Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


novembro 22, 2009

Evangélicos pagam, enriquecem pastores, igrejas, e querem que Deus os abençoe!!!

.
Eis uma verdade absoluta e ninguém têm como negar!!

Amontoam-se em igrejas, enquanto uma multidão passa fome e necessidades ao redor do luxo, da fartura, do conforto, da beleza arquitetônica, tecnologica, e prepotente de seus templos de tijolos.

Em seus shows de fé ou gospel, alguns apostólicos, pulam, dançam, alimentam-se das palavras doces de seus líderes religiosos que, em púlpitos iluminados com grandes despesas supérfluas e o gosto excessivo e do prazer, ostentam um ensinamento doutrinário distante da verdade do evangelho de Cristo.

Em uma recusa fingida a fazer ou aceitar algo, estes pastores fundamentalistas, em seus ternos de fino trato, acreditam em seus dogmas como verdade absoluta, indiscutível, sem abrir-se, portanto, as premissas do diálogo, usam da membresia fiel, cega, surda, para seus ganhos, para enriquecimento ilícito da fé alheia, nas barbas de um governo que a tudo assiste e nada faz.

Pastores milionários, que desfilam poder, status, fama, adquiridos dos evangélicos que assistem a todo este enriquecimento, pois, são eles mesmos que fornecem as condições deste opulento mercado religioso, onde somente os pastores é quem lucra; o mundo dos evangélicos permeia-se com fantasia, barganha religiosa, tudo o que no mundo traz satisfação da carne disfarçado de Jesus, idolatria aos seus líderes e cantores, e pregações que-o-povo-quer-ouvir!!

Por certo que nosso tempo presente, transliterou-se para o religioso carnal, onde para alguns homens são pagas verdadeiras fortunas, no intuito de que outrem, os infelizes dizimistas e ofertantes a igrejas templos de tijolos possam supostamente obter algo de Deus!! Banal esta situação!!

Pela Bíblia, não há relato algum que transmite esta situação, não se encontra nas Sagradas Escrituras que alguém será abençoado por Deus se doar dízimos ou fizer ofertas para os templos de tijolos! Não somos nós que afirmamos tal situação degradante de sujeitar pessoas as contribuições firmadas em mentiras, pois que, não existem passagens bíblicas que afirmem sobre a obrigatoriedade de dízimos e ofertas para manutenção de pastores e igrejas templos de tijolos.

Aliás, não basta escolher versículos isolados para justificar esta ridícula situação de enriquecer pastores, é necessário uma análise pessoal de atitude, se realmente se está vivendo uma vida para Cristo ou se está se vivendo para receber de Cristo...

Jesus não precisa de dinheiro, mas, é certo que o pastor precisa do seu dinheiro!

A obra de Deus não precisa de dinheiro, mas, é certo que as igrejas templos de tijolos precisam do seu dinheiro!

Evangelizar pessoas não precisa de dinheiro, mas, é certo que programas de televisão precisam do seu dinheiro!

Pense bem! Reflita na Palavra de Deus! Nós precisamos pregar o evangelho de Jesus a todas as gentes, Paulo assim o fez, com dificuldades, naufrágios, prisões, perseguições...

Pedro, João, Tiago, os colunas da Igreja [Gálatas 2], também pregaram o evangelho de Jesus; e, nenhum deles relatou a necessidade de se enriquecer pastores e igrejas!

Muitos evangélicos crêem que ser próspero materialmente é ser abençoado, entretanto, o profeta Habacuque afirma o contrário; mesmo que tudo a nossa volta seja roubado, que não tenhamos nada por que alimentar, que nossos campos não produzam alimentos, mesmo assim, nos alegramos no Deus da nossa salvação [Habacuque 3]!

Infelizmente, hoje, ser evangélico é um oba-oba-religioso, milhares se acotovelam em templos de tijolos na busca de solução de problemas que jamais resolverão, pois, o evangelho é o anúncio da salvação; ser crente é ter uma vida de espiritualidade impar, voltada ao nosso próximo [Mateus 25.31-46], pois, Jesus em Seu ministério terreno não tinha onde recostar a cabeça [Mateus 8.20], e isto não é que esta sendo pregado nos púlpitos evangélicos!!

A sua, a minha, a nossa necessidade, é viver para Cristo, e não de Cristo!!!

.
____________________

14 comentários:

Roselane Calhelha disse...

Texto impactante.
Nós realmente estamos vivendo momentos muito difíceis no evangelho. Mas, aqueles que amam e desejam perseverar na Santa e Pura Palavra de Deus também tem se manifestado com este propósito.
Aproveito para agradecer a sua visita e comentários em meus blogs e, também por os estar seguindo.
Já estou seguindo o seu blog também.

Um abraço!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados,


irmã Roselane Calhelha.


Louvemos ao Senhor que nos agracia com sua maravilhosa Palavra e nos tem aberto os olhos para que não sejamos enganados e sermos constrangidos a perseverar na sã doutrina de Cristo.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

vilma disse...

