Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


julho 18, 2011

Ser desigrejado é ser contra os que frequentam igrejas instituições??

.
De maneira nenhuma!!

É necessário entender que o termo desigrejado deriva-se tão somente, daqueles que não frequentam uma instituição religiosa com nome de igreja ou igrejas evangélicas ou denominações;

O desigrejado é constrangido (visualiza) através do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo que, nossa união (comunhão) não necessariamente se faz em “instituições religiosas” comumente chamadas de “igrejas” (eis a razão do termo), por que não somos chamados para “estar em uma igreja”, mas para “ser Igreja”...

Não somos intolerantes com os que frequentam locais com nome de “igreja”, mesmo por que, nestes existem sim, muitos que querem viver em comunhão com outros irmãos, muitos que buscam a Deus para salvação de suas almas...

... em contrapartida, nestas igrejas instituições existem uma grande parte que frequenta somente para buscar os ensinamentos de homens religiosos que são pastores, bispos, missionários, apóstolos [2Timóteo 3.1-9]; as frequências desta maioria estão vinculadas a buscar bênçãos que não são contempladas pela Palavra de Deus, mas são crendices e fantasias religiosas no único intuito de enriquecimento das igrejas instituições e de seus fundadores...

O ensinamento bíblico é em referência a que devemos nos reunir “como Igreja” em qualquer lugar, independente de nomes e placas, somos um em Cristo, espalhados pelo mundo, professando o nome do Cordeiro de Deus:

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
” [João 4]

E outro ponto importante, é esclarecer que os desigrejados se reúnem, vivem em comunhão com suas famílias, com outros irmãos, independente do local, ou seja, nós congregamos, pois que, biblicamente falando, congregar significa reunir-se, e nós, desigrejados estamos sempre nos reunindo, congregando com nossas famílias, com outros irmãos, mesmo por que, quando o autor de Hebreus 10 menciona a “não deixando a nossa congregação” é em referência a "universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus" [Hebreus 12];

Um erro, engano, dogma institucional das chamadas “igrejas” pelos evangélicos, está em afirmar que deixar a congregação por Hebreus 10.25, está relacionado em não ir a “igreja-templo de tijolos”, deixar de viver sob a “cobertura espiritual” de outro homem (como se pudessem), é deixar de entregar ofertas financeiras na mão de outro homem, enfim, dizem que quando saímos das instituições igrejas estamos esfriando na fé, nos desviando, e isto não é verdade bíblica!!!

Aqueles que dão extrema importância a figura do “homem” pastor e de suas instituições chamadas de igrejas precisam entender quando a Palavra de Deus questiona, exorta e afirma:

Porventura será o homem de algum proveito a Deus? Antes a si mesmo o prudente será proveitoso” – Jó 22].

Portanto, a Bíblia nos faz entender que, a “Igreja de Cristo são pessoas, e que sua comunhão está em congregar-se ou reunir-se em qualquer lugar em qualquer número de presente, mas, esta congregação são daqueles que interpõem amor em juízo, qual seja: reunidos em nome do Senhor [“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” - Mateus 18];

Sendo mais esclarecedor: os desigrejados jamais deixaram a “congregação” (a de cima, do alto) e nunca a deixaremos, nos ausentamos sim, das “congregações” da terra com placas e formas e endereços; fazemos parte (pela graça de Deus) da congregação da qual somente o Senhor Jesus é o Caminho, sem endereço fixo e paredes, esta mesma onde estão reunidos dois ou três em o nome do Senhor.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.
_______
[117935]

5 comentários:

Braitny disse...

AMADO IRMÃO JAMES,

VEIO HUMILDEMENTE AGRACIÁ-LO PELA MSG LINDA Q ESCREVEU, BEM ESCLARECEDORA E SÓ AJUDA MAIS E MAIS EDIFICARMOS NESSA FÉ DO EVANGELHO ORIGINAL...

ACASO NÃO NOS VEJAMOS UM DIA PARA CONGREGARMOS NESTA VIDA A ESPERANÇA É Q CONGREGAREMOS NA NOVA VIDA COM NOSSO SALVADOR...

DIGO E REPITO AGRADEÇO PELA MSG BEM COLOCADA E QUE CONTINUE SEGUINDO COM AMOR E CHEIO DE ESPIRITO SEMPRE...

FIKE NA PAZ DE NOSSO REI E SALVADOR JESUS CRISTO!!!

Missionário Luiz disse...

