provisões para os levitas que estivessem de serviço, em turnos;
- Malaquias foi destinado aos sacerdotes, eles é que estavam retendo os dízimos e não os repassavam aos levitas; como resultado, os levitas tinham que voltar para suas casas pois não tinham como sobreviver;
- Os sacerdotes é que estavam roubando a Deus, e os "sacerdotes" modernos transferem esse peso para o povo sob risco de maldição.
Triste estado da Igreja Brasileira!

Janela do Sóton disse...

Concordo com os de cima.Eu como leiga só sei de uma coisa,desde crianca aprendi a dizimar meu dinheiro e sempre fui abençoada por isso.Devemos fazer o nosso melhor e deixar para Deus o julgamento daqueles que desviam o dinheiro.Um abraco Yone

Marcelo disse...

Os dizimistas são abençoados em todos os sentidos. É fazer uma pesquisa.

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB

JamesCondera disse...

.


,


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados,


Em verdade, mas em verdade mesmo, é o que diz sua mensagem, porque o que estamos presenciando no enriquecimento dos senhores religiosos evangélicos ou os chamados pastores das denominações evangélicas, nas costas de incautos e inconstantes que tem preguiça de examinar as Sagradas Escrituras, faço voz ao seu clamor:

Que mundo asqueroso”!!!!!

Deus vos abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"




...
..
.

.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Georges,



O entendimento bíblico, como este que o irmão nos traz, é algo que está longe das pregações dos proprietários de púlpitos evangélicos e outros, e daqueles que os vivem “babando”!!!

Também faço voz ao seu clamor com uma pequena correção de minha parte:

Triste estado das instituições religiosas com nome de igreja, no Brasil e no mundo”!!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmã Yone-Leila, do Janela do Sóton,


Sinceramente, respeito vossa mensagem, mas, se buscarmos entendimento de Deus, pela Sua Palavra, nos diz que:

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos” [Mateus 5].

Ou seja, Deus tem abençoado a todos, mas, tenho humilde entendimento que, Deus nos tem abençoado como a amada irmã em uma vida de bênçãos, não por causa do dinheiro que se dá para as “igrejas de tijolos”, mas sim, por nossa fidelidade a Deus em nossas vidas de retidão, amor, auxilio aos pobres e necessitados... entende isto????

Outra coisa, humildemente lhe rogo que não se faça de leiga, mas que, busques entendimento como nos ensina a Palavra de Deus:

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras; E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” [Daniel 10.12; Jeremias 29.13].

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"




...
..
.

.

JamesCondera disse...

.


Marcelo Hagah,


Os dizimistas são abençoados em todos os sentidos??

Onde??

Quando???

Porque?? Por que entregaram dinheiro nas mãos de algum homem disfarçado de “santinho”???

Para fazerem o que com o seu dinheiro?? Pagar mordomias??? Claro!!!

Aliás, você se diz muito conhecedor das Sagradas Escrituras, então, que tal pesquisar sobre os dízimos no tempo da Antiga Aliança de Deus com Israel...

...assim, poderás ter sua mente aclarada em entender que Deus não abençoa ninguém por causa do dinheiro e nem, jamais, de forma alguma, por causa dos dízimos...

... assim, poderá entender que nossa fidelidade a Deus não é medida pelo dinheiro...

... aliás, você sabe o que é fidelidade a Deus sem medir pelos seus dízimos???

Sinceramente, tornou-se uma comédia os tais dos “dízimos evangélicos”, e o pior, tem pastor rindo daqueles que são os “dizimistas”... mas, tenha a certeza que eu não estou rindo, mas com pena daqueles que entregam dinheiro achando que recebem bênção...

... que tal você ao invés de defender os dízimos, passar a defender a salvação de almas sem pagar nenhum centavo????


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"



...
..
.

Cláudio disse...

