Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 28.mar.2017, Atos 22

E ele disse: O DEUS de nossos pais de antemão te designou para que conheças a Sua vontade, e vejas aquELE Justo, e ouças a voz da Sua boca.
[Atos 26.16; 1Coríntios 9.1; 15.8]
Porque hás-de ser Sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.
[Atos 1.8; 23.11; 4.20; Lucas 24.47-48; João 15.27]
E agora porque te deténs? Levanta-te, e baptiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do SENHOR.
[Atos 2.21,38; Hebreus 10.22; 1Coríntios 6.11]

[616,240]

novembro 01, 2011

Levar ou chamar ao evangelho??!!

.
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” [Romanos 10]

Presencia-se que muitos são os convites para se IR a um lugar como outro qualquer com nome de ‘igreja’ (todo folhetim tem um sugestivo carimbo com endereço de uma instituição religiosa com nome de igreja) e isto é no sentido de que possa ser pregado o evangelho, porém, a ordenança de nosso Senhor e Salvador é:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” [Mateus 28]

Porquanto, Cristo nos ordenou a LEVAR as Boas Novas, o evangelho e não falar para que as pessoas VENHAM ao evangelho, ou seja, o evangelho deve ser levado a todas as gentes, e não que estas gentes venham atrás do evangelho, portanto, as chamadas “igrejas” (instituições religiosas) estão fazendo a ordenança de Cristo ao contrário, porque querem que as pessoas venham ao evangelho...

Seria isto no intuito de oportunidade para que, como as pessoas que foram até a instituição, colocar-lhes o cabresto religioso??!!

É importante, entender através da Palavra de Deus que a ‘igreja’ [Ekklesia] é uma reunião, assembléia de pessoas reunidas em nome de Cristo [Mateus 18]; nunca, jamais será um local com nome definido ou sugestivo religioso.

Não podemos ser ‘igreja’ sozinho, somos ‘pedras vivas’ [1Pedro 2] espalhadas pelo mundo, todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor nosso, com as quais, Deus tem edificado para Si uma casa espiritual, feita não por mãos de homens, aliás, num erro grotesco ou proposital, alguns teimam em afirmar que as instituições religiosas com nome de igrejas são casa de Deus...

... não sou contra as reuniões de “templos chamados de igrejas”, mas, a Bíblia não afirma que devemos somente estar neles, a Bíblia não afirma que somente haverá comunhão se e somente se estiver neles... o termo “congregação” na Palavra de Deus não se refere a uma denominação ou instituição religiosa com nome de igreja ou igreja evangélica...

Congregação a que se refere a Palavra de Deus é tão somente o povo de Deus, fiel, perseverante, que tem rica esperança na gloriosa vinda de nosso Senhor, que não se conforma com este mundo, mas são transformados “pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” [Romanos 12].

Infelizmente, muitos, milhares, têm buscado as chamadas ‘igrejas’ não no sentido de irem de encontro a Deus, a Cristo; mas, querem de alguma forma, e por causa dos ensinamentos e pregações feitas nestas instituições religiosas, buscar solução de problemas desta vida, coisas deste mundo, não se preocupam com a vida vindoura, mas com as coisas que perecem; pela mesma maneira que em o Novo Testamento, Jesus fez repreensão:

Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.” [João 6]


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
_______
[161400]

4 comentários:

Timóteo disse...

James, vc tem um blog que chama adoradores em casa.
Eu gostaria de participar deste culto na sua casa, e levarei comigo 1.000 mil pessoas para cultuar amém?
Me fale o dia e a hora ok?
Possivelmente no outro culto que tiver em sua residência a sua casa poderei levar comigo 5.000 cinco mil pessoas amém?
Temos que reunir em casa como os tempos primitivos.

James, crente desigrejado! disse...

.

Então, Timóteo,

Tenho sem dúvida o Site “Adoradores em Casas”, mas aprenda a copiar, é casas, no plural...

Terei o máximo prazer em recebê-lo em minha casa, e as 1000 pessoas, certamente, não somente eu, mas, Cristo também...

E, quanto as outras 5000, não se preocupe, temos lugar para todos, afinal os cultos (as reuniões em Cristo) são sempre e somente em adoração a Deus, pois, nos reunimos em nome de nosso Senhor e Salvador, e a Deus nada é impossível; impossível seria se estes 1000 ou 5000 fossem a um certo lugar com nome ‘igreja’ em Guanhães, será que nele caberiam??


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site “Jesus, o maior Amor”
Site “Adoradores em Casas”
Orkut “Adoradores em Casas”
Facebook “Adoradores em Casas”
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Timóteo disse...

Claro que caberiam se reunissem em um templo de paredes.
É para isto que foram feitos.
Mas já sei que vc vai descordar como o de sempre que vejo.
E repetir a mesma coisa que presenciamos sempre em seus comentários, parece um gravador.
James,vc deve tirar xerox das mesmas palavras que vc fala repete toda hora e manda em texto o de sempre, não tem outra opção não?
Em casa? Meu caro james, a igreja primitiva reunião em casas por causa das perseguições, e eram um número de cristãos muito pequenos para não serem descobertos.
Já pensou O Brasil tem aproximadamente 60 milhoes de cristãos, já pensou se eles todos na mesma hora quizessem reunir em sua casa? Achou eu que caberia, ou estou errado!
Agora, já que vc liberou geral? Posso também chamar a população da China que já passou de bilhões de pessoas, que provavelmete deve ter uns 300 milhões de cristãos não declarados se esquivando da polícia devido as perseguições do evangelho que é rejeitado de um país comunista.
Mas cooperando com o irmão, vou chamar apenas uns 100 milhões de pessoas para também compartilhar em sua casa, sua residência na reunião ok? Como vc disse: Nada é impossível!
Cabe todo mundo lá!
Assim fica difícil!
Me bilisca para ver se acordo!Ou se doí!
Eu já sei o que vc vai falar.
O de sempre!
O pessoal que te condena tem razão, vc é um homem de um texto só, as mesmas palavra repetidas que geram uma tortura mental nos que comentam!
Mas seu blog é bom para dar risadas!

James, crente desigrejado! disse...

.

Então, Timóteo de Guanhães,

Não se preocupe!!!

Estou abrindo as portas de minha casa para os seus 1000 ou 5000 irmãos reunirem em nome de nosso Senhor Jesus... e então isto te preocupa???

Afinal, porque lembrar dos 60 milhões de cristãos??? Ah, sim, pois, estes têm a mesma mentalidade sua e não a de Cristo!!!

Cristãos brasileiros são católicos, espíritas, evangélicos e blá, blá, blá...

Não se preocupe, o CPB sabe muito bem nos definir!!!!


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site “Jesus, o maior Amor”
Site “Adoradores em Casas”
Orkut “Adoradores em Casas”
Facebook “Adoradores em Casas”
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.