Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 14.abr.2017, Jeremias 18

Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei EU fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão, ó casa de Israel.
[Isaías 64.8; 45.9; Mateus 20.15; Jeremias 18.4; Daniel 4.23]
No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
[Jeremias 1.10; 12.14-17; 25.9-14; 45.4; Amós 9.8]
se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também EU ME arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
[Jeremias 26.3,13; Ezequiel 18.21; Juízes 2.18]

[628,570]

outubro 14, 2009

Se livrar da verdade?? Banir ou excluir!!

.
Jesus Cristo ensinando o povo que vinha ter com Ele, foi interrogado pelos religiosos no tempo de Seu ministério terreno, acerca de uma mulher apanhada no próprio ato de adultério; diziam eles que, na lei, mandou Moisés que as tais fossem apedrejadas [João 8].

Entretanto, Jesus indagou aos inquisidores que, aquele que nunca errou, acusasse tal mulher!! Pois, que? Saíram todos de mansinho!!

Jesus mesmo sabendo das intenções de Judas Iscariotes, não o excluiu ou baniu da Ceia!!

Quem já não presenciou em alguma denominação religiosa evangélica ou comunidade virtual, algum membro ser excluído ou banido??

Em nosso tempo presente, quem pode aplicar uma condenação de exclusão ou banir a outrem por estar supostamente errado ao seu ponto de vista??

Quem em nosso tempo presente, por qualquer posicionamento eclesiástico que tenha (pastor, presbítero) ou um simples administrador de comunidade virtual (que jamais terá qualquer autoridade em lugar nenhum, somente em seus dedos!!), terá direito a excluir ou banir??

Quem excluir ou banir a outrem, supostamente detém a verdade??

Biblicamente, qual homem pode se posicionar como detentor da verdade??

Excluir ou banir é uma prática perfeita para se livrar de membros indesejados, que não andam conforme o interesse pecaminoso dos que se acham donos da verdade.

Muitas comunidades virtuais são redutos religiosos, administradas por homens que difundem doutrinas adversas a Bíblia, e quando algum membro não se encaixa em seus deleites e procura trazer a verdade do evangelho, o anúncio da salvação na pessoa de Jesus Cristo, são banidos!!

Mas, esta manipulação de membros, as exclusões de igrejas evangélicas e banir membros de comunidades virtuais, já são uma prática antiga, principalmente, quando estes carrascos religiosos pertencem a igrejas evangélicas criadas por homens expulsos de outras!!!

O que seria dos espias em Jericó [Josué 2], se Raabe fosse um destes que gostam de ser chamados líderes evangélicos??

.
__________________________

2 comentários:

Natalino disse...

Querido amigo, receba a minha indicação pelo seu blog!

O que é?:

Este é o "Prêmio Dardos" que dá a cada blogueiro o reconhecimento de seu valor, esforço, ajuda transmissão de conhecimento, todos os dias.

Regras:
1. Você terá que aceitar o award e colocar em seu blog, juntamente com o nome da pessoa que lhe deu o prêmio e o link do seu blog.

Q Deus te abençoe ricamente!!!

Pegue Aqui: http://blogdonatalino.blogspot.com/2009/10/selo-premio-dardos.html

james disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo,


irmão Natalino,


Estes selos trazem uma união entre os irmãos, pois, podemos com um singelo gesto, reconhecer que nossos amados, com um coração voltado ao Senhor, tudo fazem para a exaltação de nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Muita alegria nos traz, quando somos lembrados por nossos queridos irmãos.

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.