Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 03, 2012

Religioso desafia, e de Deus vem aos desigrejados sabedoria


Tenho sido por diversas formas questionado de minha fé incondicional somente em Deus, e de que não compartilho de nenhuma simpatia com a maioria dos lugares religiosos com placas de igrejas.

Tenho tido um combate ferrenho com a Palavra de Deus aos ensinamentos que são distorcidos por estas instituições com placas de ‘igrejas' e seus lideres religiosos.

Pois bem, o religioso ‘Luis Sousa’ (fundador da instituição religiosa Ministério Segunda Chance, que diz ser mestre em divindades, diz ter a função eclesiástica de bispo, é *Ph.D. teologia, bacharel em missiologia, teologo, pastor), assim procedeu, pedindo que todos me solicitem que responda os 10 tópicos relacionados abaixo com respostas claras e objetivas sem acusações; o que pelo misercórdia e sabedoria advinda do alto, assim o fiz, e aqui reproduzo.

Sabendo que, em nenhum momento e em nenhumlugar me fiz passar por mestre ou pastor ou teólogo, antes, pela Palavra de Deus os reprovo, graças a Deus; não vivo de dízimos e ofertas, antes, pela Palavra de Deus, os reprovo!
(desculpem os erros ortográficos das perguntas, pois, o religioso que as elaborou não é brasileiro, fundou uma instituição religiosa com placa de igreja e está defendendo com sua sabedoria de bancos teológicos, de forma agressiva, os dízimos evangélicos).

Então, ele questionou, eu respondo:

Religioso Luis Sousa: 1. o que eles usam: Mt 18:16 - 20
É curioso que a passagem predileta dos desigrejados – “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18.20) – foi proferida por Jesus no contexto da igreja organizada. Estes dois ou três que ele menciona são os dois ou três que vão tentar ganhar o irmão faltoso e reconduzi-lo à comunhão da igreja (Mt 18.16). Ou seja, são os dois ou três que estão agindo para preservar a pureza da igreja como corpo, e não dois ou três que se separam dos demais e resolvem fazer sua própria igrejinha informal ou seguir carreira solo como cristãos.

James, crente desigrejado! disse
Mas o que é isso religioso Luis Sousa, você diz que não quer acusações e diz que onde nos reunimos é uma ingrejinha informal??
Isto é hipocrisia!!
E onde Mateus 18.20 se refere a igreja organizada?
Neste contexto é claro o ensino de Jesus quanto a reunião, não faz referência a instituições religiosas criadas por homens, mas diz sobre a reunião entre irmãos, não importando o número e nem o lugar.
O que se refere a 2 ou 3 que vão ganhar irmão faltoso? Não misture o contexto de se repreender um irmão que pecar com o ato de se reunir em Cristo.
Tenha paciência!

Religioso Luis Sousa: 2. Sobre a Santa Ceia.
Como eles celebram a Santa Ceia?
Jesus também mandou que seus discípulos se reunissem regularmente para comer o pão e beber o vinho em memória dele (Lc 22.14-20). Os apóstolos seguiram a ordem, e reuniam-se regularmente para celebrar a Ceia (At 2.42; 20.7; 1Co 10.16). Todavia, dada à natureza da Ceia, cedo introduziram normas para a participação nela, como fica evidente no caso da igreja de Corinto (1Co 11.23-34). Não sei direito como os desigrejados celebram a Ceia, mas deve ser difícil fazer isto sem que estejamos na companhia de irmãos que partilham da mesma fé e que crêem a mesma coisa sobre o Senhor.

James, crente desigrejado! disse
E quem lhe afirmou que o desigrejado celebra a Ceia sozinho??
Ora, ora, ora, se firmamos em que nossas reuniões em Cristo são nos lares, em verdade, celebramos a Ceia do Senhor reunidos em nossos lares.
E quando você faz referência a Atos 2.42, que tal prosseguirem com o contexto bíblico e não isolar um versículo para justificar seu maléfico intento:
Atos 2.46 "E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração" (lembrando que este templo já não mais existe).
Aliás, a normas para se celebrar a Ceia não se firmam em coisas religiosas, como vocês lideres que querem ser os exclusivos a partir o pão e o vinho, as normas bíblicas estão longe das imposições eclesiásticas das igrejinhas organizadas.

Religioso Luis Sousa: 3. O que eles defendem: onde estiverem dois...
De acordo com Jesus, onde estiverem dois ou três que crêem nele, ali está a igreja, pois Cristo está com eles, conforme prometeu em Mateus 18. Assim, se dois ou três amigos cristãos se encontrarem no Frans Café numa sexta a noite para falar sobre as lições espirituais do filme O Livro de Eli, por exemplo, ali é a igreja, não sendo necessário absolutamente mais nada do tipo ir à igreja no domingo ou pertencer a uma igreja organizada.

