Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[659,985]

novembro 09, 2009

Qual sua esperança: Receber bênçãos por dízimos e ofertas ou pela volta de Jesus??!!

.
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” [Mateus 6].

É isto mesmo que nos exorta a Palavra de Deus; jamais poderemos servir a Cristo e as riquezas! É impossível esperar receber bênçãos para o dia de amanhã e a volta eminente de Jesus! Se pensares ao contrário, algo ou alguém está soprando em seus ouvidos aquilo que não condiz com as Sagradas Escrituras.

Mas, há um povo que busca ser servido por Deus, através de um ensinamento de que se comerá o melhor desta terra, que sendo filho de Deus receberá bênçãos mil, que sua fidelidade a um Deus Fiel é por sua mordomia em dízimos e manutenção de igrejas evangélicas templos de tijolos, programas televisivos. Insensatos!

Deus nunca requereu aos gentios (você e eu) a construção e manutenção de templos de tijolos e programas; qual o relato bíblico que serve de sustentáculo para esta prática??

Vez por outra, Jesus e Seus apóstolos, sempre admoestam a estarmos vigilantes quanto a Sua vinda, a majestade gloriosa do ápice do Amor de Jesus por todos aqueles que somente O esperam nesta vida:

- “Não se turbe o vosso coração... virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” [João 14]

E você?? Espera por Jesus ou estas a levar seus dízimos e ofertas para as igrejas evangélicas templos de tijolos para receber bênçãos para o amanhã??

Se você é um daqueles evangélicos que levam os dízimos e ofertas para estas igrejas evangélicas templos de tijolos, sem esquecermos-nos dos famosos programas televisivos disfarçados de evangelísticos que consomem verdadeiras fortunas, sem dúvida alguma, saiba que, isto nunca foi e nunca será a vontade de Deus! Faça como os bereanos, examine se o que está fazendo condiz com a Bíblia!

Lembre-se que, Malaquias era judeu e falara aos judeus; você, eu, seu pastor, somos gentios!!

Aliás, o que quer dizer “gentio"?

Gentio designa um não-israelita, mais normalmente usado para referir não-judeus.

Mas, louvemos ao Senhor que enxertou a Videira todos os gentios que, se convertem ao Senhor Jesus, tendo-O como único e suficiente Salvador [Romanos 11], querendo fazer tudo o que Lhe apraz, adorando-O em espírito e em verdade, tendo, porém, sustento e com que se cobrirem, se alegram [1Timóteo 6], assim como, se contentam com o que possuem [Hebreus 13], pois que, os verdadeiros adoradores não se inquietam pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo [Mateus 6].

Porque dizimar e ofertar para igrejas evangélicas templos de tijolos e programas televisivos, na esperança de receber bênçãos??

Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” [Mateus 6]

.
____________________

Nenhum comentário: