Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


maio 15, 2009

Um só corpo... unidade!

.
Sabemos que nossa comunhão é que nos traz verdadeiro entendimento da gloriosa Palavra de Deus.

Já há mui tempo se faz ênfase sobre os dirigentes eclesiásticos do séc. 21, o que não nos cansamos de afirmar, os quais são homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, ingratos, profanos, sem afeto natural, caluniadores, cruéis, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, que infelizmente, nas igrejas, os evangélicos, que na sua maioria são pessoas desavisadas, desatentas e desinteressadas em conhecer a Palavra de Deus, os chamam de líderes, uma das definições, como já mostrado anteriormente, que mais nos causa repúdio.

Aliás, enquanto vivíamos nas trevas, os cães deste século (... "falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou"...), eram parte do motivo que nos levava a afastarmos da presença do Senhor...

Mas, quando nos rendemos aos pés do Senhor, a cada segundo em Sua presença, aprendemos com nosso amado Consolador, o Espírito Santo, que a Bíblia se conhece em pouco tempo, porém o entendimento vem nos sendo aprimorado no Amor de Deus.

E, temos a certeza do que agrada a Deus e nos alegra o cumprimento de Sua Palavra, fazendo tudo quanto nos manda, de forma Soberana: "... Este é o meu amado Filho; a ele ouvi".

E aquele que dá ouvidos ao Senhor não se confunde com os acontecimentos e se acautela para que "noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles".

Sabemos que a unidade da Igreja de Cristo é fundamental para que vivamos uma vida de inteira comunhão, entretanto, cremos que esta unidade nada tem haver com a união que se divulga na maioria das igrejas evangélicas, mas que esta unidade se dá em Jesus e entre aqueles que realmente desejam buscar a santificação e num Dia glorioso viver com Cristo Jesus, deixando as coisas deste mundo, buscando uma vida de inteira comunhão com Deus.

Fazendo um paralelo entre as parábolas das dez virgem (Mateus 25.1-12) e do semeador (Lucas 8.5-15), com a grande maioria das igrejas e de membros que se intitulam evangélicos, notamos narrativas fidedignas de tudo quanto se haveria de encontrar nestas igrejas e como seria seus membros:

Lucas 8
"E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição";

Mateus 25
"ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens... E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas... chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta... E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E Ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço".

Como primar por uma unidade com aqueles que querem viver uma vida de intensa modernidade em prazeres que agradam aos que vivem uma vida secular, "Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós." (1João 2), como haver então tal unidade??

Podemos notar em esta geração, que muitos são os que gostam de escrever sobre a Palavra de Deus, dando seus próprios entendimentos, há vários blogs por aí, achando-se mestres, falam, falam, falam, mas na realidade não dizem nada, não chegam ao âmago da questão, não dão as conclusões verdadeiras, não dizem o que realmente deve ser dito, fazem rodeios, não chegam o ponto fundamental de se servir a Deus...

O que nos diz o Senhor: "Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos" (Mateus 11).

Precisamos de Jesus Cristo!

.
.
.

12 comentários:

J. disse...

Amado, tem um meme pra vc no meu blog.
Fica com Deus.
Ps: Essa postagem ficou magnifica.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Joyce Carla.

Fico mui honrado sendo indicado como vosso amigo no meme...

Pois, és para todos nós:

... Amável...

... Gentil...

... Cordial...

... Baluarte na mãos do Senhor...

... Jovem de atitude...

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ///
Comunidade "Adoradores em Casas"///
...
..
.

Matias Borba disse...

Muito boa postagem querido irmão,

Como é bom pertencer a família do nosso Deus, apesar de tantas coisas que estão distantes do Evagelho, ainda podemos encontrar blogs como o seu que trazem a verdade do Senhor para nós.

Deus abençoe,

Em Cristo, nosso Eterno Senhor e Salvador,
Matias Borba!

Gi disse...

Amen q precisamos sempre do Paizinho!!!
Continuação de um testemunho abençoado da Palavra de Deus!
Abraço.

JamesCondera disse...

.
Graça e paz vos sejam multiplicadas, amado irmão Matias Borba.

Louvemos ao Senhor que não nos deixa enganados, e nos traz Sua maravilhosa luz, dando-nos entendimento para que, em tudo, seja glória, louvor e honra ao nosso Criador.

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ///
Comunidade "Adoradores em Casas"///
...
..
.

JamesCondera disse...

.
Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, amada em Cristo, irmã Gi.

Realmente! Quanto somos dependentes de Deus Pai!!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ///
Comunidade "Adoradores em Casas"///
...
..
.

Marlene Maravilha disse...

O que eu sei é que quando Jesus voltar teremos muitas surpresas!!
Lindo e edificante post meu irmao!
Um domingo e uma semana abencoados!
Em Cristo,

FÁBIO HENRIQUE MELO DE OLIVEIRA disse...

