Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 23, 2011

Somos ‘cachorrinhos’ que comem migalhas!!

.
Há uma prepotência de alguns, que, achando conhecerem da Palavra de Deus, já se acham os donos do céu...

Vivem por divulgar que Deus está a abençoar por causa de atributos religiosos vocacionados por homens; divulgam e cobram de outrem que ofereçam suas dádivas em troca de bênçãos e que Deus somente irá abençoar quem entregar as migalhas de suas ofertas nos “templos religiosos” ou nas chamadas “igrejas”, que são criadas e fomentadas por homens;

Porém, não é assim que somos vistos pela Palavra de Deus, mesmo porque, Jesus veio ao mundo para Israel [João 1], e para este intento, podemos concluir que, nós gentios, para sermos abençoados por Deus, não precisamos entregar nada em “igreja” (por exemplo, igrejas evangélicas) alguma, mas, nossas bênçãos estão vinculadas somente ao beneplácito de Deus e a nossa fé.

Mas, infelizmente, alguns milhares de carregadores de Bíblia, financiadores de programas patéticos evangélicos, mantenedores de “igrejas físicas templos de tijolos”, ainda querem viver como os analfabetos dos tempos medievais, pois que, estão enriquecendo ministérios evangélicos, pastores de renome(??, rsrsrsrs), tornando instituições religiosas com nome de igreja em verdadeiros impérios, e esperando que Deus os irá abençoar... infeliz tolice!!

Outrossim, o relato bíblico de Mateus 15 [Marcos 7] nos é o maior exemplo do real objetivo da vinda de Jesus ao mundo; pois, uma mulher cananéia rogou ao Senhor por misericórdia; porém, foi admoestada por Jesus que, Ele veio para as ovelhas de Israel...

E neste relato, demonstra que a mulher tinha fé no Senhor, e mesmo sendo de certa maneira repreendida por Jesus, adorou-O, e apresentando-se como um “cachorrinho” que alimenta das migalhas que caem da mesa de seu Senhor, demonstrou toda sua fé em Jesus!!

Portanto, a mulher cananéia é um exemplo a ser seguido por todos nós, gentios, aqueles que não são da casa de Israel que, Deus por Sua infinita misericórdia nos há de abençoar, não por causa de nossas ofertas mirabolantes em dinheiro, mas, somos abençoados por nossa fé em Cristo Jesus.

E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã
”.

Então, se você é um dos mantenedores de “igrejas”, ou financiadores de patéticos programas evangélicos, ou ofertante em templos religiosos que chamam de “igrejas”, e a pregação diante suas ofertas dizem que você será abençoado, fique esperto.... estão te enganando!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
_________

6 comentários:

Roberto Coelho disse...

Caro irmão James,
Graça e Paz do nosso Senhor Jesus Cristo.
Acredito que muitas igrejas que se dizem evangélicas nada mais são que um local onde muito são enganados e entregam seus bens pensando que com isso serão salvos. Coitados!
Jesus veio ao mundo e DEU de GRAÇA a sua salvação, não demore vá buscá-la Creia no Senhor e serás salvo.

Deus nos abençoe!

Anônimo disse...

IRMÃO JAMES,

QUE MENSAGEM EDIFICANTE!
DEMOROU MUITO PARA EU CONSEGUIR ME LIBERTAR DO SISTEMA INSTITUCIONAL, FUI PROGRAMADA A ACREDITAR QUE SE NÃO DESSE "O DEVORADOR IRIA ME DEVORAR TUDO", MAS O SENHOR OUVIU MEU GRITO DE SOCORRO QUANDO CLAMEI "LIVRA-ME DO ENGANO, SENHOR JESUS CRISTO!". ENTÃO ELE ME RESPONDEU ATRAVÉS DE SUA PALAVRA, Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Mateus 7:11

EM CRISTO, POR CRISTO, PARA CRISTO. NOS INTERESSE DE SUA IGREJA.

Missionário Luiz disse...