As igrejas deixaram de ser igrejas há muito tempo, e hoje são mega empresas, sendo que alguns pastores consideram donos das mesma, e seu deus é o amor ao dinheiro.
O que acho interessante que tem pastores cara de pau que dizem em um momento do culto para que as pessoas levem seus dízimos e ofertas, e dizem que é a melhor hora do culto e o melhor para Deus.
Quer dizer o melhor para Deus é dinheiro. Sinceramente é de dar nojo isto aí que está acontecendo e ninguém faz nada.
Que amor é este! E as almas perdidas! O homens sem Deus perdidos neste mundo de trevas são segundo plano!
O que a minha bíblia fala é que: Jesus cristo disse: Ide e pregai o evangelho a toda criatura.
Voces membros de igrejas famosas, que ganham fortunas com dízimos e ofertas, vcs sabem quanto entra por dia como eles dizem prímissias ( o dinheiro), no que é gasto? será que as planilhas que eles fazem é real? Aí vem a velha desculpa, cada um vai dar conta com Deus, e vc? não vai dar conta com Deus com sua omissão? Vendo pastores enriqueçendo sendo que pouco tempo atrás não tinham nada na vida ganhavam salário e continuam ganhando, mas hoje tem mansões carros importados rede de tv, aviões e etc.
Pastor ganha mais do que o presidente da republica? ministros?, juízes? etc? Para terem tanto patrimônio e mormomias assim?
Aliás deveriam investigar o que é da igreja do povo, e o que é dos pastores.
É dever de todos os membros fiscalizarem as fiananças das igrejas, o que raramente acontece.
Tem uma igreja famosoa rica que o seu tesoureiro, o homem que controla todo o dinheiro da igreja simplesmente era ou ainda é o sogro do Pastor lider presidente, e aí? Como fica isso?
Igrejas tem que ser fiscalizadas pela Receita Federal e tem que declarar imposto de renda como todos fazem. Porque só a igreja não declara! Sem controle como está, vira isto aí que estamos vendo, Mordomias total de pastores.
Tem gente levando vantagem aí, e o pobre membro sendo tosquiado como ovelha muda, acreditando no seu líder!
OBS: Agora não estão querendo igrejas pequenas não! Estão querendo construir estádios! Será Por Que?...

JamesCondera disse...

.



Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão Cláudio,


A realidade não está oculta aos olhos, está patente que os pastores evangélicos, a maioria proprietários religiosos, têm se enriquecido a cada dia mais, são milhões e milhões de reais que tem sido entregue nas mãos destes homens avarentos, fraudulentos, que utilizam da Palavra de Deus amedrontando aos membros de suas entidades religiosas...

... não somente eles prestarão contas a Deus, como também aqueles que defendem o suposto comércio de bênçãos, como podemos notar num comentário acima, do Marcelo Hagah, que não é um dos que vivem das indulgências evangélicas, mas, as defende!!!

E, na verdade, este é o fim que tenho empregado em falar por demasia sobre o dinheiro, porque muitos estão se enclausurando nos templos das instituições que chamam de igrejas somente para buscar a solução de problemas financeiras, somente atrás de bênçãos, e estão se esquecendo de se preocuparem com a salvação...

... milhares de milhares como o Marcelo Hagah, crêem na ação dos “dízimos” como forma de agradar a Deus e de serem abençoados, infeliz engano, mas, são cegos para enxergar que o dinheiro que eles entregam é nas mãos de homens e não na de Deus, assim, eis, pois, a verdade sobre os dízimistas: “Maldito o homem que confia no homem”!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"



...
..
.

A Voz que Clama No Deserto disse...

Irmão James, hoje os cursos de teológia estão sendo muito procurados será Por Que? Antigamente era gato pingado.
Faço-lhe esta pergunta, é porque sou meio inocênte, sem maldade!
Deduso, e penso, que os salários na carteira de um pastor é ou "deve" ser um valor baixo, sem más intenções digo: Será que tem o pôr fora? O caixa dois heim? Será que tem! Existe isto dentro de uma igreja? Há! será? Minha pergunta é sem maldade ok? Mas os patrimônios? Está no nome exclusivo da igreja?
É muito facíl de saber, é só pegar o valor quanto ganha um pastor líder de uma igreja, e rastrear os seus bens que ele tem, e também de toda família e comparar antes e depois aí veremos se tem diferênça enorme entre os salários e os patrimônios luxuosos destes queridos líderes evangélicos!
Digo de passagem, que não são todos os pastores que estão curtindo mordomias as custas do fiel povo, há pastores sinceros e guanham salário baixos e até salário mínimo, muitos são verdadeiros escravos dos seus líderes, mas mesmo assim fazem a obra do Senhor por amor as almas perdidas.
Falo desses que estão direto nas capas de revistas e televisões e outros embutidos dentro de igreja Os pastores anônimos!
Meu irmão James, sem mais comentários, me desculpe mais está me dando Vômito isto que está acontecendo nas igrejas!