O povo ama a política, o povo ama o corrupto. Pois: "A ingenuidade do povo é a que escolheu. Se o povo abandonasse o partido AVM, não haveria: Amor à Vida Medíocre!"

Cap. 4 de Oséias traz o relato:
vers.6 - O meu povo foi destruído,
porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante diante de mim...
vers.9 - Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote...

É, irmão James, muita coisa continua acontecendo. Hoje, os falsos mestres cometem os mesmos erros dos falsos de outrora. Cheios de soberba querem ser "os supremos", "os messias", "os cristos". Os católicos dizem ter uma mediadora, Maria; os evangélicos, seus "líderes". (Pelo menos Maria se ainda estivesse aqui negaria tal atributo) O povo evangélico engana a si mesmo tentando enganar àquele que sonda mente e coração, nosso Senhor Jesus, o verdadeiro Cristo. Acreditam que escaparão da condenação por causa das palavras daqueles que os conduzem, levando-os para longe do Caminho, os quais
declaram ser "portas" e que se passarem por eles deixando 10% do salário todos os meses será o bastante. É assim que fazem a "expiação" do povo.

Como disse o irmão, eles usam disfarce, vêm vestidos de ovelhas mas são lobos devoradores. Fingem ser contra o pecado, usam de rodeios para não mostrarem o âmago
da questão.

"Porém, não se deve destruir o mal
pelos frutos, mas sim pela raiz, porque nos frutos há sementes".

E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas



Graça e paz!

Elaine disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.

Estamos adicionando seu link e banner em nosso humilde espaço.

Contamos com sua parceria!

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ///
...
..
.



-------


ELAINE RESPONDE...

Querido James,

Graça e Paz de Jesus Cristo, que vive e reina para todo o sempre. Amém.

Obrigada pela visita e pelo interesse em criar um link para nós.

Contudo, informamos que nosso blog não firma parcerias para divulgar os trabalhos de outros blog sou sites empenhados em expandir o Reino de Deus através do ensino das Sagradas Letras.

Independente de alguém criar ou não um link nosso, desde que o seu trabalho seja exclusivamente evangelístico, biblicamente fundamentado e devidamente atualizado, nós criaremos um link para ele, inclusive sem informar-lhe obrigatoriamente sobre tal, pois acreditamos que pela Palavra de Deus, pelo serviço para o Reino, não devemos cobrar nem fazer trocas, mas dar de graça daquilo que recebemos. Ajudar os irmãos a expandirem seu trabalho evangelístico não é promover irmãos a custa do Reino, mas promover o Reino pelo trabalho daquelas mãos que se empenham nele.

Deus te abençoe ricamente e muito obrigada, mais uma vez.

Shalom.

ELAINE CÂNDIDA

FÁBIO HENRIQUE disse...

Continuando...

O povo ama a política, o povo ama o corrupto. Pois: "A ingenuidade do povo é a que escolheu. Se o povo abandonasse o partido AVM, não haveria: Amor à Vida Medíocre!"

O cap.4 de Oséias traz o relato.
Vers.6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim...
Vers.9 - Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote...

É, irmão James, muita coisa que vem acontecendo lembra o antigo. Hoje, os falsos mestres cometem os mesmos erros dos falsos de outrora. Cheios de soberba, querem
ser os "supremos", os "messias", os
"cristos". Os católicos dizem ter uma mediadora, maria; os evangélicos, seus "líderes". (pelo menos Maria se ainda estivesse aqui negaria tal coisa) O povo engana a si mesmo tentando enganar àquele que sonda mente e coração, o
Senhor Jesus, o verdadeiro e único Cristo. Acreditam que escaparão da condenação por causa das palavras daqueles que os conduzem, levando-os para longe do Caminho, os quais se declaram as "portas" e que se passarem por eles deixando fielmente todos os meses 10% do salário será o bastante. É assim que fazem a "expiação" do povo.

Como já disse o irmão, eles usam disfarce, se passam por ovelhas mas são lobos devoradores. Fingem ser contra o pecado; (falam, falam,
falam, mas na realidade não dizem nada, não chegam ao âmago da questão...)

"Porém, não se deve destruir o mal pelos frutos, mas sim pela raiz porque nos frutos há sementes."

E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

Precisamos de Jesus, Ele é o bom Pastor!

Graça e paz!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Marlene Maravilha.

Bem é a verdade o que nos traz, pois, muitos naquele glorioso Dia, hão de ouvir: "Apartai-vos de mim malditos!"

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua gentil visita ao nosso humilde espaço.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia e paz vos sejam multiplicadas, amado em Cristo, irmão Fabio Henrique.

Fiel vossa mensagem!

A corrupção religiosa e mediocridade dos frequentadores de igrejas trazem escândalos e mais escândalos...

Mas fiel é Deus que irá lançar no fogo todo este mal que dia após dia presenciamos!

Deus abençoe ao amado irmão e aos seus ricamente e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ...
..
.