Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 05, 2011

Sou desigrejado, graças a Deus!!

.
Tenho notado que alguns insistem em que devemos frequentar “templos” que chamam de “igreja”; porém, isto não é ensinamento bíblico!!!

Entretanto, Deus nos tem agraciado com Sua Palavra, nos ensinando que devemos amar uns aos outros, devemos participar da “congregação dos santos” e não da congregação da esquina, e tenham a certeza que a diferença é monumental...

A congregação dos santos [Hebreus 10], é a união de todos aqueles que professam o nome do Cordeiro de Deus sobre a face da terra, milhares de irmãos espalhados pelo mundo num só propósito, adorar a Deus em espírito e em verdade, vivendo em comunhão, mesmo não se conhecendo, mas orando uns pelos outros;

A congregação da esquina, é qualquer lugar que se reúne pessoas, comumente chamadas de “igreja” ou qualquer nome religioso que seja;

Portanto, é importante entender as Sagradas Escrituras para não ficar defendendo lugares comuns onde todos se reúnem e somente fazem isto, nada mais!!!

Jesus não ensinou em organizar Sua Igreja em “instituições religiosas”;

A Igreja de Cristo não possui cultos litúrgicos em tempos determinados, não possui posição geográfica com endereço, CEP, CNPJ, não tem lista de membros, Jesus não faz menção de hierarquia eclesiástica, e em nenhum momento encontramos Jesus ensinando sobre a necessidade de “congressos religiosos”;

Os igrejados, evangélicos, na sua maioria, defendem a manutenção de templos e suas instituições organizadas, como prioridades em suas vidas, esquivando-se do mais importante para Cristo, o amor a Deus e ao próximo, “ Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.


Afinal, nós, desigrejados, na verdade, não somos contra a “igreja física” organizada, mas desejamos uma forma mais pura de servir a Deus e ao próximo, como na forma original, que nasceu organizada e estruturada através dos evangelhos e nos demais testemunhos do Novo Testamento.

Em verdade, há muitos homens de Deus, mas, não necessariamente estão dentro das "igrejas físicas", muitos nem passam perto delas, mas, vivem no "campo" trabalhando na seara do SENHOR!!!

Outra coisa, a Palavra de Deus diz: "Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a Sua seara"...

... por que, os obreiros que deveriam estar no campo, estão enfiados (enclausurados, travestidos de "ungidos") dentro dos templos religiosos!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

_________
.

20 comentários:

Pr. Tony disse...

Olá boa noite, bom dia ou boa tarde! achei esses turnos se adequarão quando o amigo tomar conhecimento deste comentário. ao ler esse artigo vi que concordo com algumas coisas, exemplo: somos a congregação dos santos, não somos a igreja da esquina, sabemos que somos corpo de Cristo que somos templo e morada do Espírito Santo que somos a igreja visivel, porem outras coisas me chamou a atenção, quando é dito que não precisamos congregar em templos, uma vez que foi dito que Cristo não deixou bandeira denominacional, dai eu pergunto: qual foi a finalidade da construção das sinagogas? foi somente para Cristo pregar e pregar para quem? e porque o escritor aos Hebreus 10:25 nos adverte para não deixarmos de congregar, congregar a onde? Um abraço.

JamesCondera disse...

.


Igreja Betel,


Respondendo as perguntas:

- qual foi a finalidade da construção das sinagogas?

Seria interessante vocês aprenderem que nas “sinagogas” se ensina é o “judaísmo” (tradições dos escribas e fariseus) e não os ensinamentos de Cristo, por isso, Jesus ali ensinava, e Paulo também assim procedeu concorrendo com os judeus:
E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus” [Atos 9];
E, chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus; e tinham também a João como cooperador” [Atos 13];

... diante disto, vocês poderão entender o que diz Apocalipse: “Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás”.

- “porque o escritor aos Hebreus 10:25 nos adverte para não deixarmos de congregar, congregar a onde?