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Voz que Clama No Deserto,


Em verdade, os cursos de “teologia” (que aliás, o “Teo” não corresponde ao Deus vivo) tornaram-se fábricas de fazer “religiosos” com cartirinha de “pastor”, desviando a Verdade que liberta para criar fábulas e crendices para manipulação de um rebanho que tem preguiça de ler e examinar as Sagradas Escrituras...

... realmente, é de dar vômito!!!

Aliás, leia aqui o comentário de um “pastor” que está no meio “evangélico de denominações” e defende os famigerados dízimos e tire suas conclusões (repare que ele não se respalda na Bíblia para fazer o comentário, isto mesmo porque, nada se pode contra a Verdade).

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"




...
..
.

JamesCondera disse...

.


Pr Ivair José Lehm deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mateus 23.23, para defender os ‘dízimos’ não é válido atualmente”...":

Lamentável seu post...
Fico pensando que é por causa de pessoas como voce que o Evangelho está em decadencia no mundo todo.
Como se manter uma igreja, um pastor tb necessita de cuidados com sua familia, assim tb os missionários...a gente trabalha duro e honestamente para pregar o evangelho e um inconsequente como voce fica colocando coisas nas cabeças das pessoas por aí...
Acho que vc é um crente mau resolvido com sindrome de crente derrotado, frustrado que não deu certo e quer destruir a igreja de Cristo...cuidado meu irmão...
Que Deus tenha misericórdia de sua alma
.

_____________________________

Minha (Jesus, o maior Amor) resposta:

Ivair José Lehm,


Lamentável é seu comentário, pois, você diz que é por causa de pessoas como eu que o evangelho está em decadência???

Ora, ora, estou sempre falando e escrevendo do evangelho de Cristo e sempre respaldado na Verdade que liberta, transmitindo que o ensinamento de Cristo é para que auxiliemos aos que necessitam, aos pobres...

... então, aparece você que se diz “pastor”...
... 1º vice presidente de instituição religiosa com nome de igreja...
... mestre e doutor em teologia...
... jornalista...
... psicanalista...
... e fundador da FETAP(??), defendendo este mercenário mercado religioso dos dízimos e contribuições que somente entram nas casas religiosas que vocês chamam de “igreja”, e que na maioria dos casos, jamais chegam aos que necessitam!! Tenha paciência!!!

Mas, uma verdade podemos entender por seu comentário, você é limitado na defesa de seus ideais, aliás, eu também já fiz parte de uma AD e Deus mo libertou daquela doutrina denominacional e pela qual vocês defendem, infelizmente, com unhas e dentes...

... mas, que Deus lhe dê entendimento bíblico para que a defesa aos seus anseios seja ministrada pela Palavra de Deus e não com comentários afrontosos!!! É lamentável que sua defesa não possa se respaldar na Palavra de Deus e sim em doutrina de homens!!!

E não se esqueça, as “denominações ou “igrejas evangélicasnão são a Igreja de Cristo, elas são “instituições religiosas com nome de igreja” fundadas por homens, nada mais que isto (e você tem plena consciência disto!!).

Por fim, aquele que confia no SENHOR não se preocupa com as ameaças de homens, e finalizamos aqui nossos comentários!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"



...
..
.

O Missionário esquecido disse...

