Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 10.jul.2017, Mateus 5

EU, porém vos digo: Amai a vossos inimigos, bem-dizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; [Lucas 23.34; 6.27-28; Atos 7.60; Romanos 12.14; 1Pedro 3.9; Salmos 7.4]
Para que sejais filhos do vosso PAI que está nos céus;
porque faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
[Lucas 6.35; Atos 14.17; Mateus 5.9; Jó 25.3; Salmos 145.9]
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? [Lucas 6.32-35; Mateus 6.1; 9.10-11; 11.19; 18.17]
E, se saudares unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? [Mateus 5.20; Lucas 6.32; 10.4-5; 1Pedro 2.20]
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso PAI que está nos céus. [Levítico 19.2; Colossenses 1.28; Gênesis 17.1; Deuteronômio 18.13; Lucas 6.36]

[664,370]

novembro 30, 2011

Como desigrejado, sou contra os que se reúnem em templos, os ingrejados ??

.
De forma nenhuma!! (por que, grande parte dos frequentadores de lugares religiosos, mesmo estando neles, são santos e irmãos fiéis em Cristo).

Sirvo aos irmãos, como ensinamento pela humildade de Cristo:

Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está a mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está a mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.
E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações.
E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou,
Para que comais e bebais a minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.
” [Lucas 22]

Confesso, sou rude com as palavras, porém, tenho encontrado diversos lideres religiosos evangélicos sendo muito mais rudes com as palavras referidas a minha pessoa, e a maioria se diz pastor, sem esquecer aqueles que dizem ser Th.M, ou mestres religiosos, ou teólogos (não me incomoda, antes, fortalece-me)!!

Deus tem falado aos corações dos homens por gerações, e neste último tempo ainda mais, para que saiam do sistema religioso que controlam pessoas pela fé, manipulam sentidos, e neste limiar, alguns querem somente a Deus e fazem parte desta teia mercenária, onde alguns usurpam e outros permitem em ser usurpados.

Busco, desigrejado, servir com liberdade de Espírito, pois, é a Vontade de Jesus, para que caminhemos em Sua graça, livres, na liberdade de adorá-Lo, sem leis, dogmas, imposições, fundamentalismo, legalismo, apenas como servos!!

Como desigrejado, e todos os que professam ao Cordeiro de Deus como irmãos, não sou contra os locais em que se reúnem e que chamam de “templo”, não sou contra “todos” os pastores (mas, contra os mercenários que vivem da fé alheia, por que esta roubalheira religiosa não aceito por minha fé em Deus).

Afinal, porque como desigrejado sou taxado de rebelde, de desviado???

Por que conforme as Sagradas Escrituras e entendimento pelo Espírito Santo, como desigrejado, tenho denunciado que a maioria dos locais chamados de “igrejas” (instituições religiosas) se desviaram das veredas antigas, afastaram-se das raízes bíblicas, adotando referências falsas e contrárias as instruções de Deus e ao plano da salvação;

Quando afirmo sobre instituições religiosas, expresso nitidamente as chamadas “igrejas evangélicas”, ou, movimento evangélico, que se baseou na reforma protestante, em função de Martin Lutero (monge católico que não se desvinculou das raízes católicas).

Enfim, tenho sido contra os vários segmentos evangélicos, que, em suas reformulações, tem o complemento de conceitos teológicos alheios a sã doutrina bíblica, e muitas oriundas da própria igreja católica.

A maioria dos pastores e suas instituições religiosas (igrejas evangélicas) não se permitem em voltar as raízes bíblicas, proliferaram “teologias” diversas e divergentes entre eles próprios, os lideres evangélicos, onde cada qual vende seu próprio peixe e se digladiam em público, aliás, depois, sou eu, um desigrejado que tenho exposto as mazelas dos pastores(??);

Tenho, como desigrejado, denunciado a proliferação de doutrinas, denuncio a invenção de costumes, reprovo pela Palavra de Deus os adversos títulos eclesiásticos, bem como, repreendo com a autoridade que foi concedida a Cristo, os rituais, costumes, métodos e formas que muitos têm usado para definir e proceder ao que chamam de “cultos”.

Como desigrejado estou sempre na busca de que nossas reuniões sejam apenas em o nome de nosso Senhor, sendo Ele o centro desta união, e como o de meu viver;

Permito-me, tão somente, que o Espírito Santo fale ao meu coração, e assim, rogando a Deus que, outras pessoas possam vir a viver a vida de Igreja, pura e simples, sempre na dependência do Espírito Santo;

Enfim, um desigrejado somente não frequenta lugares que tenham nome de "igreja", somente isto, pois que, a Igreja de Cristo são pessoas e não locais com nome de "igreja"!!!


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.



.
_______
[172140]

5 comentários:

Braitny disse...

OLA AMADO IRMÃO JAMES!

HJ VEMOS ISSO PESSOAS COM ZELO DE DEUS MAIS SEM ENTEDIMENTO E ACHAM Q TEM Q SER PARTE DE ALGUMA ORGANIZAÇÃO E SÓ ASSIM SE ACHEGAM A ELE.

O PROBLEMA Q NA MAIORIA DESSAS ORGANIZAÇÕES QUEREM FUNDIR OS DOIS TESTAMENTOS E COLOCAM AS OVELHAS EM CABRESTOS ADOTANDO SUAS ORDENANÇAS A ELES...

A IGREJA DE CRISTO É COM TU DIZES OS Q PROFESSAM O NOME DO CORDEIRO AKI E SEGUEM SUA SIMPLICIDADE E SUA SÃ DOUTRINA!

SIGAMOS FIRMES NA FÉ IRMÃO SEGUINDO A GRAÇA E A PAZ E CRESCENDO NO ENTENDIMENTO DE JESUS NOSSO SALVADOR!