James, crente desigrejado! disse
A igreja organizada não é nada, nada, nada perante Cristo e a Palavra de Deus. A maioria é simplesmente um lugarzinho de reuniões como o Frans Café.
Os desigrejados se reúnem em seus lares, nossas reuniões são em adoração, não vivemos para baderna como vocês querem afirmar. Tememos a Deus e não precisamos de intermediários homens para nos conduzir a Deus.
Vocês se esquecem que é mais salutar estar no Frans Café e falar-se do amor de Cristo, a ter que frequentar instituições religiosas com placa de igrejas que somente visam o lucro financeiro.

Religioso Luis Sousa: 4. Porque as igrejas foram instituidas em Atos?
As igrejas foram instruídas pelos apóstolos a rejeitar os livre-pensadores como os gnósticos e judaizantes, e libertinos desobedientes, como os seguidores de Balaão e os nicolaítas (cf. 2Jo 10; Rm 16.17; 1Co 5.11; 2Ts 3.6; 3.14; Tt 3.10; Jd 4; Ap 2.14; 2.6,15). Fica praticamente impossível nos mantermos sobre a rocha, Cristo, e sobre a tradição dos apóstolos registrada nas Escrituras, sem sermos igreja, onde somos ensinados, corrigidos, admoestados, advertidos, confirmados, e onde os que se desviam da verdade apostólica são rejeitados.
Os desigrejados, como vemos em suas 'liçoes' teologicas são LIVRES PENSADORES>

James, crente desigrejado! disse
O exemplo clássico de que suas instituições religiosas com placa de igreja estão longe da realidade bíblica, está em conformidade com o que vocês religiosos pregam, ou seja, somente falam de dinheiro, vivem do dízimo que não tem prática confirmada pelos apóstolos.
Você tenta anular a Palavra de Deus quando Paulo afirma sobre as "igrejas" que estavam nas casas dos irmãos, e que este mesmo apóstolo também foi instruído na Palavra de Deus num lar.

Aliás, o religioso Luis Sousa com seus títulos, num paupérrimo estudo sobre dízimos, afirmou e não comprovou que Jesus fez menção sobre dinheiro 90 vezes; pois, então, criei um um fórum no portal CPB onde questionei ao Luis Sousa para nos provar sobre sua afirmação, e, ele somente fez baixaria e chiliques e não respondeu (Quem há de provar isto: Jesus falou sobre o dinheiro 90 vezes. 22 versículos do Sermão do Monte referem-se a dinheiro, e 24 parábolas mencionam dinheiro.).

Religioso Luis Sousa: 5. Os desigrejados negam o NOIVO
Em outro lugar, ele ilustrou esta relação com a figura da videira e seus galhos (João 15). Esta união foi muito bem compreendida pelos seus discípulos, que a compararam à relação entre a cabeça e o corpo (Ef 1.22-23), a relação marido e mulher (Ef 5.22-33) e entre o edifício e a pedra sobre o qual ele se assenta (1Pd 2.4-8). Os desigrejados querem Cristo, mas não querem sua igreja. Querem o noivo, mas rejeitam sua noiva. Mas, aquilo que Deus ajuntou, não o separe o homem. Não podemos ter um sem o outro.

James, crente desigrejado! disse
Vocês religiosos afirmam mentiras!!
Os desigrejados perseveram como membros do corpo de Cristo, da Igreja de Cristo, a Noiva do Cordeiro, imaculada, santa, que são pessoas e não lugarzinhos religiosos com placa de igrejas.
Nós desigrejados, não precisamos das igrejas de homens, como a Ministério Messiânico 'Segunda Chance' que Luis Sousa fundou.
Queremos é ser a Igreja de Cristo, não vamos a igreja de tijolos, somos a Igreja, o templo do Espírito Santo.

Religioso Luis Sousa: 6. Jesus ensinou como admoestar um irmao na IGREJA
esus instituiu também o que chamamos de processo disciplinar, quando ensinou aos seus discípulos de que maneira deveriam proceder no caso de um irmão que caiu em pecado (Mt 18.15-20). Após repetidas advertências em particular, o irmão faltoso, porém endurecido, deveria ser excluído da “igreja” – pois é, Jesus usou o termo – e não deveria mais ser tratado como parte dela (Mt 18.17). Os apóstolos entenderam isto muito bem, pois encontramos em suas cartas dezenas de advertências às igrejas que eles organizaram para que se afastassem e excluíssem os que não quisessem se arrepender dos seus pecados e que não andassem de acordo com a verdade apostólica. Um bom exemplo disto é a exclusão do “irmão” imoral da igreja de Corinto (1Co 5). Não entendo como isto pode ser feito numa fraternidade informal e livre que se reúne para bebericar café nas sextas à noite e discutir assuntos culturais, onde não existe a consciência de pertencemos a um corpo que se guia conforme as regras estabelecidas por Cristo.
****Os desigrejados dizem não ter hierarquia e todos são iguais. ninguem tem lioderança. Eles contradizem os ensinos de Jesus

James, crente desigrejado! disse
A comunidade cristã não se firma somente num lugarzinho religioso com placa de igreja.
Quando nos reunimos, somos a Igreja e isto não depende de lugar, a Palavra de Deus é bem clara acerca disto. Portanto, quando há necessidade de admoestação por um irmão faltoso, isto cabe aos irmãos que se reúnem em Cristo, e porquanto, não há necessidade de homens religiosos e seus cargos hierarquicos, há necessidade sim, da Palavra de Deus para a admoestação.
Realmente a Palavra de Deus não diz que precisamos de homens como lideres, temos um Líder, o Espírito Santo, que nos concede os dons ministeriais para o que for útil.

