Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


julho 25, 2011

Meu Pastor é Perfeito

.
Graças a Deus nunca fui “evangélico”; e muitos que se dizem ser crentes nestes últimos dias não estão condizendo o que deveria dizer, e não representa tudo o que Deus nos chamou para ser nEle em amor e graça, que está muito além das portas das igrejas (evangélicas e outras), com “i” minúsculo mesmo, sem tirar nem por.

O chamado (convite) para o nosso lugar, que recebemos, é para sermos do Reino de Deus e deste privilégio não podemos abrir mão!!

A Bíblia nos ensina que, Deus escolheu e deu dons (ministeriais) a homens, para conforme o querer divino ao aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, a medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente [Efésios 4];

E estes dons (ministeriais) consistem em uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, mas, isto não é título e nem privilégios diante os outros irmãos em Cristo, por que o Mestre nos exortou em demasia a que o maior entre nós seja como o menor; e quem governa como quem serve [Lucas 22].

Portanto a Bíblia nos afirma categoricamente em verdade que:

O nosso Pastor estará sempre conosco e não em alguns dias na semana [Mateus 28]; Ele não recebe salários, por que deu a Sua vida por nós [Tito 2];

Nosso Pastor não cobra dízimos e ofertas [“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada” – Gálatas 2], por que Ele quer, tão somente, o nosso ser (coração) e que nossas dádivas (os recursos com que Deus nos tem abençoado mesmo antes de pedirmos) sejam aos pobres, necessitados e menos favorecidos, por que assim ordena Deus:

- “Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra” – Deuteronômio 15;
- “Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados” - Provérbios 31;
- “E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me” – Lucas 18;

Nosso Pastor não aponta nossos pecados, mas Ele nos justifica; mesmo por que, Ele não tira férias;

Nosso Pastor entrou em Jerusalém montado num jumentinho, e não anda de carrão ou avião, mas está ao nosso lado, mesmo que estejamos andando a pé;

Nosso Pastor não dorme a noite, mas está sempre velando por nós; Ele não nos exclui de Sua Igreja, antes, está sempre intercedendo por nós, nos disciplinando com amor;

Nosso Pastor é perfeito em tudo, apesar de sermos tão imperfeitos para Ele, mesmo os que se apresentam como apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e doutores, por que muitos têm olhado para as coisas segundo a aparência, e se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos;

Há exortação e repreensão de Deus para com aqueles que querem se apresentar como “autoridade espiritual” e dizendo mentiras, falam que podem dar “cobertura espiritual” a outrem, porquanto estas crendices religiosas caem por terra em:

Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento;
Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva
” [2Coríntios 10].

Assim, afirmo que meu Pastor é perfeito, o Senhor é meu Pastor, meu Reverendo [Salmos 23], e o seu???


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.
_________
[120675]

9 comentários:

Missionário Luiz disse...