Meu queido "pastor Ivair, o pior cego é aquele que não quer ver!
Meu caro, sou um missionário e fui enviado por uma igreja grandissíma para fora do País onde ninguém queria ir.
Como vc diz que as igrejas precisa de pagar pastor, funcionário e etc.
Pois vamos lá. Eu fui enviado para esse lugar África, e no ínicio a igreja prometeu cobrir todas as necessidades minhas, só que o caso foi o contrário.
No primeiro mês, me enviaram recursos que nem se quer dava para pagar as minhas despesas, depois ao passar o tempo, nem sequer, mandaram mais esqueceram de minha pessoa totalmente, passei necessidade, mas o evangelho é assim! Maldito o homem que confia no homem!
Quem sustenta e cuida do HOMEM DE DEUS,pregador de boas novas é Jesus Cristo, e ele supre todas as nossas necessidades, e supriu! Ele é fiel na sua obra!
Ainda bem que tenho uma aposentadoria que me ajudou a sobreviver, sendo, que outros missionários que também estão esquecidos pela sua igreja de uma falsas promessas, eles se unem e ajudam uns os outros, isto tudo por amor as almas perdidas.
Meu caro luxo, hotel cinco estrelas, mansões,viajem de passeio gospel marítimo, carro importado nem pensar, isto é para igrejas grande e seus pastores modernos e família.
Lá não existe isto, as vezes dormiamos em praças e casas de pessoas a maioria não são cristãs, quando sobra algum dinheiro este compramos comida.
O interessante quem mais nos acolheu foi pessoas incrédulas que não conhecia Jesus, que nos ajudaram dando-nos toda assistência, no meu caso, até os dias em que fiquei neste País.
Estas são as igreja a maioria que envia seus missionários, e deixam-nos no campo de batalha, e diz: Se vira!
Este é o amor da igreja física ao enviar missionário!
O campo missionário é para guerreiros da Palavra de vida eterna em Jesus, e não para domingueiros de igrejas, preguiçosos, e omissos!
Meu caro o evangelho é o campo missionário, ir até os necessitados e não ficar pregado em um banco de igreja dizendo ámem para quem está te tosqueando.
E enriquecendo a suas custas!
Por acaso vc tem avião, mansões, rede de televisão e etc. Pois é alguns pastores tem! E muitos não ganham tão bem para ter isto ok? E estão rindo de sua cara!
ACORDA DESTE MUNDO INREAL!
UM DIA QUE VC FOR PARA UM PAÍS TOTAlMENTE DOMINADO POR SATANÁS, VC SABERÁ O QUE É SER UM MISSIONÁRIO, E SABERÁ O QUE ESTOU FALANDO OK?

Anônimo disse...

PARABÉNS, IRMÃO JAMES!

OS "SACERDOTES IMAGINÁRIOS" ESTÃO ESPUMANDO!!!! CONCORDO COM O TEXTO ABAIXO, EXTRAÍ DE UM BLOG MUITO BOM, ONDE O AUTOR ESCREVE:"
A suposta necessidade de ir à um templo, é apenas a forma dos pastores exercerem o seu sacerdócio imaginário, pelo qual são bem pagos. Não há nenhuma outra necessidade real de cristãos se encontrarem lá, senão essa... Se você admite que é correto diante de Deus que uma pessoa receba sustento sem trabalhar, certamente você já está pronto a aceitar qualquer outra coisa que inventarem, por mais diabólica que seja."
CONTINUE FIRME E CONSTANTE EU ESTOU LIVRE DESSE SISTEMA INSTITUCIONAL E PAGÃO, QUANDO CLAMEI A DEUS PEDINDO QUE ME LIVRASSE DO ENGANO. ELE O SENHOR, ME SOCORREU E ME ABRIU OS OLHOS, FIQUEI LIVRE DO SISTEMA INSTITUCIONAL,DENOMINACIONAL, TEMPLO DE TIJOLOS CHEIOS DE SIMBOLOS DE SOCIEDADES SECRETAS,HOJE CONFIO SOMENTE EM DEUS JEREMIAS 17:5,6,7 É O MEU LEMA.

JESUS CRISTO DEIXOU BEM CLARO QUANDO DISSE "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUEM VAI AO PAI SENÃO POR MIM", "QUEM VIER A MIM DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA" E O MAIS MARAVILHOSO È SABER QUE ELE É O NOSSO MEDIADOR"
quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente"

O SENHOR REALMENTE TEM ME RECOMPENSADO DANDO-ME CONHECIMENTO, INTELIGENCIA ESPIRITUAL, SABEDORIA E DISCERNIMENTO.

ELE É O SENHOR.


EM CRISTO JESUS, O SENHOR.

CLEUSA

Unknown disse...

Irmãos muito é facil crticar ,mas o dificil é fazer se todos os criticos fossem bons em ganhar almas ,para a salvação do reino talvez já não existiria almas agonizando no inferno .gostaria de deixar minha critica construtiva ,enquanto satanas se diverte com os cristãos que estão preocupados em dar dizinmos ou não dar ,almas estão indo para morar com ele no inferno ,parem!!!! e passem a se preocupar mais com as almas ,salvação ,socorooooooo! quantas almas não estão gritanmdo o seu nome agora no inferno pare e pense meus irmãos ......

Abdom disse...

