Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[659,985]

maio 31, 2009

O que é a Igreja?

.
O pensamento de Deus não é o cristianismo; não é o de ter igrejas como centros organizados do cristianismo; não é a propagação do ensino e empreendimento cristãos.

O pensamento de Deus é o de ter um povo na terra no qual, e no meio do qual, Cristo é tudo em todos. Esta é a Igreja.

A unidade da Igreja faz parte do propósito eterno de Deus. E por isso amamos essa unidade. E ansiamos por ela. Sonhamos com ela.

Não temos rótulo, ou nome, ou denominação. Pois cremos que o estabelecimento de nomes só iria cooperar com a divisão da Igreja.

Por isso, apenas dizemos que FAZEMOS PARTE DA IGREJA. Digamos que fazemos parte porque não nos consideramos a Igreja como um todo. Fazemos parte dela.

A Igreja como um todo é a reunião de todos aqueles que amam e professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra. Independente de rótulos, de denominações, de doutrinas, de dogmas...

Deus é Pai de uma única família. E fazemos parte dela!

Junto com centenas de milhares de muitos outros irmãos espalhados sobre a terra. Muitos deles que nem conhecemos. E muitos que nem os considerávamos antes. Consideramos também que o Propósito Eterno de Deus é ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus!

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos"(Romanos 8).

.
.
.

12 comentários:

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Amdo vim lhe visitar e lhe fazer um convite e percebi que meu banner não mais se encontra em seu blog, poderia me dizer por que?
A paz

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Amado esqueci de mencionar o blog que tinhamos firmado parceria é o http://icpniararuama.blogspot.com/
A paz

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amados em Cristo.

Perdoem nossa indelicadeza, mas já adicionamos vosso link e banner em nosso humilde espaço.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
///
...
..
.

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Aproveitando a passagem e visita, amado já somos parceiros no blog http://icpniararuama.blogspot.com/ e Deus nos abençoou e estamos abrindo mais um blog http://projetonovoimpulso.blogspot.com/ e gostaria de saber se poderemos estender nossa parceria a este novo blog também, será uma benção para mim o seu aceite, aguardo sua resposta.
Deus te abençoe.

Eliane Jany Barbanti disse...

Amado irmão em Cristo Jesus.
Obrigada pela visita ao meu blog e tornar-se meu seguidor.
Parabéns pelo seu blog.
Um grande abraço.
Eliane

Luclécia Silva disse...

Glória a Deus irmão James.
Linda postagem!
Uma familia de muitos filhos para a glória de Deus.

"Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim"João 17.23

Irmão Júnior disse...

A Paz do Senhor! Concordo que independente de denominações, somos Igreja do Senhor Jesus aqui na terra, mas, devemos sim escolher e com muito cuidado, uma denominação, pois devemos nos congregar. Nada substitui o culto ao nosso Deus dentro da congregação dos santos.

james disse...

.

Misericórdia e paz vos sejam multiplicadas, amado em Cristo do Projeto Novo Impulso.

Nossa união é sempre fruto do amor de Deus. Por isso, sempre nos traz alegria fazermos parceria em blogs de nossos irmãos.

Deus o abençoe e aos seus ricamente e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
...
..
.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Eliane Jany


Deus a abençoe e aos seus ricamente e por sua rica visita ao nosso humilde blog, que se prima a exaltação do nome Santo do Senhor Jesus Cristo.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
...
..
.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Luclécia Silva.

É muita alegria vossa nobre visita ao nosso humilde espaço, pois, o entendimento que o Senhor nos traz nos uniu em amor fraternal, este amor que faz a família de Deus em muitos filhos para Sua glória.

Deus a abençoe e aos seus ricamente.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
...
..
.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo, irmão Júnior.

Em verdade, o Senhor Jesus nos traz a alegria de sermos Sua Igreja, de sermos testemunhas de Seu infinito amor, e não por carregarmos uma bandeira religiosa...

Outrossim, nossa união firmasse em Deus, que nos uni em amor fraternal para que sejamos “um em Cristo”, e esta união fraternal se completa quando nos “congregamos”, nos “reunimos” em qualquer lugar que seja para um culto de adoração ao Senhor, pois, o Senhor procura os que O adorem em espírito e em verdade, independente do lugar onde estivermos, mas que, apresentemos os nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua gentil visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
...
..
.

Marcos disse...

Irmão, aceito parceria sim. Já coloquei seu banner em blog, é um prazer fazer parceria contigo abração.