Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 05, 2011

Carnaval??!!

.
O que o crente em Cristo Jesus tem haver com o ‘carnaval’??

Nada!! Quem gosta que goste!!

Porém, aos crentes, tudo é lícito, mas nem tudo convém...

... portanto, não podemos fingir de recriminar quem gosta desta festa carnal, aliás, quanta carnalidade e paganismo existe no meio das festas daqueles que se dizem ser povo de Deus!! E ainda aparece uma infinidade de “evangélicos” querendo baixar a lenha no “carnaval”...

Então, neste período carnavalesco, aparecem os retiros dossantinhos”, acampamento espiritual, e mais meia dúzia de lorotas religiosas (aliás, a maioria cobra um certo cachê), mas, no resto do ano, a mesmice de sempre, sempre as mesmas máscaras religiosas, pulam, gritam, cantarolam melodias que fazem de si mesmos vitoriosos!!!


_________
.

4 comentários:

Silvinha disse...

Irmão, sabe o q eu penso tb? que as igrejas evangélicas, neste período, ao invés de se enclausurarem em retiros, acampamentos e afins, deveriam permanecer todos os dias abertas, porque sem dúvida alguma, é uma das épocas do ano em que as pessoas mais precisam conhecer a Cristo. e dão de cara com as portas fechadas e os crentes, os discípulos do Senhor, onde estão? à parte do mundo, reunidos num mundinho só deles, se diferenciando dos outros como se fossem melhores.

imagine se Jesus tivesse agido assim hein?! o q seria de nós!!!

(visite e comente meus posts, por favor; seu ponto de vista é sempre muito bem vindo ;-)

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã Silvinha,


Se formos analisar as perspectivas destes “enclausuramentos”, poderemos entender que, se as “igrejotas” estiverem abertas, os pastores deverão estar prestando serviços eclesiásticos... e se elas estiverem fechadas, eles caem na fara!!!

Nota: espere que vai aparacer alguém me cobrando satisfação por assim escrever!!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”




...
..
.

Cintya disse...

Vcs estao sendo todos egosistas pensando so em si mesmos e se achando espirituais o suficiente para estarem soltos por aih no carnaval, sem sofrer nenhuma tentacao, mas nao estao pensando nos novos na fe, aqueles a quem devemos ajudar a se fortalecer atraves do ouvir e ouvir a Palavra de Deus.Estes retiros sao importantes sim, para que muitos sejam renovados, fortalecidos e ensinados sobre a fe em Jesus Nosso Salvador, muitos que ainda nao conseguem ler a Biblia sozinhos, e que neste dia correriam o risco da tentacao de estar em algum carnaval por aih,estes podem entao atraves da reuniao em um retiro escapar da tentacao do inimigo e amadurecer a sua fe, numa data em que tantos estao se estrepando por aih...fala serio, parem de julgar , so Jesus tem este poder...Misericordia!Tenho tres filhos que qdo eram adolescentes decidiram justamente num retiro(sem denominacao)onde ficaram tres dias em compania de irmaos, jovens como eles, curtindo, louvando, ouvindo a Palavra, e aprendendo o porque de nao estar no carnaval, meus tres filhos adolescentes decidiram por opcao propria nunca mais participar de um carnaval, hj sao adultos e ate hj estao firmes na Rocha,portanto nao generalizem, por favor!Cuidado com suas palavras pra que elas nao sejam usadas para espalhar ao inves de ajuntar...Deus cobrarah isto de todos nos!!!

JamesCondera disse...

.

Pois é Cintya (???),

Egoístas não, estamos querendo que os novos na fé se libertem dos ensinos pelo engano dos lugares apelidados de "igrejas", se os novos querem se reunir para se afastarem do carnaval, que o façam por pessoas idôneas na Palavra de Deus, e não por retiros criados com fins lucrativos...

Por esta mensagem, não combato diretamente o tal “carnaval”, mas, escrevi sobre a carnalidade que existe nos lugares apelidados de “igrejas”, que usam destes seminários e retiros para iludir as pessoas com uma falsa espiritualidade, com sofisma e dogmas, enganos religiosos...

... não recrimino quem frequente estes retiros, assim como não recrimino os que participam do carnaval, cada um prestará conta de si mesmo.

Mas, devemos buscar a Deus como fez Daniel, e ele não precisou de retiros e congressos evangélicos para isto, “Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.” [Daniel 10].

Aprenda com o Espírito Santo e não tente calar as pessoas que dizem a verdade com o abestalhado ensinado pelos pastores dos lugares apelidados de “igrejas” que não devemos julgar, se você esquecesse estes lugares aprenderia pela Palavra de Deus que Jesus pelo Seu poder NOS ORDENA A JULGAR:

Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” [João 7]


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


James, crente desigrejado™ (desvinculado de lugares apelidados de "igrejas", a "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas).
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.