A paz do Senhor Jesus a todos. Não quero aqui defender o Dízimo,como diz a palavra cada um contribua conforme sua Fé, mas queria Argumentar do porquê vou à Igreja:

1) "EU te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas." vou para exaltar o nome do Senhor, pois dele, por ele e para ele são todas as coisas, tive um chamado de Deus, não foi de homens:
2) "Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação." (Hebreus 2 : 12)
3) Deus é Amor, o Amor só opera quando estamos em comunhão, ter comunhão tem que ter relacionamento entre duas ou mais pessoas, qual o melhor lugar para se reuniar no que senão a IGREJA?
4) ordenança de Deus para nós:
"E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." (Hebreus 10.24-25)

5) Eu vou à Igreja e olho para Jesus: "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12 : 2)

6) Jesus disse: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;" (Mateus 16 : 18)

Claro a Igreja somos nós, somos templo do Esírito Santo, devemos o adorá-lo em espírito e em verdade em todos os lugares, mas um lugar bom para reunirmos e orarmos é estarmos juntos compartilhando o evangelho, as necessidades, as lutas, etc para fortalermos o Amor uns com os outros. Paulo fala muito sobre o Corpo de Cristo, somos membros deste corpo, um precisa do outro, não estou limitando a um templo de Pedra e Tijolo, mas temos que considerar que Deus opera também dentro do Templos através de pessoas que vão lá para olhar para Jesus, para fazer a obra, para ajudar, por Amor ao próximo, por Amor a Deus, por Amor a si mesmo, não podemos excluir, o Evangelho não exclui pessoas, ele inclui, leiam Apocalipse sobre o que os espíritos dizem as Igrejas, ou seja, elas devem existir sim.

Bom a Paz de Jesus a todos que o Amor de Cristo estejam com nós todos.

Ass: Abdom

JamesCondera disse...

.

A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados.


Irmão Abdom,

Não sou contra as reuniões de “templos chamados de igrejas”, mas, a Bíblia não afirma que devemos somente estar neles, a Bíblia não afirma que somente haverá comunhão se e somente se estiver neles...

O termo “congregação” na Bíblia não se refere a uma denominação ou instituição religiosa com nome de igreja ou igreja evangélica...

Falar que se deixou a “congregação” estará deixando a “Igreja de Cristo” é um erro crucial, a Bíblia não diz isto, quando o escritor se referiu a “não deixar a congregação”, ele escreveu sobre a “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus”, portanto, a congregação são todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor nosso, e não um lugar com nome religioso!

Agora, você disse que “a Igreja somos nós, somos templo do Espírito Santo”, e ao mesmo tempo você faz ênfase de que um prédio é uma “igreja”, olha como é sutileza de engano esta sua afirmação: “o melhor lugar para se reunir no que senão a IGREJA”...

Ora, ora, ora, se SOMOS a Igreja, por que nos reunirmos NA “igreja”??????????

O Senhor Deus vos abençoe e aos seus ricamente.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site Jesus, o maior Amor
Site "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.
.

Abdom disse...

Porque eu me Reuno na Igreja? Me sinto bem, não disse que somos Obrigados, mas me faz bem, lá eu me reuno com os irmãos, e decidimos sobre missões por exemplo, nos reunimos para fazer cultos nos lares: Fora da Igreja, não fico somente na Igreja, lá eu tenho o calor humano, me relaciono com pessoas, choro com os que chorao, me alegro com os que se alegram, oramos pelos efermos, expulsamos demônios, batizamos em nome de Jesus, mas fazemos tudo isso também fora da Igreja-Templo, atendendo ao Ide de Jesus, faço isso desde muito tempo, e me faz bem, louvo ao Senhor em todos os lugares e na Igreja também, lá para mim é o ponto de encontro para fazer a obra, lá converso com os irmãos, como estou conversando com você, voltando a dizer, Deus é um Deus de relacionamento, vou à Igreja para ter mais comunhão, mandamento de Deus, tenham comunhão uns com os outros, não faço aqui propaganda de Igrejas, mesmo porque vivemos no momento da Apostasia das Igrejas, elas se transformaram em Shows-Cultos, mas conheço Igrejas abençoadas, De Pastores sérios que estão pregando a palavra de Deus e libertando almas em nome de Jesus.
Como era mesmo a Igreja Primitiva? Leia sobre a Igreja de Antioquia, um padrão para a Época, Atos 13.

Bom poderia ficar a vida toda falando da bençaos do Senhor que aprendi na Igreja, mas não vem ao caso, se você se sente bem fora da Igreja e se Deus esta te usando para ganhar almaas para Jesus, continue o seu caminho, e que ele te abençoe na sua caminhada.