Hebreus 10.25, é primordial entender que o escritor faz referência a UMA CONGREGAÇÃO, e não as congregações (igrejas evangélicas ou igrejas físicas), não sejamos meninos levados por roda de vento, mas, é necessário amadurecer pelo entendimento bíblico, e assim, entenderemos que o escritor de Hebreus faz referência a CONGREGAÇÃO DOS SANTOS e não igrejas templos de tijolos!!!

Outra coisa, “não é congregar aonde”, não é ajuntamento ou aglomerado de pessoas, é viver em comunhão em Cristo e isto não precisa estar dentro de um templo religioso!!!

Mas, a maior verdade é que os argumentos de vocês para defenderem os “templos religiosos” ou “igrejas físicas”, pela Palavra de Deus estão caindo por terra!! Aleluia!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


James.
Jesus, o maior Amor
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

Anônimo disse...

Olá amado...
Não discordo com sua maneira de expressar os seus pensamentos a respeito das denominações. Mas devemos ter cuidado para que não venhamos a ferir as Escrituras Sagradas a respeito da coletividade dos irmãos se unirem para adorar a Deus.
A ceia do Senhor Jesus, que é uma determinação dele; devem os crentes se unirem para participarem
dela. Sabemos que há irmãos esparramados por mundo afora, mas não tem condições desses irmãos se reunirem ao mesmo tempo, ou em espírito para participar do corpo de Cristo, não é verdade? Então é preciso de que eles se reunem em um determinado lugar, e juntos participem cálice do Senhor, ainda Paulo diz que devemos esperar uns pelos outros, e assim comamos juntos. E as sete cartas que o Anjo do Senhor manda a joão que envie a cada anjo as sete Igrejas que se encontravam na Ásia?
Um abraço.

Marconni disse...

Irmão James paz de Jesus seja com o irmão.
No livro de Hebreus 10.25b diz: não deixando a nossa congregação, como é de custume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e também mais quanto verdes que se vai aproximando aquele dia.
O dia da volta de Cristo para buscar os seus fiéis está se aproximando. Até chegar esse dia, enfrentaremos muitas provações espirituais e muitas falsificações na doutrina.
Devemos congregar-nos regulamente para nos encorejarmos mutalmente e nos firmarmos em Cristo e na fé apóstolica do novo concerto.
Pelo que vejo, hora alguma o versículo fala que temos que congregar em igrejas físicas, de quatro paredes.
Ainda para piorar o caso das falsas doutrinas que estão soutas dentro das igrejas físicas.
Realmente irmão James, a seara é realmente grande e muitos cristãos estão atolados dentro de igrejas de quatro paredes só dizendo amém? E não estão nem aí para o pecador que clama por socorro.
E muitos crstãos que se dizem professos, estão ouvindo outra doutrina que não é a original de Cristo e dos apóstolos.
E esquecem que lá fora, milhões de pessoas estão clamando por socorro e ajuda dos seus sofrimento e maus tratos de Satanás, não tendo como escapar, porque não conhecem o caminho da Verdade que é Jesus Cristo que liberta o homem.
Somos de Cristo porque um grande e enesquecivel dia, alguém pregou o evangelho da salvação para mim vc e milhões de pessoas.
A bíblia diz, que Satanás poderá enganar até mesmo os próprios escolhidos de Deus. Ele é sagaz, e inteligente além sabedoria do homem.
A SEARA É GRANDE( O MUNDO).
Jesus Cristo admoesta a todos os cristãos a estarem sempre conscientes de que os perdidos têm uma alma eterna, de valor incalculável, e que terão que passar a eternidade no céu ou no inferno, e que muitos poderão ser salvos se alguém tão somente anunciar o evangelho.
No livro de Romanos 10.13,14,15 Paulo fala com todo rigor: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouvirão? E como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!
Portanto, Jesus Cristo e seu ministério era pregar o evangelho a todos criatura, curando, libertando, e batizando no Espírito Santo.
E esta é uma ordem que ele deu aos seus servos fiéis, ide e pregai o evangelho a toda criatura, e fazei discípulos.
Irmão James, sem mais comentários! A religião cegou alguns cristão que que perderam a visão espiritual, de que milhões de pessoas estão clamando, precisando ouvir o evangelho de salvação de Jesus Cristo, não dentro da igreja física, "Mas Fora dela".
" A SEARA É GRANDE E POUCOS TRABALHAM".