Religioso Luis Sousa: 7. Jesus ensinou:
Jesus determinou que seus seguidores fizessem discípulos em todo o mundo, e que os batizassem e ensinassem a eles tudo o que ele havia mandado (Mt 28.19-20). Os discípulos entenderam isto muito bem. Eles organizaram os convertidos em igrejas, os quais eram batizados e instruídos no ensino apostólico. Eles estabeleceram líderes espirituais sobre estas igrejas, que eram responsáveis por instruir os convertidos, advertir os faltosos e cuidar dos necessitados (At 6.1-6; At 14.23). Definiram claramente o perfil destes líderes e suas funções, que iam desde o governo espiritual das comunidades até a oração pelos enfermos (1Tm 31-13; Tt 1.5-9; Tg 5.14).
***Os desigrejados odeiam Lideres. dizem que em seus grupos não existe liderança

James, crente desigrejado! disse
E onde a Palavra de Deus afirma que há cargos religiosos??
A Palavra de Deus testifica acerca dos dons ministeriais como afirma Efésios 4 e não de cargos religiosos.
Os desigrejados não precisam de homens com títulos religiosos, precisamos é do Espírito Santo que reparte os dons, desde o governo espiritual até a oração, 1Coríntios 12.

Religioso Luis Sousa: 8. Apos a ordem de Jesus encontramos Igrejas:
Não demorou também para que os cristãos apostólicos elaborassem as primeiras declarações ou confissões de fé que encontramos (cf. Rm 10.9; 1Jo 4.15; At 8.36-37; Fp 2.5-11; etc.), que serviam de base para a catequese e instrução dos novos convertidos, e para examinarem e rejeitarem os falsos mestres. Veja, por exemplo, João usando uma destas declarações para repelir livre-pensadores gnósticos das igrejas da Ásia (2Jo 7-10; 1Jo 4.1-3). Ainda no período apostólico jáencontramos sinais de que as igrejas haviam se organizado e estruturado, tendo presbíteros, diáconos, mestres e guias, uma ordem de viúvas e ainda presbitérios (1Tm 3.1; 5.17,19; Tt 1.5; Fp 1.1; 1Tm 3.8,12; 1Tm 5.9; 1Tm
**Os desigrejados negam disciplinas eclesiastica

James, crente desigrejado! disse
Em verdade os desigrejados negam as disciplinas eclesiásticas e seus cargos religiosos, por que estas são fruto da igreja de Roma que as igrejas evangélicas seguiram.

Religioso Luis Sousa: 9. Um exmplo dessa disciplina:
O exemplo mais antigo que temos desta organização é a reunião dos apóstolos e presbíteros em Jerusalém para tratar de um caso de doutrina – a inclusão dos gentios na igreja e as condições para que houvesse comunhão com os judeus convertidos (At 15.1-6). A decisão deste que ficou conhecido como o “concílio de Jerusalém” foi levada para ser obedecida nas demais igrejas (At 16.4), mostrando que havia desde cedo uma rede hierárquica entre as igrejas apostólicas, poucos anos depois de Pentecostes e muitos anos antes de Constantino.
***os desigrejados agem de forma individual. Não tem lei eclesiatica. logo, se rebelaram contra a Palavra

James, crente desigrejado! disse
Este religioso, Luis Sousa, mentem quando diz que os desigrejados agem de forma individual, pois que, vivemos em comunhão, seguindo a Palavra de Deus, simplesmente não aceitamos imposições de instituições religiosas que se firmaram na igreja de Roma.
E para se ter comunhão não é necessário estar dentro de uma instituição com placa de 'igreja', antes o apóstolo Paulo afirma: " todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso ".
Os apóstolos transmitiram o ensinamento de Cristo, onde todos somos iguais, onde aquele que quer ser o maior entre nós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Não precisamos de lugar de destaque em nossas reuniões, não precisamos de homens religiosos achando que são os mais esclarecidos (como vocês), vivemos a simplicidade do evangelho, onde tudo é em comum.
A lei eclesiástica é criação de homens, e não vontade de Deus.

Religioso Luis Sousa: 10. O exemplo de Paulo
Paulo se referir a ela como “coluna e baluarte da verdade” (1Tm 3.15) e o autor de Hebreus repreender os que deixavam de se congregar com os demais cristãos (Hb 10.25). O livro de Atos faz diversas menções das “igrejas”, referindo-se a elas como corpos definidos e organizados nas cidades (cf. At 15.41; 16.5; veja também Rm 16.4,16; 1Co 7.17; 11.16; 14.33; 16.1; etc. – a relação é muito grande).

