novembro 15, 2011

Entendimento bíblico traz vida, em abundância; conhecimento da teologia tem feito mortes, espirituais.

.
Dizia Jesus, em João 16: “ Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora ”, e porque???

Por que a Verdade é absoluta!!

E este é o sentido do evangelho, transmitir a Verdade progressivamente, pois, a nós homens, a recepção é individual, dependendo de como desejamos recebê-La.

E qual o sentido em depender de como se recebe a Verdade??

O Espírito Santo. Porque nos tempos antigos, o Espírito agia para aqueles que eram de Deus, hoje, se fez habitar nos que são de Deus.

E o Espírito Santo habitou, capacitou, ensinou aqueles, apóstolos, que, após a morte, ressurreição e ascensão de Jesus, receberam a revelação de toda a Verdade.

Cabe-nos, como crentes, compreendê-la, pela unção do Espírito Santo.

O Espírito Santo guia todos a Verdade, por que, esta é Sua missão quando de Sua vinda: “ Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir ” [João 16].

Assim, portanto, entenderemos em o Antigo Testamento através de o Novo.

Pelos apóstolos nos foi entregue toda a Verdade.

Nada mais é necessário que precisa ser entregue; nada mais há que precisa se completar. Tudo está consumado.

Entretanto, indo contra a revelação do Espírito Santo através dos apóstolos, tem sido argumento e fundamento de homens, religiosos, que querem trazer para si, a credibilidade da verdade, insinuando que através do alicerce da “teologia” se forma obreiros e homens de Deus. Sofisma.

Ora, se os apóstolos tiveram acesso a Verdade através do Espírito Santo, porque em nosso tempo presente necessitamos da “teologia”, de homens???

Paulo é enfático quando afirma que todo seu conhecimento (teológico) é escória [Filipenses 3], e firma-se pelo Espírito Santo quando diz: “ Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam.
Mas Deus no-las revelou pelo Seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus
” [1Coríntios 2].

Por certo, o original grego em Hebreus 1, nos é fundamento quando afirma que Deus “ falou-nos no Filho ”;

Refutas-mos, portanto, a chamada “teologia”, que ensina homens a não servir a Deus, mas, sim, a ter estudos que outros homens acham do que seja Deus, por parâmetros puramente de cunho humano e de seus conhecimentos seculares.

Pois, se valorizamos a “teologia”, desprezamos o Espírito Santo.

Porém, eu, desigrejado, tenho afirmado que, nosso entendimento sempre será pelo Espírito Santo e não através da “teologia”, porque, honramos a homens humildes que amam ao rebanho; porque somos ensinados pelo Espírito Santo e a ninguém mais, mesmo porque, Daniel nos deu este exemplo [“ Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras ”].

Enfim, não há teologia ou cursos ou bacharelados ou títulos, sejam PhD, Thd, ou que for, que possam nos dar entendimento bíblico, este é somente através do Espírito Santo, assim como foi coluna para os apóstolos e para a Igreja, nos é em nosso tempo::

E a unção que vós recebestes dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como Ela vos ensinou, assim nEle permanecereis ” [1João 2].


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


.
______
[166410]

8 comentários:

Gabi disse...

Desejo que o Senhor continue abençoando você para dar continuidade a esta obra. Abraços e fique na paz do Senhor
http://www.mensagensedificantes.com/

Muriel disse...

Irmão James, me desculpe a interversão, mas tem alguma coisa errada aí no texto.
Esse versículo que o irmão citou em Filipenses 3, no que o irmão escreveu assim o versículo: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram no coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.
Está errado! Este versículo não está em Filipenses não!
Este versículo está, se encontra, no livro de I Coríntios 2.9.
É apenas uma observação minha de quem lê um texto.
Para muitos passou batido!

James, crente desigrejado! disse...

.

A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados.


