Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


julho 13, 2011

Denunciando sofisma, dogmas...

.
Alertando aos menos entendidos que, sofisma é um raciocínio capcioso, feito com intenção de enganar, um argumento ou raciocínio falso, com alguma aparência de verdade; dogma é uma proposição apresentada como incontestável e indiscutível, sem se sustentar pela Verdade;

Assim, para honra, glória e louvor dAquele que em tudo excede a plenitude da sabedoria, demonstre-nos através de contexto bíblico sem deduções, aliás, se não conhecer um contexto bíblico, nem responda:


1 – A Palavra de Deus ensina o Caminho (Cristo) que nos conduz ao reino de Deus, a salvação, e em nenhum momento há promessa de prosperidade material de Deus para nós, os gentios, que fomos enxertados na Videira [Romanos 11], e assim a graça de Deus nos basta...
...mas, há um povo que se diz de Deus que entra em uma instituição religiosa com nome de igreja para entregar dinheiro na mão de outro homem com título de “pastor”, e quer que Deus os abençoe!! Onde está isto na Bíblia???

2 – Nossa fé está em Deus para tão somente a salvação, porque “esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna” [1João 2]...
... ou a fé deve ser em Deus para bênçãos materiais nesta vida???

3 – O Antigo Testamento e o início de o Novo Testamente, trazem relatos dos acontecimentos exclusivos da nação de Israel (Israel no Antigo, e judeus no Novo Testamento)...
... e com o advento da morte e ressurreição de Cristo, nosso Senhor e Salvador, onde encontramos ensinamentos para a “igreja gentílica” através de Paulo (o apóstolo dos gentios – Romanos 11) sobre a construção de templos e por conseguinte a manutenção destes chamando-os de “casa de Deus”???

4 – Todos quanto somos justificados, nos fazemos habitação do Espírito Santo [1Coríntios 3 e 6], no qual também nós “juntamente somos edificados para morada de Deus em Espírito [Efésios 2] e que o “Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” [Atos 17]...
... qual o fundamento que muitos atribuem em mentira dizendo que as instituições religiosas com nome de igreja ou igrejas evangélicas, são a casa do Senhor???

5 – A ordenança divina a Israel (Antigo Testamento, lei mosaica) era que, de todas as tribos, a de Levi, ou levitas, seriam sustentados pelas outras, com os dízimos das colheitas...
... em nosso tempo presente, após Cristo ter consumado a Nova Aliança na cruz do Calvário, qual a obrigatoriedade (por que muitos líderes assim exigem) de sustentarem-se em tudo os obreiros (pastores, missionários) e suas famílias, apesar da Bíblia afirmar que os anunciadores do evangelho não devem levar, nem “alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento” – Mateus 10]???

6 – Somos constrangidos pelo evangelho a darmos ou produzirmos bons frutos, para a obra de Deus, portanto, amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança [Gálatas 5], sendo que Jesus disse: “A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.” [João 6]...
... então, alguns milhares de evangélicos querem divulgar o sofisma, a mentira de que suas instituições religiosas com nome de igreja ou igrejas evangélicas, são obra de Deus!! Como podem se respaldar disto???

7 – A Bíblia diz que quem semeia pouco, colhe pouco e quem semeia muito, colhe muito, ou seja, necessita-se somente de um momento para ser amável, porém, o resultado pode durar para sempre, podemos decidir o que vamos colher, ainda nesta vida, e principalmente na vida futura...
... a maioria dos evangélicos divulgam e exigem de Deus que a semeadura é questão de dinheiro, quando afirmam que é dando muitas ofertas ou dízimos em instituições religiosas que colherão mais; estão semeando a verdade???

8 – Deus nos chamou para sermos Suas testemunhas e pregar o evangelho [Mateus 28; Atos 1], anunciando que é chegado o reino de Deus, na salvação na pessoa do Filho do Deus vivo, e que todos devam se arrepender de seus caminhos pecaminosos...
...ou para mostrar que se é prósperos financeiramente por que se é dizimista em instituição religiosa com nome de igreja???