James, crente desigrejado! disse
Vocês religiosos deturparam Hebreus 10.25, pois que, o autor quando faz referência a congregação, afirma é sobre a "universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados"...
A Congregação de Hebreus 10.25 é o corpo de Cristo, a Igreja imaculada, santa, orgânica, que não tem paredes, são todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.
Congregação em Hebreus 10.25 não se refere a lugarzinhos religiosos com placa de igreja...

Religioso Luis Sousa: Estes 10 motivos para que o irmao não siga nenhum modismo que por aí existe. estão levando o povo para as trevas.
Pessoas sem instrução biblica fazendo-se passar por mestres, pastores, teologos, etc
Respeito todos os grupos, mas não farei silencio perante tanta heresias. ""Eles vem como cordeiros vestindo capa de lobo'

James, crente desigrejado! disse
Enfim, como vocês religiosos são hipócritas, a maioria dos pastores e bispos evangélicos querem falar de ética, mas, são os primeiros a usar paus e pedras quando são confrontados com a Verdade que liberta...

Este Luis Sousa então, é um tremendo demagogo, agride, dá chilique, faz piadinhas, afronta, e depois diz que vai processar quando é confrontado e desmascarado.

Os desigrejados vivem do suor do próprio rosto, trabalham, não vivem do suor alheio com a mentira dos dízimos evangélicos...

Este religioso Luis Sousa, diz não concordar com o que fazem, Silas Malafaia, os Hernandes, o Edir Macedo, o RR Soares, mas, defende ferozmente os dízimos e as ofertas que estes homens usam para manutenção de seus ministérios, ou seja, condena as praticas que eles usam, mas vive delas!!!!!! Onde está a verdade deste religioso????


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.
[184915]

21 comentários:

JamesCondera disse...

.


Este site que fala das irregularidades que a maioria das instituições religiosas com nome de igreja cometem, chama a atenção de que, quando afirmo que a maioria dos que aqui se apresentam com “nomes” fictícios são os mesmos evangélicos anônimos e pastores, não há como negar, simplesmente são covardes que negam a Deus e exaltam os lugarzinhos com placas de igreja:


Cláudinho disse... por gentileza que o irmão nos forneça a sua casa, sua residência, para nós os membros da minha congregação igrejas reunirmos aí em sua casa.
Somos só 30.000 trinta mil membros...

Marconni disse... James, então vou aproveitar e levar comigo para ceiar e reunir em sua residência sua casa. A igreja que frequento os membros são 40.000 quarenta mil pessoas...

Cláudinho disse... A minha igreja de paredes James, já está chegando a 50.000 cinquenta mil membros ok?...


A maioria destes comentários não são publicados por que constam de palavras fúteis, levianas, um linguajar chulo e nojento escrito por evangélicos, pessoas que pesam que podem menosprezar e barganhar com Deus por frequentarem lugares religiosos com placas de 'igrejas'.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de lugares religiosos com placas de igrejas
Jesus, o maior Amor
Site "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Cláudinho disse...

James, vc é um caro herético, sem respaldo nenhum bíblico.
Mas sinceramente, gosto de vc é sincero que falo isto!
Mas eu creio que vc ainda vai aceitar Verdadeiramente Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador.
Mas como eu disse, vc é um cara legal, mesmo sendo herético no evangelho original de Jesus!
Publique por favor, porque não tem palavras levianas nem linguajar chulos.
Apenas o que penso de vc.

JamesCondera disse...

.


Cláudinho(??),


É interessante você afirmar que o herético sou eu, porém, não teve competência nenhuma em replicar sobre meu entendimento que refutou ao que o religioso afirma desvirtuando a Palavra de Deus.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de lugares religiosos com placas de igrejas
Jesus, o maior Amor
Site "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

wmarles® disse...

Irmão James,
Siga em frente, não desanime. Pois nós que buscamos a verdade e esta verdade é a palavra de DEUS revelada em nossos corações através da unção do Espírito Santo (I João 2,27), e não da pregação de homens e de suas doutrinas que justificam a si mesmos.
Na cadeira de Moisés nos dias de hoje estão assentados homens que atam fardos pesadíssemos e nem com o dedo eles querem ajudar. Ate parece que nós não temos o que fazer para cuidar de nossas familias e filhos (I Timóteo 5,8), pois é isso na segunda é aquilo na quarta e aquilo outro no domingo. E se faltamos logo ligam e se não ligam usam o pulpito para dar recados dizendo que os irmão devem prestigiar o que se faz na igreja. E ainda dizem que em tandos anos de evangelho não faltaram siquer um dia de culto é logico este é o trbalho deles, recebem para isso e eu também nem um dia eu falto no meu trabalho, (uma vez falei isso para um pastor). Más não quero pronunciar juizo a estes e sim eu digo como esta escrito em Judas (Mas o Arcanjo Miguel quando contendia com o diabo a cerca do corpo de Moisés, não ousou falar juizo contra ele, mas disse o Senhor te repreenda) assim faço estas as minhas palavras.
Irmão James continue perseverando na Sã Doutrina.

wmarles® disse...

Tiago 1
26 Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.
27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

Braitny disse...