Graça e paz vos seja multiplicadas irmão.Que blog abençoado.Estou levando seu link...mas também queria uma ajudinha para mandar recados pelo twitter...você me ajuda?Fica na paz.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo,


irmã Vilma.


Muita alegria nos traz quando nossos irmãos se agregam ao nosso modesto espaço, principalmente quando divulgam-nos em seus exímios espaços.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

cah ♥ disse...

olá, lindo blog, ja estou seguindo ;)
comecei a pouco o meu e tbm amo espalhar a Palavra de Deus!
que Deus te abençoe!

cah ♥ disse...

lindo blog, ja estou seguindo!
tbm amo espalhar a Palavra de Deus!

que Deus te abençoe ;)

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo,



irmã cah ♥.


Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

cah ♥ disse...

muito grata pelo seu retorno :)
fico muito feliz em ver tantos jovens se empenhando para pregar a palavra do nosso Senhor!

ja estou participando da Assossiação, axei a ideia maravilhosa! :)

o blog está uma benção!

ateh mais! :D

Pablo, o Silva disse...

É fato:
Deus quer salvar os evangélicos!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo,


irmão Pablo,


Realmente é fato:

Deus quer salvar a todos, crentes, evangélicos, católicos, muçulmanos, adventistas, budistas, calvinistas, assembleianos, batistas, os da Renascer, da Universal, incrédulos, ímpios, ecumênicos...

João 3 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus".

Mas, se os evangélicos permanecerem da maneira como estão, enriquecendo pastores e igrejas, pagando a programas de televisão para que outros cumpram o IDE, a evangelização, também é fato:

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más".

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Sandra Veneziani disse...

olá...vim, te oferecer o selo flor da bondade e deixar um abrço fraternal
san

Unknown disse...

Caro James,
é uma alegria inigualável encontrar alguém com tanta fé. Li praticamente todos os seus textos num fôlego só. Um cristão reconhece de longe um espírito iluminado pelo seu mestre. Quando estes, verdadeiros adoradores, se unirem para formar um só corpo e um só espírito, os frutos vão aparecer e se multiplicar e haverá fartura.
A internet tornou-se um instrumento fundamental para que os de mesmo espírito se encontrem e possam mostrar o verdadeiro caminho. Não vejo a hora de reunir-me com os que estão sendo chamados para desmascarar os falsos profetas, não por palavras, mas por obras. Os verdadeiros discípulos de Jesus sabem de fato que o templo não são os tijolos nem os castiçais de ouro. O templo somos nós, a natureza, a terra e tudo o que há nela. E este templo precisa ser purificado. Temos nos primeiros cristãos o exemplo de como recobrir a terra com os ensinamentos e a prática destes ensinamentos.
Toda vez que encontro alguém falando deles é como se estivesse reencontrando a minha família. Mas até então só ouço falar.
Sei, no entanto, que estou próximo de reencontrar esta família. E quando isto acontecer, haverá uma grande festa.
A paz esteja contigo.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo,


irmão Alceu João Gregory,


Em verdade, muita alegria nos traz, quando encontramos nossos irmãos que compartilham de um mesmo entendimento, tendo em nossos corações o falar somente de Jesus e Sua maravilhosa Palavra, onde não estamos a serviço de idéias mirabolantes, misteriosas ou milagreiras. Desmistificando e debatendo idéias no plano de uma inteligência simples, lançando mão dos ensinamentos de Jesus Cristo, que estava morto em nós, mas tornou a viver; e podermos contemplar quando o Senhor nos diz em Romanos 8:

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”.

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Natalino disse...

A verdade é que estamos no fim da era da igreja. Jesus está voltando. Estes falsos pregadores estão pensando só nesta vida não estão nem ai com a vida futura e o negócio deles é enganar e viver bem aqui terra. A Bíblia descreve um quadro terrível do destino dos perdidos.

(1) Fala de "tribulação e angústia" (Rm 2.9), "pranto e ranger de dentes" (Mt 22.13; 25.30), "eterna perdição" (2 Ts 1.9) e "fornalha de fogo" (Mt 13.42,50). Fala das "cadeias da escuridão" (2 Pe 2.4), do "tormento eterno" (Mt 25.46), de um "inferno" e de um "fogo que nunca se apaga" (Mc 9.43), de um "ardente lago de fogo e de enxofre" (19.20) e onde "a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso, nem de dia nem de noite" (14.11). Realmente, "horrenda coisa é cair nas mãos de Deus vivo" (Hb 10.31); "bom seria para esse homem se não houvera nascido" (Mt 26.24; ver também Mt 10.28.

(2) Os crentes do NT tinham nítida consciência do destino de quem vive no pecado. Por essa razão eles pregavam com lágrimas (ver Mc 9.24; At 20.19) e defendiam a Palavra infalível de Deus e o evangelho da salvação contra todas as distorções e as falsas doutrinas (ver Fp 1.17)Quem defede a verdade agrada a Deus.