Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 31, 2011

Afinal, para quem vão os dízimos, para Deus ou homens??!!

.
Certamente, um dos que se diz conhecedor de Palavra de Deus, irá responder que entregues nas “instituições religiosas com nome de igreja”, que são as “denominações”, as “igrejas evangélicas”, a “católica”, ou qualquer outra “instituição religiosa” com a qual, se intitulam ser uma “igreja” que não são obra de Deus, engana-se em afirmar que os dízimos e ofertas serão entregues para Deus...

... sem nos esquecer que irão aparecer aqueles que dizem que este assunto dos dízimos é repetitivo, mas, o mais interessante é que os dízimos são falados em todos os cultos, até na Ceia do Senhor!!

Em momento nenhum, Deus requer que lhe seja entregue ou devolva daquilo que Ele mesmo nos tem agraciado para o nosso sustento cotidiano, e porventura, os dizimistas tem lido o Livro de Jó, quando disse o Senhor: "Quem primeiro me deu alguma coisa, que eu lhe deva pagar? Tudo o que há debaixo dos céus me pertence"...

Bom. Se tudo que há debaixo do céu pertence a Deus, como haveremos de devolver alguma coisa?? Colocando nas mãos de outros homens?? Pois é, quem assim procede, achando que devolve os dízimos a Deus colocando nas mãos de homens está fazendo papel de tolo...

Mas, se você quer entregar dízimos ou ofertas a Deus, leia e medite na Bíblia, então poderás entender que o amor ao próximo é maior que qualquer quantidade em dinheiro que seja depositado nos cofres de "instituições religiosas com nome de igreja”, que são as “denominações”, as “igrejas evangélicas”, a “católica”, ou qualquer outra “instituição religiosa” com a qual, se intitulam ser uma “igreja” que não são obra de Deus...

... amar ao próximo é ajudá-lo, pois, “nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra” [Deuteronômio 15].

Aliás, que tal neste mês, ao invés de colocar seu suado dinheiro em cofres religiosos, você converter tudo em cestas básicas e auxiliar aos pobres e necessitados, ou talvez ajudar aquele que bate a porta de sua casa pedindo alguma ajuda??


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
___________

12 comentários:

Márcia disse...

Meu irmão James, me desculpe mas descordo do irmão. Mas, sem ofensas Amém?
O cristão tem que dar seu dízimo e sua oferta nas igreja físicas, é lá que é o lugar certo onde muitas pessoas que ainda não conhecem a Jesus, e aceitaram recentemente, vai ter o alimento e o cuidado de aprender a Palavra de Deus, e estar em comuhão com os irmãos até amadurecerem espiritualmente e partir para a obra, o campo missionário.
Se lá tem ladrão roubando dízimo como dizes?, eu só sei que, cada culto que é pregado a Palavra de Deus, milhares de vidas, pessoas aceitam Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador e, isto eu vejo sempre com os meus próprios olhos, e em todos os cultos.
Acompanho sempre os novos convertidos, não só eu como milhares de irmãos da igreja visitando-os em suas casas, dando alimento espiritual, e ajuda financeira assistência através da igreja.
Continuarei sempre dando o meu dízimo na minha igreja sim! E sou feliz por isto!
Vidas estão sendo resgatadas do poder do diabo.
Não me queira mal não irmão James.
Se o irmão acha que é o certo! Respeito o seu posicionamento e pensamento à respeito ao dízimo.
Todos temos livre expressão de pensamentos e atitudes.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã Márcia,


Você tem todo o direito de discordar de minha posição... e sem ofensas?? Mas quando você já me presenciou ofender alguém?? Você parece que participa de espaço virtual chamado CPB, naquele ótimo espaço, há homens e mulheres religiosos que sempre agridem (até com adjetivos pejorativos) a outrem e se dizem ser ofendidos!!

Mas, aqui neste lugar virtual sou mais ofendido e afrontado do que você possa imaginar (graças a Deus posso moderar alguns comentários, afrontosos, com baixarias)!!

Porém, te desafio a me provar pela Palavra de Deus que o ensinamento bíblico é entregar dinheiro nas mãos de homens e nos lugares que são erradamente chamados de “igrejas” (mas, por favor, não me venha falar de Malaquias 3.10 ou Mateus 23.23), que sua defesa seja explícita e não por suposição!!

Aliás, você sabe o que é “ser Igreja” ou sabe apenas “ir a igreja”??