9 – Sempre que falo dos dízimos, aparecem alguns evangélicos (geralmente pastores, blá, blá, blá) para dizerem que sou repetitivo neste assunto...
... então porque, eles mesmos, e os outros que se intitulam “autoridade eclesiástica”, em todos os cultos, “cobram” ou “fazem lembranças” aos igrejados dos dízimos e ofertas (sem nos esquecer que nos patéticos programas de TV, há sempre um espaço [enorme] para se “pedir” contribuições)???


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
_______

7 comentários:

Braitny disse...

AMADO IRMÃO JAMES,

ESSE É CALO NO DEDO DELES OS QUE CONHECEM A PALAVRA E SÃO INSTRUIDOS PELO ESPIRITO SANTO...

PRIVAM A PALAVRA E A MANIPULAM A SEU BEL-PRAZER...

PERSEVEREMOS ATÉ O FIM PARA VENCERMOS COM CRISTO E BATALHANDO A FAVOR DA MANUTENÇÃO DA SÃ DOUTRINA DE JESUS...

COM ORAÇÕES E SUPLICAS PEÇO QUE NOSSO PAI O PROTEJA SEMPRE E QUE CONTINUE NOS EDIFICANDO NA FÉ!

FIKE NA PAZ DE NOSSO REI E SALVADOR CRISTO!!!

Paulo Roberto disse...

Prezado irmão, gostaria de receber informações sobre o movimento (se é que pode ser chamado assim) "Adoradores em Casas". Em suma, quero saber como funciona, como é feita a comunhão com outros irmãos, o ensino da palavra, liturgia do culto (se é que há alguma) esse tipo de coisa. Agradeço.

Deus o abençoe!

mary disse...

PAZ DO SENHOR!

"Os vivos, somente os vivos,
esses Te louvam como hoje
eu o faço"
Isaias 38.19

Deus seja louvadooooo!

JamesCondera disse...

.

A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados.


Amado irmão brait,


Amém!!

Deus nos abençoe nesta rica caminhada, fortalecendo-nos em perserança, amor, paz, sabedoria, e rica esperança na gloriosa vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.


Irmão Paulinho Adorador,


Ser um “adorador em casas” não é um movimento, é um voltar aos primórdios da “igreja gentílica” (gentios somos nós), como ensinado pelo livro dos Atos dos Apóstolos, pois que, nossos irmãos se reuniam nos lares (a ida ao templo, era o templo de Jerusalém que não mais existe);

Nossas reuniões tão somente estão alicerçadas em Mateus 18, quando Jesus afirma: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”.

Nos lares a figura central torna-se tão somente o Espírito Santo, Ele sim, é o líder da Igreja, permitimo-nos em nossas reuniões que todos os presentes tenham a oportunidade da palavra, os cultos de adoração são pelo ensino bíblico, pois, quando nos ajuntamos, cada um de nós tem salmo, tem doutrina, testemunho, enfim, tudo para edificação; os ensinos são pelos irmãos que tem mais entendimento e conhecimento bíblico, durante as reuniões ou em outros dias;

Quando nos reunimos, o fazemos sem a liturgia religiosa de imposições e requisitos eclesiásticos das instituições religiosas e seus dogmas, porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim, somos um só corpo em Cristo, somos membros uns dos outros.

De modo que, tendo diferentes dons, exercemos segundo a graça que nos é dada;

Portanto o Espírito Santo tem sua ação livre e assim, há diversidade de dons, e há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil; um só e mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

Vivamos pela liberdade que Cristo nos comprou na cruz e pela possibilidade do Espírito Santo poder se expressar entre nós.

O Senhor Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


Fraternalmente,

Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Marconni disse...

James, breve as reuniões serão em casas, no campo, em cavernas, etc, pois virá uma séria e grande perseguição ao evangelho e aos cristãos professos fiéis a Palavra original de Jesus Cristo.
Estas igrejas de tijolos que estão aí, já estão sendo mapeadas e controladas, e vigiadas pela Nova Ordem Mundial, a Nova Era.
Tenho certeza disto que estou falando!
O Verdadeiro cristão não vai ter mais onde congregar em igrejas de tijolos.
Se quizerem permanecer em igrejas de tijolos serão vigiados, e farão o que a Nova Ordem mandar, ou seja, tudo contra o evangelho e à Cristo.
Quem não fizer serão torturados, presos e até mortos.
Vcs verão futuramente o que digo!

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!