Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 14.abr.2017, Jeremias 18

Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei EU fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão, ó casa de Israel.
[Isaías 64.8; 45.9; Mateus 20.15; Jeremias 18.4; Daniel 4.23]
No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
[Jeremias 1.10; 12.14-17; 25.9-14; 45.4; Amós 9.8]
se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também EU ME arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
[Jeremias 26.3,13; Ezequiel 18.21; Juízes 2.18]

[628,570]

maio 19, 2009

Homofobia...

.
Plano Prevê Livro com 50 Ações Para Assegurar Direitos da Constituição de Família Homossexual.

Esse é um tema que causa polêmica, divide opiniões e é indicador de “confrontos” religiosos. Não obstante, me propus falar desta temática, pois como educador e não podendo ter preconceitos, mesmo tendo minha opinião formada sobre o assunto, preferi apenas informar.

Pois bem: o que poderá mudar com este plano do governo?

No dia 14 de maio, dia do lançamento do “Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais)”, o secretário de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi falou sobre o plano.

O governo quer que sejam incluídos nos livros didáticos a temática de famílias compostas por lésbicas, gays, travestis e transexuais. Ainda na área da educação, recomenda cursos de capacitação para evitar a homofobia nas escolas e pesquisas sobre comportamento de professores e alunos em relação ao tema.

Algumas das propostas ainda estão em andamento; como por exemplo, o reconhecimento da união civil de casais do mesmo sexo e da criminalização da homofobia. Propostas como estas tramitam no congresso.

Veja as Principais Propostas:

• Educação: Apoiar cursos sobre diversidade sexual para mestres; incluir o tema nos livros didáticos.
• Comunicação: Classificar como inadequadas para menores, obras com conteúdo homofóbico; fazer campanhas de valorização LGBT.
• Família: Permitir que casal homossexual adote filhos; criminalizar a homofobia; permitir que o contribuinte inclua o parceiro como dependente.
• Justiça: Encaminhar a presídio feminino: transexuais e travestis.
• Saúde: Extensão do direito à saúde suplementar ao companheiro.
• Programas: Criar políticas de crédito e reforma agrária voltadas para a população LGBT.
• Turismo: Incentivar o turismo para paradas gays.

Essas são algumas das medidas que integram o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT, documento firmado entre representantes de 18 ministérios.

Agora é com você. Deixe sua opinião sobre o assunto. O que você nos diz?

Prof. Israel Lima. via Pelo Corredor da Escola

.
.
.

7 comentários:

Laguardia disse...

Romanos 1-2
1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

Laguardia disse...

Com relação a esta lei deixei meu comentário no Blog dfo Prof Israel.

em resumo acho um atentado a nossa liberdade religiosa e tira dos pais o direito e o dever de educar seus filhos de acordo com princípios cristãos e morais.

james disse...

.

Misericórdia e paz vos sejam multiplicadas, amado em Cristo, Laguardia.

Infelizmente, nosso País apesar de tantas riquezas ainda é pobre em conhecimento...

Compartilhamos nossos ideais de fraternidade e igualdade com um povo que busca a mediocridade...

O que presenciamos em nossos governantes é o reflexo de um povo ignorante, analfabeto e hipócrita...

Que Deus tenha misericórdia de todos nós!!!

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ///
Comunidade "Adoradores em Casas"///
...
..
.

Laguardia disse...

Obrigado por seguir o Blog Brail Liberdade e Democracia. Seus comentários são benvindos.

Oremos para que Deus tenha misericórdia de nossa pátria e toque nos corações de nossos governantes para que possam se voltar para Deus e governar segundo a Sua vontade

lioness disse...

Todo tipo de classificação é perigoso. Só mais uma prova de que a humanidade, no intuito de dar mais liberdade a uns precisa restringir a liberdade de outros. Racismo, fobias, preconceito, existem de todos os lados. Ninguém é melhor do que ninguém. Precisamos amar a todos sem distinção porque Deus ama a todos sem distinção, mas a lei não pode nos proibir de discordar da atitude de ninguém. Todos precisam aprender a separar a identidade (quem uma pessoa é) das atitudes (o que ela faz). Esse é o maior equívoco.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, Lioness.

Este é o grande conflito por que passam muitos evangélicos, aprender a separar a identidade das atitudes, o pecador do pecado!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso modesto espaço.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ///
Comunidade "Adoradores em Casas"///
...
..
.

Sônia Massini disse...

Eu digo que só Jesus pode deter tudo isso, pois devemos amar cada uma dessas pessoas,mas daí incentivar de alguma forma seja ela qual for a vida que eles levam já é totalmente contrário a palavra de Deus.

Aproveito para desejar uma noite perfeitinha na doce paz de Cristo e dias de VITÓRIA ABSOLUTA!

Abraço no ♥