Outra coisa, quanto aos ladrões religiosos, não se esquive de responsabilidades, pois, se você sabe que muitos pastores estão roubando e mesmo assim continua a defender estes famigerados ensinos dizimistas, tenha a certeza que um dia estarás diante de Deus para prestar contas daquilo que você sabe que acontece (homens roubando os dízimos) e mesmo assim continua a defender (os dízimos)!!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

Márcia disse...

Meu irmão james, não quero entrar em polêmicas não!
Apenas disse que não concordo com o irmão.
Veja bem, é o irmão que sempre está dizendo que os pastores estão roubando os dízimos e ofertas, é só ver nos seus textos.
Aí, vem a grande questão: O irmão já presenciou um pastor roubando? Se já, o irmão ò denunciou as autoridades policiais? Se alguém estiver roubando é crime, e tem que ser denunciado e atuado em processo criminal.
O irmão tem provas concretas materiais que os pastores roubam? Isto é muito sério meu irmão James.
A minha consciência está limpa perante meu Deus meu irmão, pois não condeno ninguém sem ter provas: O que não tenho e desconheço tais atitudes na minha igreja e outras demais.
Por isto continuo dando meus dízimos na casa do Senhor a minha igreja, onde congregam os fiéis servos sinceros do Senhor!
Fique na paz de Jesus Cristo irmão James, eu amo o irmão em Cristo Jesus Amém?
Respeito seu comentário ok?

Pastor Oliveira disse...

Caro James, sou pastor líder presidente de uma igreja Batista, e presenciei que o irmão disse que nos pastores estamos roubando?
Isto é muito sério que o irmão esta falando.
Meu irmão eu convido-o a vir a minha igreja e lhe mostrarei para onde os dízimos estão indo lhe mostrarei toda a contabilidade da igreja ok?
Não fica falando o que não sabe.
Se isto acontece em outras igrejas, não fique condenando pondo no mesmo saco igrejas que o irmão não conhece e que faz a obra de Deus sério.
É lamentável ler isto aí!

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã Márcia,


Se não presencie que há homens com título de “pastor” desviando dinheiro dos locais que chamam de “igreja”, eu não poderia estar afirmando, pois, a sã doutrina bíblica nos ensina que não podemos dar mau testemunho...

Quanto a processos judiciais, já instaurei...

E outra coisa, por favor, não chame os lugares com nome de “igreja” de “casa do Senhor”, por que pela Bíblia não são!!

Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim” [Hebreus 3.6]

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo” [1Pedro 2.5]

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”




...
..
.

JamesCondera disse...

.


Oliveira da Batista,



Onde você leu em meu blog ou comentários que acuso “todos” os pastores ou “todas” as “igrejas”??

Tenha paciência!!!

Ler o bom português e interpretar textos é de fundamental importância para quem se apresenta com “alto” grau na "hierarquia eclesiástica" (aliás, por meu entendimento, Deus não deu posto nem título nem presidência aos homens, Deus deu dons para edificar o corpo de Cristo, 1Pedro 5.1-4)!!

Afirmo sim, e milhares e milhares sabem disto que, “muitos” pastores estão desviando dízimos (aliás, a cobrança de dízimos dos membros usando versículos da Bíblia não é uma maneira justa)...

... e outra, sabemos que “muitas” das instituições chamadas de “igrejas” somente são redutos para enriquecimento... a imprensa (escrita, televisiva, internet) já demonstrou!!



James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

Márcia disse...

Irmão James, vc diz que não prensenciou que pastor desvia dinheiro e que não poderia estar afirmando, pois a sã doutrina bíblica nos ensina que não podemos dar maus testemunhos, isto conforme suas palavras.
Mas, tem uma incoeêrencia de sua parte e várias contradições.
Após dizer isto logo abaixo do seu comentário o irmão fala: Quanto a pocessos judiciais já instaurei...
Espera aí meu irmão! Se vc não tem provas e não presenciou pastor que desvia dinheiro, e que não pode dar mau testemunho como o irmão instaurou processos judiciais? Para quem? Só se for para vc mesmo!
Que papo furado é este seu!
Quando o irmão mencionar que pastores estão roubando dízimos, por favor seja homem, e dei o nomes deles para que todos possamos saber ok? Mas que seja escrito os nomes dos pastores que vc diz, um a um!
Meu irmão sinceramente, vc precisa fazer um tratamento médico, porque isto que vc fala e vem falando não é normal!
Outra coisa: Se a igreja onde congregam as pessoas cristãs não casa de Deus é o que então? Casa do diabo?
Há! Sem comentários!
É perder tempo ficar comentando com o irmão, porque suas doutrinas são antibíblicas, o irmão é totalmente mau educado e arrogante!
Agora vê se publica meu comentário, porque o irmão não publica quando é questionado e que não lhe agrada o seu ego.
Seja honesto! E tenha ombridade para publicar meu comentário.

