Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


julho 09, 2011

Deus nos tem chamado para militar o evangelho para salvação, ou para comprar bênçãos materiais??!!

.
Milhares de milhares estão adentrando as instituições religiosas com nome de igreja na busca de solução de problemas (financeiros, amorosos, pessoais, familiares), porque é isto que se é divulgado pelas chamadas “igrejas”, do que propriamente buscarem a presença de Deus para salvação;

Para a grande maioria digo, não me venham dizer que estão entrando e enclausurando-se em estas instituições religiosas que chamam de “igreja” para viver em comunhão com outros irmãos, esta realidade é para bem poucos, pois que, a maioria quer é mesmo ser servidos por Deus.

Então, a maioria dos pastores (que não são nada bobos), ensinam que, quando esta maioria de meninos na fé, entram nestes lugares religiosos e entrega suas dádivas em forma de “dízimos” ou “ofertas”, serão abençoados por Deus (somente posso rir disto), aliás, não é verdade bíblica que Deus abençoa por causa de se entregar dinheiro em instituições com nome de igreja;

Somos chamados e justificados por Deus para divulgar o evangelho para salvação; porque Cristo se fez maldição por nós para nos conduzir ao reino de Deus [Gálatas 3], a gloriosa salvação para uma vida eterna com Deus: a única promessa do SENHOR para os gentios [1João 2, “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna”]... e a Bíblia nos diz que Deus nos abençoa pelo beneplácito de Sua vontade conforme temos nossas necessidades e não porque compramos tais bênçãos com “dízimos e ofertas” entregues em instituições religiosas com nome de igreja fundadas por homens... se você foi ensinado assim, estão te enganando!!

Meditem na Palavra de Deus (Bíblia) e confirmem que Deus não abençoa ninguém porque está dando “dízimos e ofertas” em instituições com nome de igreja, eis a verdade em Mateus 6:

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas
”;

Entendo que muita das coisas materiais que se consegue nesta vida (daqueles que se dizem dizimistas fieis em instituições com nome de igreja) está relacionada diretamente com o diabo, mesmo porque, quando da tentação do Filho de Deus no deserto [Mateus 4] mostrando todos os reinos do mundo, e a glória deles, disse: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”!!

Porquanto, é imperativo entendermos que, conforme nos afirma a Palavra de Deus, o mundo jaz no maligno [1João 5], e tendo ele mostrado a Jesus todos os reinos da terra e ofertando-lhes, não estaria também o diabo agindo dentro das instituições religiosas com nome de igreja confirmando com coisas materiais aos que continuam vinculados a estas instituições buscando solução de problemas terrenos na barganha com Deus em forma de dízimos e ofertas??

Ora, o diabo mesmo disse a Jesus: “Tudo isto te darei”, mostra-nos que ele sem dúvida sabe muito bem o que o ser humano quer: coisas materiais!!

Portanto, se ao próprio Filho de Deus o diabo quis ludibriar; o que ele não fará com o ser humano mesquinho, egoísta, avarento, que entrega dinheiro (dízimos e ofertas) na mão de outro homem e quer que Deus é que abra aos mãos!!!???

Ah!!! Sem essa de dizer que você entrega dízimos e ofertas nas mãos de outro homem (ou pastores) por amor a obra de Deus, porque instituições religiosas com nome de igreja (ou as ditas igrejas evangélicas) não são obra de Deus, são locais comuns criados pelos homens; a Igreja de Cristo são pessoas que professam Seu nome:

- "Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais nAquele que Ele enviou" - [João 6]!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
________

3 comentários:

Missionário Barbosa disse...