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Wanderley Campos [camposide.blogspot.com],


Deus seja louvado, pois que, nos tem aberto aos olhos para que contemplemos pela simplicidade do evangelho, a salvação na pessoa de Jesus Cristo. Aleluia!!

Outrossim, de maneira nenhuma me expresso no sentido de ferir as Sagradas Escrituras, antes, oro ao Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo que não permita que use de engano e inverdades acerca de Sua bendita Palavra.

Quanto a Ceia do Senhor, não quero enfatizar que todos os irmãos espalhados pelo mundo se reúnam num só lugar, antes, é justamente isto que venho propondo, que seja democratizado os lugares de encontro (podemos nos reunir em nossos lares, e isto é contemplado pelas Sagradas Escrituras)...

... e as “igrejas físicas” ou “instituições religiosas com nome de igreja” estão fazendo é justamente o contrário, monopolizando estes lugares, pois, ensinam que somente há comunhão se estiverem se reunindo “nelas”, que somente “elas” é que são as “congregações” que o autor se refere em Hebreus 10.25, e isto não é verdade bíblica.

Hebreus 10.25, diz “congregação” e não “congregações”, a diferença é monstruosa, o autor refere-se a “congregação dos santos”, ou seja, a Igreja de Cristo... não devemos deixar a “Igreja de Cristo” como muitos tem feito, ou, se desviado, aqui é uma questão de interpretação da vontade de Deus e não da dos homens em querer monopolizar o povo de Deus em alguns lugares de quatro paredes que chamam de “igreja” ou “congregação”.

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão Marconni,


Sem dúvida alguma, a distorção bíblica é uma das formas de se desviar a atenção da salvação que nosso Senhor Jesus Cristo comprou na cruz, e enfatizar a necessidades de templos e templos, as instituições religiosas estão se tornando a prioridade na vida dos religiosos... e Hebreus 10.25 é o supra sumo desta distorção!!

A distorção bíblica é violenta e faz com que milhares se preocupem com si mesmos e desvie a atenção do amor ao próximo, mandamento de nosso Senhor Jesus Cristo...

Que Deus nos fortaleça ainda mais, para que possamos trabalhar na seara do SENHOR, e encontrar as almas que clamam por ajuda, que necessitam de Deus e não de templos!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.
.

Leonor Fernandes Abelha disse...

James, Muito bom texto e muito boa resposta...As pessoas precisam acordar,não é o fato de se frenquentar um lugar, dizer coisas, (como usar o nome de Jesus como amuleto da sorte) fazer coisas...é que irá garantir a comunhão com o Senhor, mas sim um coração sincero e não fingido...como os que temos encontrado por ai (oram a mim com os lábios mas os seus corações estão longe de mim....)...o evangelho puro e simples do Senhor Jesus não necessita de lugares pré- estabelecidos para ser praticado e pregado, pois é no chão da vida, no dia a dia, todo dia que ele se faz necessário, olhando no olho daquele que Ele chamou de "próximo"..que não é somente aquele que faz parte dos grupinhos instalados dentro das quatro paredes...mas sim todo aquele que atravessa o nosso caminho...o que precisa de quatro paredes é o "show", a vaidade, a arrecadação e os relatórios,o que precisa das quatro paredes é o "outro evangelho" isso sim precisa das quatro paredes...mas o evangelho puro e simples do Senhor Jesus, só precisa daquele que o tem como Senhor e Salvador, e vive de fato e de verdade debaixo do Seu Senhorio...
"O show tem que parar"...de algum jeito ele terá que parar...tem muita gente indo pro inferno...sem conhecer a graça que liberta e salva, enquanto denominações estão preocupadas consigo mesmas seus objetivos, sem comprometimento com a causa do verdadeiro evangelho...Onde dois ou três estão juntos estarei ali com Eles...é isso, simples assim...

