Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


novembro 02, 2009

Na defesa do evangelho, não de homens!

.
Já há muito tempo se faz ênfase e defesa de muitos dos dirigentes eclesiásticos do séc. XXI, os quais são homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, ingratos, profanos, sem afeto natural, caluniadores, cruéis, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, que infelizmente, nas igrejas templos de tijolos, os desavisados, desatentos e desinteressados em ter entendimento da Palavra de Deus, os chamam de "líderes", uma das definições que mais causa repúdio.

Entretanto, e, para glorificar o nome do Senhor, é o que se cumpre da Palavra de Deus, a qual nos afirma que haveria e há tais homens, dizem vir em nome de Jesus e estão enganando a muitos [Mateus 24], há falsos doutores, que encobertamente ensinam heresias de perdição [1Pedro 2].

Aliás, estes homens é motivo que leva muitos a afastar cada vez mais da presença do Senhor, muitos não se aproximam de Jesus em função destes cães! São ensinados na busca de riquezas materiais, sendo que muitos assim as querem.

Mas, os que não se deixam levar por estes amantes de si mesmos, valorizam cada segundo na presença de nosso Amado Salvador, pelo ensinamento de nosso amado Consolador, o Espírito Santo.

Sabendo que o livro Bíblia se conhece em pouco tempo, porém o entendimento nos vem é aprimorado no Amor de Deus, e esse Amor é fazer a vontade de Deus, tudo o que Lhe agrada; nos alegrar do cumprimento da Palavra de Deus; o Senhor dos Exércitos nos ordena de forma Soberana: "Este é o meu amado Filho; a Ele ouvi" [Lucas 9].

E aquele que dá ouvidos ao Senhor não se confunde com os acontecimentos e se acautela: E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles" [Romanos 16].

Sabemos que a unidade da "Igreja de Cristo" é fundamental para se ter uma vida de inteira comunhão, entretanto, cremos que esta unidade não é somente nas igrejas templos de tijolos, mas, se dá em Jesus e entre aqueles que realmente desejam buscar a santificação e em um Dia glorioso estar com Cristo Jesus, deixando as coisas deste mundo; devemos morrer a cada dia para alguma coisa... enfim, tudo em nós deve nascer de novo, devemos experimentar o ser uma "nova criatura" e criatura em Cristo Jesus.

Porém, devemos viver a Palavra de Deus, crermos fielmente somente em Jesus, não em palavras e doutrinas de homens, pois, muitos evangélicos são como nos diz a parábola do semeador [Lucas 8], ouviram a Palavra de Deus e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;

Muitos outros, estão como as noivas da parábola das dez virgens [Mateus 25], frequentam igrejas templos de tijolos, tomam as suas lâmpadas, mas, não levam azeite consigo, tosquenejaram todas e adormeceram!!

Ainda, podemos notar em esta geração, que muitos são os que gostam de escrever sobre a Palavra de Deus, dando suas particulares interpretações; suas falas e textos são máscaras religiosas que escondem suas defesas a muitos dos pastores atuais e das denominações, querem ser detentores de direitos autorais de seus textos, nos quais utilizam-se das Sagradas Escrituras, usurpando através de uma hermenêutica (método que visa a interpretação de textos) torpe.

Há vários blogueiros achando-se mestres, intelectuais religiosos, falam, falam, falam, mas não dizem nada, não chegam ao âmago da questão, não trazem o veredicto acerca da verdade, não dizem o que realmente deve ser dito, fazem rodeios, não trazem o ensinamento da fidelidade de se servir somente a Deus, a aguardar com esperança a gloriosa vinda de Jesus, mas, por certo que o Senhor ocultou estas coisas aos sábios, e as revelou aos pequeninos [Mateus 11].

Aos que defendem pastores e denominações religiosas, a Palavra de Deus é simples: "Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados" [Tito 1].

.
____________________

4 comentários:

Silvinha disse...

Paz irmão James!
ótimo texto pra reflexão e gostei de ler "cremos que esta unidade não é somente nas igrejas templos de tijolos,", pois não podemos generalizar e creio que há pastores realmente dispostos a pagar o preço pelo verdadeiro e único Evangelho. assim como creio que em igrejas que se reunem em casas tb há disputa de poder e tudo o mais de ruim que vemos dentro dos templos religiosos, não é mesmo?!
[ ]´s e visite meus blogs, quando quiser:
esse é do ministério que o Senhor nos deu: http://ouvirecrercachoeirademinas.wordpress.com/
e esse é o que vc já conhece, o meu particular pra evangelização:
http://silvinhamrr.wordpress.com/
[ ]´s em Cristo!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo,


irmã Silvinha.


Por certo, que nosso humilde texto não tem a pretensão de generalizar, pois, estaríamos sendo contrários a Palavra de Deus, entretanto, o número negativo é infinitamente maior que o número positivo de “pastores realmente dispostos a pagar o preço pelo verdadeiro”...

... há porém de ressaltarmos que, não podemos confundir o reunir em nossos lares com as células que são provenientes de igrejas, pois, os irmãos que se reúnem em seus lares não usufruem da hierarquia eclesiástica, portanto, não haverá disputa de poder, Jesus é nosso Pastor, e tão somente, cremos que quando o vislumbramos o relato de Efésios 4.11, não falamos de cargos religiosos como nas igrejas templos e tijolos e suas células, mas, entendemos ser dons ministeriais, onde os irmãos buscam servir a Deus querendo o aperfeiçoamento dos santos, para edificação do corpo de Cristo, e não para disputas religiosas como encontramos entre os evangélicos em suas igrejas templos de tijolos.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

NILZA COUTINHO disse...

Graça e Paz do Senhor Jesus, a todos que amam a Sua Palavra!

"Disputa de poder"

Aqueles que disputam poder não conhecem a Deus e nem a Jesus Cristo.
Porque quem Os conhecem sabe que todo poder pertence somente,
Ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja: glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora, e para todo o sempre. Amém.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo,


irmã Nilza Coutinho.


Por certo que sim, aos que conhecem ao Senhor em espírito e em verdade, jamais querem usurpar de poder e ou posição privilegiada sobre outrem...

... porém, neste meio, ao que compartilham muitos dos evangélicos, a disputa por poder é sobremaneira nojenta e perspicaz, cada qual quer sobressair utilizando a Palavra de Deus a seu bel prazer como se Dela fosse dono.

Mas, os que amam a Deus, crentes, humildemente, exaltam ao Senhor, pois a Ele, toda honra, toda glória, todo louvor e todo o poder, para todo o sempre. Amém!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.