JamesCondera disse...

.


Márcia(????),



Você se apresenta com um “nominho”, chega de mansinho e agora coloca as garras de fora...

Tenha paciência!!!

Aliás, por certo, "muitas" (nem todas) instituições religiosas com nome de “igreja” sem dúvida alguma que são “casa do diabo”!!

Outra coisa, como vocês são ignorantes quanto ao português, onde você conseguiu ler que eu afirmei que nunca presenciei “pastores” roubando??

Vou falar de novo:

Se não presencie que há homens com título de “pastor” desviando dinheiro dos locais que chamam de “igreja”, eu não poderia estar afirmando, pois, a sã doutrina bíblica nos ensina que não podemos dar mau testemunho...

TRADUZINDO, MASTIGANDO, OU SOLETRANDO O QUE ISTO QUER DIZER:

Quer dizer que, eu presenciei sim, por que se fosse ao contrário, a Palavra de Deus não me deixa mentir!!

Na realidade, vocês não sabem interpretar nem o português, o que dirá então da Palavra de Deus, por isso que muitos vivem servindo aos homens e suas casas com nome sugestivo religioso e não a Deus!!

Ah!! Sobre os nomes de um a um, parece que você acha que está tratando com um menino, e como já disse, já iniciei processos...

Outra coisa, se você quer que outros comentários seus sejam exibidos, apresente-se e não fique escondida(o) atrás de um “nominho”, isto é o mesmo que ser anônimo, e pelas prerrogativas de quando você escreveu seu comentário, no blog já está relatado o meu direito a publicar ou não!!!

Por fim, não é “ombridade”... a palavra correta é “Hombridade”, portanto, quando você tiver intenção de querer participar de uma discussão e fazer “cobranças”, que tal aprender a escrever primeiro???



James.
Jesus, o maior Amor
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”




...
..
.

Israel disse...

Irmão James graça e paz de Jesus Cristo.
Respeito seu posicionamente sobre as igrejas físicas e seus líderes.
Realmente muitas igrejas e seus membros estão atrapalhando o andamento do evangelho sendo que estão dando maus testemunhos anticristão e deixando o evangelho escarnecido pelos homens.
Mas, temos que ver também, que há igrejas físicas e seus fiéis, que são honesto com Deus e sua palavra e que dão frutos e bons testemunhos de vida.
Devemos lembra-nos que não é só nas igrejas físicas que fazem reuniões e cultos.
Vemos e tem reuniões, cultos em casas de famílias, no meu tempo chama-se grupo de crescimento, hoje é celulas, no qual eu participo a 20 anos.
E são muitos grupos e reuniões neste Brasil.
Nas reuniões em que participo, não tem um líder que só manda e prega, todos temos a mesma oportunidade de pregar a Palavra de Deus ou se quizer cantar, ou dar testemunhos.
Lá o Espírito Santo é quem orienta as pessoas, quem vai pregar a Palavra de Deus.
O Brasil tem aproximadamente 30 milhões de evangélicos, já pensou se acabar com as igrejas físicas, para onde vão este povão todo irmão James!
Para irem para obra missionária tem que ter dinheiro para o sustento dos missionários, porque não é barato, tem que ter um apoio uma estrutura muito grande para manter missionários na obra.
A herarquia é esta: Ide e pregai o evangelho: Aos vizinhos, na sua Cidade, até aí não precisa de sustento, de tanto dinheiro e sim pregar a Palavra de Deus e ajudar os necessitados.
Aí meu irmão James! Vem o outro lado da moeda: O custo alto financeiramente, de pregar o evangelho no seu Estado e outros Estados do Brasil, e o mais caro, outros países, que também temos que ajudar os mais carentes financeiramente. Tem que ter dinheiro, e muito dinheiro se não consegue sobreviver nestes países.
Já viajei por quase todos os países para pregar o evangelho de Jesus, e muitos deles com o sutento do meu próprio salário sem depender de igrejas físicas.
Olha meu irmão, foi difícil, não dá para se sustentar sozinho sem ajuda de irmãos de igrejas físicas.
É muito dinheiro mesmo que se gasta no seu sustento diário, e nas pessoas necessitadas, e muitas vezes temos que ajudar alguns missionários que estão em dificuldade financeira.
Olha irmão que eu ganho um excelente salário como aposentado!
Apesar do irmão não concordar com igrejas físicas, meu irmão! Temos que ter igrejas físicas sim! Para os novos irmãos na fé se alimentar, e crescerem na Palavra de Deus; depois seguirem o caminho que Jesus ordenou: Ide e pregai o evangelho a toda criatura.
Mas, Deus quer que as pessoas os membros, principalmente líderes pastores de igrejas, que tenham um comprometimento sério e honesto com para com ELE e sua Palavra Santa de vida eterna.
Que não visam lucros, dinheiro, mas que amem de Verdade o seu próximo e os necessitados ajudando-os.
Porque a obra de Deus é Santa! Quem sustenta e dá o sustento é Deus!
Irmão James eu coloquei este comentário em outro texto seu, me desculpe ok?
Fique na paz de Cristo Jesus!