Irmão James, paz de Jesus Cristo o Nazareno seja com o irmão.
Meu irmão este versículo que mencionou em 2 Co 10.12 vou além caminhar um pouco na Palavra.
SE MEDEM A SI MESMOS.
Comparar-nos aos padrões contemporâneos e à vida dos cristãos em nosso redor demonstra que ainda estamos sem a compreensão apropriada da Vontade de Deus. O padrão com o qual devemos nos medir é o padrão revelado em Jesus Cristo e na doutrina original dos apóstolos, no NT.
No capítulo 11.13 de 2 Co diz:
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
Satanás, o "grande enganador, veja em 2 Co 11.3; Jo 8.44", ultiliza homens maus como seus agentes, tranformando-os em "falsos apóstolos e obreiros fraudulentos."
1- A bíblia diz que esses minitros e líderes enganosos são pessoas que, capacitadas por Satanás, dão a impressão de realizarem grandes coisas na obra de Deus, pregam mensagens evangélicas atraentes, aparentam ser pessoas santas, mas, na realidade, rejeitam a piedade e negam a sua eficácia; veja em
2 Co 11.15; Ap 13.2; 2 Co 11.4;
I Tm 4.1; 2 Tm 3.5.
2- Esses obreiros se disfarçam em "apóstolos de Cristo" e "ministros da justiça; veja em 2 Co 11.13,15.
Dessa maneira, imitam os verdadeiros ministros de Cristo e colocam na sua mensagem toda "aparência de piedade e amor"; veja 2 Tm 3.5.
Parecem sinceramente solícitos e amorosos, e falam em perdão, paz, felicidade, prosperidade, fraternidade e muitas outras coisas construtivas, mas vivem sob a influência de Satanás.
O evangelho deles é, geralmente, segundo o raciocínio humano, e não uma interpletação verdadeira da revelação de Deus, como temos nas Escrituras; veja em Gl 1.6,7; I Pe 2.1,3.
A sua mensagem não é segundo a doutrina apostólica do Novo Testamento; veja em I Jo 4.1.
3- Todos os cristãos, devem precaver-se desses ministros e líderes enganosos e não devem se deixar levar pelo carisma deles, nem por sua eloquência, preparo, milagres, altas estatísticas ou mensagem poupular; veja em 2 Co 11.3,4; Mt 7.15; 16.6.
4- Todos os líderes religiosos devem ser julgados de conformidade com sua atitude e fidelidade, ante a redenção, pelo sangue de Jesus Cristo, e o evangelho, conforme ensinaram Jesus Cristo e os escritores do NT; veja em Gl 1.9.
As igrejas que é instituições templos financeiros dos nossos dias, além de defraudar os fiéis, contratizem a Palavra de Deus e levam seus seguidores ao naufrágio espiritual, precisamos precaver-nos contra estes.
"JESUS CRISTO BREVE VIRÁ! OH! GLÓRIAS!" " MARANATA JESUS CRISTO MEU SENHOR E SALVADOR."

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Braitny disse...

AMADO IRMÃO JAMES,

DEMOS GRAÇAS AO NOSSO PAI PELAS MSG AKI EXPRESSAS!

QUE SEJAMOS IMITADORES DE CRISTO NOSSO REI E SALVADOR E SIGAMOS TRILHANDO SEMPRE EM SUA SIMPLICIDADE!

E QUE CONTINUEMOS NOS EDIFICANDO NA FÉ POIS NOSSA BATALHA NÃO É CONTRA CARNE E SANGUE E SIM CONTRA QUEM SEMEIA O JOIO...

FIKE NA PAZ DE NOSSO SALVADOR JESUS NOSSO SANTO!!

JamesCondera disse...

.

A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados,


Irmão Luiz,

A supremacia da ignorância bíblica é a marca registrada de um povo que se diz de Deus, porém, andam cegamente atrás dos fundadores de instituições religiosas com nome de igrejas, e por fim, seguem ao naufrágio espiritual; desprezando o amor de Cristo consumado na cruz do Calvário!!

São tolos guiados por tolos intitulados!!!

Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


Irmão James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Jesus, o maior Amor
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

JamesCondera disse...

.

A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados.


Irmão brait,


Louvemos ao nosso Senhor Deus Todo-Poderoso, que por Sua infinita misericórdia nos tem aberto aos olhos para não nos contaminar com a mazelas religiosas de homens que se acham superiores aos outros, e por conseguinte, levam outros incautos, meninos na fé que se deixam levar por qualquer balela falada nos palcos show religiosos que chamam de altar;

E como fico perplexo com este povo, o povão religioso, que quer inserir a qualquer palco ou púlpito com o nome de altar de Deus, sinceramente, este povão não tem temor a Deus!!!

O Senhor Deus vos abençoe e aos seus ricamente.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Jesus, o maior Amor
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Braitny disse...

AMADO IRMÃO JAMES,

EU Q AGRADEÇO PELA SUA EDIFICAÇÃO AKI NESSE BLOG...

QUE CONTINUEMOS FIRMES COM TODOS OS SANTOS CRESCENDO NO AMOR DE CRISTO MEDITANDO SEMPRE EM SUAS PALAVRAS, SEMPRE DANDO GRAÇAS PELAS RIQUEZAS Q JÁ ALCANÇAMOS NELE...

DESCANSANDO NELE E PERSEVERANDO ATÉ O FIM PARA VENCER COMO ELE O FEZ...

FIKE NA PAZ E BENÇÃOS DE NOSSO REI E SALVADOR JESUS CRISTO!!

