Leitura bíblica: 22.out.2014

"¶ Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.
Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo:
Que é o homem, para que dele Te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?
TU o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra O coroaste, e O constituíste sobre as obras de Tuas mãos;
Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas Lhe estejam sujeitas.
Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele JESUS que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de DEUS, provasse a morte por todos.
¶ Porque convinha que aquELE, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o PRÍNCIPE da salvação deles.
Porque, assim O que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
Dizendo:
Anunciarei o Teu nome a meus irmãos, cantar-Te-ei louvores no meio da congregação.
"
[ Hebreus 2 ]


Em textos neste site, poucas vezes há menção de números de versículos, na maioria, são expostos livros e capítulos bíblicos;
porquanto, o uso da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] e a meditação nos contextos bíblicos citados, trarão um mesmo entendimento pela unção do ESPÍRITO SANTO [1João 2]!!

outubro 16, 2007

Devemos fazer tudo em nome do SENHOR JESUS.

"E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Colossenses 3:17) Esse versículo nos ensina um princípio importante, devemos sempre agir de acordo com a autorização de Jesus.

Mas, muitas pessoas usam o nome de Jesus livremente, como se fosse uma palavra mágica. Pensam elas que a simples invocação do nome de Cristo garante os resultados que querem. Gritam o nome de Jesus para expulsar demônios, enquanto ensinam doutrinas que negam a palavra dele. Colocam o nome de Jesus em suas "grandes obras", eventos sociais e festas musicais, mas não praticam as coisas que ele ensina. Não honramos o Senhor usando seu nome para descrever coisas que ele nunca autorizou. Exemplos bíblicos mostram que tal abuso do nome do Senhor não é a vontade de Deus. Os sete filhos de Ceva aprenderam essa lição de um modo dramático (Atos 19:13-17). Outras pessoas, até hoje, continuam usando o nome de Jesus de maneira errada e serão surpreendidas no juízo final.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicita-mente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23).

Igrejas estão usando o nome de Jesus para descrever atividades e obras que ele nunca autorizou. Como servos do Senhor, temos todo motivo para perguntar: "Onde está a autorização de Jesus para fazer tal coisa?" Muitos respondem: "Ele não a mandou, mas eu sei que Jesus vai ficar contente com esta obra."

Devemos rejeitar a atividade. Vem do homem, não do Senhor. Mostramos amor e respeito pelo Senhor quando respeitamos a palavra dele (1Coríntios 4:6; 2 João 9). Dennis Allan

3 comentários:

james disse...

Graça a vós e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo.

Amados irmãos, em verdade é muita alegria podermos fazer tudo em nome do Senhor Jesus.

Fraternalmente.
James.

Anônimo disse...

O servo inútil é aquele só faz o se manda ser feito.

James, crente desigrejado! disse...

.
Anônimo,

O que o homem faz além do que lhe foi ordenado por Deus??

Nada, nenhum de nós têm feito!!!

Disse Jesus: “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer” [Lucas 17].

James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site “Jesus, o maior Amor”
Site “Adoradores em Casas”
Orkut “Adoradores em Casas”
Facebook “Adoradores em Casas”
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.