OLA AMADO IRMÃO JAMES,

É TRISTE VER COMO LIDERES E MEMBROS DEFENDEM COM UNHAS E DENTES A DOUTRINA DE SER TEMPLOS E SEGUIR DENOMINAÇÕES FAZEM MALABARES COM AS ESCRITURAS PARA IMPOR O Q PENSAM...

SERÁ Q ESSAS PESSOAS REALMENTE LEEM AS ESCRITURAS? CERTA VEZ JESUS DISSE: "ERRAIS EM NÃO CONHECER AS ESCRITURAS E NEM O PODER DE DEUS" DISSE ISSO A HOMENS Q SABIAM AS ESCRITURAS DE CO...

A BÍBLIA É UM LIVRO ESPIRITUAL E DEVE SER LIDO COMO TAL O Q NOS AJUDA A DISCERNIR TD É O ESPIRITO SANTO Q VEM DO ALTO...

Q CONHEÇAM O AMOR DE CRISTO E NAUM PERCAM TEMPO A SEGUIR COISAS DA LEI DE MOISÉS ABOLIDAS POR CRISTO.

SIGAM FIRME NA FÉ E AMANDO COMO JESUS NOS AMOU!

JamesCondera disse...

.

Graça e paz vos sejam multiplicadas.



Irmão wmarles®,

Realmente é o que nos apresenta.

Outrossim, há 2 motivos para os ‘pastores’ não faltarem a liturgia, em primeiro, fizeram do pastorado uma profissão e não vocação (aliás, a jurisprudência trabalhista não aceita a profissão do “pastor” justamente por isso, pois, trata-se de vocação, de um chamado), e em segundo, se eles faltarem algum dia, outro irá conduzir o rebanho e poderá ser melhor acolhido e recebido pelo rebanho...


Irmão Braitny,

Sem dúvida, distorcer, acrescentar, retirar, deturpar tudo quanto nos diz as Sagradas Escrituras, é uma marca registrada pelos religiosos, aliás, as perguntas do religioso Luis Sousa nos deixa isto bem claro, tudo o que dizem são ao bem prazer, seus deuses são os próprios ventres.

Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros...


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de lugares religiosos com placas de igrejas
Jesus, o maior Amor
Site "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Braitny disse...

AMADO IRMÃO JAMES,

ME CADASTREI NO CPB E ESTIVE ACOMPANHANDO OS COMENTÁRIOS DO MSM...

QTOS HOMENS CEGOS E NUS SOBERBOS DE SEUS TÍTULOS...

GRAÇAS AO PAI DOS CÉUS Q JESUS ESCOLHE OS POBRES DESTE MUNDO E AS COISAS SIMPLES DAKI.

-QTO MAIS CULTO MAIS CEGO-

SIGAMOS FIRMES NA FÉ E NO AMOR EM CRISTO!

Marco Paulo disse...

A IGREJA.
IGREJA:
A palavra grega ekklesia é igreja, literalmente, refere-se à reunião de um povo, por convocação no grego é ekkaleo.
No Novo Testamento, o termo designa principalmente o conjunto do povo de Deus em Cristo, que reúne como cidadãos do reino de Deus; Ef 2.19, com o propósito de adorar a Deus.
A palavra " igreja " pode referir-se a uma igreja local ver em Mateus 18.17; Atos 15.4 ou à igreja no sentido universal; ver Mateus 16.18; Atos 20.28; Efésios 2.21,22.
A igreja é tanto invisível como visível.
A igreja invisivel é o conjunto dos cristãos verdadeiros, unidos por fé viva em Cristo.
A igreja visível consiste de congregações locais, compostas de cristãos vencedores e fiéis.

Miguel disse...

Meu irmão James, Por favor publique!
Vamos ler os dois lados, não só o seu que é publicado e comentado.
O irmão diz aí que devamos reunirmos em casas.
Vc está certo!
Mas há uma incoerência sua, pois vc disse poucos dias atrás que Deus não habita em templos feito por homens.
Mas a sua casa sua residência e outros é feita por quem! O que eu sei foi feita por mãos humanas, e também tem paredes e tijolos como vc diz que as igrejas tem.
Então Deus não habita lá em suas casas, residências também!
Mas aí vc vem com aquele velho argumento, que as igrejas são instituições, pois bem.
A igreja é sim uma instituição filantropica constituidas pelo povo que se chama membros, sem fins lucrativo, mas vivem de doações.
Mas sua casa e sua residência é o que!Não é uma instituição porque não é filantropica,e que não é registrada, mas pode se dizer que é uma instituição clandestina?
Mas James se Deus não habita em templos paredes feito por homem, como Deus vai habitar em sua residência e de outros que é de paredes e tijolos!
Tem alguma coisa errado aí!
Pois que sei, as pessoas no passado do Novo Testamento no pentecoste etc, reuniam em casas devido as perseguições contra o povo de Deus que era violenta, mas depois os apóstolos e cristãos foram abrindo igrejas de paredes como vc diz, porque o número de cristão à cada dia vinha crescendo, e não se comportava mais em reunir em casas, havendo a necessidade de um lugar maior onde caberiam todos, e ter uma união.
Outra coisa, este cpb é tipo um blog que cadastrei e vi.
Procure saber sobre o cimeb, que é registrado ok?

