Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


novembro 19, 2009

Conceitos, dogmas, e a ótica da Verdade.

.
Há centenas de anos, os homens vêm se apoderando da Palavra de Deus e de Seu infinito Amor como forma de ganho e de aproveitamento; o tentador assim procedeu quando da investida contra o Senhor Jesus no deserto [Mateus 4].

E neste afã religioso, o desvirtuar e o distorcer a Palavra é o deleite para aqueles que querem tirar proveitos, sutilezas, engodos, e por que não dizer, fraudar a outrem em detrimento no temor ao Senhor.

Entendemos que a graça de Deus é favor imerecido; está além de nossas posses e virtudes; muitos têm uma idéia do que seja a graça, no sentido de facilidade, na tranquilidade das manifestações das bênçãos de Deus; mas, não se apercebem da graça como o privilégio do sofrer, porque a nós nos foi “concedido, em relação a Cristo, não somente crer nEle, como também padecer por Ele” [Filipenses 1]!

A sociedade religiosa evangélica vislumbra o patrocínio de bênçãos com o não-sofrimento, de um “deus analgésico”, anestesiando-os na busca do sustento fácil e indolor.

Portanto, eis a fórmula ideal para o sistema religioso: um povo sedento por bênçãos divinas sem esforço, e homens dispostos a criar milagres e facilidades na troca em forma financeira!

Porém, estes homens precisam estar revestidos de alguma autoridade religiosa, precisam ser algo que não são para impressionar tal povo preguiçoso...

Entra em cena a hermenêutica predatória, a particular e pessoal interpretação gananciosa das Sagradas Escrituras, dilacerando o santo em títulos, cargos, salários, status e fama, e, de improviso sarcástico adulteram a Palavra de Deus em compromisso unicamente humano;

Utilizam-se de versículos com um cuidado meticuloso em expor a mentira travestida de verdade, sobrecarregando o povo de imposições e maldições que não condizem com o Amor de Cristo e Sua doutrina;

Homens carregados em seus títulos e cargos religiosos, presunçosos, amedrontando a membresia com suas criações religiosas, dogmas, fantasias e credos que, indiscutivelmente, não fazem parte do beneplácito da vontade de Deus para com os homens.

É imprescindível viver exclusivo e simplesmente Cristo Jesus!

Em nenhum relato bíblico, de Gênesis a Apocalipse, em algum ou qualquer tempo, há a necessidade de cargos e títulos, muito menos salários pastorais para que se cumpra o real e verdadeiro pastorado do cuidado e amor ensinado por Jesus.

O desvio doutrinário que homens trazem através de Efésios 4.11, é indiscutível e humano; a Palavra de Deus relata sobre aqueles que o Senhor deu para apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e doutores, para o aperfeiçoamento dos santos, para edificação do corpo de Cristo, pelos quais são dons ministeriais a serem praticados por amor, é o chamado de Deus aos homens, capacitando-os...

... não são títulos para serem exibidos como troféus por merecimento, muito menos como cargos religiosos agregados ao nome, no intuito de fama e superioridade; a grande mídia religiosa através deste versículo, sustenta a hierarquia de títulos, cargos e salários em suas denominações igrejas templos de tijolos.

Outrossim, através das Sagradas Escrituras, maravilhamos Jesus agindo com intrepidez contra religiosos, que oprimiam as pessoas com regras humanas estabelecidas para justificar que existem pessoas melhores que as outras.

Abrindo um parêntese, vejamos o que o Tribunal Superior do Trabalho relata sobre salários pastorais:

O vínculo que une o pastor a sua igreja é de natureza religiosa e vocacional, relacionado a resposta a uma chamada interior e não ao intuito de percepção de remuneração terrena. A subordinação existente é de índole eclesiástica, e não empregatícia, e a retribuição percebida diz respeito exclusivamente ao necessário para a manutenção do religioso. Apenas no caso de desvirtuamento da própria instituição religiosa, buscando lucrar com a Palavra de Deus, é que se poderia enquadrar a igreja evangélica como empresa e o pastor como empregado“.

Não sejamos enganados, pastorear é alimentar o rebanho de Deus com a Palavra de Deus!