Irmão James, paz seja convosco!
No livro de Mateus 7.8 fala:
Porque, deixando o mandamento de Deus,retendes a tradição dos homens, como o lavar dos jarros e dos copos, e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
Os fariseus e os escribas pecavam por colocar a tradição humana acima da revelação divina, como vemos neste versículo.
Aqui, Jesus não está condenando toda e qualquer tradição, mas as tradições que entram em conflito com a Palavra de Deus.
Tradição ou regra deve ter base nas verdades correlatas das Escrituras; vejam em 2 Ts 2.15.
As igrejas têm de resistir à tendência de exaltar tradições religiosas, sabedoria humana ou costume contemporáneo que se sobreponham à Bíblia.
As Escrituras Sagradas são a única regra infalível de fé e conduta; jamais ele deve ser anulada por idéias humanas; vejam em Mc 7.13;
Mt 15.6.
No versículo 27 de Mc 7 diz:
Mas Jesus disse-lhes: Deixa primeiro saciar os filhos, porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-los aos cachorrinhos.
A palavra "filhos" refere-se a Israel.
Jesus expressa o pensamento que é necessário, primeiramente, levar o evangelho a Israel.
A mulher compreende o fato, mas se volta para Jesus com sabedoria, perseverança e fé. Argumenta que o propósito de Deus é que os gentios recebam indiretamente as bênçãos quando Ele abençoa Israel.
Jesus recompensa essa mulher de acordo com a sua fé diligente, e cura a sua filha; vejam em
Mc 7.28,30.
O cristão deve perseverar em oração por si mesmo, ou pelos outros, e, em certas ocasiões, até mesmo arrazoar com Deus; vejam em Mt 15.28.
JESUS CRISTO RESPONDEU-LHE: Ó MULHER, GRANDE É TUA FÉ.
A perseverança na fé verdadeira consiste em confiar em Deus em todas as circunstâncias, e permanecer fiel a Ele, mesmo sob grande aflição e quando parecer que Ele não nos responde e que não se importa conosco.
Esta é "A PROVA DA FÉ"; vejam em
I Pe 1.7; Lc 18.1,7; Mc 7.27.

Unknown disse...

Mas JESUS falou a minha casa sera casa de oraçao .JESUS quiz diser que é casa de oraçao e nao de comercio .
Estao fasendo as igrejas de comercio hoje em dia ,e claro que devemos ir nos templos e igrejas simples ,mas somente pra adorar o SENHOR JESUS ,unir a fé e participarmos das reunios de libertaçao e renunciar esse mundo podre ,para que sejamos salvos e nao ficar dando dinheiro pra ser abençoado.
A salvaçao e de graça .a unica coisa que temos que dar é o nosso coraçao ao SENHOR JESUS e ama-lo 100% e nao fasermos a igreja de comercio

Unknown disse...

Mas JESUS falou a minha casa sera casa de oraçao .JESUS quiz diser que é casa de oraçao e nao de comercio .
Estao fasendo as igrejas de comercio hoje em dia ,e claro que devemos ir nos templos e igrejas simples ,mas somente pra adorar o SENHOR JESUS ,unir a fé e participarmos das reunios de libertaçao e renunciar esse mundo podre ,para que sejamos salvos e nao ficar dando dinheiro pra ser abençoado.
A salvaçao e de graça .a unica coisa que temos que dar é o nosso coraçao ao SENHOR JESUS e ama-lo 100% e nao fasermos a igreja de comercio

JamesCondera disse...

.

Graça e paz e amor, Claudio Dos Santos,

Sem dúvidas devemos adorar ao SENHOR, unir em fé e nos reunir afim de nos libertar do pecado e renunciar ao mundo, vc está certíssimo...

... porém, vc quer fazer isto dentro dos templos religiosos (TODAS AS IGREJAS) levantados por homens e não por vontade de DEUS??

Fico feliz por sua gentil visita e comentário.

Abraços fraternos.

...
..
.