Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 28.mai.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Judá e por quatro, não retirarei o castigo, porque rejeitaram a lei do SENHOR e não guardaram os seus estatutos; antes, se deixaram enganar por suas próprias mentiras, após as quais andaram seus pais.
[Ezequiel 20.24,13,16; 2Reis 17.19; Isaías 28.15]
Por isso, porei fogo a Judá, e ele consumirá os palácios de Jerusalém.
[Jeremias 17.27; Oseias 8.14]
Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]

[655,000]

outubro 20, 2009

Amor ao próximo, vigilância, pureza

.
Não podemos dever a ninguém coisa alguma, a não ser o amor com que nos amamos uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Com efeito: Não se adultera, não mata, não furta, não dá falso testemunho, não cobiça; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor [Romanos 13].

Conhecendo o tempo, já é hora de despertarmos do sono!!

Nosso amado irmão Paulo já há muito dizia que a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé, ou ainda necessitais buscar igrejas evangélicas dizimando e perdendo tempo em querer adquirir as riquezas materiais, resolver problemas financeiros??

A noite é passada, e o dia é chegado!

Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz [Efésios 6 – a armadura de Deus].

Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja, mas, apliquemos em nossas vidas a exortação do Salmo 1, é urgente a necessidade de se confrontar o que está sendo pregado nos púlpitos, nas igrejas evangélicas templos de tijolos, nos programas televisivos! Usurpam dos dízimos e das ofertas como forma de enriquecimento ilícito, pregam prosperidade e tantas outras heresias, mas o fundamento do evangelho que é o amor ao próximo, eles não praticam! Criaram cartéis religiosos, onde somente eles é que determinam as regras, esquecem que o propósito do evangelho é o arrependimento, é a transformação do homem para Cristo, é a salvação da alma, é almejar a vida eterna com Cristo.

Precisamos ser como os nobres bereanos [Atos 17]!! Exemplos não nos falta!

Existem, ainda, algumas comunidades virtuais que são verdadeiros redutos religiosos, donde a miscigenação doutrinária confunde mentes e fracos na fé, comunidades que visam no aumento do número de membros comunitários algo honroso. Acautelai-vos!!

Mas, precisamos sem demora, nos revestir do Senhor Jesus Cristo, e não ter cuidado da carne em suas concupiscências.

A maioria de um povo, que se diz evangélico, é como os alfabetizados brasileiros, lêem a Bíblia, mas não tem entendimento do que lêem!! E o pior, aceita tudo o que é ensinado nas igrejas, em programas televisivos e em muitas das comunidades virtuais!!

.
__________________

5 comentários:

Anderson disse...

Jesus disse que seus discípulos devem ser reconhecidos pelo amor que praticarem. Ainda estamos longe desse ideal...
Parabéns pelo blog!
Aproveito a oportunidade pra pedir autorização pra colar o logo da campanha "Por um blogueiro mais feliz" lá no Sola Gratia.
Abs
www.gracasomente.blogspot.com

james disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, Anderson,



Por certo, somos desejosos de praticar o Amor pelo qual o Senhor Si deu por nós!

Outrossim, com certeza tens todo o direito de levar o logo da campanha "Por um blogueiro mais feliz" para vosso exímio espaço.

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Edimar Suely disse...

Olá,

O espaço Jesus Minha Rocha está completando4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história. Vem comemoar comigo e traga seu mimo.

Te espero por lá.

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Edimar Suely.


Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço, e nossas cordiais congratulações pelo existência de seu exímio espaço nestes quatro anos.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

Missionária Helena disse...

Tenho pregado a palavra de Deus em muitos lugares e tenho observado que tem tido muita contenda e divisão no meio do povo de Deus , inveja tb e fico triste pq as pessoas esqueceram da maior lei da palavra de Deus , amar ao próximo como a ti mesmo , respeito ao que Deus deu ao outro , ninguém tem mais , e os crentes estão se degladiando dentro das igrejas e o espirito santo bem longe , é triste .