Num tom verdadeiro, afirmou Fabio, pois, temos um só Pastor sobre nossas vidas, Jesus, o Bom Pastor, que dá a vida pelas ovelhas e nós ouvimos a Sua voz, entramos pela Porta e encontramos cuidado, provisão e amor...

Tendo Jesus Cristo em nós... pastoreamos uns aos outros e nos submetemos uns aos outros em amor e no temor do Senhor!

.
_____________________

7 comentários:

Fábio Henrique disse...

Graça e paz, irmão James!

Entrei num grande pugilato. O inimigo é mais forte do que eu.
O vento de seu soco desloca-me ombro. E aqui está o problema, o vento.
Essa é sua arte, lançar os punhos para longe de mim.
Não há outra maneira de vencer se não lutar. Tentar fugir é correr atrás do nada.
"Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?"
"Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor.
Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado."
O Senhor me fez entender as regras, o mais fraco é o que ganha. Tenho reflexo!
"Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar."
"Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado."

ROM 8:1,2 - "PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."

Fábio Henrique disse...

"Pastor" evangélico = "Mediador" do povo evangélico.
Homem que ensina um caminho mais fácil de se chegar ao céu.

"Seus seguidores continuam perdidos!"

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo,


irmão FÁBIO HENRIQUE,


Quando examinamos a vida de nosso amado irmão Paulo, em verdade, sentimos o quanto ele era fiel ao Senhor, imitando-O na servidão em amor, pois, mortificou a carne.

E, sem dúvida alguma, existem homens, disfarçados de "pastores", que ignoram todo o sofrimento de Jesus, a misericórdia do Senhor, o beneplácito da vontade de Deus, viram as costas para o evangelho da salvação, e, se atolam num lamaçal que, por certo, se não houver humildade, jamais sairão!

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Georges disse...

Irmão James, um amigo meu, pastor, evangelista e músico, André Oliveira, de BH, é muito crítico em relação a esse assunto e fez uma música, engraçada porém séria, se me entende, onde a letra diz: "mamãe quando eu crescer quero ser pastor profissional, com carteira assinada e sindicalizado...". Esse é o triste retrato da situação a que, infelizmente, chegamos ao abri mão do sacerdócio universal dos crentes para pagar alguém que nos intermedie, assim como outras religiões. Precisamos voltar à Verdade Bíblica!
Um abraço
Georges

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas,


irmão Georges,



Por certo que nosso tempo presente, transliterou-se para o religioso carnal, onde há alguns homens são pagas fortunas para seus enriquecimentos, no intuito de se obter algo de Deus...

Banal esta situação, não é?? Os evangélicos pagam e enriquecem seus pastores e querem que Deus os abençoe!!!

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Guilherme Parizio disse...

Caro irmão James,
Dou graças a Deus por essa "voz que clama no deserto", mas que já conta com seguidores, ainda que não sigam a vc mesmo, mas aquele para quem o amado irmão aponta. Vc é um verdadeiro profeta (sem título, claro). As vezes, em meio a essa enxurrada de tele avangelistas auto intitulados pastores, bispos e até mesmo apóstolos fica difícil discernir o modelo de igreja que ele propôs. Enxergo verdade em seus escritos. Mas sei que é muito difícil mudar a situação atual.
Que O Senhor, verdadeiro dono da igreja, nos ajude. Graça e paz.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo,


irmão Guilherme Parizio,


Os evangélicos estão concubinados com esta raça de víboras que enchem as TVs, lotam palcos religiosos, usurpam de títulos que nem mesmo a própria Palavra de Deus atribui.

Mas, louvemos ao Senhor, que nos agracia com Seu Amor e nos abre os olhos, para que, como crentes, possamos vislumbrar no evangelho de Cristo o verdadeiro Caminho e a real Igreja, com ou sem prosperidade material, com abundância ou passando fome, mas sempre, nos alegrando no Deus da nossa salvação.

Em verdade, não mudaremos esta difícil situação, mas, em nome do Senhor podemos e temos que alertar quanto a estes falsos pastores, profetas e evangelistas televisos.

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.