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Israel,


Sinceramente, entendo o que o irmão quer dizer, mas, gostaria que o irmão também entendesse o que quero afirmar e escancarar para o mundo ouvir que Jesus é Senhor e Salvador e não pagador de bênçãos, não podemos sustentar mais o que está por aí, tanto no Brasil como no mundo, mercenários e mercenários, um povo que se diz de Deus, mas louvando com os lábios e com o coração nas riquezas, e sei que o irmão sabe disto!!

Como já afirmei, em seu outro comentário, tenho plena convicção e consciência em saber e difundir que existem homens sérios, comprometidos com a Verdade que liberta, homens compromissados com Cristo e desvinculados dos títulos, amantes ao próximo, muitos que estão a frente de "comunidades" voltadas ao bem estar, material e espiritual, comprometidos com a ajuda aos pobres e necessitados; "comunidades" que possuem de certa forma um nome sugestivo de "igreja", mas que são locais onde a Palavra de Deus é realmente ensinada conforme a sã doutrina bíblica.

Em contrapartida, sabemos que há homens religiosos corruptos (mercenários) no meio que se diz ser povo de Deus, e a Bíblia [2Timóteo 3] é bem explícita e nos faz precaver quanto a isto!!

Quanto ao fechamento das “igrejas físicas” (não sou contra todas, mas, o irmão mesmo sabe que está cheio de sinagogas de satanás) não haverá problema para as reuniões, o povo se reúne em casas, pois, sei que os 35 milhões de evangélicos possuem seus lares, portanto, haverá lugar suficiente para reuni-los, o que é necessário, é ensinar este povo que ele não precisa andar atrás dos sinais, “estes sinais seguirão aos que crerem”, infelizmente, na maioria das igrejas físicas estão ensinando que os sinais somente existem nelas!!!!!

Quanto os novos irmãos convertidos, não entendi qual a razão do irmão defender as igrejas físicas?? Mesmo por que, Jesus nos ordenou a IR e não ficar num mesmo lugar esperando as pessoas, mas, Jesus ordenou que fossemos de encontro a elas, os que serão novos convertidos, portanto, me desculpe, mas justificar igrejas físicas por causa dos novos convertidos não é justa!!!

Quanto as missões e o dinheiro, sinceramente, eu creio em Deus e em Sua bendita Palavra e Ela é infalível... portanto, se Jesus ordenou a ir, então não preciso de dinheiro e muito menos confiar em homens para que estes me “banquem”, preciso sim, se estiver em meu coração em fazer a obra de Deus conforme as Sagradas Escrituras, confiar em Deus, aliás, porque será que Deus diz que o justo viverá da fé???

Para tanto, fazer missões não depende de igrejas físicas, mas, depende da ação de Deus em nós... Filipe foi um missionário diante o eunuco, e foi alguma igreja física que o susteve???

Fiquei satisfeito com seu comentário, fique a vontade, o blog foi feito para falar de Jesus Cristo, ainda que alguns não aceitem meu entendimento, mas, Jesus veio foi para todos, todos os que O aceitem e O adorem em espírito e em verdade...

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

Missionário Barbosa disse...