Irmã Gabi,

Deus nos abençoe nesta rica caminhada em prol da pregação da Verdade que liberta; falando do amor de Deus e do sofrimento que Jesus suportou por nós na cruz. Deus seja louvado e seu Filho glorificado, e que nosso entendimento seja sempre firmado pela unção do Espírito Santo.

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site “Jesus, o maior Amor”
Site “Adoradores em Casas”
Orkut “Adoradores em Casas”
Facebook “Adoradores em Casas”
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

James, crente desigrejado! disse...

.



Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.


Irmão Muriel,
e tantos outros amados em Cristo.


Entendo sua posição, mas, vamos ao texto, separando o parágrafo em 2 partes:

1ª parte. Diz o texto: Paulo é enfático quando afirma que todo seu conhecimento (teológico) é escória [Filipenses 3],

- O que se refere o texto a “Filipenses 3” está em que Paulo refutou seu conhecimento (teológico) como escória, pois, é isto que diz Filipenses 3, versículo 8: “ E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo ”...

2ª parte. Quanto ao versículo de 1Coríntios 2.9, no final do citado versículo o texto faz a devida referência, entretanto, somente da epístola e do capítulo, ou seja, [1Coríntios 2]:

Diz o texto: e firma-se pelo Espírito Santo quando diz: “ Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus
” [1Coríntios 2].


Portanto, o início do parágrafo que fala de Filipenses 3, está certo, pois, Paulo diz que tinha por escória seu conhecimento, e o versículo que falo do que o olho não viu está em 1Coríntios 2.

O Senhor Deus vos abençoe e aos seus ricamente.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site “Jesus, o maior Amor”
Site “Adoradores em Casas”
Orkut “Adoradores em Casas”
Facebook “Adoradores em Casas”
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Muriel disse...

Irmão james, compreende o seu posicionamento, mas o certo que muitos irmãos na fé inciantes no evangelho podem fazer confusão de Filipense 3 que não é o versículo mencionado que está no versículo de 1 Co 2.9
Como foi corrigido e explicado amém?
James, houve uma emenda de Filipenses com 1 Co 2.9, e ficou meio estranho para quem não conhece a bíblia direito.

Muriel disse...

James agora ficou explicado!E ficou consertado, está tudo certo agora os versículos.
Estava meio estranho para quem não conhece a bíblia direito, o novo convertido em Jesus, e também muitos marmanjões os esquenta banco de igrejas, que não lêem a bíblia e ficam assentado aplaudindo pastores,'os chamados fiéis cara de pau' bunda de veludo para ilustrar bancos de igrejas.
Mas estes últimos que citei os marmanjões passam batido.
Comprende o seu posicionamento, mas acho que o irmão deveria citar o versículo com a referência, é uma simples opinião ok?
Mas já foi corrigido amém!
Fique na paz de Jesus Cristo o Justo de Nazaré.

Discípulo de Cristo disse...

Prezado irmão James.

Gostaria de receber sua visita, na minha recente postagem; estou publicando uma série de estudos sobre o Dízimo e o seu comentário iria enriquecer muito o meu espaço.

Paz Seja Contigo!

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

joffrederico disse...

Devemos voltar as veredas antigas, a qual para nos hoje e voltarmos ao tempo do Messias e Apostolos e discipulos, atentando para os verdadeiros ensinamentos sem as corrupções religiosas, papal e pelas suas filhas, um certo bispo disse, que a biblia foi feita por catolicos romanos para catolicos romanos, , vamos ver se com os escrritos de Qumran surge alguma novidade acerca das Escrituras corrompidas, O Proprio bispo Jeronimo, confessa que adulterou as Escrituras a mando do Papa Damasio. pode? entretanto o que é para nosso ensino continua ali oculta em misterios conf 1 Cor. 1, 2 e 3.
desigrejador materialmente falando
ver meu blog joffrederico. como creio.´Paz e bençãos aos que amam a verdade para obedecê-las;anmem;