JamesCondera disse...

.


Marco Paulo(??),

A ekklesia são pessoas e não prédios de tijolos, é a congregação dos santos, a “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus”.



Miguel(??),

Vamos ler a Bíblia:
- em Atos 7: “Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?”;
- em Atos 17: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens”;

Porquanto, não sou eu o incoerente!! Falta é a você, Miguel, o entendimento das Escrituras, e outra, eu jamais afirmei que Deus habita em nossos lares, nossas casas de tijolos.

Mesmo por que, eu sempre denunciei que a maioria das instituições religiosas com placas de igrejas chamam as pessoas para seus templos e mentindo afirmam que Deus faz morada neles, e, para isto sempre fiz menção de que Deus não habita em templos feito por homens.

As instituições com placas de igrejas vivem de doações (a maioria amedrontando os menos entendidos com os dízimos), e é neste sentido que tenho me posicionado contrário, pois, a maioria não é filantrópica, são empresas religiosas criadas com o único fim de sustento e enriquecimento de quem as fundou (você sabe bem disto)...
... as liturgias na maioria destas instituições nada falam de vida eterna, arrependimento de pecados, discipulado e cruz de Cristo, crescimento espiritual, regeneração, justificação, ressurreição do Senhor, nada falam de edificante!

E outra, os lares não são instituições clandestinas, apenas, são lugares de reuniões entre irmãos que adoram a Deus, e que não há impedimento bíblico de que assim não possam proceder, antes, há diversos relatos pela Palavra de Deus sobre as igrejas que estavam nas casas dos irmãos...
... mas sabemos que você é um mentiroso quando diz que os apóstolos saíram abrindo “igrejas” de paredes por causa da necessidade de lugares de maior espaço, não há nenhum relato bíblico sobre isto!!

Sempre afirmei e afirmo que o Espírito de Deus habita naqueles que professam a fé em Cristo, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso, 1Coríntios 3 e 6.

Sobre o tal de cimeb, você diz que é registrado, ora, ora, ora, tenha paciência, é como qualquer blog ou site, é apenas um conselho interdenominacional como o CPB, nada mais, não há perante a legislação direito legal de representação. Aliás, quem defende o cimeb é por que deve ser um ministro evangélico, por isso precisa usar um nome fictício, é como todos os outros evangélicos anônimos!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de lugares religiosos com placas de igrejas
Jesus, o maior Amor
Site "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Miguel disse...

James, tenha dó! E publique minha resposta, contra as suas astúcias, Me dê o direito de resposta.
Meu caro e irmão James, é vc que precisa se preparar mais na Palavra e pesquisar o manúscritos original da Palavra da Deus.
Se tudo que aconteceu na vida do evangelho desde o ínicio fosse ser relatado na bíblia que temos hoje, seria mais de milhares e milhares de páginas.
A bíblia foi resumida o que Deus preve para a raça humana, e o mais importante a raça humana que Deus achou em deixar ser escrita no AT e o NT.
Se vc for ver o manúscritos original, que vc não vê, porque só encontra-os em seminários e com os judeus, vc verá que as igrejas foram fundadas por motivos de os números de cristãos estarem crescendo demais naquela época, e as casas não comportavam mais isto, olha que eles arriscavam a pele por isto por causa das perseguições.
E também era do propósito dos apóstolos,e dos cristãos da época em fundar igrejas de paredes com a orientação de Deus.
James, quando a obra do Senhor não é correta, Deus põe ela por terra. Como se a igreja não for correta, Deus põe ela por terra, como fez com Valnice milhomes, pastor Caio Fábio, Bispo Hernades e etc.
Agora pelo que me deu entender aí em cima de seu texto, é que vc participa do conselho de pastores, mas que deselegância sua james!
Como pode comer da comida e vomitar nela.
Vc fala mal dos pastores e participar do conselho?
Vc não gosta de pastor? Como vc sempre diz!
Outra coisa os cristãos primitivos reunião clandestinamente sim, pois eles eram procurados e perseguidos pelos fariseus, saduceus, e pelos romanos etc e tal.
Então james, sua casa é clandestina e as igrejas de paredes não!
Vc que é errado.
James por favor me trate com gentileza, porque eu te tratei com gentileza ok? Me chamar de mentiroso? Vc poderia falar outra palavra mais coerente.
James, não me queiras mal, como eu não quero o mal para vc meu irmão.
Mesmo assim vc James, vc é um homem que teme a Deus, mas que está no caminho errado no meu ver.
Quem quer congregar em igrejas de quatro paredes amém! Quem quer reunir em casas que é essencial também, e devem fazer amém!
O importante é que o evangelho original de Jesus Cristo seja pregado, e colhermos o fruto de salvação de almas neste mundo de trevas.

Cláudinho disse...

ô James, vc não vai publicar meu comentário não?
Podemos nós os 50.000 mil membros da igreja ir reunir em sua casa?
Igual eu disse, vc James me diverte com seus textos e comntários.