IRMÃO JAMES, GRAÇA E PAZ DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
Quero aproveitar a oportunidade e falar dos últimos dias nas igrejas.
" NOS ÚLTIMOS DIAS TEMPOS TRBALHOSOS."
2 Timóteo 3.1.
Os últimos dias incluem a era cristã na sua totalidade, o apóstolo Paulo, porém, profetiza pelo Espírito Santo que as coisas se tornarão piores à medida que o fim se aproximar; leiam
I Timóteo 4.1; 2 Pedro 3.3;
I João 2.18; Judas versículos 17,18.
Os últimos dias serão assinalados por um aumento cada vez maior de iniquidade no mundo, e nas igrejas um colapso nos padrões morais e a multiplicação de falsos cristãos e falsas igrejas dentro do reino de Deus; Mateus 24.11,12;
I Timóteo 4.1. Esses tempos serão espiritualmente difíceis e penosos para os Verdadeiros servos de Deus.
Paulo faz essa advertência a fim de reanimar, e despertar os obreiros os pastores, com suas igrejas, permanecerem leais a Jesus Cristo e à revelação do Espírito Santo. A plena bênção da salvação em Cristo e o poderoso derramamento do Espírito Santo continuarão à disposição dos que permanecem leais à fé e à prática dos ensinos do NT de Jesus Cristo, através dos discípulos e apóstolos.
A apostasia na igreja redundará em mais graça e poder para os que se mantiverem firmes na fé original que foi entregue aos santos; leiam Atos 4.33; Romanos 5.20;
Judas versículo 3.
" HOMENS AMANTES DE SI MESMOS".
2 Timóteo 3.2.
Apóstolo Paulo apresenta uma lista de pecados que têm suas raízes no amor próprio; leiam
2 Timóteo 3.2,4. Alguns, hoje, ensinam que a falta do amor a si mesmo(amor próprio) é a raiz do pecado. A revelação bíblica ensina o contrário.
"TENDO APARÊNCIA DE PIEDADE."
2 Timóteo 3.5.
Paulo se refere àqueles que dizem ser cristão, e, aparentam santidade, porém, não demonstram que foram libertos por Deus, do pecado, do egoísmo da avareza e da imoralidade. Tais pessoas toleram a imoralidade, e corupção nas suas igrejas e ensinam que é possível particar os pecados citados nos versículos 2-4 e, ao mesmo tempo, serem cristãos; 2 Timóteo 3.5,9; 4.3,4; 2 Pedro 2.12,19; I coríntios 6.9.
" RESISTEM À VERDADE."
2 Timóteo 3.12.
Uma das coisas que identifica o falso mestre pastor, bispo etc na igreja, é a sua oposição às Verdades básicas do evangelho original de Cristo, ou sua indiferença para com elas; leiam
I Timóteo 4.1 fala: Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios.
CONCLUINDO: "SEM AFETO NATURAL."
2 Timóteo 3.3.
Nos últimos dias, o cristão deve estar disposto a enfrentar um volume esmagador de impiedade, tanto no mundo como também dentro das igrejas. O apóstolo Paulo profetiza que Satanás promoverá uma grande destruição na família. Os filhos serão "desobedientes a pais e mães; leiam 2 Timóteo 3.2, e os homens e mulheres não terão afeto natural no grego é(astorgoi). Esta expressão pode ser traduzida "sem afeição à família", e refere-se ao desaparecimento dos sentimentos de ternura e amor naturais; leiam Lucas 1.17. Também homens e mulheres passarão a amar idolatramente o dinheiro e os prazeres do mundo, e estarão sempre em busca disso para satisfação de seus desejos egoístas; leiam 2 Timóteo 3.2.
Se os cristãos quizerem preservar suas famílias nos tempos difíceis dos últimos dias, devem hoje protegê-los contra as práticas infames dos ensinos antibíblicos das igrejas e das armadilhas sutis da sociedade em que vivem; leiam
João 21.15,17; Atos 20.28,30, separá-los dos costumes sórdios do mundo e evitar que os ímpios, até mesmo os falsos cristãos influenciem seus filhos e sua família para o pecado e a injustiça.
IRMÃO JAMES, FIQUE NA PAZ DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

@henrique_trian disse...

Vou contar minha experiência. Quando me converti vim p/ a igreja com desconfiança, pois o que eu tinha na mente era aquele modelo evangelico materialista, em que a fidelidade estava condicionada as $$, onde havia vendas de bençãos e outras. Fique cerca de 2 anos sem dizimar, para ver se haveria pressão e saber qual era a posição daquela igreja. Mas aquela era uma igreja diferente na qual os servos servem voluntariamente. Nela não há o "culto do dízimo", não se é pregado o dizimo. Então por iniciativa minha vim a procurar os irmãos e fiquei sabendo como era. Os dizimistas entregam seus dizimos voluntariamente, foi nescessário eu procurar. Esta foi uma experiência que a igreja teve. A partir daí comecei a dizimar e o Senhor honrou grandiosamente, minha renda aumentou bem. Ninguém deve dizimar buscando a conquista de bens ou esperar, como que cobrando ao Senhor, um retorno. Está foi uma experiência particular minha com o Senhor. Cada pessoa deve buscar sua experiência pessoal com Deus, e o Senhor abençoara conforme seu divino desejo, pois ele sabe quais são as nossas reais nescessidades, seja na vida espiritual, sáude, profissional ou qualquer outro campo. Que o Senhor abençoe a todos leitores, e que seja feita sua vontade. A Paz do Senhor!