Missionário Barbosa disse...

Irmão James, graça e paz de Jesus Cristo de Nazaré.
Meu irmão com toda certeza Satanás cegou olhos das pessoas para não enxergarem, e os ouvidos para não escutar, o Verdadeiro evangelho original de Jesus. Se não escutarem e não se arrependerem, sem dúvida irão para o inferno.
No livro de I João 2.24; 27 diz:
Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensine todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
"DESDE O PRINCÍPIO OUVISTES".
O cristão permanecerá em Jesus Cristo como salvo, somente à medida em que permanecer no ensino bíblico original de Jesus Cristo e dos apóstolos; leia Efésios 2.20. Isto sugere duas coisas:
1- Abandonar o evangelho original conforme o Novo Testamento é espiritualmente fatal, e nos separa de Jesus Cristo; leia Gálatas 1.6-8; 5.1-4.
Os cristãos devem permanecer biblicamente conservadores quanto à Bíblia Sagrada a Palavra de Deus escrita, sempre seguirem o ensino do NT.
2- É perigoso correr atrás de novos ensinos ou mestres, pastores bispos etc, que pregam coisas novas, alheias à fé cristã; leia Judas Versículo 3.
Por essa razão, é importante estudar a Palavra de Deus e ser-lhe fiel; nossa própria alma e nosso destino eterno depedem disso.
" A SUA UNÇÃO VOS ENSINA".
Todo filho de Deus recebe a "unção"( o Espírito Santo )para guiá-lo na Verdade; leia João 14.26; 16.13.
A medida que os cristãos pemanecem em Cristo e lêem a Palavra de Deus, o Espírito Santo os ajuda a compreender suas Verdades redentoras.
1- Todos cristãos podem estudar e conhecer a Verdade de Deus e aprender uns dos outros, mediante a mútuo ensino, exortação e instrução; leia Mateus 28.20;
Colossenses 3.16; Efésios 3.18.
2- Dessa forma, os cristãos tem duas salvaguardas contra o erro doutrinário: "A revelação Bíblica, I João 2.24 e o Espírito Santo".
3- O cristão não precisa dos que ensinam doutrinas extabíblicas,
esse é o significado das palavras de João: " NÃO TENDES NECESSIDADES DE QUE ALGUÉM VOS ENSINE".
Irmão james, muitos devem pensar que as escritas minha e do Missionário Luiz parecem quase idênticas, mas ele escreve do seu jeito e eu do meu mesmo sendo parecidos.
Eu Barbosa e o Misssionário Luiz trabalhamos juntos, somos companheiros na obra do Senhor, no campo missionário, em vários Países neste mundão de trevas.
Somos levados pelo vento na direção que Deus quer que devemos ir. Não aceitamos ajuda financeira ou qualquer outra ajuda de nenhuma igrejas físicas, o nosso sustento vem do nosso próprio suor, com as bençãos de Deus, porque ele cuida do seu fiél mensageiro do reino!
Deus te abençõe irmão James, Homem correto e honesto ao evangelho de Jesus Cristo de Nazaré o nosso Senhor e salvador que nos deu o caminho para a vida eterna. Amém?

JamesCondera disse...

.

A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados.


Irmão BARBOSA,



Amém!!!

Certamente que nossas falas serão repetitivas, e dever-se-ão ser, uma vez que buscamos transmitir o evangelho simples de nosso Senhor Jesus Cristo, o evangelho para salvação!! Glória a Deus!!

Infelizmente, estas mesmas falas não ecoam nos arraiais religiosos das instituições religiosas com nome de igrejas ou igrejas evangélicas, mas, sim a “teoria da negociata religiosa”.

O Senhor Deus vos abençoe e aos seus ricamente.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Jesus, o maior Amor
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Rodrigo em busca da verdade disse...

A paz do Senhor,meu irmão .Fico muito feliz quando encontro artigos e estudos focados na sã-doutrina,pois acordei do meu "sono espiritual" há poucos dias e sedento de estudos que não tenham outro interesse, senão expor a verdade e exaltação ao S ENHOR dos SENHORES.Não ligue para "pedradas" pois só as recebem as arvores que dão fruto!Que Deus o abençõe!