Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 14, 2011

Intolerância religiosa

.
Morte de jovem agredida por pai para que seguisse igreja foi por suicídio


A morte em novembro de Larrissa Rafaela Kondo de Lima (foto), 15, foi por suicídio, concluiu a polícia de Cafelândia (SP) como base em laudo da perícia. A cidade tem 16 mil habitantes e fica 412 km de São Paulo.

Após apanhar do pai evangélico para que obedecesse as “regras da igreja e do respeito à família”, nas palavras dele, Larissa tomou uma substância venenosa que estava do lado de fora de sua casa, de acordo com o inquérito policial.

Inicialmente, a garota apanhou da mãe e depois, como mais violência, do pai porque estava namorando um garoto na pracinha da cidade. Flagrada pela mãe e levada à força para casa, ela levou uma surra de cinto e do pai chutes no abdômen e cabeça.

Na madrugada de 24 de novembro, passando mal e com vômito, ela foi levada às pressas para um hospital de Cafelândia e depois para outro em Bauru, mas morreu em consequência de um edema pulmonar.

Na época, a polícia prendeu José Carlos de Lima, 42, o pai, por algumas horas porque havia suspeita de que a morte de Larissa tinha sido provocada pelos golpes dele. Mas também já se cogitava a possibilidade de suicídio.

Lima foi descrito como um homem de natureza violenta e excessivamente religioso, a ponto de impedir que garotos se aproximassem de Larissa, segundo relatos de colegas de escola da adolescente. Na delegacia, a mulher dele teria dito que Lima se descontrolou e se excedeu no castigo à filha.

Apesar do cerceamento do pai, Larissa era uma moça sociável e alegre na escola. Ela dizia que queria ser médica.


Folha Gospel.net

________
.

4 comentários:

mary disse...

Paz do Senhor!

A única Palavra que pode nos confortar o coração diante de tamanha brutalidade é a que vem do Senhor..e ela está na Bíblia..

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4"

Aleluiaaaaaaaaassss

Confio nesta Palvra de todo meu coração, pois muitas coisas ainda estão por vir..sejamos seguidores de Cristo e não de homens..

"salve sua igreja..aquela que está dentro de você, pois é dela que tu vais prestar contas, não a de tijolos e ouro"..







Paz

mary

JamesCondera disse...

.

Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmã Mary,


Amém!!

Sem dúvida alguma, a discrepância quanto ao ser discípulo de Cristo e ser "igrejado" ou "igrejeiro religioso" tem distanciado multidões daquilo que é o ensinamento de nosso Senhor Jesus Cristo, amor, amor e amor, nada mais!!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Anônimo disse...

IRMÃO JAMES,

TRISTE, MUITO TRISTE ESTE ACONTECIMENTO, QUANDO EU ERA CEGA E FREQUENTAVA OS TEMPLOS DENOMINACIONAIS A CAÇA DE DEUS FIQUEI HORRORIZADA COM MUITOS ACONTECIMENTOS, LEMBRO-ME DE UMA MENINA QUE SE SUÍCIDOU ELA TINHA DOZE ANOS SEU PAI ERA UM HIPOCRITA CANTAVA NO CORAL(OBRA) PARA APLACAR SU A MENTE ENGANADORA, NO ANO PASSADO EU LI UM CASO DE UMA JOVEM QUE CORTOU AS PONTAS DO CABELO, MAS SEU PAI ERA "SACERDOTE IMAGINÁRIO" E POR CAUSA DISTO BRIGOU COM A JOVEM, ELE FOI AO TEMPLO "PREGAR" COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO E A JOVEM DE DESGOSTO TIROU A PRÓPIA VIDA.
IRMÃOS, VAMOS ORARA A DEUS PEDIR PARA QUE ELE NOS LIVRE DO ENGODO QUE ESTA DENTRO DESTAS DENOMINAÇÕES, NOS APEGUEMOS COM O SENHOR JESUS CRISTO O BOM PASTOR QUE DEU A VIDA PELA SUAS OVELHAS E SUPLIQUEMOS QUE ELE NOS CONCEDA INTELIGENCIA ESPIRITUAL, SABEDORIA, CONHECIMENTO DA VONTADE DELE E DISCERNIMENTO, LEMBRE-SE ELE JAMAIS NOS NEGARA ESTE PEDIDO, POIS ELE É DEUS, MUITOS LARES ESTÃO SENDO DESTRUIDO PORQUE AS PESSOAS QUE FREQUENTAM ESSES TEMPLOS ESTÃO TÃO BITOLADAS E QUEREM LEVAR OS SEUS DE "ARRASTO" JUNTO AO TEMPLO, ESQUECENDO DA SIMPLICIDADE DO EVANGELHO, E QUE NÃO PRECISAMOS DE RITUAIS PARA SERMOS SALVOS, SIMPLISMENTE A FÉ EM CRISTO JESUS E RECONHECE-LO COMO O SENHOR NOS LEVARA AO ARREPENDIMENTO ASSIM COMO ACONTECEU COM O LADRÃO NA CRUZ QUE RECONHECEU QUE ELE MERECIA MORRER, MAS QUE O SENHOR JESUS CRISTO NÃO, E EM POUCAS PALAVRAS ELE FEZ UMA ORAÇÃO: LEMBRA-TE DE MIM QUANDO ENTRARES NO TEU REINO, O SENHOR JESUS CRISTO LHE GARANTIU: HOJE MESMO ESTARAS COMIGO NO PARAÍSO.

FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRITO!

JamesCondera disse...

.

Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmã horrorizada com os acontecimentos das denominações,

Sem dúvida, as coisas dos homens religiosos são totalmente adversas das coisas de Deus, muitos estão se enclausurando nos templos de suas “igrejas físicas de tijolos” e se acham os donos da verdade, querem e forçam aos seus filhos para que os sigam...

... e então, poderemos entender porque grande parte dos filhos dos evangélicos não os seguem, pois que, estes jovens não se permitem viverem bitolados pela religião, muitas das vezes não é por rebeldia, mas, percebem que os pais são doentios, que a religião destrói, corrói!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.