Irmão James graça e paz de Jesus Cristo de Nazaré.
Meu irmão guerreiro do evangelho original de Cristo, amado de Jesus!
Gostaria de comentar somente dois versículos Mateus 7.14, e Mateus 7.6 se assim permitir, que diz:
E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Jesus Cristo ensinou que não devemos esperar que a maioria o siga pelo caminho que leva à vida eterna.
" ESTREITA É A PORTA... E POUCOS OS QUE A ENCONTREM."
1- São poucos os que querem entrar pela porta humilde do Verdadeiro Arrependimento e, em seguida, Negar-se a si mesmo para Seguir Jesus Cristo o Cordeiro Santo, esforçar-se sinceramente para obedecer aos seus mandamentos, buscar zelosamente o seu reino e a sua justiça e persevera até o fim com Verdadeira Fé, Pureza e Amor.
2- Jesus, no sermão do Monte, descreve as grandes bênçãos que pertencem aos seus discípulos do seu reino; leia Mateus 5.3-12, mas Jesus também ressalta que esses discípulos não escaparão da perseguição; leia Mateus 5.10.12.
Além disso, contrastando com alguns, pastores e etc, que pregam que "ser salvo" é uma das coisas mais fácieis neste mundo, Jesus ensinava que segui-lo importa em sérias obrigações no tocante à justiça, à aceitação da perseguição do evangelho, ao amor aos inimigos e à renúncia pessoal a este mundo.
CONTINUANDO: Em Mateus 7.16 diz:
Por seus frutos os conhecereis.
Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
" POR SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS."
Os falsos mestres exteriormente parecem justos, mas "interiormente são lobos devoradores; leia
Mateus 7.15.
Eles devem ser identificados pelos seus "frutos" "suas obras".
Os "frutos" dos falsos mestres consistem, principalmente, no cárater dos seus seguidores; leia I João 4.5,6.
O falso mestre produzirá discípulos que manifestarão as seguintes características:
1- Serão cristãos professos, cuja lealdade é dedicada mais a indivíduos(homens) do que à Palavra
de Deus. leia Mateus 7.21.
Honram e servem a criatura mais do que o criador. leia Romanos 1.25.
2- Serão seguidores que se ocupam mais com seus próprios desejos do que com a glória e a honra de Deus.
Suas doutrinas será mais antropocêntrica do que teocêntrica; leia Mateus 7. 21-23; 2 Timóteo 4.3.
3- Serão discípulos que aceitam doutrinas e tradições dos homens, mesmo que isso contradiga a Palavra de Deus; leia
Mateus 7.24-27; I João 4.6.
4- Serão seguidores que buscam mais a experiências religiosas e as manifestações sobrenaturais do que a Palavra de Deus e seus padrões de justiça.
Devemos busca sim as manifestações sobrenaturais, mas elas só, virão se o cristão tiver Deus e a sua Palavra, em primeiro plano em primeiro lugar, no centro do coração de sua vida.
A sua experiência religiosa ou manifestações espirituais são a sua autoridade final quanto a autenticidade da verdade, e não todo o conselho da Palavra de Deus; leia Mateus 7.22,23.
5- Serão seguidores que não suportarão a sã doutrina original de Cristo, mas procurarão mestres que lhes ofereçam a salvação, em conjunto com o "caminho largo da injustiça"; leia Mateus 7.13,14,23;
2 Timóteo 4.3.
"DEUS SEJA LUVADO PARA TODO SEMPRE."
"MARANATA JESUS CRISTO DE NAZARÉ." AMÉM!
DEUS TE ABENÇÕE IRMÃO JAMES, FICAI FIRME NESTA ORIGINAL PALAVRA DE SALVAÇÃO E VERDADE BÍBLICA QUE VEM PUBLICANDO.
PORQUE, DEPOIS, MUITO EM BREVE,JESUS CRISTO ENXUGARÁ TODA A SUAS LÁGRIMAS QUE FORAM DERRAMDAS POR INJUSTIÇAS E PERSEGUIÇÃO DO HOMEM POR AMOR AO EVANGELHO DE JESUS.

Braitny disse...

IRMÃO JAMES,

que continuemos firmes e perseverantes na fé E DESCANSANDO NA SUA PROMESSA...

MANTEMOS A SÃ DOUTRINA E O SEU AMOR ENTRE NÓS NOS EDIFICANDO MAIS E MAIS

A VINGANÇA NAUM É NOSSA...

FIKE NA PAZ DE NOSSO SALVADOR!!

Débora Negri disse...

a paz...

a verdade irmão é que o evangelho está sendo vendido, a palavra não tem sido pregado na íntegra, e por isso cada dia mais e mais pessoas enchem as igrejas, mas não sabem nem o que é salvãção.

Quando encontramos líderes que são fiés e que falam sobre o amor de Deus, mas também dizem o que é pecado, temos que os agradecer, pois isso tem sido raridade no meio cristão.

As pessoas não estão sendo ministradas com a Bíblia, mas sim com o "achismo" de homens que tem interesses financeiros " e outros".

Mas o que vale mesmo é o que vamos apresentar a Deus no dia do juízo, quais serão nossas obras enquanto líderes, pois o "poder" em nossas mãos a respeito de falar a verdade de Deus. Seremos cobrados por isso.

Portanto eu como líder e pregadora da palavra de Deus escolhi servir a Deus e não a homens, escolhi falar a verdade biblica, aida que muitos não gostem, pois sei que a minha honra vem de Deus e foi ele quem me deu o dom de falar de sua palava e alcançar pessoas para serem salvas atraves do evangelho.

Obrigada pela oportunidade.
Ore para que tenha líderes em nosso meio capaz de enfrentar o mundo e satanás para fazer o Reino de Deus crescer.

Deus te abençoe grandemente.