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Leonor Fernandes Abelha,


Juntamente com o irmão Marconni, vocês sintetizaram a essência do evangelho, o anúncio da salvação na pessoa de Jesus Cristo...

E para isto, fomos chamados, para pregar até os confins da terra, e muitos estão se enclausurando e se esquivando de levar as Boas Novas, estão se confinando entre quatro paredes e comercializando e deixando-se serem comércio com a Palavra de Deus!!

Deus abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”




...
..
.

Anônimo disse...

Muito bom !!!
Bjs

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã Letícia G. Cruz,


Em verdade, os verdadeiros adoradores devem se expressar pela pregação em levar as Boas Novas de salvação, e não por trejeitos religiosos e cantarolagem e shows pirotécnicos...

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”




...
..
.

Maciel disse...

Sim eu amo a mensagem da cruz o evangelho de Jesus Cristo, até morrer eu à vou proclamar.
Levarei eu também minha cruz ter por uma coroa trocar.
Missões está no coração de Deus!
IDE E PREGAI O EVANGELHO, NÃO É UM PEDIDO DE JESUS A VCS CRISTÃOS.
É UMA ORDEM! IDE!
LEVANTA-TE E ANDA! FALE DO AMOR, DA SALVAÇÃO DE JESUS CRISTO AOS HOMENS AFLITOS E PERDIDOS.
À GRITOS DE SOCORRO POR TODOS OS LADOS.
FAÇA DIFERENÇA PREGUE O EVANGELHO!
NÃO SEJA MAIS UM DOS MORTOS E MORNOS QUE ESTÃO EM QUATRO PAREDES "IGREJAS".
PREGUE A MENSAGEM DA CRUZ!
DEUS SEJA LOUVADO! AMÉM?

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Maciel,



Deus seja louvado!!

Vislumbro que, Deus não tem desamparado os Seus, e permanece levantando Seus soldados que não se confundem e não se prostram diante o “deus” deste século, antes, buscam as ovelhas perdidas!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Silvinha disse...

Graça & Paz! Amei o post e concordo com ele, apenas penso que o termi desigrejado dá a entender que não somos a Igreja do Senhor. acredito que nesse caso do assunto do seu post, o termo que se aplicaria melhor seria: destemplados (sem pertencer à templos) ou indenominacionais e por aí vai... :-)

[ ]´s em Cristo e visite e comente meu blog, por gentileza!

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã Silvinha,


Louvemos a Deus que, por Seu infinito amor nos agraciou de não nos contaminar com estes trejeitos religiosos...

... aliás, desigrejados, destemplados, indenominacionais, e por aí afora, sejam quais forem, são para honra, glória e louvor unicamente a Deus Pai!! Aleluia!!!!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”




...
..
.

Unknown disse...

Irmão James,não vejo mais pessoas convertidas dentro das igrejas,infelizmente...
Quando se fala em comunhão,é só na hora em que o pastor diz:"cumprimente o irmão que está ao seu lado",depois disso,é cada um para sua casa...
Época de carnaval,destruição nas ruas,mas os santinhos estão bem protegidos no "acampamento de carnaval",se divertindo...

Carlos disse...

