Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 09 de dezembro, 2018

Josua 24, Almeida 1850

Agora pois temei a JEOVAH, e servi-O em sinceridade e em verdade: e deitai fora aos deoses, aos quaes serviraõ vossos pais d'alem do rio e em Egypto, e servi a JEOVAH.
Porem se vos parece mal em vossos olhos, servir a JEOVAH, escolhei vos hoje a quem sirvais; ou aos deoses, aos quaes serviraõ vossos pais, que estavao d'alem do rio, ou aos deoses dos Amoreos, em cuja terra habitais: pois eu e minha casa serviremos a JEOVAH.
Então respondeo o povo, e disse: nunca nos aconteça, que deixemos a JEOVAH, para serviremos a outros deoses.
Porque JEOVAH he nosso DEOS, ELLE he o que nos fez subir a nós e a nossos paes a terra de Egypto, da casa de servidaõ: e o que tem feito estes grandes sinaes perante nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho, que andamos, e entre todos os povos, por meyo dos quaes passámos.
E JEOVAH rempuxou perante nossa face a todas estas gentes, até a o Amoreo, morador da terra: tambem nos serviremos a JEOVAH, porquanto he nosso DEOS.
Entaõ Josua disse a o povo: naõ podereis servir a JEOVAH, porquanto he DEOS santo: he DEOS zeloso, que naõ perdoará vossa transgressaõ, nem vossos peccados.
Se deixardes a JEOVAH, e servirdes a deoses estranhos, entaõ se tornará, e vos fará mal, e consumir-vosha, depois de vos fazer bem.
Entaõ disse o povo a Josua: naõ; antes a JEOVAH serviremos.
E Josua disse ao povo: sois testimunhas contra vos mesmos, de que vos escolhestes a JEOVAH, para O servir: e disseraõ; somos testimunhas.
Deitai pois agora fóra a os deoses estranhos, que em meyo de vos ha: e inclinai vosso coraçaõ a JEOVAH DEOS de Israel.
E disse o povo a Josua: serviremos a JEOVAH nosso DEOS, e obedeceremos a Sua voz.

[734,840]


janeiro 19, 2012

O que se aproveita do ser homem ??

[191070]

Nus saímos do ventre de nossas mães e nus tornaremos para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR;

Por que Deus faz a chaga, e Ele mesmo a liga; Ele fere, e as Suas mãos curam.

Mas, se tu de madrugada buscares a Deus, e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia; se fores puro e reto, certamente logo despertará por ti, e restaurará a morada da tua justiça. O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, porém o teu último estado crescerá em extremo.

O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação. Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece.

E sobre este tal abres os teus olhos, e a mim me fazes entrar no juízo contigo.
Quem do imundo tirará o puro? Ninguém.

Por que eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.

Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Por que, segundo a obra do homem, Ele lhe paga; e faz a cada um segundo o seu caminho. Por que ao seu pecado acrescenta a transgressão; entre nós bate palmas, e multiplica contra Deus as suas palavras.

Porventura também tornará o homem vão o juízo de Deus, ou o homem condenará a Deus, para se justificar?
Sim, sem duvida!! Muitos têm feito o juízo de Deus como instrumento para seu particular uso, usufruindo como forma de ganho, condenando a outros por seus próprios esforços, fazendo do contexto sagrado (bíblico), arma de possessão!!

Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?” [Lucas 9]


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


.

2 comentários:

Antonio Batalha disse...

Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

Igreja do Evangelho Segundo Jesus disse...

Que a misericórdia, a paz e o amor vos sejam multiplicados

Quando nós entendermos que todas as coisas nos serão acrescentadas,quando nós descansarmos no Senhor, e quando buscarmos primeiramente o Reino de Deus e sua justiça; ai estaresmos libertos do desejo das coisas e aptos para nos manter isentos da coruupção do mundo.
Então nos alegraremos com os tempos de benção e com os tempos de adversidades. porque assim está escrito:
"Eclesiastes 7,14
No dia da prosperidade regozija-te, mas no dia da adversidade considera; porque Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele."
Porque o que o Senhor requer de nós é que pretiquemos a JUSTIÇA que amemos a BENEVOLÊNCIA e que andemos HUMILDIMENTE diante d'Ele.

Aos puros e humildes, paz seja covosco.