Leitura bíblica: 22.abr.2014

"E lhes dirás:
Esta é a nação que não deu ouvidos à voz do SENHOR Seu DEUS e não aceitou a correção; já pereceu a verdade, e foi cortada da sua boca.
Corta o teu cabelo e lança-o de ti, e levanta um pranto sobre as alturas; porque já o SENHOR rejeitou e desamparou a geração do Seu furor.
Porque os filhos de Judá fizeram o que era mau aos meus olhos, diz o SENHOR; puseram as suas abominações na casa que se chama pelo meu nome, para contaminá-la.
E edificaram os altos de Tofete, que está no Vale do Filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e a suas filhas, o que nunca ordenei, nem me subiu ao coração.
Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que não se chamará mais Tofete, nem Vale do Filho de Hinom, mas o Vale da Matança; e enterrarão em Tofete, por não haver outro lugar.
E os cadáveres deste povo servirão de pasto às aves dos céus e aos animais da terra; e ninguém os espantará.
E farei cessar nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, a voz de gozo, e a voz de alegria, a voz de esposo e a voz de esposa; porque a terra se tornará em desolação.
"
[ Jeremias 7 ]

"edificaram os altos"
1 Lugares altos; o nome usual para os centros de culto pagão;
2 No vale do Filho de Hinom, onde as crianças foram sacrificados ao deus Moloque [1Reis 11.7 - 2Reis 16.3 - 2Crônicas 28.3];
3 Oferecendo o filho primogênito era praticada no mundo antigo, mas em Israel, o filho primogênito era para ser "resgatado" pela substituição de um animal para o sacrifício [Êxodo 13.2; 34.19,20]; mas, sacrifício de crianças era expressamente proibido [Levítico 18.21, 20.2-5];
"Vale do Filho de Hinom"
1 Sudoeste de Jerusalém, seu nome equivalente em grego é 'inferno' [Mateus 5.22].
"Tofete"
1 Vem de Toph, um tambor, porque eles bateram os tambores para abafar os gritos das crianças, quando se queimou em sacrifício sobre os altares, aqui chamada de lugares altos, a Moloch.


Em textos neste site, poucas vezes há menção de números de versículos, na maioria, são expostos livros e capítulos bíblicos;
porquanto, o uso da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] e a meditação nos contextos bíblicos citados, trarão um mesmo entendimento pela unção do ESPÍRITO SANTO [1João 2]!!

outubro 16, 2007

Devemos fazer tudo em nome do SENHOR JESUS.

"E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Colossenses 3:17) Esse versículo nos ensina um princípio importante, devemos sempre agir de acordo com a autorização de Jesus.

Mas, muitas pessoas usam o nome de Jesus livremente, como se fosse uma palavra mágica. Pensam elas que a simples invocação do nome de Cristo garante os resultados que querem. Gritam o nome de Jesus para expulsar demônios, enquanto ensinam doutrinas que negam a palavra dele. Colocam o nome de Jesus em suas "grandes obras", eventos sociais e festas musicais, mas não praticam as coisas que ele ensina. Não honramos o Senhor usando seu nome para descrever coisas que ele nunca autorizou. Exemplos bíblicos mostram que tal abuso do nome do Senhor não é a vontade de Deus. Os sete filhos de Ceva aprenderam essa lição de um modo dramático (Atos 19:13-17). Outras pessoas, até hoje, continuam usando o nome de Jesus de maneira errada e serão surpreendidas no juízo final.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicita-mente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23).

Igrejas estão usando o nome de Jesus para descrever atividades e obras que ele nunca autorizou. Como servos do Senhor, temos todo motivo para perguntar: "Onde está a autorização de Jesus para fazer tal coisa?" Muitos respondem: "Ele não a mandou, mas eu sei que Jesus vai ficar contente com esta obra."

Devemos rejeitar a atividade. Vem do homem, não do Senhor. Mostramos amor e respeito pelo Senhor quando respeitamos a palavra dele (1Coríntios 4:6; 2 João 9). Dennis Allan

3 comentários:

james disse...

Graça a vós e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo.

Amados irmãos, em verdade é muita alegria podermos fazer tudo em nome do Senhor Jesus.

Fraternalmente.
James.

Anônimo disse...

O servo inútil é aquele só faz o se manda ser feito.

James, crente desigrejado! disse...

.
Anônimo,

O que o homem faz além do que lhe foi ordenado por Deus??

Nada, nenhum de nós têm feito!!!

Disse Jesus: “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer” [Lucas 17].

James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site “Jesus, o maior Amor”
Site “Adoradores em Casas”
Orkut “Adoradores em Casas”
Facebook “Adoradores em Casas”
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.