Irmão James, paz de Jesus Cristo seja com o irmão.
No livro de 2 Ts 2.2b diz:
que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos pertubeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse perto.
Os tessalonicenses estavam pertubados por causa do que os falsos mestres estavam ensinando sobre o Dia Senhor. Paulo disse-lhes para não se alarmarem, porque o dia da ira de Deus ainda não era chegado, Duas coisas assinalarão essa chegada:
1- Haverá uma "apostasia" específica.
2- Manifestar-se-à "o homem do pecado"(v.3). Paulo declara em seguida que esses dois eventos não se cumprirão enquanto "um que, agora, resiste seja tirado"(v.7)
As palavras de Paulo: "quer por espírito, quer por palavras, talvez indiquem que os falsos ensinos eram transmitidos através de línguas, com interpletação, ou através de profecia; veja em
ICo 14.29.
JÁ O MINISTÉRIO DA INJUSTIÇA OPERA.
2 Ts 2.7.
O "ministério da injustiça" é uma atividade secreta dos poderes malignos no decurso da história da humanidade, preparando o caminho para a apostasia das igrejas e o "homem do pecado".
1- É um processo enganoso, que ilude os incrédulos, e induzirá muitos cristãos mornos a se deviarem da Verdadeira fé e aceitar a mentira personificada na igreja apóstata.
Implica um espírito ou movimento contra a Verdadeira fé bíblica e a lei divina; procura liberar-se das restrições morais e deleita-se no pecado(vv.10,12).
2- Embora essa tendência maligna já operasse nos dias de Paulo, ela será comum e geral no mundo e no cristianismo de hoje, perto do fim da presente era; vejam em Mt 24.11; 2 Tm 4.3,4.
CONCLUINDO: Em I Ts 2.4b fala:
mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar os homens, mas a Deus, que prova o nosso coração.
Todo pregador do evangelho enfrenta o desejo da cobiça, e milhares de pastores bispos etc, estão aceitando à tentação de agradar os homens(v.4), e, procurar a aceitação, a aprovação e a glória da parte dos outros dos homens(v.6), "pregando somente aquilo que não ofende a ninguém"
para segurar o ouvinte para haja lucros financeiros de suas igrejas.
1- Ceder a essa tentação pode resultar em tolerância ao pecado e mornidão na igreja; veja em
Ap 2.20; 3.15,16.
Pode significar também a linguagem de bajulação, cujo emprego visa a obetenção de ofertas financeiras, ganhos materiais, cargos políticos ou aplaulsos; veja em I Ts 2.4,6.
2- Se isso ocorrer, danos irreparáveis serão causados à retidão e integridade da igreja de Cristo.
Por essa razão, é essencial que nosso objetivo na pregação seja procurar sempre a "aprovação de Deus e não a do homem."; vejam em
I Co 4.5; Gl 1.9,10; Lc 1.17;
2 Tm 4.3,4.
Será que o povo está com viseira de burro que não enxerga o que está na sua frente, aos lados e atrás.
As igrejas físicas estão corrompidas!
Há um falso evangelho da Nova Era, da Nova Ordem Mundial, que parece com o original de Cristo dentro das igrejas físicas evangélicas. Sendo um evangelho de engano e seu final é caminho de morte eterna, e lago de fogo e enxofre.
Fuge deles, são armadilhas e correntes do mau!
É sério o que está acontecendo com o evangelho! Apostasia em massa de cristãos, aprofundados com prazeres do mundo.

Bia Pereira disse...

Olá irmão James, um ótimo texto e muito explicativo também, para aqueles que atiram pedras e estão sem entendimento. O que está acontecendo por aí, na maioria das igrejas, apesar de ser profecia, é muito assustador, e fugir das tais tem sido um refrigério para a alma, tenho pena dos que ainda estão lá escravizados pelo engano. E nunca vi tanto cristão cego como agora, que não sabem distinguir o santo do frofano, totalmente mundanos, sem temor de Deus, querendo apenas usufruir das bênçãos (que com certeza não são de Deus, pois Deus não compactua com mercenários e lobos, mas sem tomar a cruz e seguir o Mestre verdadeiramente. Vou colocar esse texto no meu blog inclusive com o comentário do missionário Luiz que achei muito bom.
Fica na paz de Cristo irmão James.

Bia Pereira disse...

Olá irmão James, um ótimo texto e muito explicativo também, para aqueles que atiram pedras e estão sem entendimento. O que está acontecendo por aí, na maioria das igrejas, apesar de ser profecia, é muito assustador, e fugir das tais tem sido um refrigério para a alma, tenho pena dos que ainda estão lá escravizados pelo engano. E nunca vi tanto cristão cego como agora, que não sabem distinguir o santo do frofano, totalmente mundanos, sem temor de Deus, querendo apenas usufruir das bênçãos (que com certeza não são de Deus, pois Deus não compactua com mercenários e lobos, mas sem tomar a cruz e seguir o Mestre verdadeiramente. Vou colocar esse texto no meu blog inclusive com o comentário do missionário Luiz que achei muito bom.
Fica na paz de Cristo irmão James.

Romildo lima disse...

Gloria A Deus!!!
nunca nem tinha ouvido ou sabia da existencia do Sr. Jaimes. mais o que agente tem em comum so pode ser obra do Espirito... veja o meu blogue e confira:
evangelho1.blogspot.com