Irmão James, em Mateus 21.12,13 fala: E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dso que vendiam. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração, Mas vós a tendes convertidos em covil de ladrões.
Lucas 19.47 diz: E todos os dias ensinava no templo; mas os princípais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo.
Jesus não fala aqui que Ele entrou em sinagogas.
A purificação do templo foi o primeiro grande ato público do ministério de Jesus, e também o último; Jo 2.13,22;
Mt 21.12,17; Mc 11.15,17. Com grande indignação, Jesus expulsou da casa de Deus os ímpios, os avarentos e os que invalidaram ao verdadeiro propósito espiritual dela. A dupla purificação do templo, efetuada por Jesus durante seu ministério de três anos, indica quão importante são suas lições espirituais, que se seguem:
O maior cuidado de Jesus é com a santificação com a devoção sincera dentro da sua igreja
Jo 17.17,19;. Jesus morreu para santificá-la, purificando-a, para ser santa e irrepreensível;
Ef 5.25,27.
A adoração na igreja deve ser em espírito e em verdade; jo 4.24. A igreja deve ser um lugar de oração e de comunhão com Deus;
Mt 21.13.
Cristo condenará todos aqueles que usam a igreja, o evangelho, ou seu reino, visando a ganhos ou glórias pessoais, ou autopromoção.
Nosso amor sincero a Deus e aos seu propósito redentor resultará num "Zelo" consumidor pela justiça da sua casa e do seu reino;
Jo 2.17. Isto quer dizer que ser semelhante a Cristo inclui a intolerância com a iniquidade dentro da igreja; Ap 2.3.
É essencial que todo autêntico ministro cristão proteste contra aqueles que profanam e degradam o reino de Deus; Rm 14.17;
I Co 6.9,11; Gl 1.6,10; Ap 2.3.
Se não deixarmos Jesus Cristo entrar em nossas congregações, para expurgar o engano, a imoralidade, a avareza, a secularização e a profanação, Ap2.3, mais tarde, na sua segunda vinda, Jesus executará juízo divino, purificando suas igrejas de modo definitivo; Mt 3.2.
Jesus Cristo é Senhor da sua igreja e requer que o templo seja uma "casa de oração Mt 21.13. Portanto, ela a igreja não deve ser profanda como meio de autopromoção social, lucro finaceiro, diversão ou show artístico. Sempre que a casa de Deus é assim usada por pessoas de mentalidade mundana, ela torna-se um "covil de ladrões.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão wellington,



Em verdade, a grande maioria que procura os templos religiosos, na realidade estão na busca de solução de problemas imediatos e terrenos, e não para terem um encontro com Deus!!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmão Carlos,



Existe uma diferença entre a Igreja de Cristo, a mesma que Jesus se referiu em Mateus 16 [“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”], e as “igrejas físicas”...

Igreja de Cristo, união de todos os que professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra, não tem local fixo com localização geográfica, é a mesma de Hebreus 10.25;

Igrejas físicas, são simplesmente locais, que chamam de templos, de tijolos, onde se reúnem pessoas, nada mais que isto!!

Agora em seu comentário, você esqueceu de mencionar que aquele templo em Jerusalém, Jesus também profetizou a sua ruína, ou não se lembra, refresco sua memória... então não era de importância o templo de pedras ou dos atuais de tijolos, importa é o “homem”, o templo do Espírito Santo:

E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse:
Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada
” [Lucas 21].


Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

Carlos disse...

Irmão james, este versículo não deixará pedra sobre pedra que não seja derrubada que está em Lucas 21.6.
Pois bem! Também vou refrescar sua memória.
O cumprimento desta predição da destruição do templo ocorreu em 70 d.C, quando o general romano Tito, com seu exército, destrui Jerusalém e incendiou o templo depois de um cerco de 134 dias.
O templo foi destruido como juízo contra Israel, por ter reijeitado o Filho de Deus e a sua redenção.
Por favor leia o versículo 6 de Mt 21.
A resposta de Jesus à pergunta dos discípulos vincula tão estreitamente a destruição de Jerusalém com a sua volta à terra depois da tribulação, que é difícil distinguir entre as palavras que se referem exclusivamente a Jerusalém, e as que se referem à sua segunda vinda. Jesus, provavelmente, quis dizer que a destruição de Jerusalém tipificaria sua vinda para julgar o mundo.

Unknown disse...

Templos, são feito para amordaça a boca e atrofiar a mente dos que ali frequentam!

acessem ao site: http://adventista1844.webnode.com.br/