A Paz do Senhor Jesus.

JamesCondera disse...

.

A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados.

Irmão Adbom,


Concordo com você que, também há comunhão nos locais de reuniões mesmo que sejam um “templo religioso”...

A minha discordância está pela forma que se expressa, é como você diz: “vou à Igreja”, e o que quero dizer com isto??

Simplesmente pelo fato de que quando você, experimentado na fé assim se expressa, outros irão ter o entendimento que se precisa IR a um lugar com nome de “igreja”, para se ter comunhão, e isto não é ensinamento bíblico;

Usemos, pois, o exemplo que você me deu em Atos 13, que aliás, não é a “igreja de Antioquia", mas, a Palavra de Deus em Atos 13 diz: “E na igreja que estava em Antioquia”...

E outras passagens:

- "Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus" [Efésios 1];

- "A igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso" [1Coríntios 1];

- "A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo" [Romanos 1];

- "Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos
[Filipenses 1];

- "Paulo, e Silvano, e Timóteo, a igreja dos tessalonicenses em Deus, o Pai, e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz tenhais de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo" 1Tessalonicenses 1].

Posso parecer meticuloso, mas não é o caso, porém, estamos falando das coisas de Deus, devemos buscar a estatura de varão perfeito [2Timóteo 3]; e é o real posicionamento de como nos portamos COMO “Igreja” e portanto, jamais devemos IR a “igreja”, e infelizmente, a maioria dos evangélicos assim estão se expressando, o IR a “igreja”, e como você mesmo testemunha: “atendendo ao Ide de Jesus”:

- Devemos IR, ensinando a todas as gentes as coisas que Jesus nos ensinou, fazendo discípulos de Cristo, que se reunirão COMO Igreja, professando o nome do Cordeiro de Deus sobre a face da terra.

Porque o nosso português é um língua muito bonita e qualquer expressão colocada fora do contexto, provoca reações que não condizem com a qual se quis expressar!!

O Senhor Deus vos abençoe e aos seus ricamente.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site Jesus, o maior Amor
Site "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Anônimo disse...

É claro que estamos sob o "jugo" da Nova Aliança, devemos portanto obedecê-la. Isso, no entanto, não significa que devemos anular o Antigo, até porque "quase" tudo permanece no Novo. Sobre o dízimo, a gente sabe muito bem que atualmente os seguidores de Cristo devem ajudar na manuntenção da Igreja, não torná-la Rica e Farta como é a Igreja Católica Apostólica Romana, que durante muito mais de 1000 anos explorou os seus seguidores... o Mestre de forma nenhuma aprovaria isso. A forma de vida que Jesus, seus apóstolos e seus seguidores levavam. Um dia, o Mestre falou: as aves têm seus ninhos, as raposas os seus covis, mas o Filho do Homem (ele) não tem nem onde reclinar a cabeça. E sobre o dinheiro ele profetizou: o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males! O dinheiro promove mortes, dissenções, brigas, ameaças, todos os tipos de confusão. O dinheiro é para ajudar a comprar alimentos, roupas e um local para dormir...logo, essa briga por dinheiro é a prova do poder que tem o dinheiro de provoca contendas. ORA VEM SENHOR JESUS!

Anônimo disse...

irmao , entao quer dizer que devemos jogar fora os livros de mateus , marcos , lucas e joao ? irmao quando jesus morre tudo que ele falou se torna a nova aliança .

Pinho disse...

Efésios 2:8. Agradećo a Deus pela salvacao que me Deus atraves de Cristo, nao tenho mais que fazer cristo já fez tudo pra mim. Amém.

Jônatas Martins disse...

De escritores assim, o inferno está cheio!

JamesCondera disse...


Sim, Jônatas Martins,

E do inferno, são enviados os emissários que criticam aos que conhecem da Verdade de DEUS e combatem aos que desviam o evangelho para enriquecer usando de Mateus 23.23...

Não é mesmo??!!

Liriane disse...

Falou tudo

Unknown disse...

Salmos 89.34 não violarei meu pacto nem alterarei o que saiu dos meus lábios...irmãos deixa ser tão tolo muitos e muitos são abençoado bandido e pobre porde coloca versículo mas Deus não pede dízimo para vcs ser curado de uma doença muito tão pedindo mais pode ver são homem quer se dá bem Jesus não cobrou nada Deus ñ tá preocupado com dízimo não ele quer de vc honestidade sinceridade...etc...