Leitura bíblica: 31.out.2014

"E sairá deles o louvor e a voz de júbilo; e multiplicá-los-ei, e não serão diminuídos, e glorificá-los-ei, e não serão apoucados.
E seus filhos serão como na antiguidade, e a sua congregação será confirmada diante de MIM; e castigarei todos os seus opressores.
E os seus nobres serão deles; e o seu governador sairá do meio deles, e o farei aproximar, e ele se chegará a MIM; pois, quem de si mesmo se empenharia para chegar-se a MIM? diz o SENHOR.
E ser-me-eis por povo, e eu vos serei por DEUS.
Eis que a tempestade do SENHOR, a Sua indignação, já saiu; uma tempestade varredora, cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.
Não voltará atrás o furor da ira do SENHOR, até que tenha executado e até que tenha cumprido os desígnios do seu coração; no fim dos dias entendereis isto.
"
[ Jeremias 30 ]


Em textos neste site, poucas vezes há menção de números de versículos, na maioria, são expostos livros e capítulos bíblicos;
porquanto, o uso da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] e a meditação nos contextos bíblicos citados, trarão um mesmo entendimento pela unção do ESPÍRITO SANTO [1João 2]!!

outubro 20, 2007

A Armadura de Deus (Efésios 6:14-20)

  • O cinto (6:14). A verdade, a palavra de Deus (João 17:17) precisa ser embrulhada ao centro do nosso ser para segurar todas as coisas. Sem o cinto da verdade, a armadura se desmancha.
  • A couraça (6:14). O coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho (Romanos 1:17). O cristão que vive segundo o evangelho está protegendo seu coração do mal.
  • Os calçados (6:15). Quando convertido pelo evangelho da paz, os que se dizem inimigos se tornam aliados. Quando há mais aliados e menos inimigos, fica mais fácil vencer a batalha. Pregando o evangelho da paz salva vidas da destruição da batalha.
  • O escudo (6:16). A fé é o escudo do cristão contra "todos os dardos inflamados do maligno". Tudo pode ser vencido em Cristo (Filipenses 4:13), através da fé verdadeira que foi uma vez por todas entregue por Ele (4:4; Judas 3).
  • A espada (6:17). Tomar o capacete da Salvação, somos crentes em Cristo Jesus, nenhuma carapuça nos é colocada, a única arma ofensiva que o cristão precisa é a palavra de Deus (Hebreus 4:12; João 12:48; Apocalipse 1:16; 19:15). Para ganhar uma batalha espiritual, temos que falar a palavra espiritual de Deus, e não a palavra carnal dos homens.

2 comentários:

Marcos disse...

Bom dia.
Filipenses 4:13 não diz que tudo pode ser vencido em Cristo.

O versículo conclui que as experiências de Paulo tornaram-no capaz de viver contente independentemente da situação.

Isto é o que lemos nos versículos anteriores:

10 Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.
11 Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
12 Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;

James disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas.


Marcos,

Fico feliz por seu comentário...

Entretanto, quando lemos que Paulo afirma que: “aprendi a viver contente em toda e qualquer situação”, isto não lhe sugere que ele (Paulo) aprendeu que tudo podia em Cristo ou você acha que quando escreveu a epístola, Paulo estava se firmando em si próprio??

Aliás, quando você lê: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”, não consegue vislumbrar que tudo pode ser vencido em Cristo???


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.