A New WineSkin disse...

Amados Ir. em Cristo, a Paz do Eterno!!!!
Somos seguidores de Vocês, algum problema em seguir-nos também? Ah! Também colocamos em Nosso Blog um LINK de Redirecionamento à Página de vocês!

Ir. Leandro Poubel
Rio de Janeiro
umnovoodre.blogspot.com

Evangelista Luiz disse...

Irmão James, graça e paz de Jesus Cristo de Nazaré.
No livro de Lucas 11.34 diz:
A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas se for mau, também o teu corpo será tenebroso.
O olho é o meio de que o corpo dispõe para receber luz.
Se o olho for saudável, seu dono pode plenamente receber luz e empregá-la.
Se o olho for anormal e doentio, a escuridão vai prevalecer, e seu portador não pode caminhar, nem trabalhar porque não exerga.
( 1 ) Igualmente quando a visão espiritual de alguém, e, quando suas atitudes, seus motivos e desejos se inclinam para Deus, então a luz da Palavra divina pentra em seu espírito produzindo bênçãos, fruto e salvação; ver em Gálatas 5.22,23.
Por outro lado, se os desejos dessa pessoa não se coadunam com as coisas de Deus, a revelação e a Verdade divinas não surtirão efeitos.
( 2 ) Cada cristão deve examinar sua vida, conservando plenamente sadia a sua visão espiritual, para que o evangelho possa santificá-lo e renovar sua vida interior.
Acolhemos o ensino da Escritura, ouvindo, ou lido, com amor sempre crescente a Deus, a Jesus Cristo e à própria Palavra? Ou apesar de todas as mensagens do evangelho e ensinos bíblicos recebidos, a alma está inerte, dominada pelo pecado? Se está ocorrendo este último caso, a visão espiritual desse cristão está arruinada e seu corpo cheio de trevas.
Neste caso, deve haver confisão de pecados, arrependimento e separação de tudo o que leva às trevas.
Lucas 12.34 fala:
Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
O coração,( sentimentos, pensamentos, desejos, valores, vontade e decisões) da pessoa é atrído pelas coisas que ela considera mais importante.
( 1 ) Quem tem como seu tesouro as coisas terrenas, os prazeres do mundo, terá seu coração escravizado por tais coisas, passando por cima de tudo e de todos sem misericórdia doa a quem doer.
( 2 ) Se o reino de Deus, estiver em nós e nós nele nas coisas celestiais, a sua Palavra, a sua presença, a sua santidade e nosso relacionamento com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, este é o nosso Verdadeiro tesouro à vida eterna, nosso coração será atraído ás coisas do seu Reino e nossa vida estará voltada par o céu e para a volta de nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, e reinaremos com Jesus para todo o sempre amém! Ver Lucas 12.35-40.
MAS O SERVO FIEL E O INFIEL? Ver Lucas 12.42-48.
Jesus Cristo o Nazareno, o Rei da Glória, revela aqui que há duas maneiras do viver de todo cristão em relação à sua ausência e promessa da sua volta.
( 1 ) Devemos estar sempre vigilantes e, espiritualmente, pronto, e santificarmos nossas vidas para a volta do Nosso Senhor a qualquer momento, para receber a bênção do nosso mestre "Jesus Cristo" o Cordeiro Santo; ver Lucas 12.35; marcos 13.35; João 14.3.
( 2 ) Viver descuidado, e aproveitando os prazeres do mundo, julgando que o Senhor Jesus Cristo adiará a sua vinda; deixar de resistir ao pecado e afastar-se do cominho e da fidelidade a Deus, será fatal.
Deste modo, o homem em pecado ele será alvo da condenaão e da " ira de Deus" e herdará a eterna vergonha e ruína na sua vinda; ver Lucas 12.45,46; mateus 24.44; joão 5.24; Lucas 15.6.
Negar que Jesus Cristo pode voltar a qualquer momento para julgar o cristão infiel e negligente torna sem efeito a exortação de Jesus para que perseveremos, ante a sua vinda inesperada; ver em Lucas 12.35,37,38,40.
É exatamente o fato de não haver oportunidade para arrependimento e conversão, na vinda repentina de Jesus Cristo, que a torna uma fatalidade para os cristãos apóstatas.
A vinda do Cordeiro Santo Jesus Cristo é como a morte:
É definitiva!
Ela pode ocorrer a qualquer momento; ver em Mateus 24.42-44; Marcos 13.35;
2 Tessalonicenses 2.11.
Amigo! reveja sua vida!
SEM SANTIFICAÇÃO NINGUÉM VERÁ O SENHOR DA GLÓRIA!JESUS CRISTO O JUSTO!
Jesus Cristo de Nazaré disse:
"SEDES SANTO, PORQUE EU SOU SANTO".

mary disse...

Paz do Senhor!

Olha..muitos precisariam ver e ouvir este video, assim talvez, entenderiam os tantos e tantos post que voce coloca, falando que a igreja somos nós, Cristo em nós..e não em tijolos..

Paz sobre tua vida! Deus seja contigo e com todos..


a gente pensa, acredita no que pensa, daí o que se pensou, se materializa..neste caso, em forma de video..rs
veja este video...é assim, simples assim. O agir de Deus vai mais alem daquilo que podemos se quer imaginar..veja o video..Ele nos capacita pra irmos mais alemmmmm...

Ideeeeeeeeeee..

http://www.youtube.com/watch?v=26q_kFoIMoI

Braitny disse...

VLW MARY VIDEO MTO BOM...

SIMPLES E Q ILUSTRA MTO BEM OQ DEVEMOS FAZER!

FIKE FIRME NA FÉ E NO AMOR DE CRISTO!