Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 14.abr.2017, Jeremias 18

Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei EU fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão, ó casa de Israel.
[Isaías 64.8; 45.9; Mateus 20.15; Jeremias 18.4; Daniel 4.23]
No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
[Jeremias 1.10; 12.14-17; 25.9-14; 45.4; Amós 9.8]
se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também EU ME arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
[Jeremias 26.3,13; Ezequiel 18.21; Juízes 2.18]

[628,570]

maio 08, 2009

Ter VOCAÇÃO CELESTIAL!

.
Esta geração moderna corre o risco de cumprir a Palavra de Deus pela profecia de Daniel 12 ... "e outros para vergonha e desprezo eterno". Porquê??

Muitos estão preocupados em simplesmente falar que é de Jesus, querem receber o título de “evangélico”, mas não se preocupam em conhecer a Deus e ter entendimento de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade do SENHOR.

Sabemos que este mundo oferece muitas coisas, mas o entendimento do SENHOR nos ensina a termos uma vida regrada e de temor ao SENHOR, ou seja, devemos saber o que podemos fazer e o que não podemos...

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas". 1Coríntios 6.12

Milhares desprezam o ser chamado "crente", mas o SENHOR assim nos ensina, ... "não mais sejas incrédulo, mas crente", e visto que ... "na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação".

Querem viver de qualquer maneira, os evangélicos afirmam que simplesmente pelo fato de se aceitar Jesus e ter o seu coração para Ele já basta, mas, infelizmente, milhares e milhares de almas que estão dentro das igrejas evangélicas não conhecem ou negligenciam a Salvação – a obra redentora que o Senhor Jesus nos trouxe na maldita cruz do madeiro, pois, "tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores" e "foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades", levando sobre Si o castigo que nos traz a paz.

São milhares e milhares lotando galpões, "templos faraônicos" atrás de prosperidade material, ou se não, somente atrás de paz, amor, e música evangélica em cultos shows gospel, milhares buscam fazer obra de caridade, mas sem a fé em Deus, enfim, lotam estádios, ginásios, shows de “fé-não-sem-em-quem”, templos maiores, cruzadas, levantam a bandeira de Jesus, mas não O confessam como Único e Suficiente Salvador, mas como um gerente bancário celestial.

É uma marcha sem volta, marcha para o hades, pois, os que vivem de qualquer maneira, achando dar somente o coração, mas não o espírito, a alma e o corpo irrepreensíveis para a vinda do SENHOR perdem seu tempo e não chegarão ao fim, a vida eterna com Jesus, a Salvação!!

Sabemos que todos estarão ante o "Tribunal de Cristo", e prestaremos conta de tudo quanto fizemos com nosso corpo, tanto bem como mal, tudo será revelado, o que está encoberto e o que está declarado. (Romanos 14.10-12; 2Coríntios 5.10)

Chegou a hora de se compreender, conforme Efésios 3, "com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade" e "conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus", "antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado", devemos dar lugar ao Espírito Santo para que a obra redentora de Cristo Jesus esteja em nossos corações e, assim, produzir frutos dignos de arrependimento, para que venha "tempos do refrigério pela presença do SENHOR".

Não nos deixemos enganar pela pregação da prosperidade material, Jesus veio nos trazer salvação e não prosperidade material em uma nova era, pois "Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente", devemos notar "os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina" que aprendemos e desviar deles.

Sabemos que muitos terão dúvidas quanto ao que afirmamos, mas sabemos que ninguém nesta geração jamais agradou a todos, nem mesmo o Senhor Jesus foi aceito pela minoria, foi insultado, maltratado, ferido, humilhado, mas manteve firme o seu propósito, fazer tudo o que agradava ao PAI, a DEUS TODO-PODEROSO.

Podemos ter a certeza que servir a Deus é com muito trabalho, humildade, vontade e força, bom ânimo, esperança e alegria, Deus não brinca, Ele é JEOVÁ, podemos meditar em milhares de versículos e vislumbrarmos em diversos conselhos do SENHOR, nos regozijando em que "Deus nos amou de tal maneira que nos deu seu Filho Amado, Jesus Cristo".

"Ao único DEUS sábio seja dada glória por JESUS CRISTO para todo o sempre. Amém."
...

2 comentários:

lioness disse...

Só Deus sonda os corações e sabe quem verdadeiramente Lhe pertence. A salvação é somente pela fé em Jesus Cristo, fé que é precedida de arrependimento e que se manifesta por meio de uma conduta voltada para a obediência à Palavra de Deus. Ninguém é salvo por somente repetir uma oração. E chamado de Deus para o ministério é específico para cada um. Pelo menos é isso o que a Bíblia diz.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, Lioness.

Em verdade, muitos declaram-se pertencer a Deus, mas, dão preferência a Mamom...

O Pai procura os que O adorem em espírito e em verdade, e é neste momento que, o SENHOR sonda os corações, se os louvores são de um coração sincero ou somente de lábios...

Somos chamados pelo Senhor a servi-Lo e nos servir uns aos outros, entretanto, alguns milhares usurpam o Amor de Deus e se dedicam a barganhar em dízimos, os anseios de prosperidade e enriquecimento!

Que nosso chamado seja sincero perante o Senhor e que possamos ser testemunhas de Seu Amor, dando frutos de arrependimento, e cresçamos de fé em fé, diante dAquele que tudo pode!!!

Deus a abençoe por sua amável visita.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ///
Comunidade "Adoradores em Casas"///
...
..
.