Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


outubro 14, 2009

Se livrar da verdade?? Banir ou excluir!!

.
Jesus Cristo ensinando o povo que vinha ter com Ele, foi interrogado pelos religiosos no tempo de Seu ministério terreno, acerca de uma mulher apanhada no próprio ato de adultério; diziam eles que, na lei, mandou Moisés que as tais fossem apedrejadas [João 8].

Entretanto, Jesus indagou aos inquisidores que, aquele que nunca errou, acusasse tal mulher!! Pois, que? Saíram todos de mansinho!!

Jesus mesmo sabendo das intenções de Judas Iscariotes, não o excluiu ou baniu da Ceia!!

Quem já não presenciou em alguma denominação religiosa evangélica ou comunidade virtual, algum membro ser excluído ou banido??

Em nosso tempo presente, quem pode aplicar uma condenação de exclusão ou banir a outrem por estar supostamente errado ao seu ponto de vista??

Quem em nosso tempo presente, por qualquer posicionamento eclesiástico que tenha (pastor, presbítero) ou um simples administrador de comunidade virtual (que jamais terá qualquer autoridade em lugar nenhum, somente em seus dedos!!), terá direito a excluir ou banir??

Quem excluir ou banir a outrem, supostamente detém a verdade??

Biblicamente, qual homem pode se posicionar como detentor da verdade??

Excluir ou banir é uma prática perfeita para se livrar de membros indesejados, que não andam conforme o interesse pecaminoso dos que se acham donos da verdade.

Muitas comunidades virtuais são redutos religiosos, administradas por homens que difundem doutrinas adversas a Bíblia, e quando algum membro não se encaixa em seus deleites e procura trazer a verdade do evangelho, o anúncio da salvação na pessoa de Jesus Cristo, são banidos!!

Mas, esta manipulação de membros, as exclusões de igrejas evangélicas e banir membros de comunidades virtuais, já são uma prática antiga, principalmente, quando estes carrascos religiosos pertencem a igrejas evangélicas criadas por homens expulsos de outras!!!

O que seria dos espias em Jericó [Josué 2], se Raabe fosse um destes que gostam de ser chamados líderes evangélicos??

.
__________________________

2 comentários:

Natalino disse...

Querido amigo, receba a minha indicação pelo seu blog!

O que é?:

Este é o "Prêmio Dardos" que dá a cada blogueiro o reconhecimento de seu valor, esforço, ajuda transmissão de conhecimento, todos os dias.

Regras:
1. Você terá que aceitar o award e colocar em seu blog, juntamente com o nome da pessoa que lhe deu o prêmio e o link do seu blog.

Q Deus te abençoe ricamente!!!

Pegue Aqui: http://blogdonatalino.blogspot.com/2009/10/selo-premio-dardos.html

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo,


irmão Natalino,


Estes selos trazem uma união entre os irmãos, pois, podemos com um singelo gesto, reconhecer que nossos amados, com um coração voltado ao Senhor, tudo fazem para a exaltação de nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Muita alegria nos traz, quando somos lembrados por nossos queridos irmãos.

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.