JamesCondera disse...

.


Miguel(??),

Por isso que muitos dos comentários de evangélicos anônimos (como você) não são publicados, pois, somente falam o que não condiz com o contexto bíblico...
... vocês escrevem aquilo que querem para enganar, coisas da maioria dos seminários teólogicos (estudos elaborados por homens e não advindos de Deus).

E você ainda não condiz com a verdade, pois, tudo quanto se realizou e não está relatado nas Sagradas Escrituras por não haver livros suficientes para isto, dizem respeito as coisas que Jesus fez e não as dos apóstolos, leia o evangelho de João: “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém”.

E outra, não há relato bíblico dos apóstolos fundarem “igrejas” de paredes, os templos (igrejas de paredes) são uma criação de Constantino (+- 300 dC), que aliás, as construções confundem com o cristianismo, a religião que a maioria dos evangélicos seguem, costumes básicos de suas práticas religiosas, de sua fé e da doutrina cristã, que em geral veio da integração Igreja/Estado (Édito de Milão) durante o reinado do imperador romano Constantino.

Quanto a minha presença no CPB, Conselho de Pastores, seria salutar você saber que aquele espaço virtual não somente recebe “pastores”, é interdenominacional, e todos são bem vindos...
... lembrando a você que Jesus esteve no templo em Jerusalém (que não existe mais) e por várias vezes discorreu contra os religiosos, e ainda, os apóstolos anunciavam a Palavra de Deus nas sinagogas, disputando com os judeus que ensinavam o judaismo (a lei mosaica que foi cravada na cruz do Calvário).

E, se minha casa para você é clandestina, paciência, pois, aquele que quer adorar a Deus em espírito e em verdade não precisa de templos de tijolos com CNPJ e placas religiosas, portanto, fique com sua instituição religiosa com placa de igreja!!



Cláudinho(??),

Então vamos resolver seu pedido.

Em primeiro, diga-nos a verdade, você disse que eram 30mil, e agora são 50mil membros no lugar que você chama de igreja. Afinal, quantos são??

E em segundo, envia o endereço deste lugar com placa de igreja para que eu vá fazer uma visita aos seus irmãos (que não sabemos se é 30 ou 50 mil) e depois, lhe darei o endereço de meu lar para realizarmos um culto em adoração a Deus, que aliás, não é liturgia.



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de lugares religiosos com placas de igrejas
Jesus, o maior Amor
Site "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Cláudinho disse...

James, publique por favor o direito de resposta ok?
Meu irmão james, homem sábio em sua própria sabedoria humana e não espiritual. OBS: Sem ofensas ok?
Eu não vou falar qual a igreja porque é nós os 50.000 membros que queremos ir reunir em sua casa mas aguente! Somos todos nós os 50.000 que vamos; e não vc vir aqui em nossa igreja.
Somos 50.000 membros sim! fiz a contagem errada, pois entrei em contato com a igreja e me passaram por escrito este número ok?
James, vc mesmos que diz que não entra em templos, igrejas, instituições, feita por mãos do homem, mas nós vamos entrar em sua casa para reunirmos, em adoração feita por mãos de homens ou eu estou mentindo! Foram homens que fizeram sua casa ou ela cresceu sozinha!
Agora se as casas são de paredes como as igrejas, só falta vc dizer que vamos reunir no espaço sideral, ou em outro planeta, quem sabe o plutão!
Vc mesmo que diz e tem o site adoradores em casas! Não eu!
Então vamos ter união e compartilharmos do evangelho na sua casa.

Romildo lima disse...

Olá irmão James.
paz seja contigo.

minhas opniões não se diferenciam da sua não! nem a nossa com a do evangelho simples e puro!

pode comentar boa parte destas suas replicas no meu blogue

http://evangelho1.blogspot.com/2010/11/um-discipulo-no-caminho.html

seguimos adiante...

Romildo lima- Blogueiro

Anônimo disse...

Graça e paz irmão James.
para os raligiosos.. vcs ficam com essa de colocarem 40..50 mil dentro de uma residencia? esse é contra golpe que vcs usam para defender esse locais com nome de igreja.. essas reunioes podem ser feitas por vila,rua ou condominio por ex: se na minha rua tem quatro crentes eles podem se reunir na minha casa e se todos os crentes da cidade quiserem se reunir podemos alugar um predio ou pedir o diretor de uma escola pra nos ceder aos finais de semana é simple. eu quero que alguns religiosos que tem por ai me mostre nas escrituras sagradas onde é que tem igreja: batista, presbiteria, ass. de deus (que de DEUS não tem nada)quadrangular, luterana.. pelo amor de CRISTO olhem o exemplo dos apostolos nem um deles fundou "igreja" eles ate podem ter contruido algum predio maior para se reunir.. mais isso não da respaldo pra vcs defenderem esses predios que mais parecem comercios porque não precisa fazer uma reunião com portas abertas e som alto.. na minha rua aqui tem um doido que usa um som dentro de uma casa que não cabem nem 100 pessoas.. o som da pra uma banda tocar a ceu aberto. ai eu pergunto será que isso é reunião em nome de Jesus ?
"Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo." (Romanos 16 : 5)
"Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa." (Colossenses 4 : 15)
Deus te abençoe irmão James

Att. Dêivid Borges

Anônimo disse...

Graça e paz irmão James.
para os religiosos.. vcs ficam com essa de colocarem 40..50 mil dentro de uma residencia? esse é contra golpe que vcs usam para defender esse locais com nome de igreja.. essas reunioes podem ser feitas por vila,rua ou condominio por ex: se na minha rua tem quatro crentes eles podem se reunir na minha casa e se todos os crentes da cidade quiserem se reunir podemos alugar um predio ou pedir o diretor de uma escola pra nos ceder aos finais de semana é simple. eu quero que alguns religiosos que tem por ai me mostre nas escrituras sagradas onde é que tem igreja: batista, presbiteria, ass. de deus (que de DEUS não tem nada)quadrangular, luterana.. pelo amor de CRISTO olhem o exemplo dos apostolos nem um deles fundou "igreja" eles ate podem ter contruido algum predio maior para se reunir.. mais isso não da respaldo pra vcs defenderem esses predios que mais parecem comercios porque não precisa fazer uma reunião com portas abertas e som alto.. na minha rua aqui tem um doido que usa um som dentro de uma casa que não cabem nem 100 pessoas.. o som da pra uma banda tocar a ceu aberto. ai eu pergunto será que isso é reunião em nome de Jesus ?
"Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo." (Romanos 16 : 5)
"Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa." (Colossenses 4 : 15)

Deus te abençoe irmão James

Att. Dêivid Borges

JamesCondera disse...

.

Graça e paz vos sejam multiplicadas.



Irmão Romildo lima,

Este povo evangélico deturpa a simplicidade do evangelho. Vivem de crendices, e aliás, querem é viver de fábulas e fantasias religiosas que são criadas dentro das instituições religiosas com placas de igrejas, uma vez que, negar a si mesmo é por demais pesado a eles...
... querem a bonança que os lideres evangélicos possuem com o enriquecimento do suor do rosto alheio!!


Irmão Dêivid Borges,

Note uma coisa, o evangélico anônimo Cláudinho não sabia nem a quantidade certa de membros que existiam em sua casa religiosa e disse que conversou com todos para virem ao meu lar!!!! Além de não conhecer quantos são seus irmãos de religião, ainda diz mentiras...
... mentiras é a marca registrada da religião evangélica (lembremos dos dízimos, dos templos, dos cargos de pastores, etc).

Sem nos esquecer que, este evangélico anônimo Cláudinho se esquiva de nos fornecer o endereço de sua instituição religiosa com placa de igreja, porque será???
Afinal, eles não querem que nós frequentemos seus templos???


Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros...



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de lugares religiosos com placas de igrejas
Jesus, o maior Amor
Site "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Anônimo disse...

Esse povo religioso não se entrega.
eles defendem o predio como se fosse um simples lugar de reunião.
mas os mesmo se esquecem que a reunião está debaixo de liturgia, doutrina humana e regado a muito dinheiro(culto a mamon). diferente das reuniões em casas onde todo dinheiro vai para as necessidades (nem sempre tem coleta, so em caso de necessidade) dos que precisam. nós nos reunimos em um predio (porque o numero cresceu muito) aqui. tem uma reunião com centenas de pessoas e a reunião é num predio sim, mas, o dinheiro é para as despesas que o predio dá e o que sobra vai para obras sociais etc. e nem cobramos dizimos nem o predio se chama igreja. se voce chegar aqui não achará o predio por nome de placa, porque ele não tem nome pois, o corpo de Cristo somos nos e não o predio é a igreja.(o predio tem uma porta lateral aberta pra quem quiser entrar e nao usamos som pois não precisamos fazer propaganda)
como o irmão disse acima: "igreja" é so comercio!!! por muitos anos passei dentro de "igrejas" evangelicas. parecem ser de DEUS mas não são.
o movimento evangelico e so mais uma religião.
a religião evangelica nada mais é do uma prisão psicologica.
e eles quando não tem respaldo para argumentar suas loucuras ficam agressivos e atacam pois é so o que eles aprendem é a oprimir, porque são oprimidos.. (no fundo eles sabem disso) infelizmente.
tenho pena de todos eles, pois dizem seguir Jesus e são parecidos com os farizeus. pelo menos os farizeus seguiam Moises e não Cristo.
nos os crentes tinha-mos mais é que orar MUITOOO por esse povo e chorar pelas almas deles.

POIS O FIM ESTA PRÓXIMO..

que Deus tenha misericordia de todos nos.

graça e paz

Evanir disse...

Que a felicidade te acompanhe sempre e que ela seja
sua companheira constante no decorrer desse Ano de 2012.
Sigamos avante, para o alto e com um sorriso no rosto! Paz e luz.
E já no final dessa primeira semana de Ano Novo.
Desejo um feliz e abençoado final de semana.
Vou continuar te seguindo e te amando sempre.
Beijos no coração.
Evanir